Battetoads
Battletoads é uma franquia de videogame. O primeiro jogo, intitulado simplesmente Battletoads, é um Jogo de luta/ Ação da Rare para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Game Gear, Game Boy, Amiga CD32 e NES. Foi lançado em 1991. Dois sapos mutantes adolescentes, Rash e Zitz, devem salvar seu irmão Pimple e a Princesa Angelica da malvada Dark Queen, líder do planeta Ragnarok, com a ajuda do Professor T. Bird e sua nave espacial, The Vulture.
Bucky O'Hare
Bucky O'Hare é um personagem criada por Larry Hama e Michael Golden em 1978. O enredo gira em torno de um universo paralelo dividido por uma guerra entre a Federação dos Animais Unidos (United Animals Federation) e o Império dos Sapos (Toad Empire). A única salvação do universo é um coelho verde (Bucky) e a sua tripulação, perante uma ineficaz Federação dos Animais contra o maléfico computador KOMPLEX, que domina a inteira população dos sapos. Desde a publicação das suas primeiras aventuras foi mais tarde adaptado a uma série de televisão, jogo de vídeo e brinquedos.
Comandante Kruger
Ele é líder dos Power Rangers SPD, é o que fica no comando e também pode se transformar e lutar junto com os Power Rangers.
Detetive Chimp
O Detetive Chimp é um personagem extremamente obscuro dos quadrinhos da DC Comics. Como o nome deixa óbvio, ele é um chimpanzé detetive Na versão original quanto à história do Detetive Chimp, tudo começava mais ou menos assim:
''Bobo'' era só um pequeno símio da selva que ganhou super-inteligência de dois aliens microscópicos que queriam fazer experimentos para tentar expandir a inteligência de formas de vida inferiores.
Ele acabou indo parar nos Estados Unidos logo após ser encontrado por um sujeito chamado Fred Thorpe, um treinador de animais. Tragicamente, Thorpe foi brutalmente assassinado, e Bobo, juntando forças com o Sherife da Flórida Edward Chase, descobriu o assassino. O Sherife e Bobo ainda resolveriam outros casos através dos anos.
Tempos depois, Bobo conheceu um cachorro chamado Rex, o Cão Maravilha, e os dois beberam juntos na antiga Fonte da Juventude. Eles ganharam vida eterna a partir de então.
Essa é a origem antiga dele, depois foi atualizada para uma versão quase igual mas sem os aliens, sendo que ele só aprendia a falar depois de beber na fonte mesmo. Nessa nova versão também, Thorpe usa Chimp em um show no qual ele fingia adivinhar mistérios, mas após ele ganhar a fala e a inteligência ele começou a descobrir coisas de verdade sobre quem assistia o show, geralmente segredos terríveis.
De qualquer jeito, o chimpanzé retornou para a Flórida e abriu sua própria agência de detetive. Infelizmente, a agência não deu certo pois Chimp acabava recebendo calotes de todos os seus clientes, já que não possuía cidadania americana e aliás nem humano era, e não podia recorrer.
Passaram-se muitos anos, Chimp começou a fumar e beber e frequentar ativamente o bar Oblívio. No entanto, quando os vigilantes Magia e Retalho apareceram anunciando a chegada iminente de Espectro, um espírito da vingança que naquela tinha surtado e estava atacando tudo que era místico, ele se prontificou para, junto destes dois, do Demônio Azul, Sombra da Noite e Senhor da Noite formar uma equipe para tentar desesperadamente pará-lo.
Os seis conseguiram barrar a destruição do Espectro. O grupo passou a se chamar Pacto das Sombras e desde então Chimp vem ajudando-os a resolver ameaças de natureza mágica e sobrenatural.
