Para o pessoal que é da cultura pop das séries, filmes, desenhos e quadrinhos e que adoram super-heróis como eu desdes os heróis tradicionais que conhecemos aos asiáticos e os brasileiros, separei uma lista de séries que fazem paródias de super-heróis, confira:
Amigos da Justiça (O Laboratório de Dexter)
Despontando no desenho O Laboratório de Dexter, os heróis dos Amigos da Justiça funcionam como paródias claras a alguns dos maiores sucessos da Marvel Comics. Eles são muito adorados por Dexter e seus amigos na animação, ganhando um segmento só para eles posteriormente.
O desenho dos Amigos da Justiça funcionava quase como uma sitcom super-heroica na qual diversos heróis paródias da Marvel Comics tentavam conviver juntos em um apartamento, enfrentando toda sorte de vilões esquisitos.
Entre os personagens, temos o Major Glória, o herói mais adorado por Dexter, funcionando como uma paródia ao Capitão América.
Além dele, temos também Krunk, uma paródia roxa do Incrível Hulk e Valhallen, o deus nórdico do Metal que emula um Thor às avessas.
Chapolin
É um seriado de televisão mexicano produzido pela Televisa e exibido entre 1973 e 1979. Criada, escrita, dirigida e estrelada pelo comediante Roberto Gómez Bolaños, a série parodiava os super-heróis estadunidenses, e fazia constantemente críticas sociais em relação à América Latina.
Nos primeiros episódios da série, a falta de estrutura da pequena emissora local em que era exibida era muito evidente. Poucos atores participavam, destacando-se, entre eles, Ramón Valdés e María Antonieta de las Nieves, que já trabalhavam no programa de Chespirito desde 1968. Os capítulos tinham, em média, 10 minutos de duração e faziam parte do programa Chespirito, de onde surgiram, ainda como figurantes, Florinda Meza e Carlos Villagrán.
Chapolin Colorado surgiu para satirizar os heróis norte-americanos com seus “superpoderes” e fazer uma crítica social em relação à América Latina. É um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, débil e tonto”. O personagem surgiu em um momento de grande visibilidade para a América Latina. A estreia da série, foi em 1970, ano da Copa do Mundo de Futebol, realizada no México. E, logo após a Olimpíada, sediada também na capital mexicana em 1968, a região foi palco de movimentos estudantis em protesto à Guerra Fria, disputa ideológica, militar e espacial, entre Estados Unidos e União Soviética. A influência estrangeira nos países latinos foi tema recorrente em “El Chapulín Colorado”.O nome original do herói, “chapulín”, (possivelmente de origem idiomática Nahuatl ou Asteca), é oriundo de uma espécie de gafanhoto, pertencente ao género Sphenarium, bastante popular no México, sendo utilizada como iguaria. Em um quadro do Programa Chespirito, Chapolin explica a origem de seu nome. Seu pai chamava-se “Pantaleon Colorado y Roto” (Calça Vermelha e Curta) e sua mãe “Luisa Lane” (piada ao nome Lois Lane de Superman). Seu padrinho estudava e colecionava insetos. Então escreveu o nome de 4 insetos em pedaços de papeis e os colocou dentro de um chapéu, pediu que alguém sorteasse e assim saiu o nome “Chapulin” (Gafanhoto) para o batismo. Os outros três insetos eram Libélula, Escarabajo (Escaravelho) e Gorgojo (Caruncho). Portanto, o nome completo de Chapolin é “Chapulin Colorado Lane”.
Na ocasião da primeira confecção do uniforme, só havia quatro cores de tecido na emissora: azul, preto, branco e vermelho. Preto não era interessante porque, para Chespirito, dava a impressão de luto. Branco também era ruim para a televisão, por ser uma cor muito clara, que refletia no vídeo analógico da época. Azul inviabilizava o uso do chroma key, recurso que Chespirito planejava usar. Optou-se, então, pelo vermelho, não porque contivesse algum significado especial, mas por simples eliminação. E surgiu o “colorado” do nome do personagem. Bolaños até chegou a cogitar o nome “El Chapulín Justiciero”, mas logo percebeu a carga moral que esse nome trazia. Como a intenção não era política e sim cômica, “Colorado” foi o escolhido.
Baseado na cor escolhida Bolaños teve a ideia de fazer do super-herói um gafanhoto. Isso porque, no México, há uma espécie de gafanhoto vermelho conhecido como chapulín, que é usado na alimentação. A palavra chapulín vem do náuatle, língua dos astecas, e significa grilo, gafanhoto. Em se tratando de super-heróis, é comum que tenham estampada em seus uniformes a primeira letra de seus nomes, mas Chapolin tem duas: (CH). Entretanto no alfabeto espanhol foi considerado (até 1994) uma única letra (che), mesmo que seja escrita com dois caracteres. Os nomes de todos os personagens de Roberto Gómez Bolaños começam com “CH”.
Quando alguém está em perigo e prenuncia a famosa frase: “oh! E agora quem poderá me defender?”, ele aparece de algum lugar bem estranho para entrar em auxílio aos fracos e oprimidos. Chapolin Colorado (também conhecido como Vermelhinho ou Polegar Vermelho) é um herói mexicano, baixinho, covarde e mulherengo, completamente atrapalhado que se acha mais “super” que o próprio Superman, mas que na verdade quando entra em ação conta com a sorte para derrotar seus inimigos.
Com suas famosas frases “não contavam com minha astúcia”, “sigam-me os bons”, “todos os meus movimentos são friamente calculados”, “’palma, palma, não priemos cânico” ou “se aproveitam da minha nobreza”, o herói tem pouquíssimos artifícios para combater a vilania, entre eles suas antenas de vinil que captam até ondas de rádio; uma marreta Biônica; Pílulas de Nanicolina que reduzem seu tamanho a até 20 cm e a Corneta Paralisadora, uma arma que quando tocada consegue fazer qualquer coisa parar. Chapolin é um personagem atemporal, ele pode aparecer enfrentando vilões no velho Oeste ou na Idade Média, por exemplo, onde ele combate os piores vilões que existem como o Carne Seca, o Pocas Trancas ou os piratas.
O Dentista Mascarado
O Dentista Mascarado foi uma série de televisão brasileira produzida pela Rede Globo, dirigida por José Alvarenga Jr., tendo sua primeira e única temporada exibida entre 5 de abril a 21 de junho de 2013, às sextas-feiras, após o Globo Repórter.
A série recebeu no geral, críticas negativas, fazendo com que não fosse renovada para uma segunda ou terceira temporada.
Paladino é um dentista que durante o dia combate as cáries e durante a noite, o crime. Para isso ele terá o apoio do atrapalhado Sérgio, que durante o dia faz próteses dentárias e de Sheila, sua secretária de caráter duvidoso, dona de muitas facetas, conhecida na praça por seus diversos nomes.
O vilão da série é o detetive Miller, que fará de tudo para descobrir a identidade dos heróis. Isso porquê o trio acabará cometendo crimes e quebrando tudo mais que ajudando a sociedade. Por conta disso a advogada Vera terá que cortar um dobrado para defender os anti-heróis.
Ainda no seriado tem Eurico, policial aposentado e pai sensacionalista de Paladino. O herói teve uma relação turbulenta na infância e tenta superar o pai, que trabalhava como delegado, no combate ao crime.
Audiência
Após toda divulgação massiva por parte da Globo o programa estreou com 17 pontos no Ibope.[3] O segundo capítulo marcou a mesma média, 17, o terceiro e o quarto registraram uma queda de 5 pontos de média, conseguindo 12 pontos.
Avaliação da crítica
O seriado não obteve críticas favoráveis: dentre as críticas mais frequentes, destacam-se o mal-aproveitamento do talento de Adnet e a qualidade do roteiro. Contudo, a performance de Taís Araújo foi muito elogiada.
Cancelamento
Após uma única temporada de 12 episódios, O Dentista Mascarado foi cancelado pela baixa audiência. O episódio exibido no dia 7 de junho chegou a marcar 10 pontos, muito inferior à sua estreia, que foi de 17 pontos. Sobre o cancelamento, o diretor José Alvarenga Jr. falou: "Fomos mal de Ibope em São Paulo, os paulistas odiaram a gente. Faz parte do jogo, estamos felizes porque arriscamos". Depois ainda explicou mais: "Não é fácil contar a história de um babaca no país da malandragem".
Freekazoid
Freakazoid! é uma série animada de televisão americana de 1995 criada por Bruce Timm e Paul Dini e desenvolvida por Tom Ruegger para o bloco de programação Kids 'WB da The WB. A série narra as aventuras do personagem-título, Freakazoid, um super-herói louco que luta com uma série de supervilões. O show também apresenta mini-episódios de aventuras de outros super-heróis bizarros. O show foi produzido pela Amblin Entertainment e Warner Bros. Animation. O desenho animado foi a terceira série animada produzida com a colaboração de Steven Spielberg e Warner Bros. Animation durante o renascimento da animação na década de 1990.
Bruce Timm, mais conhecido como o principal principal do universo animado da DC, originalmente pretendia que fosse um desenho animado de ação e aventura de super-herói direto com conotações cômicas, mas o produtor executivo Steven Spielberg pediu ao produtor e escritor da série Tom Ruegger e à equipe Animaniacs para transformarem o Freakazoid ! em uma comédia descarada. [2] O programa é semelhante a programas conduzidos por Ruegger, como Animaniacs, e o humor é único em suas inclusões de pastelão, disparos na quarta parede, paródia, humor surreal e referências culturais pop.
A série foi uma das primeiras a estrear no novo bloco Kids 'WB da manhã de sábado da WB, em 9 de setembro de 1995. A série teve duração de duas temporadas, terminando com 24 episódios, sendo a última transmitida em 1º de junho de 1997. Embora a série originalmente tenha lutado nas classificações, reprises no Cartoon Network e uma sequência de fãs elevaram a série a se tornar um sucesso cult. A Warner Brothers até flertou com a ideia de renovar a série para uma terceira temporada, mas considerou que seria muito caro. O show também ficou em 53º lugar na lista das 100 principais séries animadas da IGN.
O personagem-título do programa é o alter ego do super-herói do geeky de 16 anos (mais tarde alterado para 17) Dexter Douglas, que estuda na Harry Connick High School. Seu nome é uma paródia dos nomes aliterativos de vários super-heróis (por exemplo, Bruce Banner, Peter Parker). Dexter ganhou suas habilidades de um bug de computador ativado por uma "sequência de chave secreta" que deve ser digitada (uma referência ao bug do Pentium FDIV). A sequência de chaves é "@ [= g3,8d] \ & fbb = -q] / hk% fg" (as aspas estão incluídas), como visto quando Roddy MacStew digita a combinação em "O Chip (Ato 2)". O bug se manifesta quando o usuário pressiona Delete após inserir a string e foi ativado pela primeira vez quando o gato de Dexter rastejou para o teclado. Absorvido por seu computador e obtendo instantaneamente todas as informações da Internet, Freakazoid aumentou sua força e resistência, velocidade e agilidade extraordinárias e quantidades insignificantes de sanidade. Essas mudanças o tornam uma força poderosa e temível para defender a liberdade e a retidão, a menos que ele se distraia com algo como um urso andando de moto. Ele tem uma base chamada Freakalair, uma paródia da Batcaverna, construída por seu mordomo mudo, Ingmar. O Freakalair contém um "Hall of Nifty Things to Know" e até mesmo um laboratório de cientista maluco. Sua maior fraqueza, como certa vez explicou a Armando Guitierrez, é que pode ser preso em uma gaiola com barras de grafite carregadas de íons negativos. Ele também expressa uma grande aversão ao "gás de cocô".
Os poderes periféricos vêm e vão: Freakazoid uma vez desenvolveu telecinesia desencadeada pela raiva que nunca foi mencionada novamente após o episódio, e uma vez cruzou o globo para gritar com um monge tibetano por rajar muito alto, mas pede desculpas a ele mais tarde na mesma trama. Ele também tem a habilidade de assumir a forma de eletricidade e cobrir longas distâncias instantaneamente, embora com a mesma frequência simplesmente estenda os braços para frente e corra enquanto faz sons swooshing com a boca, fingindo voar.
