Séries da DC Comics

Desde 2012, um CW vem lançando seriados sobre personagens da DC. O Arrowverse é o Universo Compartilhado das séries da DC, sendo que a primeira série lançada foi Arrow. Em seguida, chegou as séries Flash, Vixen, Legends of Tomorrow, Constantine, Supergirl e Freedom Fighters: The Ray. Trata-se de aventuras solos até os mais variados conjuntos de heróis, são muitas séries para que o fã fique completamente por dentro.

Separamos para você a ordem cronológica das séries dos heróis da DC, para você não ficar perdido em nenhum crossover.

Arrow


A amada série da CW, Arrow, incluir uma boa nota, mas apesar da enorme popularidade, não é considerada a melhor série da DC. O programa trouxe à vida o personagem de Oliver Queen, interpretado por Stephen Amell, como o vigilante Arqueiro Verde de Star City. Os fãs se apaixonaram pelos personagens e pela história do programa.

Arrow é uma das séries de maior sucesso entre as séries baseadas em personagens da DC Comics até o momento, levando à criação de uma franquia de séries derivadas inteira, que alguns argumentam ser mais bem-definidos do que os filmes da DC. Além disso, o que torna Arrow única é que suas histórias se cruzam com outras séries da CW - várias séries nostálgicas da DC ganham destaque em episódios e eventos crossover, especialmente em Crise Nas Infinitas Terras. Embora Arrow tenha terminado oficialmente, seu impacto na DC e na TV em geral nunca será esquecido.

Batwoman 


Batwoman é uma série de TV baseada na heroína do mesmo nome da DC Comics. É exibida nos EUA pela CW e tem estreia prevista no Brasil pelo Warner Channel.

Quem é uma Batwoman?

Kate Kane (Ruby Rose) passa por um ser um vigilante de Gotham na do seu primo Bruce Wayne / Batman.

The Flash

Após o sucesso de Arrow, The Flash foi a segunda série da DC Comics a obter enorme sucesso. Tanto que o piloto do programa se tornou o segundo episódio mais assistido depois de The Vampire Diaries e até durou mais que o programa de origem. Grant Gustin assumiu o papel de homem mais rápido do mundo ao interpretar Barry Allen / The Flash.

Até agora, o retrato de Gustin do herói foi muito elogiado e muitas vezes descrito como uma das melhores interpretações de personagem de quadrinhos. Desde o início, o programa teve um senso de seriedade e ação muito bem misturada com a comédia que atraiu os fãs. Desde então, foi indicado para vários prêmios.

Gotham


O público viu inúmeras versões de Batman nas telas ao longo dos anos, mas Gotham deu um novo olhar para os populares personagens da DC Comics. Desta vez, o Batman ainda não existe. Em vez disso, o programa se concentrou na história e na vida de James Gordon (Ben McKenzie) e Harvey Bullock (Donal Logue) do Departamento de Polícia de Gotham.A série ganhou muitos espectadores por sua versão única de Gotham e dos personagens. Especialmente porque o programa deu ao público um olhar mais profundo sobre a revolta de muitos personagens de quadrinhos. O público até conhece o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) e passa por sua jornada de angústia pela morte de seus pais. Gotham foi sombria, corajosa e intensa e os fãs adoraram.

I-Zombie

DC Comics

Para quem não sabe, iZombie é vagamente baseada em uma história em quadrinhos da Vertigo, um selo da editora de quadrinhos DC Comics. Apesar da série ter tido uma duração relativamente curta, o público se divertiu com a história. Na série, Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) acorda como uma zumbi depois de uma festa no barco. Percebendo as implicações de seu novo eu, ela se afasta todos de sua vida e se torna uma medica legista.

A verdadeira diversão veio quando ela teve que satisfazer seus desejos de zumbi inventando receitas divertidas com cérebros humanos. Além de manter seu segredo, ela também ajuda a resolver crimes pela cidade ao comer os órgãos e consequentemente conseguir ver os últimos momentos da pessoa ainda viva.

Lendas do Amanhã  

Legends of Tomorrow é uma série de TV que reúne personagens da DC Comics. É exibida nos EUA pela CW e no Brasil pelo Warner Channel, disponível também disponível na Netflix.

Na série, o viajante do tempo Rip Hunter (Arthur Darvill) reúne heróis e vilões para impedir uma ameaça constante de um apocalipse. Caity Lotz (Sara Lance / Canário Branco), Brandon Routh (Ray Palmer / Atom) estão entre os protagonistas.

Patrulha do Destino

Doom Patrol é uma série de televisão americana baseada na equipe homônima de super-heróis da DC Comics: Crazy Jane (Diane Guerrero), Mulher-Elástica (April Bowlby), Homem-Negativo (Matt Bomer / Matthew Zuk) e Homem-Robô ( Brendan Fraser / Riley Shanahan), uma série também introduz Cyborg (Joivan Wade) como membro da equipe. Estreou em 15 de fevereiro de 2019 no DC Universe. Anteriormente, o quarto episódio de Titans já havia apresentado uma versão da Doom Patrol no DC Universe, com April Bowlby, Brendan Fraser e Matt Bomer nos mesmos papéis, mas com Bruno Bichir como o Chefe. Titans e Doom Patrol ocorrem no mesmo universo, porém tem continuidades separadas.

Os membros da equipe Patrulha do Destino sofreram acidentes terríveis que geraram habilidades sobre-humanas, mas também os marcados e desfigurados. A equipe é formada por Crazy Jane, Mulher-Elástica, Homem-Negativo, Homem-Robô e o novo recruta Cyborg. Traumatizados e oprimidos, they had a propósito através do Chefe, que os reuniu para investigar os fenômenos mais estranhos existentes e proteger a Terra dos vilões que os rodeiam.


Elenco e personagens

Diretor

Diane Guerrero como Kay Challis / Crazy Jane: Um membro da Patrulha do Destino que revelou 64 personalidades diferentes que combinam um super poder nada comum.

Abril Bowlby como Rita Farr / Mulher-Elástica: Um membro da Patrulha do Destino e ex-atriz, que revelou a habilidade de alterar o tamanho de seu corpo, depois que foi exposta a uma gás tóxico, tornando-se uma Mulher-Elástica.


Joivan Wade como Victor Stone / Cyborg:
Um super-herói meio-humano e meio-máquina, lutando contra essa dualidade, que chama a Patrulha do Destino para a ação.







Alan Tudyk como Eric Morden / Sr. Ninguém: Uma sombra viva capaz de drenar a sanidade dos outros, capacidade essa que ele conseguiu após ser submetido a experimentos de ex-nazistas no pós-guerra do Paraguai.

Matt Bomer e Matthew Zuk como Larry Trainor / Homem-Negativo: Um membro da Patrulha do Destino e ex-piloto de avião, que foi atingido pela energia negativa e agora usa bandagens para conter a radiação. Bomer dubla o personagem e aparece como Trainor em flashbacks, enquanto que Zuk interpreta o Homem-Negativo.

Brendan Fraser e Riley Shanahan como Cliff Steele / Homem-Robô: Um membro da Patrulha do Destino e ex-piloto de corrida, Steele teve seu cérebro, ainda vivo, transplantado para um corpo cibernético depois que sofreu um acidente que destruiu seu corpo. Como Homem-Robô, ele usa agora seu novo corpo contra o mal, como membro da Patrulha do Destino. Fraser dubla o personagem e aparece como Steele em flashbacks, enquanto Shanahan interpreta o Homem-Robô.


Timothy Dalton como Niles Caulder / Chefe: O líder da Patrulha do Destino, dono de um intelecto genial, ele é especializado em encontrar pessoas necessárias que estão "à beira da morte e precisam de um milagre".


Recorrente

Kyle Clements como John Bowers, amor secreto de Larry que também serve na Força Aérea.

Phil Morris como Silas Stone: Pai de Victor.

Convidados

Julie McNiven como Sheryl Trainor, esposa de Larry e mãe de suas crianças.

Produção

Desenvolvimento

Em 10 de fevereiro de 2018, o co-criador e produtor executivo de Titans, Geoff Johns, revelou que o quarto episódio da série, intitulado "Doom Patrol" e escrito por ele mesmo, introduziria a Patrulha do Destino. Em 14 de maio de 2018, foi anunciado que o serviço de streaming da DC havia confirmado um spin-off de Titans, protagonizado pelos personagens da Patrulha do Destino e com uma primeira temporada de treze episódios com previsão de estreia em 2019. Apesar da ordem inicial e do compartilhamento de universo, personagens e atores, a série acabou sendo uma separação separada da versão apresentada em Titans.

Jeremy Carver é o roteador da série e produtor executivo ao lado de Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter. As produtoras envolvidas com a série são a Berlanti Productions e Warner Bros. Television.


Elenco

Em fevereiro de 2018, foi anunciado que vários componentes já foram escalados como membros da Patrulha do Destino para a aparição tanto como tirar em Titans, assim como os recorrentes, entre eles, Bruno Bichir como Niles Caulder / Chefe, April Bowlby como Rita Farr / Muher-Elástica, Brendan Fraser e Jake Michaels como Cliff Steele / Homem-Robô, também, Matt Bomer e Dwain Murphy como Larry Trainor / Homem-Negativo.

Em julho de 2018, foi anunciado que Bowlby, Fraser e Bomer iriam estrelar Doom Patrol, reprisando seus papéis de Titans, e que Diane Guerrero havia sido escalada para o papel de Crazy Jane. Em agosto de 2018, Joivan Wade foi escalado como Victor Stone / Cyborg, Alan Tudyk como Eric Morden / Sr. Ninguém, e Riley Shanahan foi escalado para substituir Michaels como Cliff Steele / Homem-Robô, com Fraser dublando nos dias atuais o personagem e aparecendo como Steele em flashbacks, enquanto que Shanahan interpreta o Homem-Robô fisicamente. No mês seguinte, Timothy Dalton foi escalado como Niles Caulder / Chefe, substituindo Bichir, [8] e em outubro de 2018, Matthew Zuk foi escalado para substituir Murphy como Larry Trainor / Homem-Negativo. Do mesmo modo que o Homem-Robô, Trainor é dublado por Bomer que o interpreta em flashbacks, e Zuk interpretando fisicamente o Homem-Negativo.


Filmagens

As filmagens da série criada em 30 de agosto de 2018 em Olde Town Conyers, no estado americano da Geórgia. [18] As filmagens continuaram no estado da Geórgia durante todo o mês de setembro de 2018, agora em Lawrenceville e na Mansão Briarcliff.


Lançamento

Doom Patrol estreou no DC Universe em 15 de fevereiro de 2019, [20] com episódios sendo lançados até 24 de maio de 2019. A série está definida para conter 15 episódios. A segunda temporada será lançada dia 25 de junho de 2020 no DC Universe, que faz parte da plataforma de streaming HBO Max. A série também será parte do catálogo da HBO Max a partir de 27 de maio de 2020.

A primeira temporada começou a ser exibida no Brasil a partir de 19 de março de 2020 no canal Cinemax.


Recepção

No Rotten Tomatoes, possui uma taxa de aprovação de 96% com base em 50 comentários, com uma classificação média de 8.23 ​​/ 10. O consenso crítico do site diz: "O Universo DC encontra material de destaque nesta iteração da Patrulha do Destino graças a um elenco totalmente comprometido e à fé da escrita na esquisitice". O Metacritic, que usa uma média ponderada, atribuiu à série uma pontuação de 70 em 100 com base em 13 necessariamente, obrigatoriamente "designáveis". [IGN]] classificou a série com 8.5 de 10, declarando que "Doom Patrol é a melhor razão, até agora, para assinar o serviço de streaming da DC. [Doom Patrol] oferece um senso de humor perverso com coração, inteligência e tragédia de sobra. O elenco trabalha incrivelmente bem para formar uma divertida família disfuncional. "

Pennyworth

DC Comics
Você já se perguntou sobre a vida de Aflred antes de se tornar o mordomo de Bruce Wayne? Felizmente, Pennyworth está aqui para responder a isso. O público explora a vida cheia de ação de Alfred Pennyworth (Jack Bannon), que é muito mais do que apenas um mordomo de família.