Esquadrão Marte
No planeta Marte existia uma raça de ratos (português europeu) ou camundongos (português brasileiro) antropomórficos que gostavam de motociclismo e tinham uma sociedade e cultura muito similares aos da raça humana. Certo dia, todos eles foram dizimados pelos plutarkianos, uma raça alienígena de humanoides obesos, mau cheirosos e semelhantes a peixes, que exploravam outros planetas em busca de recursos naturais, pois eles exauriram os seus. Três sobreviventes (Throttle, Modo e Vinnie) conseguiram encontrar uma espaçonave e escapar dos plutarkianos, mas logo foram derrubados por uma nave de guerra plutarkiana e acabaram caindo na Terra, na cidade de Chicago. Lá eles encontram uma charmosa mecânica chamada Charlene "Charley" Davidson e descobrem que os plutarkianos vieram à Terra para roubar seus recursos naturais. Descobrem também que o maior industrial de Chicago, Lawrence Limburger, é na verdade um plutarkiano que está disfarçado como humano. Limburger conta com a ajuda de vilões como o sadístico cientista louco Dr. Karbunkle e o estúpido Grease Pit para ajudá-lo a roubar os recursos naturais da Terra e enviá-los ao planeta Plutark. Limburger é uma testemunha involuntária das falhas em seus planos, e seu prédio é destruído pelos motoqueiros de Marte no final de quase todos os episódios.
Gorila Grodd
Sendo extremamente inteligente e possuindo a capacidade de falar, Gorila Grodd possui uma diversa gama de habilidades mentais, tornando-se um perigoso oponente para qualquer herói.
Howard, o Pato
O Lagarto
Quando o Dr. Curtis Connors sintetiza um soro para fazer crescer seu braço perdido na guerra novamente, ele acaba se tornando vítima de um trágico destino, transformando-se em um lagarto gigante desprovido de consciência humana.
Embora o Dr. Connors já tenha sido adaptado diversas vezes para os filmes, o Lagarto só foi dar as caras nas telonas no Espetacular Homem-Aranha (2012).
Quando o Dr. Curtis Connors sintetiza um soro para fazer crescer seu braço perdido na guerra novamente, ele acaba se tornando vítima de um trágico destino, transformando-se em um lagarto gigante desprovido de consciência humana.
Embora o Dr. Connors já tenha sido adaptado diversas vezes para os filmes, o Lagarto só foi dar as caras nas telonas no Espetacular Homem-Aranha (2012).
Lying Cat (Gato Mentiroso)
O Lying cat, no entanto, não pode apontar uma mentira que a pessoa acha que é verdade.
Morcego Humano
O Morcego Humano já foi adaptado para os games na série Arkham, sendo uma side mission disponível em Arkham Knight.
Mulher-Leopardo
Contando com diversas encarnações através dos anos, a que entra na lista é a Mulher-Leopardo dos novos 52, onde a arqueologista Minerva é possuída pela deusa da caça, transformando-se na Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da Mulher-Maravilha.
Road Rovers
O show segue as aventuras dos Road Rovers, uma equipe de cinco cães antropomórficos super poderosos que combatem ao crime, conhecidos como "cano-sapiens". O líder dos Rovers é Hunter, uma mistura de golden retriever dos Estados Unidos. Os chefe dos Rovers é um cientista conhecido como "O Mestre" que supervisiona suas operações e fornece-os com equipamentos de seu quartel-general subterrâneo. E que há vários yaois envolvendo este desenho.
Na cidade de Socorro (Novo México) (um ano antes da formação dos Road Rovers), o Professor Shepherd é atacado por um homem chamado General Parvo, que exige tecnologia experimental transcãomorficador (uma brincadeira com o termo transmogrificador) do professor, em troca de seu cão perdido. Shepherd cede mas é enganado por Parvo, que lhe dá uma bomba que destrói seu laboratório. No ano seguinte, como cães normais começam a se transformar em monstros, Shephard, que milagrosamente sobreviveu ao ataque, percebe que é Parvo quem está por trás disso e decide pará-lo.
Shepherd seleciona cinco cães ao redor do mundo para combater esta nova ameaça. Quando eles chegam em seu novo laboratório subterrâneo secreto, ele usa o seu novo transcãomorficador nos cinco, transformando-os em "Cano-sapiens" parecem com humanos normais vestidos, exceto que eles mantiveram todos os aspectos registrados dos cães de onde vieram, tais como uma cauda, pele, orelhas distintivas e cabeça, etc. Sua personalidade de antes da transformação também se mantém intacta. Eles também podem falar Inglês e possuem super habilidades que humanos normais não tem.
