Filmes com Animais Gigantes



Filmes com animais gigantesco que virou cult nos anos 70 e 80 e até hoje fazem sucesso, sendo eles uma aberração da natureza ou criados geneticamente, confira os filmes com animais gigantes que fizeram sucessos nas bilheterias:

Alligator 

Alligator é um filme de terror de 1980, coescrito por John Sayles e Frank Ray Perilli, e dirigido por Lewis Teague.

O filme se baseia em uma lenda urbana muito difundida nas décadas de 1970 e 1980, de que os esgotos das grandes cidades dos Estados Unidos seriam infestados de jacarés-americanos que, comprados como animais de estimação, foram jogados nos vasos sanitários quando começaram a crescer. Essas histórias, baseadas em observações infrequentes, teriam começado na década de 30, quando realmente um jacaré foi encontrado, mas persistiram na maior parte do século XX, inclusive vez por outra, filmes procuram reavivá-las com ideias semelhantes, como "C.H.U.D" e "As Tartarugas Ninjas".

No filme, o enorme tamanho do jacaré-americano é explicado como resultado de experiências de uma empresa farmacêutica com hormônio em cães de rua, cujas carcaças eram despejadas no esgoto e comidas pelo Jacaré.

Foi feita a sequência desse filme intitulada Alligator II: The Mutation (1991).

Sinopse

Uma adolescente chamada Marisa Kendall compra um bebê de jacaré-americano, durante férias com sua família na Flórida. Depois que a família volta para casa em Chicago, seu pai descobre e querendo se livrar do problema de criar um jacaré, joga o filhote na privada, não imaginando que o réptil se transformaria em um monstro gigantesco, que sobreviveria durante anos nos esgotos comendo corpos de animais de laboratório que sofreram experiências hormonais com uma fórmula de crescimento experimental, sendo secretamente descartados nos esgotos de Chicago.

Elenco

Robert Forster.... David Madison

Robin Riker.... Marisa Kendall

Michael V. Gazzo.... Chief Clark

Dean Jagger.... Slade

Sydney Lassick.... Luke Gutchel

Jack Carter.... Mayor

Perry Lang.... Officer Jim Kelly

Henry Silva....Col. Brock

Bart Braverman.... Thomas Kemp

John Lisbon Wood.... Mad Bomber

James Ingersoll.... Arthur Helms

Robert Doyle.... Bill Kendall

Patti Jerome.... Mrs. Madeline Kendall

Angel Tompkins.... Newswoman

Sue Lyon.... ABC Newswoman

Robert Hammond.... Wedding Guest (não creditado)


Anaconda

Anaconda é um filme norte-americano de 1997. O filme Anaconda tem a classificação indicativa de 14 anos.



Enredo

Na noite um caçador pede ajuda no rádio quando uma cobra aparece chegando a cometer um suicídio.

Um grupo de documentaristas incluindo Terri Flores (Jennifer Lopez) e o Capitão Mateo (Vincent Castellanos) que entram na floresta equatorial amazônica para fazer um documentário sobre a tribo shrishama, durante uma forte tempestade eles acabam encontrando Paul Serone (Jon Voight), um caçador de cobras.

Á noite um animal é morto pela a anaconda, após algum tempo seguindo o curso do rio, os documentaristas encontram um totem com uma cobra entalhada. naquela noite Gary e sua namorada Denise saem do barco e por muito pouco, não são atacados por um Javali. Cale se assusta com Gary, Denise, Serone saindo da mata em direção ao barco. Durante a viagem uma corda fica presa na hélice do barco e Cale nada pra tirar, mas acaba mordido por uma vespa. Gary e Danny resgatam Cale inconsciente. Seguindo os conselhos de Serone o grupo muda o curso da viagem e são parados por uma barreira. Serone explode a barreira e liberta um bando de cobras protegidas pela barreira. Mais a frente um barco é encontrado pelo grupo, após explorarem a embarcação Mateo é morto pela Anaconda .Serone assume o comando do barco e explica que a Cobra pode valer uma fortuna se for capturada viva. Gary e Serone obrigam o grupo a capturarem a cobra. Mais tarde a cobra aparece no barco e Serone tenta capturar, mas sem sucesso. Gary é morto pela cobra , Deixando Denise devastada. Serone é emboscado pelo grupo e amarrado, O barco fica preso Terri ,Danny Westridge nadam para soltar o barco e são surpreendidos pela Anaconda. Westridge, para fugir, sobe em uma árvore, fazendo com que a mesma caia. Danny é atacado mas Terri atira na cobra, causando irritação em Serone que se solta e quase mata Danny mais acaba sendo imobilizado com um dardo. Em um galpão abandonado encontram Serone que os sequestra . A Cobra aparece e tenta atacar Danny E Terri, mas quem acaba morto é Serone. Danny e Terry escapam do galpão. Danny explode o galpão abandonado com a cobra em seu interior que acaba sobrevivendo, e, finalmente a cobra e morta por Danny que salva Terri. Seguindo o curso do rio encontram a tribo Shrishama, e assim iniciam o documentário.


