- Obter link
- X
- Outras aplicações
Veja os artístas que morreram em 2020:
Adelaide Chiozzo
Cantora e atriz, morreu no dia 4 de março, aos 88 anos. Na televisão, esteve em novelas como Feijão Maravilha, Cambalacho e Deus nos Acuda.
Aldir Blanc
Aos 73 anos, o compositor Aldir Blanc morreu em 4 de maio de 2020, após contrair a covid-19. Foto: Alaor Filho / Estadão.
Asa Branca
Arnaldo Saccomani
Aos 71 anos de idade, o produtor musical Arnaldo Saccomani, conhecido também por seu trabalho como jurado em programas como o 'Ídolos', morreu em 27 de agosto de 2020.
Aurora Duarte
Atriz, roteirista, produtora e diretora, Aurora Duarte morreu em 6 de agosto de 2020, aos 83 anos de idade.
Brian Dennehy
Ator que interpretou o primeiro e premiado xerife do icônico filme Rambo morreu em 15 de abril, aos 81 anos, de causas naturais. Na década de 80 participou de uma série de papéis coadjuvantes memoráveis. A ficção científica ‘Cocoon’, de 1985, o faroeste ‘Silverado’, do mesmo ano, e a comédia ‘Perigosamente Juntos’, de 1986, foram alguns dos filmes em que o ator se destacou.
Cadu Cortez
O jornalista e narrador esportivo Cadu Cortez morreu em 3 de fevereiro de 2020, aos 40 anos, vítima de um infarto fulminante. Ele passou por TV Cultura, SBT e Fox Sports e trabalhava atualmente na plataforma de streaming DAZN, onde narrava, principalmente, jogos do Campeonato Italiano. “Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós”, destacou o DAZN em nota oficial.
Cecil Thiré
Ator e diretor, dono de grandes personagens da história da televisão, como o Adalberto, assassino de A Próxima Vítima, entre outros. Era filho de Tônia Carrero. Morreu em 9 de outubro, aos 77 anos, em virtude de complicações causadas pelo Mal de Parkinson.
Chadwick Boseman
O ator de 'Pantera Negra' morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos de idade, em decorrência de um câncer de cólon.A atriz Chica Xavier, que fez mais de 25 novelas na Globo, morreu aos 88 anos de idade em 8 de agosto de 2020, após lutar contra um câncer de pulmão.
Ciro Pessoa
Um dos fundadores da banda Titãs, faleceu após contrair coronavírus, aos 62 anos, no dia 5 de maio. Na época também lutava contra um câncer.
A cantora Claudia Telles, filha da estrela da bossa nova Sylvia Telles, morreu em 21 de fevereiro de 2020.
Clarice Amaral
Apresentadora de lendários programas da televisão brasileira, como Grande Gincana Kibon e Clarice Amaral em Desfile (que deu origem ao Mulheres), ela morreu em 27 de junho, aos 84 anos.
Conhecida por interpretar a personagem Berta em 'Two And a Half Men', a atriz Conchata Ferrell morreu em 12 de outubro de 2020, aos 77 anos de idade (leia mais aqui). Na foto, durante o 35º People's Choice Awards em Los Angeles, em janeiro de 2009.
Cristiane Rodrigues
Christina Rodrigues (1963 - Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2020) foi uma atriz e humorista brasileira. Rodrigues era conhecida por atuar em quadros de humor no Zorra Total. Também fez participações em diversas novelas, entre elas, "Malhação Sonhos" (2014-2015), "Beleza Pura" (2008) Além do Horizonte e "Segundo Sol" em 2018.
Christina morreu aos 57 anos de idade, em 17 de dezembro de 2020, vítima da COVID-19.
Daisy Lúcidi
A atriz e radialista morreu no dia 5 de maio, aos 90 anos, em virtude da Covid-19. Ela trabalhou em novelas como Paraíso Tropical e Passione.
Dalmo Pessoa
Jornalista esportivo, fez carreira no rádio e na televisão, em emissoras como Rádio Bandeirantes e TV Gazeta. Morreu em 6 de outubro, aos 78 anos.
Daniel Azulay
Famoso cartunista, criou a Turma do Lambe-Lambe e apresentou programas infantis em vários canais, como TVE Brasil, Band, Futura e TV Rá-Tim-Bum. Morreu no dia 27 de março, aos 72 anos.
David Olney
O cantor e compositor faleceu no dia 18 de janeiro, abraçado ao violão, enquanto atuava durante um festival na Flórida. A lenda do folk morreu inesperadamente aos 71 anos, depois de uma parada cardíaca.
Del Rangel
Diretor e produtor, passou por inúmeros canais, incluindo Globo, Manchete, Record e SBT, onde foi diretor de teledramaturgia. Morreu em 16 de julho, aos 64 anos.