Quando não estão lutando contra o crime, eles revertem à sua forma original de cães, e residem nas casas dos líderes de seu país de origem; Hunter ao Presidente dos Estados Unidos, Colleen ao Primeiro-Ministro do Reino Unido, Blitz ao Chanceler da Alemanha, Exile ao Presidente da Rússia, e Shag ao Presidente da Confederação Suíça.
Mais tarde descobriu-se que muitos dos acontecimentos do passado foram causados pela Máquina do Tempo de Parvo. Isso inclui a aparência do Parvo no passado (como um gato chamado Boots), Parvo fracassou na construção de um transcãomorficador fazendo Scout se tornar Muzzle, Boots se tornar Parvo com a ajuda de Groomer, Muzzle conhecer Hunter, e Shag salvar a vida de Shepherd, informando-o da bomba que vai explodir seu laboratório.
Ganhando popularidade após Guardiões da Galáxia (2014), o guaxinim é inspirado em uma canção dos Beatles, Rocky Raccoon. Indo além da sátira, o personagem se tornou integrante dos Guardiões da Galáxia e veio a se tornar um brilhante estrategista e engenheiro que sabe como lidar com uma arma. Qualquer arma, pra ser sincero.
Samurai Pizza Cats
Samurai Pizza Cats é uma adaptação para a televisão de animação americana da série de anime Kyatto Ninden Teyandee (Cat Ninja Legend Teyandee), produzida pela Tatsunoko Productions e pela Sotsu Agency. A série foi ao ar originalmente no Japão na TV Tokyo de 1 de fevereiro de 1990 a 12 de fevereiro de 1991, com um total de 54 episódios. Saban Entertainment adquiriu os direitos norte-americanos da série em 1991 e produziu uma adaptação para o inglês de 52 episódios.
Quando Saban licenciou a versão em inglês, as traduções apropriadas e as informações sobre os episódios originais em japonês eram de baixa qualidade ou inexistentes. Decidiu-se escrever um diálogo completamente original para a dublagem inglesa, interpretando o show como uma comédia maluca, animaniacs-esque em contraste com o original menos ridículo. A versão em inglês se tornou um sucesso cult entre os fãs de anime devido ao seu rápido fogo referências da cultura pop e natureza ridícula.
Os direitos de distribuição de Saban para a série expiraram em 12 de novembro de 2000. [3] A Discotek Media atualmente detém a licença de vídeo doméstico norte-americana para a série na América do Norte, enquanto a Madman Entertainment detém a licença para a Austrália e Nova Zelândia.
A Crunchyroll começou a transmitir a série em 27 de dezembro de 2015. A série foi disponibilizada para transmissão para assinantes do Amazon Prime no final de 2018. Em 2020, ela foi disponibilizada na Tubi.
A série se passa em Little Tokyo, uma cidade mecânica que funde a cultura feudal japonesa com a cultura contemporânea, e é povoada por animais antropomórficos cibernéticos. A cidade é nominalmente liderada pelo imperador Fred, um excêntrico vacilante. A verdadeira liderança da cidade está nas mãos do conselho municipal e da filha do imperador, a princesa Violeta. O conselho é chefiado pelo ambicioso primeiro-ministro Seymour "O Grande" Queijo, um rato que trama constantemente para derrubar o imperador. Big Cheese é auxiliado por seus asseclas ineptos: o conselheiro de confiança Jerry Atric e Bad Bird, o líder de um exército de corvos ninja.
Desconhecido para o primeiro-ministro, membro do conselho e comandante da guarda do palácio "Big Al" Dente soube de seus planos de liderança, mas não pode processá-lo por traição por causa da negação plausível que ele mantém. Em vez disso, Al Dente contrata os serviços de Speedy Cerviche, Polly Esther e Guido Anchovy, três samurais-gato ciborgue que trabalham na pizzaria da cidade, junto com sua operadora Francine. Conhecidos coletivamente como Samurai Pizza Cats, os três são designados para impedir Big Cheese e seus planos de capangas do mal de assumir o controle de Little Tokyo.