Elenco

Ator / Atriz Personagem

Jennifer Lopez Terri Flores

Ice Cube Danny Rich

Owen Wilson Gary Dixon

Jon Voight Paul Sarone

Eric Stoltz Dr. Steven Cale

Jonathan Hyde Warren Westridge

Kari Wuhrer Denise Kalber

Vincent Castellanos Mateo

Danny Trejo Jamon


O Ataque das Formigas Gigantes

Algumas formigas têm contato acidental com material radioativo e se tornam gigantes e assassinas. Uma agressiva empresária do ramo imobiliário que planeja drenar uma zona pantanosa, para levantar um condomínio residencial exclusivo, visita com seus potenciais clientes ao canteiro de obras, com objetivo de fechar negócios. Aluga um iate de um experiente capitão do rio, e passeia com seus convidados. Quando se enteram que um desastre radioativo, causou uma mutação nas formigas, que em breve lapso de tempo, alcançam o tamanho de um ser humano e evoluíram tanto, que dominam telepaticamente a população do povoado próximo. Um terror diferente, cine B realizado com orçamento baixo e atores iniciantes, mas o resultado, é um filme apavorante e gracioso. 'Trash' clássico dos anos 80, inédito e indespensável aos amantes do gênero.


Digby, o Maior Cão do Mundo


Depois de vagar de lar em lar, o belo cãozinho Digby, da raça sheepdog, vai parar na casa de um rapaz que trabalha num laboratório. Após um grande equívogo, Digby come um experimento não finalizado e se transforma num cachorro gigante. A partir daí, o cachorro passa a se envolver em confusões colossais, se tornando alvo do exército.

A Invasão das Aranhas Gigantes



A Invasão das Aranhas Gigantes é um filme de terror dos Estados Unidos de 1975, não exibido nos cinemas brasileiros, dirigido por Bill Rebane e estrelado por Steve Brodie e Barbara Hale. Foi produzido pelo estúdio Cinema Group 75.

Ficção científica não exibida nos cinemas brasileiros em produção independente rodada no Wisconsin. Um meteoro cai numa pequena localidade do meio-oeste americano. Suas estranhas formação de cristal eclodem em aranhas com até 15 metros de altura, que destroem o que encontram à sua volta. Uma cientista, Jenny (Hale), entra em ação para eliminar as perigosas criaturas extraterrenas.

O filme foi exibido por diversas vezes no Brasil pelo SBT e TV Corcovado do Rio de Janeiro. Nunca foi lançado em DVD no Brasil.


Elenco

Steve Brodie — Dr. J.R. Vance

Barbara Hale — Dr. Jenny Langer

Alan Hale Jr. — Xerife Jeff Jones

Robert Easton — Dan Kester

Leslie Parrish — Ev Kester

Christiane Schmidtmer — Helga

Kevin Brodie — Dave Perkins

Paul Bentzen — Billy Kester

Curiosidades

A produção, de poucos recursos, utiliza um fusca recoberto por uma camada de pelúcia para representar a aranha gigante. A criatura é filmada sempre em tomadas escuras ou muito rápidas. É facilmente averiguável que as patas da mesma não tocam o chão. Apesar disso, o filme assusta e os efeitos não são tão toscos para a época. Os faróis, por sua vez, representam os olhos vermelhos luminosos da criatura.


King Kong



King Kong é um personagem de cinema, um gorila gigante, que teve origem no clássico filme King Kong (1933). O nome do primata é Kong, sendo o prenome King (Rei, em português), dado pelos promotores da desastrosa exibição pública em Nova York, contada no filme.