Eduardo Galvão
Eduardo Galvão foi um ator brasileiro. Participou do programa Caça Talentos, na Rede Globo, ao lado de Angélica. Morreu na noite de 7 de dezembro de 2020, aos 58 anos, vítima da COVID-19.
Emílio Di Biasi
Ator e diretor, esteve em inúmeras novelas, principalmente de Benedito Ruy Barbosa, como Renascer e O Rei do Gado. Morreu em 27 de setembro, aos 81 anos.
Aos 69 anos de idade, o jornalista Fernando Vanucci, conhecido por apresentar programas esportivos, morreu em 24 de novembro de 2020.
O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio no interior do Rio de Janeiro em 4 de maio de 2020.
Filipe Duarte
Ator português, estava participando de Amor de Mãe, na Globo. Retornou para Portugal durante a pandemia do novo coronavírus. Morreu no dia 17 de abril, aos 46 anos.
Florian Schneider
O músico alemão e cofundador do influente grupo pop eletrônico Kraftwerk faleceu de câncer no dia 21 de abril, aos 73 anos. Ele é considerado um dos pioneiros da música eletrônica, servindo de influência para gêneros como hip-hop e até mesmo rock.
Aos 83 anos de idade, Francisco José de Camargo, pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, que inspirou o filme '2 Filhos de Francisco', morreu em 23 de novembro de 2020.
O cantor Gerson King Combo (centro) morreu em 22 de setembro de 2020, aos 76 anos de idade, após uma infecção generalizada.
O ator Gesio Amadeu, que participou de diversas novelas na TV, entre eles 'Chiquititas', na década de 1990, morreu em 5 de agosto de 2020, após internação por conta da covid-19.
Gugu Liberato
Foi apresentador, cantor e ator, a causa da morte foi traumatismo craniano depois que sofreu uma queda em sua casa.
Henrique
O cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, morreu no dia 2 de março de 2020. O artista, cujo nome verdadeiro era Wesley Pereira da Silva, tinha 22 anos e estava internado em São José do Rio Preto (SP). Ele se envolveu em um grave acidente de carro no dia 8 de fevereiro e sofreu traumatismo craniano.
Honor Blackman
A atriz que ficou famosa como a Bond Girl de ‘007 Contra Goldfinger’ faleceu no dia 5 de abril deste ano, de causas naturais, aos 94 anos.
Ian Holm
O ator britânico e astro dos filmes ‘O Senhor dos anéis’, ‘O Hobbit’ e ‘Alien’ morreu em 2020, aos 88 anos, por complicações do Mal de Parkinson. Teve uma carreira de produções marcantes, e como resultado mais de 130 títulos para cinema e TV.
Irrfan Khan
Ator indiano famoso por seus papéis em ‘Quem quer ser um milionário?’, ‘O espetacular Homem-Aranha’ e ‘As aventuras de Pi’. Lutava contra um tumor neuroendócrino raro e faleceu no dia 29 de abril, aos 53 anos.
Jane di Castro
Atriz, cantora e artista performática, Jane di Castro morreu no dia 23 de outubro de 2020, aos 73 anos, no Hospital Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Ela lutava contra um câncer e não resistiu. Recentemente, havia feito A Força do Querer.
Jerry Stiller
O aclamado ator e comediante de ‘Seinfeld’, pai de Ben Stiller, faleceu no dia 11 de maio, aos 92 anos, de causas naturais. Iniciou sua carreira artística na década de 1950, estrelando e escrevendo comédias, e posteriormente se tornou um dos nomes mais marcantes de sua época.
O ator britânico John Fraser morreu aos 89 anos de idade, após um câncer no esôfago, em 7 de novembro de 2020. Foto: Reprodução de 'Touch and Go' (1955) / Universal Pictures.
José Itamar de Freitas
O jornalista foi diretor do Fantástico por muitos anos. Ele morreu em 1º de junho, aos 85 anos.
José Leonardo Villar
Um dos grandes atores da história da teledramaturgia brasileira, ele morreu em 3 de julho, aos 96 anos. Villar esteve em inúmeras novelas, se destacando em tramas como Os Ossos do Barão e Barriga de Aluguel. Seu último trabalho foi em Passione.
José Paulo de Andrade
Jornalista e radialista, um dos nomes do rádio brasileiro também esteve em muitos programas jornalísticos da Band na televisão. Ele morreu em 17 de julho, aos 78 anos.
Em 2020 morreu nos EUA o ícone da música country. Faleceu de causas naturais, no dia 20 de março, aos 81 anos. Ficou famoso pelos hits ‘The Gambler’ e ‘Coward of the county’. Sua carreira musical conta com seis décadas de sucesso.
