Elvira é uma criação da atriz norte-americana Cassandra Peterson. A personagem nasceu na década 80 para a antologia Movie Macabre, em que aparecia apresentando diversos filmes de terror e fazendo observações bem-humoradas sobre eles.Peterson nasceu em Manhattan, Kansas. Quando ela era uma criança, ela foi escaldada em água fervente e precisou de enxertos de pele em mais de 35% de seu corpo, passando três meses no hospital. Em uma entrevista de 2011, Peterson afirmou que, quando criança, ela era mais fascinada por brinquedos temáticos de terror, enquanto outras meninas estavam ocupadas com bonecas Barbie. Na escola primária, ela assistiu House on Haunted Hill, que foi o primeiro filme de terror que ela viu. Durante sua adolescência, Peterson trabalhou como dançarina go-go em um bar gay local.
Nascida em Manhattan, Kansas, Peterson cresceu perto de Randolph, até que a área foi inundada para criar Tuttle Creek Reservoir, sua família mudou-se para Colorado Springs, no Colorado. De acordo com uma entrevista de 2011, Peterson afirma que quando era criança, enquanto outras meninas estavam ocupadas com bonecas Barbie, ela era mais fascinada pelo terror, com brinquedos do tema. Durante a sua adolescência Peterson trabalhou como dançarina go-go em um bar gay local. Ela se formou em Geral J. Palmer William High School em 1969. Dias depois de formada, dirigiu até Las Vegas, Nevada, onde se tornou uma dançarina e conheceu Elvis Presley.Inspirada por Ann-Margret no filme Viva Las Vegas, durante uma viagem a Las Vegas, Nevada, durante o ensino médio, ela convenceu seus pais a deixá-la assistir a um show ao vivo, após o qual ela foi notada pela equipe de produção; apesar de ter apenas 17 anos, ela convenceu seus pais a deixá-la assinar um contrato. Imediatamente após se formar no colégio, ela voltou para Las Vegas, onde se tornou uma showgirl na pioneira "Vive Les Girls!" De Frederic Apcar. nas Dunas; aqui, ela conheceu Elvis Presley, com quem ela namorou brevemente. Ela teve um pequeno papel como showgirl no filme de James Bond Diamonds Are Forever (1971) e interpretou uma dançarina de topless no filme The Working Girls (1974). Ela também supostamente posou para a capa do álbum de Tom Waits, Small Change (1976); Peterson, desde então, descreveu-o como "um mistério gigante", alegando que, embora ela não tenha nenhuma memória do evento, a imagem se parece com ela o suficiente para que ela tenha "certeza" de que é ela.
No início dos anos 1970, Peterson mudou-se para a Itália e tornou-se vocalista das bandas de rock italianas Latins 80 e The Snails. Apresentada ao cineasta Federico Fellini pela produtora de um documentário sobre showgirls de Las Vegas em que ela apareceu, ela conseguiu um pequeno papel no filme Roma (1972). De volta aos Estados Unidos, ela percorreu casas noturnas e discotecas por todo o país com um ato musical / comédia, Mammas Boys. Em 1979, ela se juntou à trupe de improvisação baseada em Los Angeles The Groundlings, onde ela criou uma personagem do tipo garota Valley na qual a personalidade de Elvira é amplamente baseada.
Peterson fez o teste para o papel de Ginger Grant no terceiro filme para a televisão de Gilligan's Island em 1981, pouco antes da KHJ-TV oferecer a ela a posição de apresentadora de terror. Peterson também foi uma personalidade na estação de rádio KROQ-FM 106,7 de Los Angeles de 1982 a 1983.
Peterson é vegetariana e apareceu em um anúncio humorístico de Halloween para a PETA, promovendo uma dieta vegetariana.
Em uma entrevista de 2008, Peterson revelou ter perdido a virgindade com o cantor Tom Jones, e que precisou levar pontos devido a ele ser um amante agressivo.
Ela se casou com seu gerente pessoal, Mark Pierson, em 1981. Eles tiveram uma filha, Sadie Pierson (nascida em 12 de outubro de 1994), e se divorciaram em 14 de fevereiro de 2003.
Em uma entrevista em outubro de 2016 com Chris Hardwick no The Nerdist Podcast, Peterson revelou que foi escaldada em mais de 35% do seu corpo em um acidente de cozinha, quando ela tinha apenas um ano e meio de idade. Ela disse que foi provocada na escola por causa de suas cicatrizes e brincou dizendo que a fantasia de Elvira "mostrava apenas os bons pedaços".
