As Piores Mães da Mídia


Falei sobre a origem do Dia das Mães e das supermães, agora vou falar das piores mães da mídia tanto nos filmes, desenhos, novelas e quadrinhos, confira:


Kate McCallister - ‘Esqueceram de Mim’

Deixar o seu filho mais novo sozinho em casa no Natal já seria ruim o suficiente, mas fazer isso dois anos seguidos é muita maldade. A matriarca de Illinois, Estados Unidos, interpretada por Catherine O’Hara pode até parecer uma boa pessoa, mas isso é inaceitável. Alguém deveria denunciá-la à Assistência Social.


Norma Bates – 'Psicose’

A mãe controladora de Norman ensinou a seu filho que todas as mulheres são vagabundas e que o sexo é algo do mal, proibindo uma vida longe dela. Ele acabou envenenando-a, mumificando seus restos mortais e assassinando todas as mulheres pelas quais se sentiu atraído, enquanto se fantasiava de “mãe”. Um belo filme para o Dia das Mães.


Joan Crawford - 'Mamãezinha Querida’

Essa triste e verdadeira história escrita pela filha adotiva de Joan Crawford, Christine Crawford, mostrou que ela sofreu anos de abuso nas mãos da mãe vencedora do Oscar. O longa, estrelando Faye Dunaway como Joan, tem uma cena em que ela bate na filha com um cabide, e outra em que ela corta o cabelo da menina com uma tesoura.


Margaret White – 'Carrie, a Estranha’


A mãe extremamente religiosa de Carrie fez diversas coisas terríveis. Ela joga um chá escaldante no rosto da filha depois do seu primeiro encontro romântico, bate nela após a primeira menstruação, e no final dá uma facada em suas costas enquanto elas rezam juntas.


Mama Fratelli – 'Os Goonies’


Esta alma carinhosa decidiu que a melhor coisa a fazer com seu filho deficiente e deformado era acorrentá-lo em seu porão e impedir que ele tivesse contato com outros humanos. Pobre Sloth, tudo que ele queria era um chocolate e uma companhia.



Mary Lee Johnston – 'Preciosa - Uma História de Esperança’


Mo’Nique ganhou um Oscar por sua atuação como a mãe abusiva neste duro drama de Lee Daniels. Ela permite que seu marido estupre continuamente sua filha analfabeta, resultando em duas crianças consanguíneas. Após o nascimento da segunda, ela visita a filha no hospital e derruba a neta de 3 dias de idade no chão de propósito. É difícil de acreditar.


Other Mother – 'Coraline e o Mundo Secreto’


A outra mãe de Coraline queria convencer a jovem menina a ficar no “Outro Mundo” para roubar seus olhos, substituí-los por botões, e prender sua alma para sempre. Mais tarde ela se transforma em uma bruxa em forma de aranha. Lembre-se: este é apenas um filme infantil.


Erica Sayers - 'Cisne Negro’

A mãe interpretada por Barbara Hershey literalmente leva sua filha bailarina à loucura. Ela vive a realidade de Nina como se fosse a sua e domina a vida da jovem, ajudando-a a se despir, assistindo enquanto ela toma banho e cortando suas unhas. Nina realmente não teve chance.


Sra. Vorhees - 'Sexta-Feira 13’

Todo mundo sabe que Jason Vorhees não é o verdadeiro monstro do primeiro 'Sexta-Feira 13’; sua mãe ficou com esse papel. A pobre mulher está obviamente de luto pelos monitores do Acampamento Crystal Lake terem deixado seu filho se afogar, mas há maneiras melhores de lidar com a situação do que se vingar assassinando brutalmente diversas pessoas.


Grace Stewart - 'Os Outros’

Se você não viu este maravilhoso filme de Alejandro Amenábar, pare de ler agora. A surpresa final é que estamos assistindo a uma família de fantasmas após Grace, interpretada por Nicole Kidman, ter sufocado seus filhos antes de se matar por causa do luto decorrente do desaparecimento de seu marido. Mesmo após a morte, ela aterroriza as crianças, mantendo-as presas e fora do alcance da luz natural.