Kirk Douglas
Aos 103 anos, o ator Kirk Douglas, pai de Michael Douglas, morreu em 5 de fevereiro de 2020.
O jogador de basquete Kobe Bryant morreu aos 41 anos de idade em 26 de janeiro de 2020. Sua filha de 13 anos e outras sete pessoas também foram vítimas da queda do helicóptero em que o atleta estava.
Conhecido especialmente por seu trabalho no filme 'O Pagador de Promessas', Leonardo Villar morreu em 3 de julho de 2020, aos 96 anos de idade.
Um dos 'pais' do rock, o músico Little Richard morreu em 9 de maio de 2020, aos 87 anos de idade.
Luiz Parreiras
Ator de destaque em novelas da TV Tupi nos anos 1960 e 1970, Luiz Parreiras morreu em 5 de janeiro de 2020, aos 78 anos, em São Caetano (SP). Afastado da televisão há muitos anos, Parreiras atuou em novelas de diversos canais, incluindo A Leoa (1982), do SBT, quando foi protagonista, e O Rei do Gado (1996), da Globo, onde viveu Orestes Maia. Sua última produção foi Canoa do Bagre, na Record, em 1997.
Luis Alberto Volpe
Paulista de Sertãozinho (SP), Luis Alberto Volpe morreu no dia 18 de fevereiro de 2020. O jornalista trabalhou por alguns anos na Rede Globo e se destacou no comando do programa Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura. Na emissora, também participou de programas como Vitória e Cartão Verde. Depois disso, foi para a ESPN Brasil, onde foi apresentador e editor-chefe do SportsCenter e produziu e apresentou programas como Memórias do Esporte. Em janeiro, foi internado e descobriu um tumor no esôfago, que desencadeou uma pneumonia. Foi vítima de uma parada respiratória.
Manu Dibango
Saxofonista camaronês e lenda do afro-jazz, bem como precursor da World Music, nos deixou com 86 anos, no dia 24 de março. Foi um dos primeiros famosos que morreram por causa do coronavírus.
O jogador de futebol Diego Armando Maradona morreu após parada cardiorrespiratória em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.
Márcia Cardeal
Atriz e apresentadora, fez sucesso na televisão nos anos 1960. Morreu em 29 de setembro, aos 71 anos.
Marcos Manzano
Marcos Manzano, ator e criador do Clube das Mulheres, morreu no dia 13 de novembro, aos 61 anos. Ele nos deixou em virtude de uma bactéria que se espalhou por seu corpo no ano passado. Manzano ficou conhecido nacionalmente ao participar da novela De Corpo e Alma, exibida pela Globo entre 1992 e 1993. Na trama de Glória Perez, o ator aparecia como apresentador e dançarino da casa, fazendo o mesmo papel que exercia na vida real.
Maria Alice Vergueiro
A atriz, notável no teatro, se destacou na televisão em Sassaricando, vivendo Lucrécia. Ela morreu em 3 de junho, aos 85 anos.
Mark Blum
O ator americano Mark Blum morreu nesta quinta-feira, 26, aos 69 anos, por complicações causadas pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo site TMZ. Ele ficou conhecido ao estrelar os filmes Procura-se Susan Desesperadamente, em 1985, e Crocodilo Dundee, em 1986.
Miss Biá
Eduardo Albarella, ou Miss Biá, foi um ícone LGBT. Ficou conhecida por ser a drag queen pioneira no Brasil. Faleceu com 80 anos, sendo 60 só de carreira, no dia 3 de junho, vítima de Covid-19.
O cantor e compositor Moraes Moreira morreu em 13 de abril de 2020, aos 72 anos de idade, após sofrer um enfarte.
Ela dublou a Rainha Ahames de Changeman, Gyoru em Jaspion, morreu aos 70 anos vítima do COVID-19.
Naya Rivera
Conhecida por seu trabalho na série Glee, a atriz Naya Rivera desapareceu em 8 de julho de 2020. Seu corpo foi encontrado no Lago Piru, onde estava passeando de barco quando caiu na água por acidente, no dia 13.
Nelly Raymond
Jornalista, produtora e diretora argentina, criou e dirigiu diversos programas de Silvio Santos e do SBT, como Sinos de Belém (ainda na TV Tupi), Viva a Noite e Tempo de Alegria. Morreu no dia 18 de novembro, aos 88 anos. Ela nos deixou em Buenos Aires, em virtude de insuficiência respiratória.
Nicette Bruno
Nicete Xavier Miessa, mais conhecida por seu nome artístico Nicette Bruno, foi uma atriz brasileira. Nicette realizou sua estreia profissional em 1945, na peça teatral Romeu e Julieta, baseada na obra literária homônima de William Shakespeare. Morreu vítima de COVID-19.
