Ariel Martins (PODEMOS), Kiko Santos (PV) e Rafael Vargas (PSDB) foram os últimos de um total de 1811 candidatos que disputavam uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Nem as próprias mães votaram neles, em alguns casos, porque não sabiam das candidaturas, como a aposentada Maura Santos, mãe do candidato Kiko Santos, que não teve o apoio financeiro prometido para a campanha e desistiu de divulgar a candidatura. Com isso, ele sequer comunicou o fato a dona Maura, que descobriu que o filho não só concorreu, como ficou zerado nas urnas, ao atender a ligação da reportagem.
Em sete candidatos ao cargo de vereador não receberam nenhum voto na eleição queu no último domingo (15). Nem elas votaram em si próprias. Todos eles constam como aptos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dos seis, cinco são do PMB.
Dos seis candidatos que não obtiveram sequer um voto, cinco são filiados ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). O G1 tentou entrar em contato com o partido, mas as ligações não foram atendidas.
Cuiabá teve 728 candidatos registrados para concorrer a 25 vagas de vereador nestas eleições. As mulheres representam 36,4% (265) do total de candidaturas e os homens 63,5% (463), conforme levantamento feito pelo G1.
A votação das eleições em Cuiabá definiu os 25 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de 2021 a 2024.
Este ano duas mulheres foram eleitas. Na eleição passada, nenhuma mulher tinha sido eleita. Agora se não tem nem copetência para votarem neles mesmos, imagine os outros.
Agora o que mais viralizou foi um candidato chamado Robertinho do Gelo ( Foto Acima) da cidade de Japeri, no Rio de Janeiro que deu o que falar, ele fez uma campanha e quando soube que teve um voto ficou revoltado e xingou as pessoas de palavrão, mas soube que houve um engano e que na verdade teve 43 votos, bem se ele não venceu a eleição, agora que ninguém mais vai votar nele. Não só esses mas outros candidatos ficaram revoltados, confira o link no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=gDGjTPE2elY
Fonte:
G1
Extra
Comentários
Enviar um comentário