Personagens Transmorfos








Na mitologia e ficção, um transmorfo ou metamorfo é um ser ou criatura com capacidade de assumir várias formas, em metamorfose, transfiguração ou transmutação, seja em animal, humano, planta, objeto inanimado e híbridos, ou mímico. E na TV, Quadrinhos e até nos Games existem personagens assim, confira:


Ajax, o Caçador de Marte ( DC Comics) -  John Jones (americanização de J'onn J'onzz) é também conhecido como Caçador de Marte. É um super-herói proveniente do planeta vermelho e, ao lado de Megan Morse, último sobrevivente de sua raça.

John, em sua verdadeira forma marciana, aparece como uma criatura humanoide de pele verde e olhos vermelhos. Ele tem 2 m e 31 cm de altura e pesa 160Kg.

John não usa sua verdadeira forma para interagir com os seres humanos. Nesses casos ele prefere aparecer como um homem afro-americano de, aproximadamente, quarenta anos. Nesta forma ele costuma usar jaqueta preta, camisa ou branca ou vermelha e calça escura, geralmente preta, e sapatos pretos.

Sabe-se que John possui muitos órgãos não humanos e matéria orgânica dentro dele.

Em sua forma marciana ele usa um traje azul arroxeado, com detalhes vermelhos e uma grande faixa vermelha e um X vermelho em seu peito, com uma pedra amarela no meio.

J'onn J'onzz nasceu em Marte, um planeta dilacerado pelo ódio entre marcianos verdes e marcianos brancos. Entretanto pouco depois de ele nascer uma raça alienígena denominada Imperium atacou o planeta.

Durante os primeiros anos da guerra J'onn era uma criança, pois a invasão ocorreu quando ele tinha dois anos terrestres. Sendo assim, J'onn acabou por crescer em meio à guerra, porém, ao contrário do que se possa esperar, ele não é muito traumatizado por causa disso. Quando ele atingiu os 33 anos (terrestres), ele ingressou na 5ª Frota de Guerra do Grande Exército de Marte.

Alguns anos depois, J'onn foi voluntário em um experimento marciano que pretendia mandar um soldado ao passado para tentar evitar a guerra, ou pelo menos preparar melhor os marcianos para ela. Entretanto, o experimento falhou e os voluntários acabaram sendo mandados para diferentes épocas do passado e do futuro, inclusive para outros lugares do universo, alguns inteiros, outros, nem tanto... J'onn, por exemplo, acabou por ser enviado para mais de 300 anos no futuro.

Depois de chegar a uma época onde a guerra já era travada há quase 500 anos, ele acabou por se estabelecer lá, se casando com uma oficial-medica chamada My'ria'h e tendo um casal de filhos.

Nos últimos dias da guerra as coisas que eram ruins para a resistência, acabaram por ficarem muito piores, quase toda a resistência foi morta e apenas um grupo sobrevivera, em contrapartida Imperium estava restrito a apenas uma base. J'onzz, que já havia perdido a esposa e os filhos durante um ataque de Imperium, se juntou ao grupo que deflagrou o ataque final.

Os guerreiros marcianos utilizaram-se de um gás dos nervos e conseguiram paralisar os invasores, entretanto quase todos morreram no processo, apenas J'onn havia sobrevivido ao combate. Após a ultima batalha, J'onn voltou ao acampamento da resistência, porém este estava sendo atacado por um grupo remanescente dos invasores. Quando chegou lá ele combateu-os e conseguiu mata-los, porém viu que era o último marciano de pé. Após esse massacre final, ele decidiu continuar a ficar de guarda para que os alienígenas não causassem mais dor e sofrimento a outros povos.

J'onn continuou a desempenhar tal papel pelos séculos que vieram a seguir. Entretanto, astronautas da Terra chegaram a Marte e um deles acidentalmente libertou os invasores. Depois de acordar de sua hibernação, ele conseguiu chegar a Terra, mas foi interceptado e preso. Durante o tempo em que ficou preso, ele tentou fazer contato telepático com os heróis da Terra, para que eles ajudassem a impedir Imperium, porém os alienígenas havia colocado um campo de suspensão telepática em volta dele. Mesmo assim, ele conseguiu fazer com que Superman fosse até ele e o liberta-se. Além disso, ele também havia contatado outros heróis, e todos juntos lutaram contra os invasores e os venceram, após isso decidiu ficar na Terra e passou a se tornou um detetive-tenente do Departamento de Polícia de Metrópolis.

Posteriormente ele descobriu que M'egam M'orse, sua sobrinha, estava viva e tomou-a sob sua proteção.

John é retratado como sendo excepcionalmente forte de vontade, ele também é vegetariano e gosta muito de biscoitos. Além disso, ele também acredita fortemente no destino. Ele também se lamenta de suas ações durante a guerra marciana, mas também mostra um lado bem-humorado quando trabalha junto ao Batman.

Superforça: sua força esta a par com a de um kryptoniano.

Vigor sobre-humano: a resistência de J'onn é tão formidável quanto sua força. Ele pode operar em condições extremas por um período de tempo indeterminado sem mostrar sinais de fadiga. O alcance exato desse poder é desconhecido.

Super velocidade: John pode se mover e manobrar ou reagir em altas velocidades. Ele facilmente chega a Mach 100 (123480 Km/h). geralmente quando corre ou voa ele deixa um rastro de luz vermelha atrás de si.

Vulnerabilidade ao fogo: O Manhunter Marciano tem um medo psicossomático do fogo. Os Guardiões do Universo construíram um medo de fogo quando confrontaram os Marcianos de fogo. A exposição ao fogo, faz com que ele perca seus poderes e, no caso do fogo extremo, perder seu controle sobre sua forma biomórfica. O Caçador é mais vulnerável nesta forma e pode sofrer danos neste estado vulnerável. Além disso, a longa exposição pode retirar seus poderes em definitivo.

Chocoólismo: em parte devido a sua fisiologia, J'onn se tornou viciado em produtos com base em cacau.



Astria ( Sentinelas do Espaço) - Essa heroína criada pela Filmation é integrante dos Sentinela do Espaço que junto tinha o Hércules e Mercúrio. Ela tem a capacidade de se transformar em qualquer animal.



Bez ( Cavaleiros da Arábia) -
um mágico que podia se transformar em qualquer animal quando dizia "do tamanho de um...".



Camaleão ( DC Comics) - Reep Daggler  é um habitante do planeta Durla, integrante da Legião dos Super-Heróis, os durlanianos tem a habilidade de assumir qualquer forma.







Camaleão ( Super-Patos) -
Um Sáurio capaz de mudar o corpo, usa seus poderes para se disfarçar ou imitações cômicas.




Cara de Barro ( DC Comics) - 
Deu muita dor de cabeça ao Batman, ele é capaz de assumir qualquer forma, a sua fraqueza é a água. 














Envy ( Fullmetal Alchemist) -
Ele é um dos homúnculos e tem a capacidade de se tranformar em qualquer pessoa.


Hordak ( She-Ra) -  Vilão principal do seriado. Ex professor do Esqueleto quando a Horda tentava dominar Ethernia. Ele é a autoridade máxima da Horda em Etheria. E tem o poder de transformar partes de seu corpo, ou o corpo inteiro, em armas, o que faz frequentemente. Embora Hordak tenha vários súditos, são raros os que são sinceramente leais a ele.


Jayna ( DC Comics) - Jayna e seu irmão Zan são alienígenas do planeta chamado Exxor. Eles eram diferentes de outros Exorianos e classificados como mutantes devido a retrocessos genéticos. Supostamente, uma vez existiu uma raça ancestral de metamorfos Exorianos. Seus pais morreram quando ainda eram bebês (durante uma praga) e, por causa de sua origem, nenhum exoriano quis adotá-los. Acabaram sendo adotados pelo dono de um Space Circus, que só queria usá-los como atração secundária. Felizmente, o palhaço do circo era um homem gentil e os criou. Ele também deu a eles Gleek como animal de estimação. Eventualmente, na adolescência, a dupla escapou do circo e se escondeu em um planeta onde um vilão do espaço chamado Grax (um inimigo do Superman) havia estabelecido sua sede. Espionando-o, eles descobriram que Grax planejava destruir a Terra usando explosivos ocultos. Os gêmeos decidiram viajar para a Terra e alertar a Liga da Justiça (foi assim que eles vieram para substituir Wendy e Marvin que planejavam se aposentar como heróis de qualquer maneira) como seus ajudantes.



Jonathan Chase ( Manimal) - Série de curta duração (apenas oito episódios foram produzidos), Manimal se destacava pelos ótimos efeitos especiais de transformação - que estavam em moda depois do videoclip Thriller de Michael Jackson. As histórias são ingênuas, mas fizeram sucesso com o público infanto-juvenil. Manimal conta a história de Jonathan Chase, (Simon MacCorkindale), um homem que é capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades para combater criminosos.

Um dos momentos mais interessantes da série era a transformação de Chase em fera. Para esse efeito especial foram usados moldes de gesso com seu rosto, onde máscaras eram criadas. Foi utilizado a técnica chamada Chroma Key, que consiste em projetar imagens em um fundo azul ou verde, para criar os efeitos de transformação em animais.

Manimal conquistou seu lugar de destaque entre as famosas séries dos anos 1980, ao contar a história do especialista em vida selvagem, o professor Jonathan Chase, um britânico culto e "boa pinta” que lecionava "ciências do comportamento animal" na Universidade de Nova York e também trabalhava para a polícia como um consultor do uso de animais em criminalística. Chase aprendeu com seu pai as técnicas para se transformar em qualquer tipo de animal, mas durante os oito episódios ele transformou-se apenas em Falcão, Pantera-negra, Serpente (esses três com a cena de transformação exibida), Periquito, Gato branco, Tubarão, Golfinho, Cavalo, Urso pardo e Vaca.

Utilizando seu dom para ajudar a polícia de Nova York, Chase conta com a ajuda da bela detetive Brooke McKenzie e de seu amigo Tyrone C. Earl, com quem serviu no Vietnã. Os dois era eram as únicas pessoas que conheciam o segredo de transformação de Jonathan Chase, sendo que Brooke o descobriu por acidente.

Outro destaque da série era os atores. Para o papel do professor protagonista os produtores queriam, a princípio, um homem com uma aparência animalesca, mas após mudarem de idéia contrataram um personagem com traços mais refinados, para enfatizar a idéia da transformação do "belo para fera". A classe do ator inglês Simon MacCorkindale, que já havia feito alguns trabalho nos Estados Unidos, mostrou-se perfeita para a proposta adotada.


Elenco e personagens

Simon MacCorkindale .... Jonathan Chase

Melody Anderson .... Brooke Mackenzie

Michael D. Roberts .... Tyrone “Ty” C. Earl

Reni Santoni .... Ten. Nick Rivera

William Conrad .... narrador


Klone ( Blackstar) -
É um elfo que se transforma em qualquer animal, e um grande aliado de Blackstar.


Lupi ( Os Mutantes)

Mutante que tinha a capacidade de se transformar em qualquer forma animal, foi um aliado na Liga do Bem e morto pelo Golias. Ele tinha a capacidade de controlar a mente das pessoas.


Malquímico ( The Boys) -
Esse herói é um completo idiota pois ele quase forçou as integrantes dos Super-Híper a fazerem sexo oral com ele e quase matar uma das integrantes, ele tem o poder de assumir qualquer forma e também os estado sólido, líquido e gasoso. Foi morto nas mãos de Billy Bruto.


Os Marcianos Brancos ( DC Comics)

Apareceram em Liga da Justiça, onde eles invadiram a Terra, estão na série da Supergirl, assim como os marcianos verdes eles tem a capacidade de alterar as suas formas físicas.



