A Total TeleVision productions foi fundada em 1959 por Buck Biggers , Chester "Chet" Stover, Joe Harris , e Treadwell D. Covington . Eles eram executivos da agência de publicidade Dancer Fitzgerald Sample que tinha a conta da General Mills Food Corporation. A Total foi formada para criar personagens de desenhos animados incentivando as crianças a comprar cereais matinais da General Mills e outros produtos.
O estúdio produziu séries animadas de 1959 a 1969 na Gamma Productions, uma empresa iniciante primitiva, que foi contratada para produzir a animação da produção de Jay Ward Productions . Ward nunca ficou satisfeito com o trabalho realizado na Gamma, sendo rude e abaixo do padrão, feito de forma descuidada e muito limitado. Gamma Productions é o estúdio de animação que se destaca por seus trabalhos em Underdog (1964), Tennessee Tuxedo and His Tales (1963), Commander McBragg (1963) e Go Go Gophers (1964).
Comerciais de Cocoa Puffs (1960-1969)
Rei Leonardo e seus assuntos curtos (1960-1963)
The Hunter (1960-1963)
Comandante McBragg (1963-1965)
Go Go Gophers (1964-1966)
Klondike Kat (1963-1965)
Tennessee Tuxedo and His Tales (1963–1966)
The Beagles (1966–1967)
The Sing A Long Family (1962)
Tartaruga Tooter (1960-1962)
Twinkles the Elephant (1960-1967)
Underdog (1964-1967)
Gene Hattree (1964)
Cabby de couve-flor (1964)
The Colossal Show (1964)
Grande parte da biblioteca da Total Television para distribuição pós-rede é administrada pelo The Program Exchange, enquanto os direitos subjacentes são propriedade da DreamWorks Classics / DreamWorks Animation (via Universal Pictures e NBCUniversal). Alguns desenho animados que passou no Brasil:
Go Go Gophers
Go Go Gophers é uma série de animação ambientada no Velho Oeste que aparece como um segmento de 6 a 7 minutos dentro de 48 episódios da série de TV Underdog. Foi então lançado como uma série separada na CBS, que foi ao ar de 14 de setembro de 1968 a 6 de setembro de 1969.
No entanto, os episódios foram apenas repetições dos 48 segmentos que foram ao ar na série Underdog. O programa também foi compartilhado com Space Kidettes na televisão de sábado de manhã em 1967. O programa foi produzido pela Total Television.
O show era incomum para séries temáticas do Velho Oeste, em que os personagens nativos americanos sempre venciam os cowboys.
A série se passa no final do século 19, bem como no início do século 20, no oeste americano. Lá, os coiotes líderes de um forte local do Exército dos Estados Unidos, um coronel Kit Coyote (dublado por Kenny Delmar se passando por Theodore Roosevelt), cujo nome é uma paródia óbvia de Kit Carson, e seu braço direito, o sargento Okey Homa (dublado por Sandy Becker imitando John Wayne) que raramente é chamado por seu nome, o que é uma mensagem do Estado de Oklahoma. Eles tentam proteger a cidade de Gopher Gulch exterminando os dois últimos índios Gopher sobreviventes (descritos como esquilos antropomórficos): Running Board (dublado por George S. Irving) e Ruffled Feather (também dublado por Sandy Becker). Porém, os Esquilos provam ser muito espertos e sempre conseguem frustrar os planos do Coronel Coyote e do Sargento Oakey Homa.
Sempre que eles tinham uma ideia para parar seus adversários, Ruffled Feather começava a tagarelar enquanto tentava explicar e o Running Board entendia, perguntava sobre alguns detalhes do plano, então ria e dizia "Uauuuuuuuu! Nós nos divertimos! " Eles também são ajudados pela própria incompetência e inépcia do coronel Coyote e também por ele constantemente ignorar os conselhos do sargento Homa, que é muito mais perspicaz. Em um episódio, eles realmente mencionam que precisam do Coronel Coyote para ficar no comando para que possam continuar morando em Gopher Gulch, temendo que qualquer outro substituto se mostre impossível de lidar e possa ter sucesso em sua missão de removê-los. Outra afirmação comum é feita quando o Sargento diz: "Pedindo perdão ao Coronel", e também uma afirmação comum ocorre quando o Coronel, que ignora o Sargento lê seu livro de regulamentos do exército, e paga o preço por isso. A maioria dos episódios termina com o Sargento dizendo ao público em casa "não perca nossa próxima aventura", muitas vezes dizendo que sua situação estará resolvida até então.