Nick Cordeiro
Em 26 de julho de 2020, Olivia de Havilland, atriz de '... E o Vento Levou', morreu, aos 104 anos de idade. Foto: Julien Mignot/The New York Times.
Comentarísta esportivo, também morreu vítima de COVIDE-19.Osamu Sakuta
Faleceu nesta segunda-feira (7) o ator Osamu Sakuta, o astro principal da série Machineman, exibida no Brasil na década de 1990 pelas emissoras Bandeirantes, Record e TV Guaíba (de Porto Alegre). A causa da morte ainda não foi divulgada.
Octávio Tostes
Morreu no dia 31 de outubro, aos 62 anos, o jornalista Octavio Tostes, que ocupava o posto de editor executivo do Jornal da Record. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Antes, passou por veículos como Globo, CNN, TV Senac, TV Cultura e CBS Telenotícias.
Paolo Rossi
Paolo Rossi (Prato, 23 de setembro de 1956) é um ex-futebolista italiano que atuava como centroavante.Celebrizou-se como o principal condutor do tricampeonato mundial da Seleção Italiana de Futebol, na Copa do Mundo de 1982. Morreu nesta quarta-feira (9) o ex-atacante italiano Paolo Rossi, aos 64 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da esposa do jogador, a jornalista Federica Cappelletti. Jornalistas esportivos italianos que conheciam Paolo Rossi também confirmaram o óbito. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da morte de Rossi.
Paulinho
Cantor tinha feito um transplante de medula em setembro, para tratar de um linfoma, e no mês passado foi internado com Covid-19. Artista estava na banda desde sua formação, no início da década de 1980.
Pierre Cardin
Pierre Cardin, nascido Pietro Cardin, foi um estilista italiano naturalizado francês.
Pietro Mário
O ator e dublador fez o Capitão Furacão no programa homônimo apresentado pela Globo nos anos 1970 e 1980. Depois disso, participou de muitas novelas. Morreu em 31 de agosto, aos 81 anos.
Roberto Lopes
Morreu no dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), o ator Roberto Lopes. Participante de muitas novelas em várias emissoras, fazendo, muitas vezes, papel de delegado, o profissional sofreu um acidente vascular cerebral (AVC)
Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues, apresentador que passou por canais como Globo, Sportv e ESPN, morreu em 28 de julho de 2020, em decorrência da covid-19.
O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido pelo nome artístico Rodela, morreu nesta quarta-feira, 2, em São Paulo, vítima do novo coronavírus. Ele estava internado há duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Aos 66 anos, Rodela era um dos integrantes do programa do Ratinho, no SBT.
Cofundador do grupo Kool and the Gang, sucesso dos anos 1970, Ronald Bell morreu em 9 de setembro, aos 68 anos de idade.
José Rui de Mattos Amorim, mais conhecido como Rui Chapéu foi um jogador de sinuca brasileiro, considerado o maior nome da sinuca no Brasil.
Sean Connery
Aos 90 anos de idade, o ator Sean Connery morreu no dia 31 de outubro de 2020.
O comentarista esportivo Sérgio Noronha morreu em 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos. Ao longo de sua carreira teve passagens por diversos veículos, incluindo os canais Globo, Band e Sportv.
Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José no 'Mais Você', de Ana Maria Braga, morreu em 1º de novembro de 2020, após um AVC em decorrência de aneurisma.
Trini Lopez
Cantor e guitarrista norte-americano, Trini Lopez, autor do sucesso If I had a Hammer, morreu nesta terça-feira, 11, vítima de complicações da covid-19, aos 83 anos. As primeiras informações vieram da revista Palm Springs Life.
Tunai
O cantor e compositor, irmão de João Bosco e autor do hit Frisson (1984), morreu em 26 de janeiro de 2020, aos 69 anos, vítima de parada cardíaca.
Turíbio Ruiz
O ator, que participou de inúmeras novelas, morreu aos 90 anos, em 25 de julho.
A cantora Vanusa morreu na madrugada de 8 de novembro de 2020, aos 73 anos, em uma cínica de repouso. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
Xênia Bier
Lendária apresentadora de programas femininos nos anos 1970 e 1980, ela morreu em 24 de agosto, aos 85 anos.
Mais conhecido como Zé do Caixão, o ator e diretor José Mojica Marins morreu aos 83 anos de idade, em 19 de fevereiro, após sofrer complicações por conta de uma broncopneumonia.
Zuza Homem de Mello
Jornalista e musicólogo, foi engenheiro de som da Record nos anos 1960 e apresentou o programa Jazz Brasil, na TV Cultura, entre outras participações. Morreu em 4 de outubro, aos 87 anos.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário