No Brasil, comemoramos a chegada do novo ano com um jantar especial, pulo das sete ondas, expectativa dos fogos de artifício e brindes com espumante fazem parte da tradição.
Mas você sabia que nem todos os lugares do mundo é assim?
Confira abaixo um pouco das outras tradições:
Nos EUA
Os norte-americanos também festejam a chegada do novo ano e os casais se beijam à meia noite. Além disso, na Times Square, em Nova Iorque, as pessoas recebem chuva de balas e doces do céu para festejarem a chegada do ano novo.
Na Austrália
Os brasileiros gostam muito da Austrália, pois há muitas semelhanças com eles, como o clima quente, belas praia e a comemoração do ano novo também é bem parecida.
Embora as pessoa se reúnam, principalmente nas praias, a história de usar a cor branca não é um costume autraliano. Além disso, não é permitido beber em qualquer lugar, o que limita um pouco os brindes.
Outro costume que difere é que a queima dos fogos acontecem em torno das 21h para que as crianças possam dormir cedo, como de costume.
Na Índia
A comemoração do ano novo na Índia é bastante diferente, por ter muita influência religiosa. Os hindus comemoram o ano novo no mês de Abril. Já alguns povoados festejam em Outubro, enquanto o norte e centro do país as festas de ano novo acontecem em Março.
Seja qual for a data, os incensos são usados para afastar a crueldade e atrair a sorte. Lá eles também comemoram a chegada do ano novo assistindo a queima de fogos de artifício.
Na China
O ano novo chinês é comemorado com decoração vermelha, dragões desfilando e troca de dinheiro entre os parentes. As luzes também fazem parte da festa, para atrair e espalhar boa sorte.
Como eles seguem o calendário lunissolar, a comemoração do ano novo acontece entre os dias 20 de Janeiro e 20 de Fevereiro.
Na Tailândia
A comemoração acontece com pistolas de água. As pessoas saem para as ruas para jogarem água uma nas outras.
Na Espanha
Os espanhóis gostam de ter 12 uvas em suas mãos na hora da virada. Durante as badaladas, sincronicamente com os badalos, eles comem as 12 uvas. Essa tradição segundo eles é para trazer sorte no novo ano.
No Japão
Na véspera do Ano Novo, os japoneses visitam os templos pedindo aos deuses que não lhes faltem felicidade e saúde. Na véspera de Ano Novo, eles dão uns aos outros bolinhos de arroz nas cores branco e rosa, uma vez que essas duas cores trazem boa sorte.
Na Birmânia
Aproximadamente, de 12 a 17 de abril, o Ano Novo chega na Birmânia (Myanmar). A festa se chama Thingyan. Quanto mais barulho e alegria, melhor, porque assim você consegue chamar a atenção dos deuses da chuva. Nas ruas se realiza uma espécie de Dilúvio Universal, em que jogam água nos pedestres, usando mangueiras e baldes.
Os jovens expressam sua homenagem às gerações mais velhas lavando os cabelos dos idosos com shampoo de casca de feijão. E também é costume salvar um peixe de um tanque com o risco de secar, para liberá-lo em um grande lago, alegando o seguinte: "Liberto-o uma vez, para que me libertem 10 vezes".
Na Arábia Saudita não há data fixa para o Ano Novo
Em Israel, o Ano Novo chega com o outono
Durante a liturgia, sopram um chifre: o shofar. Ele simboliza a chamada ao juízo divino e o arrependimento. Acredita-se que no Rosh Hashana o primeiro homem, Adão, foi criado, assim como ocorreu sua expulsão do paraíso.
Na Itália, o Ano Novo é celebrado na rua, com as pessoas se beijando
Alguns italianos, para celebrar o Ano Novo, lançam de suas janelas coisas velhas. Acredita-se que, quanto mais coisas velhas você jogar, mais feliz será no próximo ano. A Itália comemora a chegada do Ano Novo ao amanhecer de 1.º de janeiro. As pessoas tomam as ruas adornadas para a ocasião com luzes brilhantes. O trânsito é interrompido e nas praças há performances com fogos de artifício, como pano de fundo.
Em Roma existe a tradição de saltar na noite festiva da ponte no rio Tibre, para alcançar a felicidade. E em Veneza há o hábito de se beijar durante a chegada do Ano Novo. A Praça de San Marco, ao ritmo dos sinos e do barulho dos fogos de artifício, se enche de centenas de casais se beijando.
A Grécia celebra o Dia de São Basílio
O dia 1.º de janeiro na Grécia é o dia em que São Basílio, o patrono dos pobres, é homenageado. O prato principal para a mesa festiva é vasilopita, um pão doce decorado com massa, bagas e nozes. Nele é introduzida uma moeda: quem tocar na peça será o mais feliz no novo ano.
As crianças gregas aguardam seus presentes de Ano Novo, que são de São Basílio e não de Santa Claus ou Papai Noel. Os pequenos deixam seus sapatos junto à lareira à noite toda, para encontrar surpresas agradáveis pela manhã.
Na Escócia, um Ano Novo diferente
O Samhain é um antigo festival celta realizado para celebrar o fim da colheita e o início do Ano Novo. Quando o cristianismo foi adotado, o Samhain tornou-se o Dia de Todos os Santos e a noite anterior, o Dia das Bruxas.
Fogo, velas e fogueiras são atributos obrigatórios dessa celebração. O gado passa pelas fogueiras e os habitantes pulam fogo. É um antigo ritual de purificação pelo fogo. Nas cidades celtas da Escócia, Irlanda e Ilha de Man, a noite de 31 de outubro a 1.º de novembro até hoje é comemorado o início do Ano Novo.
No Reino Unido, há lugares onde celebram o Ano Novo de maneira antiga: em 14 de janeiro
Em Pembrokeshire, no Vale de Gwaun, há uma pequena aldeia com ruas estreitas e habitantes teimosos. Há muito tempo, todo o Reino Unido adotou o calendário gregoriano, mas os habitantes dessa cidade continuam a celebrar o Ano Novo seguindo as tradições estabelecidas antes do ano de 1752.
O Ano Novo no Vale Gwaun começa na noite de 13 e vai até 14 de janeiro. As crianças nesses dias de festa cantam antigas canções na língua galesa e visitam os vizinhos, pedindo doces e presentes
Fonte:
Incrível
Refrigerantes Convenção
https://www.refrigerantesconvencao.com.br/voce-sabe-como-e-comemorado-o-ano-novo-em-outros-paises/
Comentários
Enviar um comentário