Monstros que são os protagonístas de Séries de TV, Quadrinhos etc.


O dia 31 de outubro é o dia que se comemora o Haloween, mesmo que esse dia veio dos americanos, mas que adaptamos colocando o nosso folclore brasileiro e lendas urbanas do Brasil, mas existem monstros clássicos como vampiros, lobisomens, Frankstein que são os protagonistas e alguns são até os heróis principais, confira alguns deles:

Angel, o Caça Vampiros


Angel é uma série da televisão dos Estados Unidos que durou cinco temporadas de sucesso entre 1999 e 2004, na rede WB. A série é um spin-off de Buffy the Vampire Slayer (intitulada Buffy, A Caça-Vampiros no Brasil e Buffy, A Caçadora de Vampiros em Portugal), contando a vida do vampiro com alma Angel, lutando em Los Angeles contra o Mal. Criado por Joss Whedon e David Greenwalt. Estrelada por David Boreanaz. Os detalhes mostram os julgamentos em curso de Angel, um vampiro cuja alma humana foi devolvida a ele por ciganos como uma punição pelo assassinato de um dos seus. Depois de mais de um século de assassinato e tortura de inocentes, a alma restaurada de Angel o atormenta com a culpa e remorso. Durante as primeiras quatro temporadas do show, ele trabalha como detetive particular em uma versão fictícia de Los Angeles, Califórnia, onde ele e vários colegas de trabalho tentam "ajudar os indefesos" e restaurar a fé e salvar as almas daqueles que perderam seu caminho. Normalmente, isso envolve fazer a batalha com os demônios do mal ou demônios aliados a humanos, principalmente relacionados com a Wolfram & Hart, um escritório de advocacia. Ele também tem a batalha de sua própria natureza demoníaca. A atmosfera do show foi mais escura, e durante a sua terceira e quarta temporadas teve melhor desempenho na audiência, que sua série mãe, apesar dos registros de Buffy nas temporadas 2 e 3 ainda superarem qualquer uma das temporadas de Angel.

Após deixar sua amada Buffy para trás em Sunnydale, o vampiro Angel tenta um novo começo em Los Angeles. Mas ele logo encontra uma nova linhagem de demônios que pretendem despertar seu lado mais sombrio.

Angel, assim como Buffy, é uma série riquíssima em substância. Foi concebida como uma metáfora para redenção e consciência moral, pois o vampiro Angel, depois de ter sua alma restaurada por uma maldição cigana (quando um membro foi assassinado por ele), passou a viver na angústia de seus horrendos atos do passado, buscando todo meio de se redimir, ajudando os indefesos. Primeiro, ele foi à Sunnydale ajudar Buffy Summers em sua caçada (na série Buffy), mas eles se apaixonaram, e ao encontrar a felicidade completa nos braços dela, Angel perdeu a alma novamente (como parte da maldição). Voltou a ser o vampiro inescrupuloso chamado Angelus, enfrentando Buffy até a morte. Porém, Angel conseguiu sua alma de volta, e apesar de quererem tentar, tanto ele quanto Buffy sabiam que o relacionamento nunca daria certo. Angel então deixa Buffy e parte para Los Angeles, em sua própria caçada contra o mal. Começa então a série Angel.

Joss Whedon, criador de Buffy e de seu spin-off, vê em Angel uma enorme riqueza metafórica para os conceitos de redenção e ambiguidade moral, pois Angel e Angelus são parte de uma mesma natureza, e ambos lutam pelo poder. Essa eterna crise moral é muito bem explorada no decorrer das temporadas da série, mostrando que a linha divisória pode ser bem mais fina do que aparenta. Whedon também diz enxergar Angel como a metáfora para o viciado, sem total controle por seus atos e em busca da difícil recuperação. Enquanto Buffy foi concebida como uma metáfora para a vida adolescente, Angel é um estudo sobre o lado sombrio da natureza humana, sobre erros do passado e escolhas sobre o que fazer com sua vida.

A primeira temporada de Angel contou com a participação de Cordelia Chase (Charisma Carpenter), vinda de Sunnydale, e também o meio-demônio Allen Doyle (Glenn Quinn), mandado pelos Poderes que Valem para ajudar Angel em sua missão moral. O trio abre então a firma de investigação Angel Investigations, servindo como detetives particulares para os indefesos, e cobrando pelos serviços, exemplo da ambiguidade comercial capitalista. Completando o estudo da ambiguidade moral, o conceito de mal na série é extremamente ambíguo e indefinido, podendo ter vampiros e demônios tanto do bem como do mal, e o mesmo para humanos. Através de sua trama mitológica envolvendo a corrupção da empresa de advocacia Wolfram & Hart, Angel explora o tema de corrupção por pertinentes metáforas à frieza demoníaca "desalmada" da grande LA.

Angel é uma série extremamente diferente de Buffy, porém, por ter saído da mesma mente, possui uma identidade substancial extremamente similar, muito rica psicológica, emocional e filosoficamente. Em questões de gênero, enquanto Buffy seguia a linha sátira/horror B oitentista, Angel seguiu a linha policial noir, com todos os característicos elementos do gênero, e meio misturado com Arquivo X. Porém, com o desenvolver das temporadas, Angel foi mudando essa sua identidade, assim como seu formato narrativo e seu elenco. Entraram para o time o lutador urbano Gunn (J. August Richards), o ex-treinador de caça-vampiros Wesley (Alexis Denisof), o demônio-cantor Lorne (Andy Hallett) e a aparentemente frágil Fred (Amy Acker). O vampiro Spike, depois do término de Buffy, entrou para a série no quinto e último ano.

Angel se manteve, durante todas as suas temporadas, como um sucesso de público e de crítica, sendo considerada uma das melhores, mais ousadas e criativas séries exibidas.


A Família Addams


A Família Addams não é uma família típica: eles têm prazer na maioria das coisas que pessoas "normais" teriam medo. Aqueles que os visitam se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã. Gomez Addams (Covas Addams, na série original no Brasil), incentiva os gostos de sua esposa, Morticia Frump Addams: seja o cultivo de plantas venenosas, ou um jantar à luz de velas em um cemitério. Wednesday Addams (Benenilda, na primeira dublagem da série original no Brasil, e Vandinha, na segunda e no filme), filha do casal, é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley Addams (Eddie, na primeira dublagem brasileira da série original, e Feioso, na segunda e no filme), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora.

Na mansão Addams ainda moram a vidente Grandmama Addams (Vovó Addams, no Brasil), mãe de Mortícia, e o tio especialista em explosivos Fester Addams (Tio Funéreo, na primeira dublagem da série original no Brasil, e Tio Chico, na segunda e no filme), tio de Morticia no seriado (no filme homônimo de 1991 ele é apresentado como irmão de Gomes Addams).Durante um cross-over com Scooby Doo na série "The New Scooby-Doo Movies" , Tio Chico foi chamado na versão brasileira por Funéreo Addams. Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Lacaio, na primeira dublagem da série original no Brasil, e Tropeço, na segunda e no filme) e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein, na série "The New Scooby-Doo Movies" , foi chamado na versão brasileira por Lacaio e Thing T. Thing (Seu Coisa, na primeira dublagem da série original no Brasil, e Mãozinha na segunda e no filme), uma mão amiga desmembrada do corpo. O Cousin Itt (Primo Iti/Primo Coisa, no Brasil) também aparece frequentemente e, além de membro influente do governo, é literalmente uma montanha de cabelos.

Os principais "inimigos" dos Addams eram seus vizinhos da casa ao lado.

A Família Drácula


Desenho de grande repercussão na década de 1980, A Família Drácula (Drak Pack) estreou no dia 6 de setembro de 1980, trazendo personagens que antes eram mostrados para assustar, agora como divertidíssimas figuras que além de causar risos eram na verdade os heróis da série.

Produzido pela subsidiária australiana da Hanna-Barbera com base, em grande parte, nas séries de Monstros, a premissa do desenho era semelhante a de uma série de 1976 chamada Esquadrão Monstro, que especulou-se ter inspirado o desenho. No entanto, também poderia se argumentar que ambos foram inspirados no desenho animado de 1972 chamado Monstros Camaradas.

A Família Drácula primava pelo ritmo ágil e pelo bom humor das histórias, principalmente nas cenas protagonizadas pelos vilões, com destaque para o Sapão, talvez o personagem mais carismático do programa.