Quando a Saban Entertainment licenciou Kyatto Ninden Teyandee, 52 dos 54 episódios produzidos no Japão foram traduzidos para o inglês. Os dois episódios não traduzidos foram clipes que fizeram pouco para promover o enredo da série. Alguns episódios da versão dublada nunca foram ao ar nos Estados Unidos devido a problemas de censura.
A música no dub inglês (substituindo a música japonesa original) era de Shuki Levy e Haim Saban (creditado como Kussa Mahchi). [Carece de fontes?] De acordo com a natureza paródica do show, a letra da nova música tema faz um várias referências à cultura pop americana.
Michael Airington, um escritor da série, também cantou a música tema (em uma voz personificada de Paul Lynde), [pesquisa original?] Sendo creditado como "Singing Sensation: Googie Gomez". [Carece de fontes?] De acordo com o produtor Andy Thomas, Airington tomou alguns drinques antes de a sessão de gravação da música começar e, como resultado, acidentalmente gaguejou em uma linha ("este gato está com uma ressaca de amor"); esse erro ficou guardado na versão final do tema.
Sonic
Os Super Patos
Os Super Patos é um desenho animado da Disney. Foi levemente inspirado no filme The Mighty Ducks e no time de hóquei no gelo Mighty Ducks of Anaheim, contando a história de seis patos antropomórficos alienígenas que aterrissam na Terra e fundam um time de hóquei enquanto tentam voltar para casa. Teve uma temporada de 26 episódios, exibidos no Brasil no extinto programa Disney Club da emissora televisiva SBT no final dos anos 90, entre 1998 a 2000. Em Portugal, passou no programa ClubeDisney na RTP1.
A série começa em um universo paralelo, onde no planeta Puckworld habitam patos humanóides. O planeta é muito frio, gelado, perfeitamente adequado para a prática do hóquei no gelo, que domina a vida do nativos.
Uma lenda do planeta conta que séculos atrás Puckworld foi invadida por uma raça reptiliana chamado Sáurios, Drake DuCaine tornou-se salvador do planeta. Segundo a lenda, DuCaine usava uma máscara de goleiro aparentemente normal que escondia alta tecnologia. Com essa mascara DuCaine enviou o sáurios para uma dimensão misteriosa, conhecida apenas como "Limbo Dimensional".
A lenda acaba provando-se verdade quando Puckworld é invadida por um exército robótico liderada pelos quatro últimos Sáurios, liderados por Lord Dragaunus. Em meio ao domínio dos Sáurios, que escravizam o planeta para a produção de armas que os ajudariam a dominar o universo, o pato Canard encontra a máscara de DuCaine, e cria uma resistência constituída de Wildwing, Nosedive, Tanya, Duke, Mallory e Grin. A resistência destrói a fortaleza dos Sáurios, que escapam na nave Raptor. Quando estão prestes a entrar em um portal dimensional (que antes tinha sido usado para sair do Limbo), os patos os seguem em sua nave, o Aerowing.
Percebendo que estava sendo seguido, Dragaunus solta um verme eletromagnético dentro do portal para destruir o Aerowing. Em uma medida desesperada, Canard entrega a máscara para Wildwing antes de se entregar ao verme, que o devora mas deixa a Aerowing passar. O Raptor e a Aerowing chegam no universo dos humanos, aterrissando em Anaheim, Califórnia. Os patos conhecem Phil Palmfeather, que vira seu empresário e consegue inscrever o grupo como um time da National Hockey League (usando os mesmos uniformes do Mighty Ducks of Anaheim, então de propriedade da Disney). Os Patos usam seu ginásio, "A Lagoa", não só para os jogos como para aterrissar o Aerowing no rinque e usar um quartel geral no porão para gerir sua luta com os Sáurios e outros vilões.
S.W.A.T Kats
A série SWAT Kats, o Esquadrão Radical é uma série animada norte-americana da Hanna-Barbera produzida entre 1993 e 1995 e que tinha como personagens principais, a uma dupla de gatos que dedicavam a vida a salvar a cidade de MegaKat City das garras de vários vilões que tinham como principal intenção conquistar o mundo ou então destruir a cidade.