Maya ( Base Espacial Alpha) - 
Filha do cientista Mentor (The Metamorph). Um irmão, que serviu como Mentor no Conselho Científico Superior de Psychon, deixou o planeta com mil outros quando ele começou a ferver (The Rules Of Luton). Outros Psychons, incluindo Dorzak, construíram naves espaciais depois disso, finalmente deixando apenas Mentor e Maya. Mentor permaneceu com a tumba de sua esposa em Psychon, e acreditava que poderia restaurar seu planeta com o computador biológico Psyche, que era alimentado pelas mentes drenadas dos alienígenas capturados. Quando Koenig destruiu Psique, a energia liberada destruiu o planeta (The Metamorph).
Maya aprendeu a habilidade de metamorfose por Mentor (nem todos os Psychons têm essa habilidade: Dorzak tem que comandá-la para ensiná-lo). Ela é, portanto, uma "metamorfa" ou "transmorfa" (o último é o termo de Taybor) capaz de "transformação molecular". "Apenas Psychons têm a estrutura molecular única que permite a transformação" (Dorzak); ela atinge a forma de um animal por conhecer sua estrutura molecular (a menos que ela se esquive como na Nuvem Beta). Em The Exiles, The Rules Of Luton & Space Warp, ela só pode manter a forma por uma hora (em The Seance Specter ela mantém uma forma por 3 horas, em The Taybor ela pode se trancar em uma forma).



Metamorfo ( DC Comics) -  
Rex Mason, arqueólogo que trabalhava para as Indústrias de Simon Stagg, descobriu o Orbe de Rá numa pirâmide. Sendo exposto a radiação do artefato, foi transformado no Metamorfo, um ser capaz de transformar seu corpo em qualquer elemento químico, mantendo a homogeneidade do corpo.

Ele é capaz de transformar seu corpo em qualquer elemento químico, mantendo a homogeneidade do corpo. Rex também pode tornar seu corpo em objetos. Seu poder de mudar o corpo em elementos, infelizmente, está sempre ligado: ele não pode retornar a sua forma orgânica original, o que lhe confere aparência estranha: aparentemente, quando não está se tornando um elemento particular, sua cabeça e perna esquerda mantém-se de gesso, braço direito e parte direita do tórax são de ouro, braço esquerdo e parte esquerda do tórax parecem ser de ametista, a perna direita parece ser de argila...


Shapphire Stagg

Entrementes, Mason casou-se com Sapphire Stagg, filha de Simon Stagg, muito a contragosto deste último. Entretanto, houve um tempo que Metamorfo foi dado como morto, e Sapphire casou-se com Java, um monstruoso guarda-costas engendrado por Simon. Sapphire, no entanto, já estava grávida de Rex; seu filho herdou suas habilidades, e parece que num grau mais elevado, pois pode transformar outros seres vivos em elementos químicos. Isto não afeta pessoas com DNA da família Stagg, nem a Metamorfo. Entretanto, o obstetra que realizou o parto pagou um alto preço, dado que teve seu corpo transformado em mercúrio.


Filiações

Metamorfo já fez parte dos Renegados, da Liga da Justiça Internacional, e até da Patrulha do Destino. Ele também já teve uma parceira de combate ao crime, a Mulher Elemento, mas sua falta de atenção para com ela a afastou.


Metamorfo ( Os Mutantes) Metamorfo (Mateus Morpheus Mayer) é um antagonista recorrente em Mutantes: Caminhos do Coração e sua continuação, Promesas de Amor. Ele é uma das criações da Dra. Júlia, foi mantido em cativeiro com outros mutantes, até que um dia todos escaparam e formaram uma gangue do mal para destruir a raça humana e dominar o mundo. Mais conhecido como Matheus Morpheus é um mutante com a habilidade de se tornar invisível e se transformar em qualquer pessoa, manipulando um campo de ilusão em torno dele, ele também pode imitar qualquer voz que ele ouvir. Conseguiu fugir da ilha com Vlado, atualmente é namorado de Gór e junto com a Liga Bandida pretendem construir bombas e explodir São Paulo.


Personalidade

Metamorfo é sádico e infantil, ele gosta de zombar de seus inimigos mudando sua aparência para deixa-los desconfortáveis. Ele também não se importa com vidas inocentes, já que ele quer explodir São Paulo e matar milhões de pessoas. Apesar disso ele parece ter uma boa relação com Gór e a os outros membros da Liga Bandida. Ele também tem ciúmes de Gór se aproximando ou conversando com outros homens, quando Draco a beijou na mão e ficou desconfortável ou quando Taveira estava conversando com ela. Como os demais integrantes, ele também é a favor da violência, como nas múltiplas vezes em que quis machucar ou matar Clara, nas vezes em que os ajudou a torturar a menina com pressão psicológica e/ou agressão verbal.

Poderes

Metamorfose corporal: Metamorfo é capaz de se transformar em qualquer pessoa, conseguindo imitar a aparência e voz de suas vítimas perfeitamente.

Invisibilidade: Metamorfo pode ficar invisível sempre que quiser.

Alteração genética: Ele é capaz de criar um campo de ilusão em volta de si, podendo se transformar em quem quiser ou até mesmo ficar invisível.

Fraquezas: Óculos infravermelhos que podem detectar sua presença.

Curiosidades

Metamorfo tem 25 anos.

O seu tipo sanguíneo é O+.



Miss Marte ( DC Comics) - 
Miss Marte é uma marciana branca conhecida como M'gann M'orzz. Ela serve como um membro dos Titãs durante o ano entre os eventos descritos em Crise Infinita e as histórias de "Um Ano Depois". Na Terra, ela simplifica seu nome para Megan Morse.


Mística ( Marvel Comics) - Desde muito nova, Raven Darkholme aprendeu a ter controle sobre seu dom mutante de transmutação, podendo manter sempre falsa aparência extraterrestre. De acordo com um retcon escrito pelo roteirista Chuck Austen, ela teve um relacionamento, na Alemanha, com o mutante Azazel (enquanto era casada com o Barão Christian Wagner) até o dia em que ela deu à luz Kurt Wagner, um mutante dotado de pele azul e aparência demoníaca (parecido com Azazél), que mais tarde se tornaria o Noturno, integrante dos X-Men. Perseguida pela ira dos habitantes locais, foi obrigada a jogar o recém-nascido em um rio para salvar sua própria vida.

Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mistica se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.

Assim, Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a Hidra e, posteriormente, sendo a responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o Senador Robert Kelly, um ativista antimutante. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.

Ela viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, a Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual.[1] O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua "mãe". Vampira era a terceira filha que ela perdia. O primeiro fora Noturno e o segundo Graydon Creed, o qual foi abandonado por Mística em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.

Posteriormente, ela conseguiu indulto por seus crimes ao vincular a Irmandade ao Governo Americano com o nome de Força Federal.[1] Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.

Quando a Força Federal acabou, devido à morte de vários dos seus membros, uma nova formação do X-Factor assumiu seu lugar como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper. Coincidiu com isso o fato de Sina ser assassinada por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável. Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente. O enlaço dos dois havia sido precarizado por Sina, que era uma mutante com o dom de ver o futuro. Logo eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando ele foi atacado por Trevor Fitzroy, membro dos Upstarts, ela o ajudou, sumindo em seguida.

Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, como forma de vingar a morte de Sina. Porém, isso coincidiu com os eventos que deram início à Era do Apocalipse, quando Legião morreu. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural, que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe por um bom tempo.

Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o mecanismo, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho franklin Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato).

Ela, em seguida abandonou após o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo. Decidida a matar o Senador Robert Kelly, ela mais uma vez reuniu a Irmandade de Mutantes e foi novamente impedida pelos X-Men, em uma batalha que custou a morte de Moira McTaggert e que fez Mística ferir gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, inflitrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee. Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee.

Presa após o ataque, ela logo fugiu. Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.

Atualmente, após trair os X-Men novamente, ela foi caçada por Wolverine, que a deixou mortalmente ferida e furiosa a mercê da própria sorte no meio de um deserto, declarando: "Eu irei ligar para meus amigos para virem me pegar, você não tem ninguém que se importe com você o suficiente para lhe salvar...".

Raven Darkhome é a mutante mais bem preparada para enfrentar um problema. Lutou junto com a S.H.I.E.L.D. na guerra humano-mutante. É habilidosa e sabe controlar muito bem seu poder de metamorfose.

Vivenciou muitos conflitos em favor de Magneto junto de seu atual amante, James Howlet.

Mas seus problemas ainda nem começaram, pois há evidencias de que seu parceiro esteja envolvido com o rebelde humano Nick Fury.

Junto com seu marido James Howllet e seus filhos Kurt Wagner, Anna Marie, e seus companheiros de equipe Jessica Drew e Groxo, formaram o Esquadrão Vermelho na grande saga.

Mística é uma Metamórfa capaz de mudar suas células adquirindo a aparência que lhe desejar e os poderes do que ela se transformar, tanto de humano quanto de animal, ela é uma mestra em manipular pessoas ao trocar sua aparência, ela assume seus atributos físicos, todas as habilidades, vestimentas e voz.

Danos ao seu tecido biológico podem se curar a uma velocidade relativamente rápida e que pode formar uma resistência de venenos em cima contrair-los. Suas melhorias permitiram-lhe para voltar a crescer rapidamente membros decepados, e rapidamente recuperar de perto lesão fatal. Seus poderes conceder-lhe a maior agilidade; podendo se mover rapidamente para não ser acertada por golpes e balas.



Mitsunari Yanagisawa ( Yu Yu Hakusho) - Mitsunari Yanagisawa é um personagem semi-major da série de anime e manga YuYu Hakusho de Yoshihiro Togashi. Yana era atualmente uma aliada de Yusuke Urameshi e a terceira das primeiras antagonistas da Saga Chapter Black. Embora ele não seja visto lutando per se, sua capacidade de emular completamente a personalidade, as memórias e a aparência física de outra pessoa o torna o espião perfeito. Depois de copiar o oponente, ele é capaz de se misturar perfeitamente com o inimigo (como visto com Kuwabara) e pegar seu oponente desprevenido e atacar, como visto na batalha contra o Doutor. Na batalha contra o Gamemaster no mangá, Yana copiou Kaito e rapidamente derrotou seu oponente com sua inteligência, tornando provável que ele emulará táticas de batalha também. Com este poder, Yana será capaz de se tornar o gêmeo exato de quem quer que ele toque, tendo todas as suas memórias, habilidades, DNA, etc. Ninguém pode dizer a diferença entre ele e a pessoa real, a menos que Yana seja golpeada com força suficiente para reverter seu transformação.


Morfo ( Marvel Comics) - O personagem com poder de copiar a aparência alheia, fez parte da equipe  série animada dos X-Men. A serie foi responsável por popularizar uma das maiores formações da equipe, que acabou se tornando o carro-chefe da Marvel na década de 90. Porém, um dos personagens ali inseridos nunca teve muito espaço nos quadrinhos. Trata-se dele, Morfo, um mutante com habilidades similares às da Mística.

Na série animada X-Men, de 1992, onde fez sua primeira aparição, ele é dado como morto logo no segundo episódio aparecendo mais tarde cheio de ódio por ter sido abandonado por seus companheiros (que acreditavam em sua morte) e sob influência do personagem Senhor Sinistro. A equipe no ato ganha uma crise e briga interna, aonde eles se culpam por um sentinela exterminar seu amigo. Morfo só existia na série de desenho animado (e era baseado num personagem dos quadrinhos chamado Changeling)

O metamorfo já esteve presente por anos nas hqs da Marvel. Em Exilados é tambem um super herói que usa o poder mais clichê que existe: poder se transformar em qualquer coisa, mas em qualquer coisa mesmo! Por exemplo, em um vibrador gigante ou então em uma britadeira gigante, em um cogumelo ou árvore.