Jogue Mamãe do Trem - 'Momma' Lift
(Anne Ramsey é a mãe dominadora de Owen - Danny DeVito -, nesta comédia inspirada no clássico Pacto Sinistro de Hitchcock. numa viagem de trem ele conhece Larry - Billy Crystal - e descobrem que ambos querem ver mortas as mulheres que atrapalham suas vidas. Owen então decide que ele matará a ex-esposa de Larry, que em troca matará sua mãe. mas matar 'momma' Lift não vai ser tão simples)



Mamãe é de Morte / Serial Mom - Beverly Sutphin (Kathleen Turner é a mãe perfeita, amorosa, dedicada à família, que faz qualquer coisa para proteger os seus... inclusive matar todos os que se atrevem a cruzar seu caminho)



Os Excêntricos Tenenbaums - Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston é a mãe gelada, egoísta, orgulhosa, que se acha muito importante e criou três filhos igualmente egoístas. ela está prestes a casar com seu contador, quando o patriarca da família - Gene Hackman - decide reconquistá-la e tentar aproximar a família)



Sob o Domínio do Mal - Elanor Iselin (Angela Lansbury é a mãe ambiciosa que aproveita a volta do filho como herói da guerra da Coréia, que na verdade aconteceram em função de uma lavagem cerebral coletiva, para executar suas tramas políticas. o filme é muito confuso e absurdo, mas, por algum motivo foi muito elogiado pelos maiores críticos americanos)





Coração Selvagem - Marietta Fortune (Diane Ladd é a mãe rica e egoísta, que não aceita o namoro da filha, não para protegê-la, mas por desejar o rapaz - Nicolas Cage - para ela. como ele a repudia, manda um capanga matá-lo, o que não dá certo e coloca o casal em fuga. um bom filme do sempre estiloso David Lynch)



Um Crime Americano - Gertrude Baniszewski (Catherine Keener é uma mãe solteira de sete, que aceita cuidar de mais duas garotas - uma delas Ellen Page - para um casal de artistas circenses, em troca de dinheiro. mas ela prende as meninas no porão, nas piores condições possíveis. bom filme de TV, baseado numa assustadora história real, passada em 1965)



A Primeira Noite de um Homem - Mrs. Robinson (Anne Bancroft está fantástica como a mãe sensual, que conquista um garotão recém-formado - Dustin Hoffman. Mas o rapaz tem o azar de se apaixonar pela filha dela, o que a deixa furiosa... obra-prima do cinema americano, com ótima direção de Mike Nichols e trilha clássica de Simon e Garfunkel)



Gente como a Gente - Beth Jarrett (Mary Tyler Moore é a mãe fria e amarga, mais preocupada em manter as aparências após a morte acidental do seu primogênito do que amparar o caçula, que se considera culpado pelo acidente. segura estreia na direção de Robert Redford, num filme poderoso e imperdível)



À Procura da Felicidade - Linda Gardener (Thandie Newton é a mãe irresponsável, que cansada de passar por necessidades financeiras, abandona o marido - Will Smith - e o filho pequeno sem olhar para trás. um bom filme, feito para chorar)





 Jezebel de Chocolate com Pimenta

10 piores mães: Jezebel























Jezebel não era exatamente uma mãe ruim, na verdade ela nem ligava pra filha Bernardete. Tanto não ligava que nunca percebeu que a menina na verdade era um baita de um rapaz!
O décimo lugar então fica com a Jezebel, por confundir pirulito com paçoquinha e nunca ter notado que Bernardete era Bernardo.

Barbara de Da Cor do Pecado

10 piores mães: Barbara


O pobre do Otávio sofreu muito com a rejeição da Bárbara, que vivia chantageando, esculachando, esculhambando e humilhando o garoto.
Ganhou bônus de melhor mãe do mundo só que ao contrário ao colocar um bandido dentro de casa, esconder o verdadeiro pai do moleque e ficar biruta e se matar no final da novela. Haja psicóloga para o Otávio!


Barbara Ellen de Sangue Bom

10 piores mães: Barbara Ellen










A atriz decadente à primeira vista parece ser uma pessoa super caridosa, pois adotou várias crianças incluindo a It Amora.

Porém, dentro de casa o bicho pega. A doidona usa os filhos adotivos para se manter na mídia a qualquer custo, mesmo se for para inventar que seu filho é gay e veio do Camboja. Além disso, despreza sua filha Malu, só porque ela é meio hippie e não escova o cabelo.