As Tartarugas Mutantes Ninja
Criadas, originalmente, como uma sátira dos quadrinhos de Frank Miller e X-Men, as tartarugas têm uma longa história através da cultura pop: os filmes antigos, animações, brinquedos, games clássicos, a música tema que não sai da sua cabeça e recentemente, os filmes produzidos por Michael Bay.
É possível afirmar que, talvez, as tartarugas ninjas sejam os animais com características humanas mais bem sucedidos dos quadrinhos.
Throg - O Sapo do Trovão
Em seu novo formato anfíbio, Walterson se junta a um clã de sapos, onde recebe o nome de Puddlegulp.
Puddlegulp se encontra com Thor após esse ser transformado em um sapo por Loki. Após Thor ajudar o clã dos sapos a vencer uma guerra contra o clã dos ratos, um pequeno do pedaço do Mjolnir quebra do martelo e consegue ser levantado por Puddlegulp, que se torna Throg, o sapo do trovão, portador do poderoso Frogjolnir.
Thundercats
ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC) , um estúdio japonês com origem em 1985 e que mais tarde seria adquirido pela Walt Disney Company A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986 As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.
Tubarão-Rei
O personagem possui uma pele reforçada, garantindo uma proteção extra contra ataques inimigos, além de ser parte tubarão, o que já é bastante ameaçador por si só.
Nas telas, o Tubarão-Rei já foi adaptado no atual seriado do Flash.
Tubarões Urbanos
Tubarões Urbanos é uma série de animação estadunidense-canadense produzida pela DiC Entertainment entre 1994 a 1996. A série foca-se nas aventuras de uma esquadrão de homens meio tubarões mutantes que lutam contra o crime na cidade onde moram.O desenho foi fortemente inspirada em outros desenhos animados da época focados em esquadrões de heróis animais meio humanos, como por exemplo As Tartarugas Ninja, série da qual Street Sharks rivalizou em seu tempo de transmissão. A série já rendeu vários brinquedos, produtos e gibis, e foi sucedida por um spin-off chamado Dinossauros Radicais em 1997.
A história começa quando o Dr. Robert Bolton e seu parceiro Dr. Luther Paradigm criam uma máquina capaz de alterar e fundir DNAs de animais aquáticos os transformando em híbridos antropomórficos. No entanto Paradigm obcecado por poder em querer usar a máquina para benefício próprio planeja criar seu próprio exército de animais mutantes fazendo Dr. Bolton tentar impedi-lo sem sucesso sendo transformado em um mutante (cuja forma não é revelada no desenho) pelo vilão e fugindo depois disso. Com isso os filhos de Bolton decidem ir atrás do pai até serem capturados por Paradigm e tendo seus DNAs alterados virando assim tubarões mutantes que acabam por se rebelarem contra Paradigm. Os quatro escapam e unem forças com a assistente do doutor Lena Mack e seu amigo Bends, após serem incriminados por Dr. Paradigm que faz a cidade acreditar que eles são os vilões. Com isso tubarões passam a aderir o título de "Street Sharks" e passam a lutar contra Paradigm e seus capangas para mostrarem sua inocência ao mesmo tempo que impedem o vilão de continuar seus planos.
Usagi Yojimbo
Usagi Yojimbo é uma série de quadrinhos criada e desenhada pelo cartunista nipo-americano Stan Sakai em 1987. Ele é definido principalmente no início do período Edo da história japonesa e apresenta animais antropomórficos que substituem os humanos. O personagem principal é um coelho ronin, Miyamoto Usagi, a quem Sakai baseou-se parcialmente no famoso espadachim Miyamoto Musashi. Usagi perambula pela terra em um musha shugyo (peregrinação do guerreiro), ocasionalmente vendendo seus serviços como guarda-costas.
Com grande influência do cinema japonês, Usagi Yojimbo incluiu referências ao trabalho de Akira Kurosawa (o título da série é derivado do filme Yojimbo de Kurosawa lançado em 1960)[4] e a outros ícones do cinema japonês popular como Lobo Solitário, Zatoichi e Godzilla. A série também é influenciada um pouco por Groo the Wanderer por Sergio Aragonés (série na qual Sakai foi o letrista), mas o tom geral de Usagi Yojimbo é um pouco mais sério. A série segue a tradicional convenção de nomeação japonesa para todos os personagens apresentados: sobrenomes seguidos por seus prenomes. A série foi de grande sucesso, vendeu bonecos, roupas, e o coelho, Usagi, até apareceu em um episódio da série Teenage Mutant Ninja Turtles de Kevin Eastman e Peter Laird.