Mutano (DC Comics) Os pais de Mutano, Marie e Mark Logan eram geneticistas, e viajavam pelo mundo inteiro estudando os mais variados animais. Um dia os três estavam na Alta Lamumba, África, no meio da floresta. Com os pais de Mutano estava o Doutor Samuel Register, que reclamava da bagunça que ele cometia e pediu um pouco de paz. A mãe de Garfield Logan - o nome verdadeiro de Mutano - então foi para fora do laboratório trocar o óleo de seu jipe, e Garfield foi junto. Quando chegou, escutou um barulho em uma árvore e foi observar o que havia lá. Quando se aproximou viu um macaco verde de uma espécie rara chamada cercocebus viridis, que o mordeu e fez ele contrair uma rara doença chamada sakutia, a febre verde, e quem contraisse esta doença morreria em 48 horas. O pai de Garfield conseguiu salvá-lo, mas o garoto ficou com a pele verde e adquiriu o dom de se transformar em qualquer animal, sempre com a cor esverdeada. Assumindo o nome de Rapaz-fera, ele foi adotado por Steve Dayton e Rita Farr, atuando algum tempo ao lado deles na Patrulha do Destino. Mais tarde, já com o nome Mutano, afiliou-se aos Jovens Titãs. Posteriormente, os integrantes do grupo se separaram e retornaram com o nome de Novos Titans com a ausência de Dick Grayson (agora sendo Asa Noturna), Donna Troy, Wally West e mais tarde, de Koriander. Depois de alguns anos o grupo "Novos Titãs" mudou o nome para "Titãs" onde trabalha até os dias atuais.


Odo ( Star Treck Deep Space Nine) - 
Odo é um transmorfo responsável pela segurança pública na estação espacial Deep Space 9. É um oficial da Milícia Bajoriana.
Até o fim do ano 2370 considera-se que Odo é um ser sem igual, foi encontrado por um pesquisador cardassiano que o considerou como "amostra desconhecida" (ODO em cardassiano).
Depois descobre que pertence a raça dos fundadores (Transmorfos), estes teriam enviado varios de seus integrantes através do Universo para que mais tarde os mesmos encontrassem o caminho de volta para casa e junto trouxessem informações do resto da galaxia, assim sendo devem existir ainda outros "Odos" esplhados pela mesma.
Como Odo foi criado entre os humanoides e nutre certos sentimentos pela major Kira Nerys acaba ficando do lado da Federação Unida dos Planetas contra o seu povo os "Fundadores" em um dificil dilema, ao fim da Guerra do Domínio com a vitória da Federação sobre os fundadores acaba voltando ao "Grande Elo", uma especie de massa viva onde estão todos os transmorfos.

Sempre está tentando prender o ferengi Quark por algum motivo porem percebe-se com o desenrolar da trama que, embora não admitam, um não vive sem o outro. Em sua forma verdadeira, ele é uma especie de liquido alaranjado, na qual ele se torna para descansar a cada 16 horas.


Oolong ( Dragon Ball) -
 
Oolong é um protagonista no manga Dragon Ball e sua adaptação de anime Dragon Ball, fazendo poucas aparições em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ele é um porquinho antropomórfico e transformista que encontra Bulma e Goku em sua busca pelas Esferas do Dragão. Após sua aventura, ele começa a viver na Corporação Cápsula na Capital do Oeste. Ele tem um grande papel no começo de Dragon .








Pássaro da Neve ( Marvel Comics) -
  Também conhecida como Narya, ela é uma semideusa inuíte natural de Yellowknife, que pode se transformar em animais nativos do Canadá.




Pual ( Dragon Ball) -
É uma gato e amigo de Yamcha, assim como o Oolong, ele também tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa desde animais a objetos.


Shamme Guzman ( Galaxy Rangers) - 
Possui um implante que permite transmutar a sua forma em criaturas humanóides, (conferindo-lhe habilidades sobre-humanas). Goose é um policial-cowboy em todos os sentidos. Sempre atraindo a atenção das mulheres, inclusive da sua companheira de equipe, Niko.