O sucesso veio mesmo em 1988, com o lançamento do filme Elvira, a Rainha das Trevas, dirigido James Signorelli. A exuberante e excêntrica Elvira é anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da até então desconhecida tia-avó Morgana, uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os habitantes mais velhos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta, acreditando que Elvira é um perigo para as crianças e jovens da região. O segundo problema é Vicent Talbolt, um malvado e asqueroso tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.
Em 2001, Peterson reprisou o papel em As Loucas Aventuras de Elvira, onde a história se passa em 1851, nos montes Cárpatos, na Romênia, Elvira e sua criada Zou Zou, estão a caminho de Paris para uma apresentação de cancã quando são obrigadas a fugir da hospedaria onde estavam por não terem dinheiro para pagar o aluguel. No caminho são ajudadas por um estranho homem chamado Lord Vladimere Hellsubus que as leva para ficarem em seu castelo. Lá, descobrem que a falecida esposa do dono do castelo não está tão morta assim.
Ela também interpretou a personagem em diversas séries e até em games, como Call of Duty: Infinite Warfare.
No mês de Halloween foi anunciado que Elvira retornaria nas HQ's, que na trama conta a história de uma relação entre um humano e um monstro, será escrita por David Avallone e ilustrada por Fran Strukan.
Famosa na Sessão da Tarde, Elvira (Cassandra Peterson) ficou famosa pelo seu filme que misturava comédia com horror, mostrando um pouco do seu dia a dia como apresentadora de um programa de terror de filmes trash, bem ao estilo do Zé do Caixão.
Cassandra Peterson atualmente está com 63 anos, porém se engana quem ache que ela aposentou a personagem, porque Elvira continua bem ativa em eventos, programas e principalmente na cabeça das pessoas. Elvira teve um segundo filme, outros programas de televisão, e até um reality show pra se escolher a nova candidata para ser a sucessora da Cassandra Peterson.
Elvira também ganhará uma autobiografia escrita pela Cassandra e a atriz brinca dizendo que comentará tudo que aconteceu com ela nesses últimos 150 anos.
Quanto ao desenho animado, Cassandra comentou no Boston Comic Con, porém ela não deu mais detalhes em que estúdio está sendo responsável e nem quando teremos o lançamento dessa animação. Sabemos que é uma animação para televisão e sabendo como é a Elvira, o que podemos esperar é que essa animação não seja tão infantil assim.
Elvira: Mistress of the Dark é um videogame de aventura / RPG desenvolvido pela Horror Soft e lançado pela Accolade em 1990 para os computadores Amiga, Atari ST, Commodore 64 e MS-DOS. Foi o segundo jogo publicado de Horror Soft depois de Personal Nightmare, de 1989, e estrelou a atriz Cassandra Peterson como sua personagem Elvira.
Em Mistress of the Dark, Elvira é mantida cativa por forças das trevas no castelo de sua ancestral, Lady Emelda. O personagem do jogador deve entrar no castelo para resgatar Elvira e evitar o retorno iminente da malvada feiticeira morta há muito tempo. O jogo bem recebido foi seguido por Elvira II: The Jaws of Cerberus em 1991 e o sucessor espiritual Waxworks em 1992.
O jogo começa seguindo os eventos do filme Elvira, Mistress of the Dark, de 1988. Após a morte de seu malvado tio Vincent, Elvira herdou o Castelo Killbragant e o restaurou à sua antiga glória, planejando transformá-lo em uma atração turística para fãs de terror. No entanto, ao fazer isso, Elvira inadvertidamente despertou uma horda de seguidores monstruosos de seu ancestral distante, a poderosa bruxa malvada Emelda. Os monstros aprisionaram Elvira no castelo e começaram os preparativos para usá-la no retorno de sua amante. O personagem do jogador foi chamado para ajudar Elvira para ajudá-la a prevenir a ressurreição de Emelda. A feiticeira malvada morreu séculos atrás antes que ela pudesse assumir e governar o mundo, mas fez um pacto com o diabo para ser trazida de volta à vida no futuro. No início do jogo, o jogador é capturado pelos lacaios mortos-vivos da feiticeira. Ele é então resgatado por Elvira e pede para ajudá-la a recuperar seus poderes e encontrar uma maneira de enviar Emelda de volta ao inferno antes que seja tarde demais.