Os livros são basicamente episódicos, com enredos maiores subjacentes que criam longos arcos de histórias estendidos - embora existam algumas narrativas de romance. As histórias incluem muitas referências à história japonesa e ao folclore japonês, e às vezes incluem criaturas míticas. A arquitetura, roupas, armas e outros objetos são desenhados com fidelidade ao estilo do período. Muitas vezes há histórias cujo objetivo é ilustrar vários elementos das artes e ofícios japoneses, como a criação de pipas, espadas e cerâmica. Esses esforços foram bem-sucedidos o suficiente para que a série recebesse o prêmio Parents 'Choice em 1990 por seu valor educacional através da "habilidosa tecelagem de fatos e lendas de Sakai em seu trabalho".
Usagi Yojimbo apareceu pela primeira vez em Albedo Anthropomorphics #2, publicado pela Thoughts and Images em novembro de 1984. Stan Sakai aceitou uma oferta para transferir seu coelho guerreiro para a Fantagraphics Books, onde apareceu em várias edições da antologia de animais antropomórficos Critters. A popularidade de Usagi influenciou a Fantagraphics a lançar o Special de Verão Usagi Yojimbo em outubro de 1986 e então dar ao coelho ronin sua própria série em andamento com a edição # 1 sendo publicada em julho de 1987. Usagi foi nomeada o 31º maior personagem de quadrinhos pela revista Empire e ficou em 92º lugar na lista da IGN dos 100 maiores heróis de quadrinhos. A Rolling Stone nomeou Usagi Yojimbo como o quadragésimo terceiros na lista das 50 Melhores Graphic Novels que não do gênero super-herói.
Entre os admiradores públicos da série encontram-se Alejandro Jodorowsky, Matt Wagner, Sergio Aragonés e Will Eisner.
No Brasil, a Via Lettera lançou os 3 primeiros arcos de história. Posteriormente, a Editora Devir lançou outros livros do personagem.
Sakai originalmente planejou que Usagi e outros personagens fossem humanos em histórias explicitamente modeladas na vida de Miyamoto Musashi. No entanto, uma vez que Sakai estava rabiscando, ele desenhou as orelhas de coelho amarradas em um topete no herói proposto e ficou satisfeito com a imagem distinta. Usagi foi inicialmente concebido como um personagem de apoio em The Adventures of Nilson Groundthumper and Hermy, uma breve série que antecede Usagi Yojimbo. Sakai expandiu a ideia de um samurai de coelho e seu mundo assumiu uma natureza antropomorfizada de cartoons, criando um cenário de fantasia que atendia às suas necessidades dramáticas com um olhar único que ele achava que poderia atrair os leitores.
Usagi apareceu pela primeira vez na antologia Albedo Anthropomorphics em 1984, e mais tarde na antologia de animais antropomórficos Critters da Fantagraphics Books, antes de aparecer em sua própria série em 1987. A série Usagi Yojimbo foi publicada por três editoras diferentes. A primeira editora foi a Fantagraphics (volume um; 38 edições regulares, mais um Summer Special e três The Art of Usagi Yojimbo). A segunda foi a Mirage Comics (volume dois; 16 edições). A terceira é a Dark Horse Comics, pela qual Usagi Yojimbo ainda está sendo publicada (como volume três, mais de 140 edições), e que também lançou um quarta Special Color. Uma quarta editora, a Radio Comix, publicou duas edições de The Art of Usagi Yojimbo, que continham uma seleção de desenhos inéditos, esboços de convenções e outras obras de arte Usagi Yojimbo diversas. A primeira edição também incluiu um conto original de Usagi Yojimbo. Em 2004, a Dark Horse Comics publicou um volume de capa dura do Vigésimo Aniversário também intitulado The Art of Usagi Yojimbo.