Apesar da boa repercussão o desenho durou apenas 16 episódios, sendo cancelado no dia 12 de setembro de 1982.

Beetlejuice, os Fantasmas se Divertem


Beetlejuice (Beetlejuice: The Animated Series) é uma série animada americana-canadense, vagamente baseada no filme de mesmo nome, que foi ao ar de 09 de setembro de 1989 a 06 de dezembro de 1991 com produção da Ellipse (França), Nelvana (Canadá) e Hanna-Barbera (E.U.A.) para a Geffen Film Company, e distribuída pela Warner Bros. A premissa da série animada foi muito alterada a partir do filme pois neste Beetlejuice era o antagonista que acabou casando com Lydia; na série, eles são os melhores amigos, e Lydia uma espécie de desajuste social do mundo vivo que freqüentemente o visita durante seu tempo livre. Os Maitlands, personagens mais importantes do filme, estão longe de serem encontrados na série.

Bicudo, o Lobisomem


Bicudo, o lobisomem teve apenas uma temporada com 16 episódios em 1978 e em 1979, com uma continuação chamada Bicudo e Bicudinho (Fangface e Fangpuss no original), seguindo novamente a onda criada por Scooby-doo e seu primo insuportável, Scooby-loo. Bicudinho era primo de Bicudo – o que ignorava totalmente a abertura da série original que dizia que a cada 400 anos UM lobisomem nasce na família Fangsworth – e um pouco mais divertido que o mala do Scooby-loo. A segunda temporada também teve 16 episódios, embora com metade do tempo dos episódios da primeira, que passaram de 21 a 23 minutos para 10 a 11 e dois episódios eram exibidos juntos originalmente quando foram ao ar pela primeira vez nos EUA.

Bicudo, o lobisomem foi exibido no Brasil pela primeira vez na década de 80 no programa Balão Mágico na Globo, posteriormente no Clube da Criança na extinta Rede Manchete e na CNT nos anos 90. Em 2007, o SBT voltou a reprisar as aventuras do lobisomem de boné e esta foi a última vez que o vimos por aqui.

Frankenstein ( DC Comics)


O que eu sou ruim? Eu sou uma maravilha da ciência proibida. Eu sou a santa vingança de Deus feita na carne. Eu sou uma máquina de guerra enviada para proteger a humanidade dos gostos de você. Quem sou eu? EU SOU FRANKENSTEIN!

O Monstro de Frankenstein foi criado pelo Doutor Frankenstein usando partes do corpo roubadas e o sangue do rei alienígena, Sr. Melmoth. Ele foi mantido por meses e torturado no laboratório, mas acabou sendo libertado pela esposa do Dr. Frankensteins. Ele então se vingou e matou todos os guardas da mansão e o próprio Doutor Frankenstein. Ele então pegou um de seus casacos e o usa desde então.

Atualmente, Frankenstein é um agente da S.O.M.B.R.A. sob o comando do Pai Tempo (que agora está no corpo de uma estudante), mas agora é o líder de um novo projeto da Rede S.O.M.B.R.A., o Comando das Criaturas. Além disso, Frankenstein era um agente ativo da S.O.M.B.R.A. desde a Segunda Guerra Mundial e, pelo menos, participara da Guerra da Coréia e da Guerra do Vietnã. O relacionamento entre Frankenstein e a Noiva de Frankenstein também revelou que eles eram um casal amoroso, até uma tentativa de criar um filho através da tecnologia da S.O.M.B.R.A.; em que o filho deles, que era muito instável e violento, atacou sua mãe e forçou Frankenstein a mata-lo.

Gárgulas


Os Gárgulas é uma série animada estadunidense. Transmitida originalmente nos Estados Unidos entre 24 de outubro de 1994 e 15 de fevereiro de 1997, foi considerada uma das séries mais ambiciosas da Disney por ser dirigida a um público mais adulto e com um tom mais sombrio.[carece de fontes] Esta série televisiva teve uma vida mais curta nas histórias em quadrinhos, tendo sido publicados apenas 11 números pela Marvel Comics em 1995.

A série é conhecida por seu complexo histórico e dramático. Um claro exemplo disso é o capítulo "Força Mortal" da primeira temporada o qual mostra as consequências da violência com armas, incluído uma cena explícita de ferimento a bala. O desenrolar dos personagens pode-se ver claramente ao longo da série que, inicialmente, está relacionada com histórias medievais, particularmente com reis e princesas da Escócia, e também com a mitologia mundial como, por exemplo, o Rei Artur e a mitologia nórdica, além de obras de William Shakespeare como Sonho de uma Noite de Verão e Macbeth.

Quando a série foi cancelada, os fãs pressionaram a Disney a continuar com um novo material e, atualmente, a série ganhou continuidade em uma revista em quadrinhos, de mesmo nome (Gargoyles), escrita por Weisman e produzida por Slave Labor Graphics.

O cocriador da série, Greg Weisman, um ex professor de inglês alegou que seu objetivo era incorporar à série todos os mitos e lendas possíveis. Nota-se forte influência da literatura shakespeariana em diversos personagens: Desdemona, Macbeth, Oberon, Titania (Anastácia), dentre outros.

Weisman também buscou inspiração nas séries (Ursinhos Gummi e Hill Street Blues que inspirou o formato de histórias independentes entre os personagens.

Inicialmente, Gargoyles (Os Gárgulas), seria uma comédia voltada para o público infantil assim como Gummi Bears (Ursinhos Gummi) mas, com o passar do tempo, foi adquirindo um tom mais sombrio até adquirir o formato que se conhece.

Nota-se, também, influências da série Bonkers e do filme A Bela e a Fera que serviram como inspiração para a relação entre Elisa Maza e Golias. Ressalte que, no capítulo "O olho do espectador" Elisa, durante o Halloween, fantasia-se de Bela e caminha pelas ruas ao lado de Golias.

A série apresenta um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas que transformam-se em pedra durante o dia. Liderados por Golias, no ano de 994 D.C., protegem o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Contudo, devido a uma traição, o clã é massacrado e um feitiço é lançado nos poucos sobreviventes que são condenados a dormirem como pedras até que o castelo seja elevado por sobre as nuvens. Assim, em 1994, um bilionário chamado David Xanatos compra o castelo e o leva para o alto de seu arranha-céu em Nova York, rompendo o feitiço.

Despertando na Manhattan dos dias atuais, os gárgulas decidem se adaptar ao novo mundo e a proteger os cidadãos de Nova York. Contudo, devido à sua aparência, são forçados a se esconderem das pessoas que os temem, com exceção da detetive Elisa Maza.

Personagens

A série apresenta muitos gárgulas, humanos e criaturas mitológicas. Ainda que os criadores da série considerem que as histórias são independentes, elas giram em torno de Golias e seu clã.


Gárgulas

Golias: O único Gárgula cujo nome foi dado pelos humanos que moravam no Castelo Wyvern como forma de agradecer por sua bondade e proteção.

Broadway, Brooklyn e Lexington: São os três gárgulas principais amigos de Golias. Cada um possui uma personalidade e um físico diferente: o bonachão, o responsável e o aventureiro, respectivamente. Escolheram seus nomes ao lerem os nomes das pontes, bairros e ruas de Nova York.

Hudson: É o gárgula ancião sendo o conselheiro de Golias em suas missões. Esse personagem possui uma cicatriz em um de seus olhos, ferimento de uma de suas batalhas.

Bronx: É o gárgula mascote do grupo, podendo ser considerado como um cachorro. Acompanha Golias em suas missões e, não muito raramente, tem papel vital no sucesso delas.

Demona: Foi o grande amor de Golias e sua esposa na época medieval. Seu nome lhe foi dado por Macbeth que a convenceu de que Golias havia traído sua espécie e, dessa forma, a transformou em aliada. Contudo, aos poucos, Demona abandonou seus aliados e, tomada de um profundo ódio pelos gárgulas e pelos humanos, agia contra eles por vezes sozinha, por vezes aliando-se a Xanatos ou Macbeth. Ao final da série, Demona fica em paz consigo mesma graças a única "pessoa" que conseguiu chegar a seu coração: sua filha Angela.

Angela: Filha de Golias e Demona que vivia em Avalon. Junta-se a Golias com a finalidade de retirar o ódio do coração de sua mãe.