Elvira é uma mistura de jogo de aventura de apontar e clicar em RPG de tiro em primeira pessoa. O jogador irá navegar ao redor de um castelo e seus terrenos enviado por Elvira para encontrar seis chaves especiais para recuperar uma adaga mágica e rolar para matar Lady Emelda. No modo de exploração, o jogador será capaz de atravessar uma sala / passagem em quatro ângulos diferentes. Em cada ângulo, o jogador pode fazer uso de dez comandos verbais para pegar itens, interagir com objetos ou usar itens em objetos. Os quebra-cabeças são resolvidos usando alguns itens em situações corretas. O jogador pode ser morto se procedimentos incorretos forem feitos ou enfrentar encontros hostis despreparados.
Quando confrontado com um inimigo, o modo de jogo mudará para o modo de combate. O quão bem o jogador se sai ao derrotar um oponente depende de várias condições. Força aumenta o dano causado, Resiliência ajuda o jogador a resistir aos danos, Destreza aumenta a chance de acertar o oponente, Habilidade ajuda o jogador a fazer melhor uso de armas e escudos e Vida é quantos pontos de vida o jogador possui antes de ser morto por um inimigo. Melhores espadas e escudos melhoram as habilidades defensivas e de luta do jogador. Ao atacar um inimigo, o jogador deve escolher e sincronizar bem um ataque de hack ou corte. Ao se defender de golpes inimigos, o jogador deve escolher e cronometrar bem um movimento de bloqueio ou aparar para evitar receber dano. Matar um inimigo aumenta a experiência e as estatísticas.
Elvira foi bem recebida pela crítica. Leah Wesolowski da Computer Gaming World em 1991 elogiou os gráficos e a música do jogo, afirmando que era, "como seu homônimo, algo a se notar para muitos de nós". Scorpia em 1991 e 1993 elogiou os gráficos, afirmou que não era fácil e concluiu que "definitivamente vale a pena jogar" .Elvira ganhou o prêmio de RPG do ano da revista em 1991.
Elvira: The Arcade Game é um jogo de plataforma side-scrolling lançado em 1991 para Amiga, Atari ST, Commodore 64 e MS-DOS pela Flair Software. O jogo é vagamente baseado no filme Elvira, Mistress of the Dark, lançado em 1988, e ela aparece como personagem jogável.
O jogo apresenta dois mundos: o Submundo do Fogo e o Ártico da Terra, que deve ser desbloqueado para chegar ao terceiro, o Castelo da Transilvânia. Segundo o fantasma na introdução do jogo, por direito o castelo pertence a Elvira. [3] Em sua missão, os jogadores podem usar feitiços e armas, bem como coletar pedras rúnicas, comida para reabastecer sua saúde e baús de tesouro. Se eles encontrarem dificuldade para completar um segmento de sua missão atual, o jogador pode comprar informações de um comerciante, encontrado em cada nível, usando pedras rúnicas como moeda.
Elvira: The Arcade Game foi programado pela Flair Software em conjunto com a Horrorsoft, a desenvolvedora de Elvira: Mistress of the Dark e Elvira II: The Jaws of Cerberus. Elvira: The Arcade Game foi licenciado para publicação pela Queen B Productions, os proprietários da franquia Elvira. Foi lançado em quatro idiomas: inglês, francês, alemão e italiano.
Elvira: The Arcade Game recebeu críticas geralmente favoráveis. CU Amiga atribuiu ao jogo 82% e elogiou os gráficos, descrevendo o jogo como "divertido arcade brilhante", mas sem longevidade. Da mesma forma, Amiga Power apontou para o alto nível de polimento, mas lamentou o fato de que "não houve surpresas de jogabilidade", e assim atribuiu 70%.
Elvira, a Rainha das Trevas, foi presença confirmada no Brasil Comic Con, a personagem imortalizada por Cassandra Peterson estará no evento que aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro em São Paulo.
Elvira, a Rainha das Trevas, veio para o Brasil em novembro especialmente para aterrorizar o público do Brasil Comic Con, evento que reuniu fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, videogame e séries de TV no Centro de Eventos Pro Magno, na Zona Norte de São Paulo.
Foi lançado uma série de brinquedos e action-figures da personagem Elvira e também chegou a gravar um CD como pode conferir abaixo:
Fonte:
Novo Nerd
J-Wave
Observatório Cinema
Entreterimento
Comentários
Enviar um comentário