Sinopse

Um cinegrafista fracassado, em sua tentativa desesperada de fazer um best-seller, contrata uma atriz recém-desempregada chamada Ann Darrow e embarca em um navio fretado para a Ilha da Caveira. Lá, eles encontram uma tribo de nativos que veneram um gorila gigante, de nome Kong. Ann Darrow é sequestrada e oferecida como sacrifício a Kong. Para recuperá-la, os tripulantes, o cinegrafista e o escritor do filme têm que enfrentar dinossauros, insetos gigantes e o próprio gorila, que se apaixonou pela atriz. Depois de resgatada, Ann Darrow tenta libertar Kong do cinegrafista, que teve a ideia de exibi-lo na Broadway e lucrar com isso. Kong escapa e destrói quase toda a cidade em busca de sua amada. A cena final, no Empire State Building, é uma das cenas mais conhecidas e reproduzidas da história, aparecendo até em desenhos infantis e comédias.


Filmografia

1933 : King Kong, de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack

1933 : The Son of Kong

1962 : Kingukongu tai Gojira, de Ishirô Honda e Thomas Montgomery

1967 : Kingukongu no gyakushu, de Ishirô Honda

1976 : King Kong, de John Guillermin

1986 : King Kong Lives, de John Guillermin e Charles McCracken

2005 : King Kong, de Peter Jackson

2017 : Kong: Skull Island, de Jordan Vogt-Roberts

2021 : Godzilla vs. Kong


Megalodon



Nessa obsessão toda, o tubarão parece reinar como a figura definitiva do cinema de monstro, cuja ameaça e presença criam material para situações aterrorizantes desde quando Steven Spielberg demonstrou esse potencial em ação em 1975. É por isso que Megatubarão, onde o nome por si só já vende a ideia, parece perfeito no papel. O problema é levar isso para a realidade.

Baseado no livro de Steve Alten, a trama acompanha Jonas Taylor (Jason Statham), um ex-mergulhador da Marinha forçado a retomar sua função para realizar um arriscado resgate nas Fossas das Marianas. Durante a operação, Taylor e toda a equipe de pesquisa da base Mana One descobrem a existência de um Megalodon, um pré-histórico tubarão gigante com quase 30 metros de comprimento.

Conceitualmente não há erro: Jason Statham versus Tubarão Gigante é o bastante para emplacar um projeto em Hollywood e entregar um blockbuster divertido, certo? Não é bem assim. Uma série de decisões questionáveis ofuscam o que poderia ser um memorável filme pipoca.

Ainda que a premissa seja clara, o longa tira seus momentos iniciais para estabelecer Taylor como um homem amargurado pelos erros de seu passado, quando participou de uma operação onde um surto de pânico resultou na morte de oito pessoas. A história constantemente coloca isso como um ponto importante, mas raramente dá resultados ou sequer cria conflitos na hora de combater a criatura. É uma tentativa de humanizar algo que, dada a natureza da história, poderia muito bem funcionar sem.

O que ajuda o personagem a se manter durante toda a narrativa é a atuação de Statham. É bom ressaltar: não é nada fora do comum, e o ator está até mais contido do que o costume, mas o britânico dá à Taylor charme e brutalidade que criam presença na tela. Um exemplo disso são as interações que têm com a doutora Suyin (Bingbing Li) e sua filha. São momentos mais humanos do que os supostos traumas do protagonista ou as despedidas dramáticas dos personagens secundários.

E quanto ao tubarão? Infelizmente, nem a estrela do filme é boa o bastante - muito pela forma como é mostrada. Durante toda as cenas onde os pesquisadores exploram o fundo do mar, a direção de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) faz uso de planos mais intimistas e sufocantes para passar um efeito de isolamento em meio à imensidão do oceano. As coisas mudam quando a criatura aparece e a produção investe em enquadramentos abertos que falham em passar a escala do tubarão.

Seu potencial destrutivo também deixa a desejar. Com tantos anos do cinema mainstream e produções trash do gênero testando os limites do absurdo, o longa aposta em mortes pouco inventivas e decepcionantes, como os personagens escapando das mordidas sem muito esforço ou, no pior dos casos, apenas sumindo na boca da criatura. Na tentativa de criar tensão, são usados diversos "sustos" artificiais e previsíveis ao invés do caos causado por um monstro pré-histórico. No fim das contas, é surpreendente como um tubarão gigante consegue ser antagonista de uma aventura tão mansa.