Coldstone, Coldfire e Coldsteel: inspirado na obra de de William Shakespeare, Othello, esse é o melhor amigo de Golias que acreditavam estar morto. Foi salvo por Xanatos e transformado num ser virtual com corpo robótico pertencente ao Clã de Acero de Xanatos. Mais tarde foi manipulado por Desdemona para destruir Golias.

Humanos

Elisa Maza: Detetive que teve contato com os gárgulas quando estes despertaram em Manhattan e, devido ao simpatia que cultivou por eles, decidiu guardar o segredo de suas existências. Na trama, além de participar de diversas missões, enamora-se por Golias que, até certo ponto, correspondia a seus sentimentos. Esse amor aparentemente impossível sempre foi parte da magia da série até o final. Elisa possui um irmão, Dereck, que devido a uma armadilha de Xanatos, acaba se transformando em Talon, líder do grupo de mutantes cujo objetivo é eliminar os gárgulas.

David Xanatos: Principal vilão da série acaba se convertendo e ajudando Golias como forma de agradecimento por ter salvo seu filho. Seu nome, David possui origem biblica, ja que David foi quem derrotou Golias, e seu sobrenome Xanatos vem de Thanatos que, em grego, significa Morte.

Owen Burnett: O mordomo fiel de Xanatos que, na realidade, não era outro senão o filho mais perigoso do Rei Oberon de Avalon, que se infiltrou na mansão de Xanatos a fim de cuidar de seus próprios assuntos. Puck foi quem enfeitiçou Demona para que, durante o dia, possuísse forma humana.

MacBeth: Unido a um feitiço por Desdemona, cuja imortalidade só terá fim quando um matar o outro. Conhecido também como Lennox MacDuff.

Matt Bluestone: Companheiro da detetive Elisa, descobre sobre os Gárgulas e decide pesquisar sobre a lenda dos Iluminatti.

Anton Sevarius: Cientista aliado à Xanatos que cria os gárgulas mutantes, clones de Golias.

A Matilha: Formada por Raposa, Dingo, Lobo, Chacal, Hiena e Coyote são criminosos contratados por Xanatos para caçarem os Gárgulas. Ao longo da série, Xanatos e Raposa se apaixonam e o grupo se dissolve. Mais tarde, Raposa e Xanatos acabam tendo um filho: Alexandre.

Tony Dracon: Chefe da máfia de Manhattan e inimigo da Detetive Elisa.


O Homem Invisível


Dr. Daniel Westin (David McCallum) é um cientista que dedicou parte de sua vida a alcançar a invisibilidade através da desintegração de moléculas. Quando os resultados dos estudos se tornam cada vez mais favoráveis, ele decide ser o cobaia da sua própria experiência e se torna o primeiro homem invisível do mundo. Mas, enquanto não descobre um método de tornar seu corpo visível novamente, Daniel passa a trabalhar para a Klae Corporation, onde essa sua nova característica poderá ser útil no combate ao crime.

iZombie


iZombie é uma série de televisão americana desenvolvida por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright, transmitida pela emissora The CW desde 17 de março de 2015, e estrelada por Rose McIver. A série é uma adaptação livre da série de histórias em quadrinhos de mesmo nome criada por Chris Roberson e Mike Allred, e publicado pela DC Comics com sua marca, Vertigo. A série foi oficializada no segundo semestre de 2013, com ordem de 13 episódios para a primeira temporada, que estreou em 17 de março de 2015. A segunda temporada foi lançada em 6 de outubro de 2015, a terceira temporada foi lançada em 4 de abril de 2017, a quarta temporada foi lançada em 26 de fevereiro de 2018, e a quinta temporada foi lançada em 2 de maio de 2019.

Olivia "Liv" Moore, uma médica residente de Seattle, é transformada em uma zumbi quando vai a uma festa em um barco. Para lidar com seu novo apetite por cérebros, Liv consegue um emprego em um necrotério. Para que consiga sobreviver, Liv come os cérebros de vítimas de homicídio cujos corpos são entregues ao necrotério. Seu segredo é adivinhado por seu chefe, Ravi Chakrabarti. Gradualmente, Ravi se torna amigo e confidente de Liv e, como cientista, fica intrigado com a condição dela. Sempre que come o cérebro de uma vítima, Liv temporariamente herda alguns de seus traços de personalidade. Ela também herda visões da vítima que muitas vezes dão pistas sobre o assassinato. Essas visões podem ser geralmente desencadeadas por vistas (acontecimentos ou objetos) ou sons (frases repetidas). Liv usa esta nova habilidade para ajudar a Polícia de Seattle a resolver crimes, passando-se como psíquica, enquanto Ravi trabalha para desenvolver uma cura para o estado de Liv, na esperança de que um dia ela recupere sua vida antiga.

Jovens Bruxas


Três irmãs descobre que são bruxas. Felizmente, para o mundo, eles são boas. Unindo-se em sua antiga casa em São Francisco, eles trabalham juntos para combater o mal, cada uma possuindo um poder especial específico.

A Liga Extraordinária


Grupo de super-heróis da Inglaterra na era vitoriana que se reúnem para combater as forças do mal e seus membros são: Allan Quatermain, Capitão Nemo, Dr. Jekyll (Henry Jekyll), Drácula, H. G. Wells (Herbert George Wells), Homem Invisível (Hawley Griffin), Mina Harker (Wilhelmina Murray), Sherlock Holmes. 

O Lobisomem ataca de Novo


O Lobisomem Ataca de Novo ou O Lobisomem Ataca Outra Vez é uma série de televisão dos Estados Unidos criada por Frank Lupo. Foi protagonizada por John J. York, Lance LeGault e Chuck Connors. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo.

Eric Cord (John J. York) é surpreendido por Ted, seu melhor amigo, que entrega a ele uma pistola cheia de balas de prata e pede ao rapaz para que o matasse, alegando que era a única saída. Eric vê um pentagrama vermelho na mão direita de Ted e descobre que a transformação estava prestes a acontecer. Percebendo a desconfiança de Eric, Ted decide colocar a situação à prova, pedindo para ser amarrado a uma cadeira até a meia-noite e esperando se Eric pediria ajuda profissional ou não. O estudante é atacado pelo próprio amigo (agora transformado em lobisomem), porém dispara um tiro em Ted, que morre na hora.

Culpado pela morte do amigo, Eric decide sair em busca do criador de sua "linhagem", o misterioso Janos Skorzeny (Chuck Connors), visando colocar ponto final na maldição. No final da série, descobre-se que Skorzeny não era o responsável, e sim Nicholas Remy (Brian Thompson), um lobisomem ainda mais poderoso.

Milton, o Monstro

Produzido em 1965 pelo estúdio “Hal Seeger Productions” (também responsável pelo desenho Batfino), o desenho Milton, o Monstro tem como protagonista um ser parecido com Frankenstein. Mas, ele é muito simpático e tem um coração puro e generoso, sendo incapaz de ferir uma mosca.


Por medo da sua criação destruir seu criador, o Professor Weirdo destina-se a acrescentar apenas algumas gotas da essência de ternura, mas seu auxiliar Conde Kook colidiu com o cotovelo do professor e o vidro inteiro foi despejado no molde. 
A história de Milton começa no laboratório de um castelo assombrado. Lá, vive o Professor Weirdo, que se preparava para criar o ser mais terrível já visto na face da terra. Para isso, juntou vários ingredientes líquidos de maldade e colocou-os no molde de um homem, tais como “essência do terror” e “molho de sinistras”.

Assim nasceu Milton, um ser bondoso, carinhoso e muito gentil, que adorava todos os seres do mundo. O Professor ficou decepcionado no início, mas com o tempo afeiçoou-se à presença de Milton em seu castelo do mal. 

A criatura tem a mentalidade de uma criança. Adora brincar com seus brinquedinhos assustadores e enxerga no Professor Weirdo a figura de um pai. Usa terno e chapéu azuis e uma gravata borboleta.

No castelo também vivem outras criaturas do Professor Weirdo e, portanto, são “irmãos de criação” de Milton.

– Jeebie: um monstro peludo e de um olho só. Tem lento raciocínio e um único dente, afiado, que muitas vezes é usado para abrir latas de refrigerante.

– Heebie: um esqueleto ambulante, que usa uma túnica, uma peruca e uma cartola. Tem cara de zumbi e, na versão original, tem voz similar à do ator Peter Lorre.

O enredo mostra o Professor Weirdo tentando, a todo custo, esconder suas bizarras criaturas do mundo e se passar por um cientista normal e respeitável. Mas, Milton, com seu jeito inocente e trapalhão, sempre coloca seu criador nas mais variadas encrencas. Ao ficar agitado ou com medo, Milton solta de sua cabeça uma nuvem de fumaça, característica marcante e cômica do personagem.

O show Milton, o Monstro traz também outros cinco desenhos como apoio: Furacão, o Mosco Heróico (Fearless Fly), Flukey LukeMuggy DooStuffy Durma e Penny Penguin. Milton e sua turma aparecem, também, em “bumpers”, ou seja, vinhetinhas curtas chamando o intervalo.

O programa Milton, o Monstro teve duas temporadas. Na primeira, cada show exibe primeiro um episódio de Furacão, o Mosco Heróico, sendo que o desenho do meio, alterna entre Flukey LukeMuggy DooStuffy Durma e Penny Penguin. Por último, é exibido o aguardado episódio de Milton, o Monstro. Na 2ª Temporada, cada show passou a exibir apenas um episódio de Furacão, o Mosco Heróico entre dois de Milton, o Monstro, no antigo formato “sanduíche”. Os outros desenhos não foram mais exibidos.

Monster High


Monster High é uma franquia de fashion dolls estadunidense criada e desenvolvida pela Mattel em julho de 2010. A franquia gira em torno de personagens inspirados em monstros lendários e de filmes de terror encarnados como adolescentes em uma escola para monstros, descritos como os filhos desses monstros.

Atualmente se encontra como um dos brinquedos mais populares da Mattel, junto dos já consagrados Barbie, Max Steel, Polly Pocket e Hot Wheels. A série começou a ser promovida com um desenho animado em flash para o website da franquia, além de alguns filmes em animação computadorizada distribuídos em DVDs, em parceria com a Universal Pictures. A série ganhou um spin-off em 2013, Ever After High, que deu início no mesmo ano que a Hasbro criou a série rival Equestria Girls.

Em 2016 a franquia passou por um reboot com um redesign nas bonecas e uma nova série de filmes recontando a história dos personagens.

Monster High é diferente de qualquer escola lá fora. Os filhos e filhas dos clássicos monstros da literatura, como Drácula, Frankenstein, Lobisomem, Múmia, entre outros, são amigos e frequentam a mesma escola especial, chamada Monster High. Onde mais você pode assistir a aulas como Mad Science, Home Ick e Dragonomics? Mas as aulas não são o que tornam o Monster High especial; são os estudantes fangásticos! Alunos Monster High vêm de todas as esferas da vida. De fantasmas e lobisomens a vampiros e monstros marinhos (e mais!), Todos são bem-vindos em Monster High. Monster High é um lugar onde os estudantes abraçam e celebram o que os torna diferentes. Nossos alunos também aceitam seus amigos e todas as suas qualidades únicas, porque é disso que se trata a verdadeira amizade.

Em 2007, Mattel estava procurando uma nova marca de bonecas e Garret Sander, um funcionário do setor de design de embalagens da Mattel, ofereceu a eles sua ideia. Originalmente, todas as personagens que conhecemos seriam as protagonistas, com exceção de Cleo de Nile, pois Operetta estaria em seu lugar. Entretanto, Sander decidiu que Cleo combinaria mais com este papel. Logo após a mudança, foi encaminhando para Kellee Riley o papel de fazer as ilustrações das personagens.  Quando a franquia foi lançada, em Julho de 2010  o conceito da série foi de que todos os monstros se aceitavam da forma como eles são, com todos os defeitos.  Em seu lançamento, as bonecas acabaram sumindo das prateleiras em menos de um dia, ocasionando falta de produtos da marca nas lojas. 

Monster High possui uma quantidade enorme e extensa de personagens principais e secundários. Suas primeiras protagonistas foram Frankie Stein, Draculaura e Clawdeen Wolf, ao lado de Cleo de Nile e Deuce Gorgon, e depois Lagoona Blue e Ghoulia Yelps. No decorrer do avanço da série vários outros personagens também demonstram grande importância apesar de tal recente aparição como Abbey Bominable, Clawd Wolf, Jackson Jekyll, Operetta, Howleen Wolf e Toralei. Além disso contam com vários personagens secundários que aparecem com frequência como Heat Burns, Slow Moe e Manny Taur.

Monster Squad


Monster Squad é uma série de televisão produzida pela D'Angelo-Bullock-Allen Productions que foi ao ar nas manhãs de sábado na NBC de 11 de setembro de 1976 a 3 de setembro de 1977.

A série é estrelada por Fred Grandy (que também estrelou The Love Boat e mais tarde foi eleito para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos) como Walt, um estudante de criminologia que trabalhava como vigia noturno no "Museu de Cera de Fred". Para passar o tempo, Walt construiu um protótipo de "Computador do Crime" escondido em um grande sarcófago de pedra perto de uma exposição de monstros lendários. Quando Walt conectou seu computador, "vibrações oscilantes" trouxeram à vida as estátuas de cera do Drácula (Henry Polic II), o homem-lobo (Buck Kartalian) que aqui foi chamado de "Bruce W. Wolf" (com um episódio revelando que o "W "significava" Were ") e o Monstro de Frankenstein (Michael Lane), que foi referido como" Frank N. Stein "nos créditos.

Os monstros, querendo compensar os erros de seu passado, tornaram-se combatentes do crime de super-heróis que usaram suas habilidades únicas para desafiar e derrotar vários supervilões. Na maioria dos episódios, Walt enviava os monstros para investigar crimes e lutar contra os vilões enquanto monitorava as atividades do museu de cera por meio do Computador do Crime, presumivelmente porque seu trabalho exigia que ele estivesse no museu de cera o tempo todo. No entanto, às vezes Walt entrava na batalha culminante com seus camaradas em alguns episódios e vinha em seu socorro quando necessário.

O esquadrão tinha sua própria Monster Van preta personalizada, e cada monstro tinha um "cinto de utilidades" com um dispositivo comunicador usado para manter contato com Walt, que aparentemente os criou para os monstros usarem. Seus codinomes no estilo CB eram "Chamber of Horrors" (Walt), "Nightflyer" (Drac), "Green Machine" (Frank) e "Furball" (Bruce).

O programa era comparável ao programa de TV do Batman dos anos 1960, o que não é surpreendente, considerando que o criador Stanley Ralph Ross foi um dos principais escritores da série. Os vilões eram frequentemente exagerados vilões do acampamento, muito parecidos com os de Batman, mantendo o tom de "super-herói" do show, e eram frequentemente interpretados por estrelas convidadas com rostos familiares da época como Alice Ghostley ("Abelha Rainha"), Marty Allen ("Lorenzo Musica"), Jonathan Harris ("O Astrólogo"), Julie Newmar ("Ultra Witch"), Avery Schreiber ("The Weatherman") e Vito Scotti ("Albert / Alberta").

Uma série de televisão animada posterior, não relacionada, da Hanna-Barbera Productions, chamada Drak Pack, tinha uma premissa semelhante.

Embora o Esquadrão deva ser estátuas de cera, freqüentemente parece que eles são algo totalmente diferente, já que aparentemente eles têm todas as memórias dos monstros nos quais são baseados. Em vários episódios, uma estátua do Homem Invisível pode ser vista em uma alcova no lado oposto da exibição dos monstros. Nunca é explicado por que essa estátua não é afetada pelas vibrações oscilantes do Computador do Crime.

Os Monstros


A fórmula da “família” em sitcoms americanas rende até hoje boas histórias. Mas quem poderia imaginar o resultado ao se reunir os monstros que assustaram o público na década de 30 e colocá-los juntos como uma família normal? A ideia foi de Joe Conelly e Bob Mosher. Eles mostraram o argumento à CBS que deu sinal verde para a produção.

Em 1963 foi desenvolvido um episódio piloto denominado “My Fair Munster” que foi apresentado ao estúdio, mas nunca exibido por nenhuma emissora, estrelado por Joan Marshall e Happy Dennan, com aproximadamente 15 minutos de duração, que não agradou os dirigentes do estúdio. Em 1964, outro piloto com o mesmo nome foi produzido, convidando as atrizes Yvonne de Carlos e Butch Patrick. Este piloto também nunca foi exibido, mas abriu as portas para a produção de série semanal.

Ao ficarem sabendo que a ABC tinha também um projeto similar nas mãos, os executivos da CBS tentaram fazer com que a série estreasse antes, o que não aconteceu: Os Monstros estrearam nos Estados Unidos seis dias depois da Família Addams, em 24 de setembro de 1964.

Apesar de Os Monstros ter tido um orçamento considerável para a pré-produção na época, acabou enfrentando uma forte restrição aos gastos no decorrer da série. Limitada a apenas uma câmera e com poucas cenas externas, o seriado primava pela maquiagem dos personagens: uma torturante maratona de mais de três horas. Mesmo sendo produzido em preto e branco, os atores tinham o tom da pele modificado. Por causa da maquiagem excessiva, os pais de Billy Mumy recusaram o convite para que o filho dele fizesse o papel de Eddie Monstro. Mais tarde, o garoto interpretou Will Robinson em Perdidos no Espaço.

Os personagens contavam ainda com roupas exóticas. Fred Gwynne, o Herman, era obrigado a usar enormes paletós com forros e botas que pesavam 10 quilos para se tornar um monstro convincente de 2,23 de altura. O calor e o peso das roupas obrigavam a equipe a realizar todas as cenas com Herman na parte da manhã, uma dificuldade já que a maior parte dos episódios giravam em torno do seu personagem.

Da mansão em Mockinbird passando pela decoração interna e pelos carros da família, nada foi esquecido. A grande mansão dos Monstros foi usada em vários filmes da Universal. Com alguns milhares de dólares, ela se transformou na mais lúgubre residência dos estúdios. Mas, na verdade, somente a parte externa existia. Todas as cenas internas eram feitas em estúdio. Algumas relíquias do seriado foram preservadas, como os automóveis da família criados por George Barris, o criador do batmóvel do seriado Batman.

A família Monstro morava no número 1313 da Mockinbird Lane, em Mockinbird Heights (algo como Travessa da Gralhas, no Monte das Gralhas). Um endereço estranho e que deu muito trabalho aos correios dos Estados Unidos nos anos 60. Afinal, foram milhares e milhares de cartas enviadas para o endereço fictício e que acabavam sendo levadas para a Universal Studios, onde o seriado era produzido.

Era uma família simpática: Herman Monstro (Fred Gwynne), natural da Alemanha, era filho de um certo Dr. Frankeinstein; Lily Drácula Monstro (Yvonne De Carlo), era a esposa devotada, porém num estilo bem diferente de Mortícia, pois era vampira nas horas vagas; Vovô (Al Lewis) era um doce pessoa de 370 anos e também um gênio dos laboratórios – ele tinha um na mansão; o filho do casal era o jovem Edward Wolfgang Monstro (Butch Patrick), conhecido como Eddie, um garoto de 10 anos absolutamente normal se você não ligasse para as orelhas pontudas, os dentes caninos afiados e a pele esverdeada do menino; e finalmente, Marilyn (Beverley Owen em 1964 e Pat Priest de 1964 a 1966), sobrinha de Lily, considerada a ovelha negra da família, mas nem por isso menos amada. A moça era loira, tinha olhos verdes e era extremamente graciosa, ou seja, um horror, tadinha!

Os monstros tinham um carro para toda a família e Vovô era dono de uma, digamos, baratinha, que tinha sobre o chassi um grande caixão. Na verdade, um caixão sobre rodas!

A família tinha também vários animais de estimação que esporadicamente apareciam: um morcego; um gato que em vez de miar, rugia; e um outro animal que vivia debaixo da escada com o nome de Carranca, que era só ouvido e nunca apareceu.

Geralmente as histórias ficavam em torno do espanto que a família provocava nos vizinhos ou em qualquer um que aparecesse para visitá-los. Marilyn, a sobrinha normal, era a que mais sofria por não parar com um só namorado. Os rapazes sempre fugiam desesperados quando conheciam a família da moça.

Os Monstros agiam como se não fossem diferentes. Herman chegou a fazer parte do time de basquete do bairro e só foi aceito por causa da sua altura. Em um episódio, um raio cai na cabeça de Herman e ele se torna um ser “horrível”, ou seja, um ser humano normal vivido pelo próprio ator Fred Gwynne sem maquiagem. Foi a única vez que o ator mostrou o rosto na série. Muitas confusões ficavam a cargo de Vovô, que sempre fazia poções mágicas para ajudar Eddie a ter companhias para brincar ou mesmo arrumar namorados para Marylin. Claro que o tiro sempre saía pela culatra.

O Monstro do Pântano ( DC Comics)


Alec Holland nascido em 4 de Setembro de 1963, era um homem que foi transformado num monstro composto por matéria vegetal depois que uma explosão em seu laboratório o encharcou com produtos químicos. O Monstro do Pântano apareceu primeiramente na revista Casa dos Segredos #92 (Junho-Julho 1971), com o nome Alex Olsen. No começo do século XX, o cientista Alex Olsen é vítima de uma explosão em seu laboratório planejada por seu colega de trabalho, Damian Ridge, que pretendia matá-lo de modo que pudesse ganhar a mão da esposa de Olsen, Linda. Olsen é transformado pelos produtos químicos e pelas plantas dentro do pântano em um monstro disforme que volta para matar Ridge antes que este possa matar Linda. Incapaz de revelar a Linda sua verdadeira identidade, o Monstro do Pântano volta tristemente pras profundezas de sua nova morada. Essa devia ser uma história isolada (uma one-shot).

Após o sucesso dessa história na Casa dos Segredos, pediram para os criadores originais que escrevessem uma série contínua, mas atualizassem o personagem para o presente e que parecesse mais heroico. O Monstro do Pântano nº1 (1ª série, Outubro-Novembro 1972, por Wein e por Wrightson) estreou, trazendo a nova origem do personagem. O cientista Alec Holland, trabalhando em uma fórmula restaurativa secreta nos pântanos da Louisiana que poderia "fazer florestas brotar dos desertos", é morto por uma bomba plantada por agentes do misterioso Senhor E, que quer a fórmula. Coberto com os produtos químicos em chamas, Holland foge do laboratório e cai nas águas do pântano. Algumas horas mais tarde, uma criatura que assemelha-se a uma planta humanoide aparece." Muitas de suas histórias na antiga fase da revista envolviam o Monstro do Pântano buscando uma maneira de tornar-se outra vez humano.

A principal diferença entre o primeiro e o segundo Monstro do Pântano é que o último parece mais musculoso do que disforme, além de possuir a habilidade de falar. A impossibilidade de falar de Alex Olsen é o principal motivo pelo qual sua esposa era incapaz de o reconhecer.

Foi em Monstro do Pântano nº25 que houve a primeira aparição do personagem John Constantine nos quadrinhos.

As revistas do Monstro do Pântano são consideradas um dos maiores marcos na história dos quadrinhos americanos, especialmente durante a época em que foi escrita por Alan Moore. Houve quatro séries no total, incluindo diversos especiais. Muitos dos melhores escritores na indústria começaram trabalhando com o personagem ou em Hellblazer (que, antes de ser uma revista independente, era parte da Monstro do Pântano).

A primeira série foi de 1972 a 1976, totalizando 24 edições. Nela o Monstro do Pântano enfrenta o mal ao seu redor, enquanto procurava um meio de reconquistar sua humanidade e encontrando ocasionalmente o Dr. Anton Arcane. Este Arcane era seu antagonista tradicional e foi morto diversas vezes, retornando com diferentes formas durante o passar da série (incluindo um velho, uma criatura semelhante a um zumbi, um híbrido robô-aranha-humano e um homem religioso). Os figurantes incluíam Mathew Cable (que, suspeita-se, seja o corvo Mathew que habita o Sonhar de Sandman) que perseguiu o Monstro do Pântano nas primeiras edições e que acreditava que ele fosse o assassino de Linda Holland (a esposa de Alec, que na verdade foi morta por um capanga do senhor E), e Abigail/Abby Arcane, a sobrinha do doutor que tinha o cabelo prateado com uma mecha negra.

Quando as vendas começaram a cair no fim da série, os escritores tentaram reviver o interesse introduzindo estrangeiros, fantasia, alienígenas, e mesmo um irmão e uma cunhada de Alec Holland nas histórias.

A aparição da família de Holland no fim da série marcou essas edições como as mais inábeis. A edição 23 trazia um super-ser chamado Sabre, matando o Monstro do Pântano. O último quadro mostrava Alec Holland inexplicavelmente de volta a forma humana, e seu irmão gritando "Alec Holland vive novamente!".


Embora o Monstro do Pântano estivesse na capa da última revista dessa série, Holland aparecia como ser humano durante toda a história, na qual ele e seu irmão perseguiam uma criatura chamada Thrudvang.

Com o advento da segunda série, todos esses últimos eventos foram ignorados e banidos da continuidade.

Os Monstros Camaradas


Groovie Goolies é um programa de animação americano que teve sua exibição original na rede de televisão entre 1970 e 1971. Situado em um castelo decrépito, o programa se concentrava em seus habitantes monstruosos, que eram principalmente de boa índole. Criado pela Filmation, Groovie Goolies foi uma criação original do estúdio; seus personagens cruzariam com as adaptações da Archie Comics da Filmation, incluindo Sabrina the Teenage Witch e The Archie Show, bem como com o elenco de Looney Tunes.

Os Goolies eram um grupo de monstros hip que residiam em Horrible Hall (uma pensão mal-assombrada para monstros) em Horrible Drive. Muitos dos personagens se referiam uns aos outros como primos. A maioria dos Goolies eram (na aparência e no som) ecos da cultura pop dos clássicos monstros dos filmes de terror criados nas décadas de 1930 e 1940, principalmente pela Universal Pictures. Os programas consistiam em sequências rápidas de piadas cheias de trocadilhos e esquetes curtos, e cada episódio incluía duas canções pop, uma interpretada pelo The Monster Trio (Drac, Frankie e Wolfie) e um número final cantado por um de uma lista rotativa de convidados bandas.

As Múmias Vivas


No antigo Egito, um mago mal chamado Scarab, mata o filho do faraó, Principe Ramses, que deseja usar a alma do rapaz para se tornar imortal.

Criado em 1997 pelas grandes mentes Gary Stuart Kaplan, Paul Harrison e Steven Melching, a aclamada série animada marcou gerações pela sua originalidade e por dar um show de cultura antiga mascarada em uma trama cativante. O enredo tem início ainda no antigo Egito, quando um temido feiticeiro chamado Scarab é responsável pelo assassinato de Príncipe Rapses, filho do Faraó.


Nós e o Fantasma


Após ficar viúva, a jovem escritora Carolyn Muir sente a necessidade de reconstruir a sua vida e muda-se com seus dois filhos e o cãozinho da família para um chalé no litoral de Schooner Bay, conhecido como o "Chalé das Gaivotas".

Primeiro episódio: 28 de setembro de 1968

Episódio final: 13 de março de 1970

Número de temporadas: 2

Quácula


No final dos anos 70 e início dos anos 80, a Filmation produziu para a TV desenhos animados do Super Mouse e de outros personagens da Terrytoon, tais como a dupla de corvos Heckle e Jeckle (Faísca e Fumaça) num programa chamado The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle. Para esse relançamento sw Super Mouse foram criados dois novos personagens: o pato vampiro chamado Quacula (que não deve ser confundido com o Count Duckula) e Swifty.

Quácula (Quackula),  dublado originalmente por Frank Welker, é um pato vampiro antropomórfico de cor azul clara com um bico semelhante ao do Patolino (Daffy Duck) e presas, vestido com uma jaqueta azul e uma capa preta com forro vermelho. Ele dormia de dia em um caixão branco em forma de ovo, no porão de uma casa habitada por um urso chamado Teodoro (dublado em inglês por Norm Prescott).Toda noite, Quacula saía de seu caixão e tentava aterrorizar Teodoro e outros, mas nunca realmente tinha sucesso, pois suas travessuras tendiam a ser mais cômicoas do que assustadoras. Além disso, Teodor sempre seguia um plano após outro para se livrar de Quacula, embora nunca conseguisse fazê-lo.

Sua estréia ocorreu em 08 de setembro de 1979, no primeiro episódio de The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle. O cartunista Scott Shaw entrou com uma ação contra a Filmation devido ao fato de que ele havia criado um personagem chamado Quackula alguns anos antes, assunto este que foi resolvido fora dos tribunais. O desenho, após 16 episódios, foi retirado do show que acabou sendo reduzido de uma hora para apenas 30 minutos de duração.

Sabrina


Baseado em Sabrina the Teenage Witch, da Archie Comics, o show foi um spin-off de The Archie Comedy Hour, apresentando novos episódios de Sabrina junto com Groovie Goolies. Escritores da Archie Comics afirmaram mais tarde que ficaram "pasmos" com o fato de a Filmation ter procurado escalar Sabrina, então uma personagem secundária no universo ficcional da Archie Comics, como o papel principal em uma série de animação.

O slogan de abertura do programa é: "Era uma vez, havia três bruxas, que viviam na pequena cidade de Riverdale. Duas tias, Hilda e Zelda, estão escolhendo os ingredientes para criar uma bruxa malvada. Mas, de repente, Zelda deu um encontrão certo em Hilda e acidentalmente adicionou coisas de garotas bonitas como um ingrediente extra. Assim, a bruxa adolescente mais descolada nasceu. Ela tem cabelo branco com uma faixa rosa e olhos azuis. Ela usa um vestido azul com uma faixa preta e sapatos pretos. Ela adora brincar e lutar contra as forças do mal usando seus poderes ultramágicos. Acontece que ela é a primeira super-heroína americana fascinante - Sabrina, a bruxa adolescente! "

A série segue uma bruxa adolescente que gosta de sair e lutar contra inimigos usando seus poderes mágicos, sem deixar que seus amigos em Riverdale High descubram. Esta série era voltada principalmente para meninas de 6 a 14 anos e continha uma faixa de risada para adultos. Após sua primeira temporada, a série foi reduzida para meia hora quando os Goolies iniciaram seu próprio programa.

A Filmation animou Sabrina mais uma vez em 1977 com The New Archie and Sabrina Hour.

Teen Wolf


Teen Wolf é uma série de televisão americana desenvolvida por Jeff Davis para a MTV. A série é vagamente baseada no filme de 1985 de mesmo nome. Scott Gregorio Howard McCall, interpretado por Tyler Posey, é um adolescente que foi mordido por um lobisomem numa noite enquanto procurava um corpo junto com seu melhor amigo Mieczylaw "Stiles" Stilinski, interpretado por Dylan O'Brien, em uma floresta na cidade, Beacon Hills na Califórnia. Depois disso o jovem adolescente precisa lidar com novas mudanças , novos desafios em sua vida e principalmente salvar seu amigos de futuros perigos.

Teen Wolf estreou dia 5 de Junho de 2011, na sequência do MTV Movie Awards 2011. Em 24 de Julho de 2014, a MTV renovou Teen Wolf para uma quinta temporada contando com 20 episódios, que estreou dia 29 de Junho de 2015.  Em 9 de Julho de 2015, Teen Wolf foi renovada para uma sexta temporada. A série recebeu uma crítica relativamente positiva dos críticos em geral.

A série gira em torno de Scott Gregorio Howard McCall, um estudante do ensino médio que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda drasticamente quando ele é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava pela floresta em busca de um cadáver junto ao seu melhor amigo "Stiles". Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente, contando com a ajuda de: Mieczysław "Stiles" Stilinski, seu melhor amigo humano; Celestine Allison Argent, seu primeiro interesse amoroso que vem de uma família de caçadores de lobisomens; Lydia Camille-Grace Martin, uma banshee e melhor amiga de Allison; Jackson Whittemore um kanima e ex-rival de Scott; Derek Hale, um lobisomem misterioso com um passado obscuro; Malia Elizabeth Tate, uma werecoite; Kira Ga-Yoon Yukimura, uma kitsune e seu interesse amoroso depois do fim de seu relacionamento com Celestine Allison Argent; Liam Eugene Dunbar e Hayden Romero, lobisomens betas de Scott, bem como vários outros lobisomens que vem até Beacon Hills. Ao longo de sua jornada, Scott faz também vários inimigos, os quais ameaçam a segurança de seus entes queridos, e também os demais moradores de Beacon Hills.