Alfred era um ex-soldado britânico da SAS que cria uma empresa de segurança em Londres nos anos 50 e 60. Ele se torna o alvo de uma organização que deseja tomar o governo britânico. Um aspecto divertido da série é a introdução de outros personagens como Thomas Wayne (Ben Aldridge) e os futuros pais de Bruce.

Powerless


Powerless é uma série de televisão americana criada por Ben Queen, que foi exibida na NBC entre 2 de fevereiro a 20 de abril de 2017. A série é uma sitcom ambientada dentro do Universo DC. É estrelada por Vanessa Hudgens, Danny Pudi, Christina Kirk, Ron Funches e Alan Tudyk. O episódio piloto, que soou sinal verde em agosto de 2015, foi ordenado em 11 de maio de 2016.

Em 25 de abril de 2017, após 9 episódios resistentes, a NBC tirou os 3 últimos episódios da temporada de sua programação, sem indicação se eles seriam remarcados em uma data posterior. A série foi cancelada oficialmente em 11 de maio de 2017. Os episódios inéditos foram disponibilizados na TVNZ OnDemand na Nova Zelândia a partir de 12 de maio de 2017.


No Brasil, a série estreou no dia 12 de fevereiro de 2017 no Warner Channel.

Powerless ocorre no Universo DC e segue como aventuras de Emily Locke (Vanessa Hudgens) como Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises localizada em Charm City, especializada em produtos para humanos comuns que estão prestes a ser ignorados das inevitáveis entre super-heróis e super-vilões.

As histórias da série de televisão não são iluminadas nas histórias dos quadrinhos da DC, incluindo uma franquia Batman. Em vez disso, uma premissa imagina histórias que correm paralelamente às tramas dos quadrinhos.


Elenco e personagens


Vanessa Hudgens
como Emily Locke: Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises que se especializa em produtos que fazem espectadores indefesos em um mundo de super-heróis e super-vilões sentirem um pouco mais seguros. Ela ama seu trabalho porque ela consegue como pessoas.



Danny Pudi como Teddy: Melhor amigo de Emily no trabalho, ele passa seus dias criando brincadeiras desperdiçando tempo como uma maneira de fazer seu escritório, que ele chama de "o lugar menos super na terra", apenas um pouco menos desprovido de animação.




Christina Kirk como Jackie:
Assistente pessoal de Van.


Ron Funches como Ron:
Ele trabalha com Teddy. No episódio "Sinking Day", ele revelou que ele é de Atlântida, embora outros acreditassem que ele era de Atlanta. Ele não diz a ninguém que ele serve sob seu Rei Arthur Curry / Aquaman.






Alan Tudyk como Van Wayne:
Chefe da Wayne Segurança que é o filho de Vanderveer Wayne Sr. e o primo de Bruce Wayne. Ele deseja trabalhar no escritório de Gotham City com Bruce. O personagem foi criado pelo co-criador do Batman, Bill Finger, com o desenhista Sheldon Moldoff, e fez sua primeira aparição em Batman vol. 1, # 148 (Junho de 1962).




Atlin Mitchell foi escalada em um papel recorrente como Raposa Escarlate. Adam West, que retratou Bruce Wayne / Batman na série de televisão Batman dos anos 60 e sua longa metragem, narrou o episódio piloto, introduziu um Wayne Security. Marc McClure, que interpretou Jimmy Olsen no filme Superman de 1978 e suas continuações, interpretou o pai de Emily Locke no piloto. Uma super-heroína de origem brasileira Beatriz da Costa / Fogo, também conhecida como "Furia Verde", aparece no episódio "Green Furious", interpretada por Natalie Morales.