Como Usagi Yojimbo é um série de propriedade de Sakai, que tem a propriedade completa e exclusiva do personagem, Miyamoto Usagi tem sido capaz de aparecer em contos ocasionais publicados por outras empresas que não a atualmente publicando sua série. Usagi apareceu em histórias publicadas pela Cartoon Books, pela[Oni Press, pela Sky Dog Press, pela Wizard Press e, mais recentemente, pelo livro beneficente Drawing the Line, cujos produtos foram para o Princess Margaret Hospital e Hospital for Sick Children, ambos em Toronto, para pesquisa contra o câncer.
Sakai já experimentou formatos para Usagi Yojimbo, como quando publicou a história colorida "Green Persimmon" primeiro como doze capítulos separados de duas páginas, publicados no catálogo mensal "Previews" da Diamond Comic Distributor. Ele também publicou dois contos em formato de história em quadrinhos na publicação promocional Dark Horse Extra, do tamanho de um tablóide. As histórias de Usagi Yojimbo também foram criadas como histórias de "gags" de uma única página e como aventuras épicas de múltiplos episódios.
Usagi também apareceu várias vezes em obras da franquia Tartarugas Mutantes Ninja (os quadrinhos, todos ad três séries animadas e suas respectivas linhas de brinquedos), e as Tartarugas também apareceram em Usagi Yojimbo. Na série de 1987, "Usagi Yojimbo" é incorretamente usado como seu nome real, mas na série de 2003, onde ele apareceu com muito mais freqüência, ele foi referido corretamente como Miyamoto Usagi. Ele foi acompanhado por Gen e outros personagens de suas histórias em suas aparições na série de 2003. A primeira aparição de Usagi na série de 2012 foi no episódio da quinta temporada "Yojimbo", que foi escrito por Sakai. Em suas aparições como convidado, ele é o mais próximo de Leonardo, ambos compartilhando os mesmos ideais e códigos de ética. A versão em quadrinhos também faz várias referências ao trocadilho com Groo the Wanderer, de Sergio Aragonés, em cuja publicação Sakai também esteve envolvida.
Além disso, Sakai criou uma minissérie chamada Space Usagi, com personagens semelhantes aos da série original, incluindo um descendente de Miyamoto Usagi, mas ambientado em um cenário futurista que também imitava o Japão feudal de maneira política e estilística. Três minissérie de três edições cada e duas histórias curtas com os personagens foram produzidas. Sakai tem planos provisórios para produzir uma quarta minissérie Space Usagi, mas nada foi anunciado ainda.
No verão de 2014, Sakai, depois de um hiato de dois anos, retornou com uma mini-série intitulada Usagi Yojimbo Senso. Senso é a palavra japonesa para "guerra", refere-se a A Guerra dos Mundos, o romance de H. G. Wells sobre os marcianos que invadiram a Terra. 'Senso' conta a história de marcianos que invadiram o Japão cerca de 20 anos após os eventos da série principal de 'Usagi Yojimbo', e também forma uma ponte para o Space Usagi publicado anteriormente.
Em maio de 2015, Sakai retornou à Usagi Yojimbo com o lançamento da 145ª edição.
Os Valentes Cowboys de Moo Mesa
Os Valentes Cowboys de Moo Mesa foi uma série animada americana de televisão criada pelo atrista de quadrinhos Ryan Brown (que fez os comics das Tartarugas Ninja). O Show foi produzido pela King Wolds em conjunto com a ABC Greengrass Productions e animada pela Guther-Whal Productions em sua primeira temporada e pela Ruby-Spears Productions em sua segunda temporada.
O desenho se passava no período do faroeste americano. Um meteoro radioativo atingiu as planícies da época, e todos os bois, vacas e bezerros daquele local se tornaram seres antropomórficos bovinos, e esses novos seres passaram a viver como a comunidade vivia na época, incluindo bandidos e xerifes corruptos. O desenho tinha toques de gêneros Steampunk e Weird West (um misto de faroeste e ficção científica).
Fonte:
Legião dos Super-Heróis
Guia dos Quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/detetive-chimp-(bobo-t-chimp)/1065
Coleção em Ação
https://www.youtube.com/watch?v=z2AjDoze4YM
Comentários
Enviar um comentário