Teen Wolf (Série Animada)


Nos anos 80 filmes de sucesso viravam desenhos animados, esta moda seguiu até meados dos anos 90. Entre os filmes que ganharam sua versão desenhada está Teen Wolf, aqui lançado com o esquisito título de O Garoto do Futuro (De Volta para o Futuro tinha estourado, então...).

Uma família de lobisomens vive em Wolverton, Scott Howard é o protagonista, no filme interpretado por Michael J. Fox, no desenho foi dublado por Townsend Coleman. Um garoto tentando se enturmar e sobreviver ao colegial, só que ele se transforma involuntariamente em lobisomem. Coisas dos anos 80.

Tenho boas lembranças do filme, mas só o vi quando era criança, tinha boas lembranças do desenho também, e é mais ou menos o que eu esperava. Animação legalzinha, histórias simples com Scott resolvendo problemas da vida e de ser um Lobisomem. Não é uma grande animação e nem é horrorosa.

Foi criado pela Columbia Pictures, durou de 1986 até 1988, em duas temporadas com o total de 21 episódios. No Brasil foi exibido no Xou da Xuxa, no final dos anos 80.







A Turma do Abobrinha


A Turma do Abobrinha era composta por três monstros, Cachorrão (Dingbat), um cachorro vampiro, Caveirinha, uma caveira que andava com shorts verde, suspensório e um desentupidor de pia na cabeça, além do Abobrinha, uma abóbora, que usava boné, tênis e não tinha os braços.





A Turma do Arrepio


A Turma do Arrepio é uma história em quadrinhos, criada por César Sandoval, lançada em 1989 e publicada pela Editora Globo até 1993. Ao todo, a coleção possui quarenta e três revistinhas e um almanaque. Em 1995, a Rede Manchete exibiu um seriado de 45 minutos, às 17h, baseado nos quadrinhos da Turma do Arrepio, o seriado teve dois elencos diferentes.

Em 2009, A Turma do Arrepio voltou a ser editada, desta vez pela editora As Américas. Já em 2015 o Projeto Teatrando do Plaza Shopping Itu realizou uma peça da "Turma do Arrepio" na versão Puppets. 

O seriado exibido na Rede Manchete teve dois elencos diferentes, sem explicação o primeiro elenco foi todo substituído por um novo, e todos os personagens tiveram mudanças bem significativas em seus figurinos; por exemplo Stein o Frankstein, que no primeiro elenco, era interpretado por um ator gordo, e já no segundo era um ator bem mais magro e alto, ou a Medeia que usava dentões postiços e deixou de usar no segundo elenco.

Um fato bem curioso envolvendo essa troca de atores e figurinos ocorreu uma vez no quadro onde eram respondidas as cartas dos telespectadores, quando uma criança escreveu perguntando porque a Bruxa Medeia tinha os dentes grandes iguais aos da Mônica; porém, naquela atual fase do programa, Medeia já não tinha dentes salientes (pois os dentões da personagem pertenciam ao antigo figurino do primeiro elenco) e por causa disso teve de ser dito no programa que ela consertou os dentes no dentista (apesar de nos desenhos dos quadrinhos ela continuar com os dentes grandes).


Personagens

Medeia, a pequena bruxa: Moradora do Edifício do Arrepio, é a única menina da Turma do Arrepio. Mas com o gênio que ela tem, isso até que é sorte. Esta adorável aprendiz de feiticeira tem uma personalidade muito forte e é dada a explosões temperamentais toda vez que duvidam da eficiência de seus poderes mágicos. Herdeira dos segredos feiticeiros da família, Medeia ainda não domina com segurança suas técnicas dos encantos e feitiços, provocando muita confusão quando resolve "magicar". Seu bichinho de estimação é uma dragoa - Dragmar. Medeia adora assumir o controle das situações. mas quando alguma coisa sai errada, pôe a culpa nos outros imediatamente. Apesar de tudo, ela preocupa com seus amigos e leva artes em magia branca e colorida até as últimas consequências para livrá-los de perigos. Seu maior receio é enfrentar situações novas, como o primeiro dia na escola. Detesta críticas, principalmente dos seus feitiços e poções desastrosas. Na banda da turma, ela toca flauta. Filha da grande Bruxa, sua mãe faz efeitos especiais de grandes filmes.

Draky, vampiro: De origem nobre, Draky tem todos os poderes, e, é claro, todos os problemas de seus antepassados. Improvisar problemas é seu forte, por isso conta com Belfedo, seu morcego de estimação. Por ter recebido uma educação refinada, Draky possui vasta cultura e é consultor da turma para assuntos eruditos ou que envolvem maldições, já que é especialista nesta área. Adora se exibir usando palavras complicadas só para explicá-las depois. Uma preocupação de Draky é a aparência. Por isso nunca vira morcego, pois acha um animal muito inferior. Seu maior receio é ir ao dentista, por isso escova os dentes muito bem. Não contente em levar sua vida noturna, Draky possui uma coleção de óculos de sol para aproveitar também os proveitos do dia.Para dormir usa o caixão mais luxuoso da loja. Adora música clássica, mas na banda de rock da turma, é o líder e toca teclados. É vegetariano, mas prefere coisas rosadas ou vermelhas. É o neto mais novo do conde Drácula.

Tuty, a múmia: É uma mumiazinha descendente de faraós que veio direto do Antigo Egito, que adora curativos e fitas adesivas. Tem medo de traças e é alérgico à pó, soltando espirros superfortes. Tem 4.500 anos e detesta lugares apertados. Adora passagens secretas,

Stein, pequeno Frankenstein: É um garoto biônico superforte, construído pelo grande Dr. Frankenstein. Adora consertar tudo do seu jeito mesmo não estando quebrado. Vive inventando máquinas malucas e apertando os próprios parafusos para se regular. Também está sempre tentando controlar a força de seu braço, mas acaba piorando mais ainda a situação.

Luby, lobisomem: É um filhote de lobisomem, meio menino, meio lobo. Adora hambúrguer e seu esporte favorito é correr atrás de carteiros e entregadores de pizza. Detesta quando confundem-no com um cão. Tem medo de se tornar um menino normal e não pertencer mais à turma.

Belfedo, o morcego: É o morcego de estimação do Draky. Pertencia à tia do Draky (Ametista) e está "passando um tempinho" (algo como uns 100 anos) com a turma. Adora pregar peças em todos os outros, vive fazendo piadas e traquinagens, e adora chamar o Draky de "primo", coisa que ele odiava. É o maior bagunceiro e não perde a oportunidade de fazer piada, nem sempre muito originais.

Epitáfio, o zumbi: Porteiro do prédio do Arrepio, apesar de meio bobo as vezes, estava sempre esperando por alguma traquinagem da turma.

Seu Doroteu, o humano: Síndico do Edifício do Arrepio, estava sempre a ponto de enlouquecer por causa das confusões e loucuras da Turma do Arrepio.

Magnólia, a aranha: É uma tarântula que vive no Edíficio do Arrepio, no canto da portaria. Muito feminina, usa um laço na cabeça e é amiga da Medeia. Está sempre fazendo tricô na sua teia.

Dragmar, a "dragoa" : É um dragão fêmea de estimação da Medeia. É rosa, cospe fogo, usa vestido de bailarina, fala e fica um pouco brava às vezes. Ela se acha linda e, apesar de ser gigante, cabe numa caixinha que Medeia leva na mão.

A Turma do Penadinho


A Turma do Penadinho é uma das criações de Maurício de Sousa, que parodia o gênero terror, mostra monstros e assombrações tentando se divertir no cemitério. Mauricio disse que essa turma "foi criada para desmistificar os medos e pavores que cercaram a nossa infância, ou ainda cercam a infância de milhares de crianças em vastas áreas deste país."

O personagem Penadinho apareceu pela primeira vez em 1963, nas tirinhas do Cebolinha como um dos coadjuvantes do personagem e na época era conhecido como "Fantasminha". Em 1964, o personagem passou a estrelar sua própria tirinha com seus amigos fantasmas e em 1965 seguinte, ganhou um livro ilustrado intitulado Penadinho contra o Caçador de Cabeça lançado pela Editora FTD.Até o final dos anos 60 e o começo dos anos 70, vários outros monstros coadjuvantes passaram a aparecer interagindo com o personagem como Zé Vampir, Muminho e Cranicola.

Personagens

Penadinho (1963) - O personagem principal, um fantasma que tenta se distrair no cemitério, especialmente tentando assustar alguém, mas no fundo, é um fantasminha de bom coração. Surgiu nas tirinhas do Cebolinha. Antes de morrer, Penadinho tinha uma namorada com quem quase se casou, mas agora, ele namora a fantasma Alminha. Nas histórias, Penadinho é ultraflexível por causa de vestir lençóis elásticos. Aparentemente, era muito alto quando vivo, mas ficou atarracado, como todos conhecem, no momento de sua morte: enquanto estacionou seu carro em um compactador de metais, que o esmagou fatalmente.

Dona Morte - Dona Morte é a responsável por trazer os novos moradores do cemitério. Suas histórias geralmente são de perseguição, pois as pessoas, naturalmente, fogem dela. Suas principais características são a roupa preta, uma foice, e um senso de humor - geralmente humor negro. É a principal da turma depois do Penadinho. Apesar de ter o emprego (que já afirmou ocasionalmente não gostar, por ser triste e cansativo), ela é inofensiva e caridosa, e às vezes se compadece das suas vítimas e as deixa viver mais um pouco. Também participa das histórias de outros personagens de Maurício, quando alguém morre ou cita a palavra "morte". Mauricio disse que tentou fazer da Dona Morte, uma figura amigável, "uma morte que chega com um papo, uma explicaçãozinha, uma marquinha no caderno dizendo que chegou a nossa hora", bem como enfatizar os aspectos cômicos para não transformá-la "numa figura assassina. Agressiva."

Zé Vampir (1965) - Um vampiro que sempre tenta sugar sangue de alguma vítima, mas quase sempre se dá mal. Seus maiores medos são: crucifixo, água, alho e luz intensa (principalmente do Sol). É um dos grandes amigos de Penadinho. Ele mora num caixão de um pequeno castelo no cemitério; mas ocasionalmente, dorme no galho de uma árvore também no cemitério. Apesar do medo de cruzes, não é afetado por aquelas que decoram os túmulos. Nos desenhos, sua voz brasileira tem sotaque europeu, evocando como muitos vampiros da ficção imitam a dicção de Bela Lugosi como Drácula.

Muminho - Uma múmia, vinda direto do antigo Egito. Um dos grandes amigos de Penadinho, Muminho é alvo de brincadeiras, pois seus amigos sempre puxam suas ataduras e fazem com que ele gire como um pião. Em suas primeiras histórias, quando tirava as faixas, ele ficava invisível, mas atualmente, ele revela ter um corpo seco e mumificado por baixo das faixas. Ocasionalmente, fala palavrões em hieróglifos. Sua origem é variada, sendo ou um faraó ou empregado de uma família real.

Frank - Paródia a Frankenstein, um monstro artificial pouco inteligente criado pelo cientista maluco Dr. Frankstóim a partir de diversos corpos. As partes do corpo de Frank são costuradas, e assim ele se desmonta facilmente com qualquer impacto, servindo de quebra-cabeças para Pixuquinha. Ao ver crianças se divertindo, resolve imitá-las (o que geralmente sobra pra turminha...).

Lobi -Também chamado de Lupe ou Lobisomem, um lobisomem que se comporta como cachorro (e ocasionalmente é tratado assim por Frank): uiva para lua, gosta de ossos, não gosta de banhos (muito menos de tosas), e se coça bastante quando é incomodado por pulgas. Geralmente, sai as ruas para atacar alguém, mas na verdade, é um sujeito conquistador: quando homem, corteja mulheres, e quando lobo, corteja cadelas. Tem olhos azuis e não se considera assustador, e sim "cuti-cuti". Seu nome verdadeiro é Lupercínio.

Cranicola (1965) - Um crânio meio mal-humorado que vive em cima de uma pedra reclamando de suas limitações. Sente muita falta do corpo, porém ele pode se locomover usando a mandíbula para saltar. Uma vez, foi revelado que ele foi decapitado em uma guilhotina.

Alminha - Namorada fantasma romântica do Penadinho. Muito ciumenta e temperamental, não gosta de ver seu namorado paquerando outras fantasminhas no cemitério. Tem pavor de baratas. Na graphic novel Penadinho: Vida (2015), está prestes a reencarnar.

Zé Caveirinha - Esqueleto que, normalmente, é desmontado numa pilha de ossos. Tem pavor de cães, pelo simples motivo de ser feito de ossos. Quando era vivo, se chamava professor Eustáquio e era paleontólogo.

Vampirella


Vampirella é uma personagem criada por Forrest J. Ackerman, Archie Goodwin, Frank Frazetta e Tom Sutton em 1969, e que estreou na antiga editora norte-americana Warren, nas páginas de Creepy e Eerie e que posteriormente ganhou uma revista própria. Originalmente, ela é uma vampira extraterrestre de um planeta tendo dois sóis chamado Drakulon (ou Draculon).

Vampire Hunter: Darkstalkers


A história desse jogo é uma bagunça, porque tem muitos nomes e muitas versões e é tudo uma maluquice do cacete. O primeiro jogo se chama Vampire: The Night Warrior (no japão) e Darkstalkers: The Night Warriors (nos EUA); O segundo se chama Vampire Hunter: Darkstalkers’ Revenge (no japão) e Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge (nos estados unidos).

Tem a história principal, dos novatos, Donovan e a Lei-Lei (e sua irmã Rin-Rin) que são caçadores das criaturas da noite. O Donovan é meio humano e meio Darkstalker e ele tem todos os problemas de se odiar e ser excluído por não ser humano. E temos as irmãs, Lei-Lei e Rin-Rin, que são caçadoras de monstros. A série mostra como Donovan conheceu Anita (aquela menininha que segue ele), eles encontram o Bishamon em um dos episódios. No fim eles seguem para enfrentar Pyron que é o chefão do jogo e do anime também.

Tem o núcleo dos vilões, com o Phobos querendo exterminar todas as formas de vida na terra, em especial os Darkstalkers. E o Pyron que não tem motivação nenhuma, ele só quer lutar contra pessoas fortes, porque sim.

Em algum momento, Phobos fala que se os 3 Darkstalkers mais fortes (Morrigan, Demitri e Donovan) se juntassem eles poderiam derrotar o Pyron. E é isso que você espera até o final. Mas não é bem isso o que acontece.

Chega no final, o Demitri apanha do Pyron e, do nada, o roteirista acha que é uma boa hora para inserir uma treta política no mundo dos demônios. Enquanto ela desce para nosso mundo, Donovan apanha tal qual um corno.

Finalmente contam um pouco mais da história do Donovan. A Anitta usa seus poderes para curar ele, que finalmente se aceita como meio-humano meio-Darkstalker. A Morrigan encontra o Demitri capotado, eles conversam um pouco, ela deixa que ele a morda um pouquinho e eles ficam amigos.

Enquanto isso o Donovan levanta, agora fodão, sai “avoando” em sua espada gigante (como se fosse uma mistura de Tao Pai Pai e Surfista Prateado), atravessa o vilão, que explode, rola um discurso e acaba.

Sim, a Morrigan, aquela personagem que é o símbolo da franquia, que todo mundo se lembra, nem encontra com o vilão da série. O papel dela é ter um romance bunda com o Demitri, que tomou uma surra, mas parece que não se importa muito.

Fonte:

Retrô TV

http://www.retrotv.com.br/desenhos/milton-o-monstro

Para Robô

https://pararobo.blogspot.com/

Séries e Desenhos

https://seriesedesenhos.com/index.php/desenhos-antigos/item/731-beetlejuice-os-fantasmas-se-divertem-1989

Boca do Inferno

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2014/09/bicudo-o-lobisomem/

Adoro Cinema

http://www.adorocinema.com/series/serie-7790/

Mundo Estranho

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-e-a-origem-dos-personagens-que-formam-a-liga-extraordinaria/

Guia dos Quadrinhos

http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/vampirella-(vampirella-)/15410

Velharias Desenhos Antigos

https://velhariasdesenhosantigos.blogspot.com/2016/11/pato-quacula.html

Lugar Nenhum

https://lugarnenhum.net/filmes/vampire-hunter-darkstalkers/

Infan TV

http://infantv.com.br/infantv/?p=7703

Fandon

https://dc.fandom.com/pt-br/wiki/Frankenstein_(Terra_Primal)

Comentários