Alguns episódios apresentam o General Nuisance (dublado por George S. Irving), que é o oficial comandante do Coronel e Sargento. O General Nuisance faria com que o coronel e o sargento usassem os planos fornecidos por Washington D.C. para lidar com os índios Gopher. Esses planos costumavam ser frustrados pelos índios Gopher, o que geralmente termina com o General Nuisance tendo o Coronel e o Sargento jogados na casa da guarda. Alguns episódios também apresentavam Corporal Crimp (dublado por Sandy Becker), que às vezes tentava fazer um acordo com os gophers para seu próprio ganho pessoal, como comprar água dos gophers (que os gophers misturavam com Indian Hiccup Drops) para sua cerveja de raiz .
Alguns episódios seriam histórias com várias partes. Por exemplo, no episódio "The Raw Recruits", o Coronel alista Ruffled Feather e Running Board para o exército. Mas, apesar de seus melhores esforços, os esquilos acabaram sendo impossíveis de treinar. Esta história continua através dos episódios "Tenshun", "Cuckoo Combat" e termina no episódio "Kitchen Capers", em que o Coronel, finalmente cansado de suas travessuras, dispensa os esquilos do exército.
The Hunter
Um detetive de caça ao crime com sotaque sulista (dublado por Kenny Delmar, reprisando sua voz de Senador Claghorn em The Fred Allen Show) persegue uma raposa criminosa chamada The Fox (dublado por Ben Stone). A Raposa freqüentemente cometia um esquema que sempre terminava com ele sendo preso no final.
Rei Leonardo
Tartaruga Biruta
Foi retransmitido pelo SBT, pela última vez, por um breve período durante a década de 90. A atração consistia nas peripécias de uma tartaruga, Tooter, que sempre ansiava ser o que não podia, contando com a providencial ajuda de seu amigo lagarto-feiticeiro, Mr. Wizard, chamado por Tooter de Seu Mágico, para ir onde quisesse. Como a Tartaruga sempre se metia em enrascadas, rogava pelo mago para que lhe acudisse a voltar para casa com as palavras mágicas: Redemoinho turbilhão traz de volta o trapalhão.
A animação era muito semelhante ao desenho Underdog (Vira-Lata, no Brasil). Vinha também quase sempre acompanhada de outro desenho com animação idêntica e também realizado pela NBC, chamado Go Go Gophers (Os Dois Caretas, no Brasil).
Tennessee Tuxedo
Tennessee Tuxedo é um pinguim perspicaz que, junto com Chumley a morça, Yakety Yak e Baldy Eagle, frequentemente reclama das condições do Zoológico de Megópolis para o curador Stanley Livingstone, que prontamente os dispensa e acusa o Tennessee de agitar rebeliões entre os animais . Com a ajuda de um cientista humano, chamado Phineas J. Whoopee, eles recebem dicas sobre como escapar ou melhorar suas vidas por meio de princípios científicos simples, que muitas vezes são usados incorretamente, e saem pela culatra. Escrito por Daniel Timothy Dey.
Vira Lata
Underdog (no Brasil, O Vira-Lata), é um desenho animado estadunidense. No desenho, um cachorro que sempre fala com rimas, fazia uma paródia do Super-Homem.
Principais heróis e personagens
Vira-Lata: Um cachorro com poderes heróicos e que sempre usa rimas em suas frases.
Polly Puro-Sangue: Uma cadela repórter da cidade que sempre chama pela ajuda de Vira-Lata para salvar a cidade.
Principais inimigos
Riff Raff: O chefe da máfia. Em grande parte dos episódios, aparece assaltando bancos.
Dr. Simon Barsinistro: começa todas as suas frases com Simon diz.... Cria máquinas e quer dominar o mundo.
Frases do Vira-Lata
Todo o problema acabou, o Vira-Lata chegou!
Quando a Polly está me chamando eu não fico divagando! e hip, hip, hip, lá vou eu!
E no compartimento secreto do anel de prata, estão as pílulas de força do Vira-lata!
Nada tema, com o vira-lata, não há problema!
Todo mundo se engana, é o Vira-Lata, o bacana!
Fonte:
Todos os Desenhos 80
https://todosdesenhos80.blogspot.com/2014/07/rei-leonardo-e-odie.html
Velharias Desenhos Antigos
https://velhariasdesenhosantigos.blogspot.com/2016/10/tartaruga-biruta.html
Cartoon Research
Comentários
Enviar um comentário