Acontece que não se trata de uma premissa fácil para abordar no cinema mainstream - cineastas de peso como Guillermo del Toro e Eli Roth descobriram isso só após ter o projeto nas mãos. Mesmo assim, Megatubarão comete os piores erros para um filme do tipo: ser pouco inventivo e se levar a sério até demais. É um raro caso onde diálogos cafonas, mais sangue e consciência do ridículo dariam em algo com mais alma. O que foi entregue parece mais um produto de fábrica absurdo o bastante para ser um filme B de respeito, mas seguro e indiferente demais para ser um blockbuster memorável.

A Noite dos Coelhos



Coelhos enormes modificados geneticamente foram criados em laboratório e acabaram desenvolvendo ma raiva e fome nunca antes vista. O problema se torna ainda mais grave quando, acidentalmente, os animais extremamente sanguinários são liberados na natureza, causando o caos em uma pequena comunidade no Sul dos Estados Unidos.

Rampage

Rampage: Fora de Controlo é um filme de ação e ficção científica estadunidense de 2018, dirigido por Brad Peyton e escrito por Ryan Engle, Carlton Cuse, Ryan J. Condal e Adam Sztykiel, a partir de uma história de Ryan Engle, inspirado no jogo eletrônico de mesmo nome da Midway Games. Produzido pela New Line Cinema, Flynn Picture Company, Rickard Pictures e Seven Bucks Productions e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é estrelado por Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Åkerman, Joe Manganiello, Jake Lacy, Marley Shelton e Jeffrey Dean Morgan. O filme segue um primatologista que vê seu amigo gorila sofrer mutações que o deixam gigantesco, e o primata eventualmente acaba por causar caos junto de um lobo e um crocodilo igualmente mutantes.

As filmagens ocorreram entre abril e julho de 2017 em Chicago, Illinois, e Atlanta, capital da Geórgia, nos Estados Unidos. Outros locais de filmagens incluem o Stone Mountain Park e a cidade de Gainesville, ambos no estado da Geórgia.

A pré-estreia de Rampage ocorreu 4 de abril de 2018 no Microsoft Theater, em Los Angeles. Estreou no Brasil e em Portugal no dia 12 de abril de 2018. Foi lançado nos Estados Unidos em 13 de abril de 2018 nos formatos convencional, RealD 3D e IMAX 3D. Recebeu críticas mistas, destacando-se as performances do elenco, em especial Johnson e Morgan, o desenvolvimento de personagens e os efeitos visuais, enquanto o enredo e a falta de originalidade ao material de origem foram recebidos de forma negativa. Alguns críticos o rotularam como uma "grande diversão idiota" produzida para os fãs da franquia Transformers e aqueles nascidos após os ataques de 11 de setembro de 2001. Junto de Tomb Raider, do mesmo ano, é um dos filmes baseados em videogame mais bem-recebidos pela crítica. Arrecadou mais de US$ 428 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 120 milhões.


Enredo

Davis Okoye é um primatologista recluso, que trabalha em um santuário animal em San Diego, onde compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila albino muito inteligente, que está sob seus cuidados desde o nascimento . Quando um experimento genético desonesto acaba por ser inalado por George e mais dois animais, um lobo - apelidado "Ralph" - em Wyoming, e um crocodilo - "Lizzie" - nos Everglades, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye e uma cientista tentam conseguir um antídoto para impedir que seu amigo gorila provoque uma catástrofe sem precedentes.


Elenco

Dwayne Johnson como Davis Okoye

Naomie Harris como Dra. Kate Caldwell

Jeffrey Dean Morgan como Agente Russell

Malin Åkerman como Claire Wyden

Joe Manganiello como Burke

Jake Lacy como Brett Wyden

Marley Shelton como Dra. Kerry Atkins

Jason Liles faz a captura de movimento de George


Fonte:

Adoro Cinema

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-120614/

CineDica

http://www.cinedica.com.br/Filme-O-Ataque-Das-Formigas-Gigantes-10468.php

Omelete

https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/megatubarao


Comentários