Shang Tsung ( Mortal Kombat) - 
É um chefe fictício e personagem do jogador da série Mortal Kombat. Um poderoso feiticeiro do mal, ele é um metamorfo demoníaco que absorve as almas vivas daqueles que derrota para manter sua juventude e poder e é capaz de mudar sua aparência, incluindo se transformando em outros personagens, mantendo suas habilidades e movesets no jogo . Shang Tsung é geralmente retratado como o braço direito do arqui-vilão da série Shao Kahn e o principal rival e arquiinimigo de Liu Kang.
Shang Tsung estreou no Mortal Kombat original, servindo como o grande mestre do torneio in-game e o chefe final do jogo. Desde então, ele apareceu em vários jogos e outras mídias geradas pela franquia e foi recebido positivamente pelos críticos de jogos.



Skrulls ( Marvel Comics) -
 
Graças às suas habilidades de metamorfose e mudança de poder, eles poderiam estar se escondendo à vista de todos. Voltando à invasão secreta, um número enorme de personagens acabou por ser Skrulls. A Mulher-Aranha, por exemplo, acabou por ser a Imperatriz Skrull, que chocou os fãs do personagem, já que ela estava em uma jornada de auto-descoberta de um ano que foi desfeita pela série do evento. O mordomo de Tony Stark, Jarvis – que é um homem humano convencional nos quadrinhos – também se revelou um Skrull que sequestrou o verdadeiro Jarvis e o substituiu por pelo menos dois anos antes da invasão. Como a minissérie apontou, os Skrulls precisam manter as pessoas que estão substituindo vivos para viabilizar a duplicação. Graças a uma conexão direta com seus cativos, os Skrulls podem ter suas memórias e até mesmo atuar como agentes adormecidos, sem saber de sua natureza Skrull.



Toguro Mais Velho (  Yu Yu Hakusho) - 
O Toguro mais velho tem uma aparência um pouco mais velha e desgrenhada do norte da Europa, contrastando com a aparência do sul da Europa de seu irmão mais novo. Ele tem cabelos grisalhos longos e despenteados, repartidos no meio da cabeça, unhas compridas e pontudas, e usa uma camisa de botão de manga comprida azul escura com calças combinando e sapatos sociais pretos. Sua pele também é extremamente pálida. Ele é significativamente menor que seu irmão, que tem mais do que o dobro de seu tamanho, e é visto inicialmente empoleirado nos ombros de seu irmão mais novo.
Embora seja diminuto em ambas as versões, seu tamanho é consideravelmente diferente no mangá e no anime. No anime, sua altura, embora pequena, está dentro do reino das normas humanas. No mangá, porém, ele é muito mais diminuto; seu tamanho é mais comparável a um animal pequeno do que a um humano.
Dado que Toguro é um metamorfo com total controle sobre seu corpo, ele ocasionalmente torce o interior de seu corpo, movendo vários órgãos para áreas incomuns, como o coração para as mãos. Toguro podia manipular seu corpo a tal ponto que sua mão poderia se tornar um manequim para todo o seu corpo. Toguro pode até assumir a forma de objetos inanimados, seja um membro ou todo o seu corpo, e em uma ocasião, ele demonstrou a capacidade de reproduzir a aparência de outras pessoas, nomeadamente Genkai, durante sua luta contra Kuwabara.
Quando era humano, Toguro vestia um kimono cinza escuro com uma camiseta preta de manga comprida, uma calça cinza escuro combinando com seu kimono e seus sapatos marciais marrons.


T-1000 - 
O T-1000 é um personagem fictício da franquia Terminator. Um assassino andróide metamorfo, o T-1000 é o principal antagonista de Terminator 2: Judgment Day, bem como um antagonista menor em Terminator Genisys e na atração do parque temático T2 3-D: Battle Across Time. Um Terminator semelhante, conhecido como T-1001, aparece na série de televisão da Fox, Terminator: The Sarah Connor Chronicles.








Fonte:
Universo Animangá

Estação Nerd

Comentários