Eva de A vida da Gente

10 piores mães: Eva




Para a Eva era 8 ou 80. Amava a filha Ana, protegia, mimava, chamava de linda enquanto sua filha Manu comia o pão que o diabo amassou, ainda mais depois que elas sofreram um acidente e a mãe a culpou durante anos pelo coma da Ana.





Vitória de A Vida da Gente

Na mesma novela da Eva, disputando a tapas o cargo de mãe malvada estava Vitória. Ela era extremamente rígida com as duas filhas e vivia humilhando o marido. Pra piorar a situação, ainda abandonou outra filha na juventude e quando a moça finalmente a encontrou ela nem tchum pra ela.


Marta de Páginas da Vida

10 piores mães: Marta



Marta mereceu a segunda colocação porque além de péssima mãe, ainda foi uma avó muito cruel.
Não aceitou a gravidez da filha, que tragicamente morreu no parto. Ao descobrir que um dos bebês nasceu com síndrome de down, entregou para a adoção sem nem pestanejar.
Quanta amargura nesse seu coração, Marta! ninguém merece ser seu parente não!

Carminha de Avenida Brasil

10 piores mães: Carminha





















Falar de mães desnaturadas e não falar de Carmem Lúcia é impossível. Carminha já começa a novela jogando a enteada criança num lixão! Tratava a filha Agatha por adjetivos absurdamente cruéis e apesar de idolatrar o filho Jorginho, ela também o deu uma jogadinha no lixo antes.
Apesar de ser péssima mãe, esposa, amante, filha e tudo mais que envolva qualquer tipo de relação pessoal, Carminha nos enche de saudades até hoje.
Volta Logo, Carminha!

10 piores mães: Marta



















A vilã Branca é tão clássica que merecia um prêmio à parte. Quem não sentia vontade de dar uma bolsada na Susana Vieira por causa dessa personagem não sabe o que é passar raiva assistindo uma novela. As maldades que ela fazia com o Leonardo e com a Milena jamais serão esquecidos. Branca para sempre em nossos corações, no cantinho do rancor, obviamente!

Lia de O Profeta
10 piores mães: Lia






















Carola sofreu muito na mão da mãe que sempre que podia a humilhava por considerá-la feia e gorda. Chegou a internar a coitada num hospício!

Também era mãe de Tony, mas nem dava muita bola pra ele. Gostava apenas de Ruth, que era tão intragável quanto ela, nada mais natural que apenas as duas se suportassem.

Morena de Salve Jorge

10 piores mães: Morena























A sofrida protagonista de Salve Jorge, apesar de guerreira, impetuosa e tudo mais, na verdade não poderia ser considerada uma mãe exemplar.

A gata largou Juniô no Brasil pra tentar a vida no exterior e entre uma das idas e vindas com seu namorado Theo, engravidou novamente, o que não parecia uma boa ideia na ocasião, já que ela estava fugindo de traficantes perigosos e sendo ameaçada pela máfia.
Mas o quarto lugar de pior mãe das novelas fica por conta de ter saído com sua filha Jéssica (Voti, para os íntimos) no meio de um tiroteio em um túnel. Cadê instinto materno, Morena?



Flora de A Favorita

10 piores mães: Flora


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Aquela carinha de anjinha enganou até a gente, imagina então a Lara que chegou a acreditar que sua mãe biológica era boazinha e a Donatela, sua mãe de criação era a vilã!

Flora era fria e calculista e não tava nem ai pra nada, só queria ferrar com a vida da inimiga Donatela, mesmo que precisasse acabar com a vida da filha também.

Além de pior mãe de todos os tempos, Flora ainda merece o bônus de pior ex-nora da ficção, ao matar o sogrão de uma maneira HORRIPILANTE!


Mona Jay Simpson
é uma personagem do desenho animado Os Simpsons. Ela é mãe de Homer. Abraham Simpson, seu ex-marido, sempre disse para a família que ela havia morrido, mas na verdade teve que fugir após ter sido procurada pela polícia por ter invadido e destruído os negócios de Monty Burns, mas voltou para Springfield, porém acabou fugindo de novo, Pois Sr. Burns perseguia ela fervorosamente.




Fonte:

GShow

As top 10 piores mães das novelas | Blog Troll TVG (globo.com)

Lista de 10

listas de 10: 10 Filmes com Péssimas Mães


Vida e Estilo

As 10 piores mães da história do cinema (yahoo.com)

Comentários