Natalie Morales como Flama Verde


Produção

Em Janeiro de 2016, foi noticiado que a NBC havia encomendado o episódio piloto de Powerless. Foi divulgado que nenhum super herói principal como Batman ou Superman, incomum no show, mas será frequentemente mencionado.

Em agosto de 2016, o criador, escritor e produtor da série, Ben Queen, abandonou uma produção por conflitos criativos com a Warner Bros. Television e a NBC. A emissora teve então que procurar por um substituto, o que causou um atraso nas filmagens, que estava previsível para a segunda semana de setembro de 2016. Apesar disso, a estreia - prevista para o fim de 2016 ou início de 2017 - não sofrerá mudanças.


Após encontrar um novo showrunner, o elenco e produção retornaram a filmar a série no dia 21 de novembro de 2016, nos estúdios da Warner Bros., em Burbank, Califórnia.

No dia 8 de Dezembro de 2016 foi oficialmente divulgada a data de estreia norte-americana da série: 2 de Fevereiro de 2017, além de uma nova premissa, que sofreu pequenas mudanças.

Preacher


O pastor subversivo e muitas vezes bruto é baseado na série de quadrinhos publicada pela Vertigo. Preacher conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper) um pastor nada comum, que gosta de beber e de fumar e é um pouco vulgar, mas recebe um poder extraordinário.

O programa recebeu críticas favoráveis ​​ao longo de suas temporadas e muitos notaram a luta do personagem principal para encontrar uma melhor compreensão de seu dom e do propósito de Deus para ele. Muitos críticos notaram o sucesso do programa em elevar seu drama sem perder suas características vitais, vantagem que fez dos quadrinhos um sucesso na época.

Raio Negro (Raio Negro)


É uma série de TV baseada no personagem da DC Comics. É exibida nos EUA pela CW e disponibilizada no Brasil pela Netflix.

Cress Williams é o protagonista, um diretor de escola transformado em super-herói.

Salim Akil é o criador.


Supergirl 

Supergirl é uma série de TV baseada na Supergirl da DC Comics. É exibida nos EUA pela CW e no Brasil pelo Warner Channel, disponível também disponível na Netflix.

Melissa Benoist estrela como Kara Danvers, a prima do Superman.

Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg são os criadores.


Superman e Lois

É um derivado de Supergirl aplicado pela emissora CW e focado em relação ao Homem de Aço e sua esposa, Lois Lane. Protagonizada por Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, uma série mostra o casal lidando com grandes mudanças em suas vidas ao mesmo tempo em que tentam criar dois filhos adolescentes.

A série foi criada por Todd Helbing.


Watchmen

DC Comics

Watchmen da HBO foi muito curta e muitos fãs desejaram que a série continuasse por mais tempo. A minissérie durou apenas uma temporada, mas deixou um enorme impacto sobre os telespectadores. O drama dos super-heróis é na verdade uma sequência da popular graphic novel da DC Comics de mesmo nome, ocorrendo anos após os eventos do original.

Situado em um 2019 alternativo, um grupo de supremacistas brancos conhecido como Seventh Kavalry segue o diário de Rorschach para fazer guerra contra a polícia e as minorias. A polícia é formada por detetives e policiais mascarados que estão sob a lei para não revelar sua identidade depois que um ataque hediondo do Kavalry deixa muitos policiais mortos. À medida que a policial mascarada Sister Night investiga os motivos e as ações da Kavalry, começa uma desassociação mais ampla envolvendo o destino do mundo.


Fonte:

Omelete

Omelete | Arrowverse



Entreter-Se

Veja toda a ordem cronológica das séries da DC Arrowverse - CWverse - Entreter-se (entreterse.com.br)


Poltrona Nerd

As melhores séries baseadas em quadrinhos da DC Comics (poltronanerd.com.br)


Comentários