Dexter pode entrar e sair de Freakazoid à vontade com as palavras "Freak out!" e "Freak in!". Quando não está no modo Freakazoid, Dexter parece e age completamente normal, e sua família não sabe que algo aconteceu com ele. Freakazoid passa esse tempo em uma área do cérebro de Dexter chamada Freakazone, onde ele reflete, tem pensamentos profundos e assiste a reprises de The Rat Patrol.
Embora o cenário do show seja definido em torno de Washington, D.C., o local geralmente varia de acordo com o humor do show, levando Freakazoid a locais ao redor do mundo conforme necessário.
Henry Danger
Henry Danger é uma série de televisão estadunidense parodiando os combatentes do crime, criada por Dan Schneider e Dana Olsen e protagonizada por Jace Norman como Henry Hart, Cooper Barnes como Capitão Man, Riele Downs como Charlotte, Sean Ryan Fox como Jasper, Ella Anderson como Piper Hart. O primeiro episódio estreou 26 de julho de 2014 nos Estados Unidos, a série foi confirmada para 20 episódios, o resto da série estreou em 13 de setembro de 2014. No Brasil, o primeiro episódio estreou em 22 de janeiro de 2015. O resto da série estreou em 23 de fevereiro de 2015. Em 18 de novembro de 2014, a série foi renovada para uma segunda temporada com 20 episódios e 1 especial no dia 16 de janeiro de 2015 no Nickelodeon. O resto da série estreiou em 2 de março de 2015. No Brasil, a terceira temporada estreou dia 02 de novembro de 2016.
No Brasil, a série é transmitida pela Nickelodeon Brasil na televisão paga, enquanto o SBT transmite em televisão aberta aos sábados . Em Portugal, a série é transmitida pela Nickelodeon. Em Angola e Moçambique, a série é transmitida pela DsTV Kids a partir de 5 de Dezembro de 2016. Entrou no catálogo da Netflix a partir de 30 de setembro de 2019.
Personagens
Henry Hart (Jace Norman): é um menino de 13 anos que vive na cidade de Swellview. Ele consegue um emprego a tempo parcial como Kid Danger, um companheiro para o super-herói Capitão Man (Cooper Barnes). Capitão Man disse a Henry para não contar a ninguém sobre o seu trabalho, então ele tem que mantê-lo em segredo de seus melhores amigos Charlotte (Riele Downs) e Jasper (Sean Ryan Fox), seus pais e sua irmã mais nova Piper (Ella Anderson). A loja chamada "Junk'n'Stuff"(Bugigangas) tem um esconderijo secreto escondido debaixo de onde o capitão Man faz o seu trabalho. Capitão Man diz que não vai ser por muito tempo e ele precisa de ajuda e em breve, ele vai precisar de alguém para tomar o seu lugar (significado Henry vai ficar mais de um dia) e ele precisa da ajuda de Henry.
Henry Hart / Kid Danger (Jace Norman): É um menino de 13/14/15/16/17 anos que se torna o companheiro do Capitão Man. Ele é uma criança comum, com amigos incríveis e um trabalho após a escola (como super-herói "escada" Capitão Man). Ele prometeu ao Capitão Man não contar a ninguém que ele é o Kid Danger. Quando Henry é atingido, ao contrário do Capitão Man, ele sente dor, mas, graças a suas habilidades e gadgets, Kid Danger não tem nenhum problema, assim, ajudando Capitão Man em suas missões. Ele já ganhou indestrutibilidade uma vez, mas o efeito colateral, é que toda vez que ele ri, ele lançava chamas pela boca. No final ele volta ao normal, mas perde os poderes. Na 3ª temporada, ele adquire a Hiper-Multilidade, que o faz ficar mais ágil e rápido. Porém, na 5ª temporada, ele perde seus reflexos super rápidos ao salvar Swellview de um vírus de computador. Ele já se relacionou com várias garotas, tanto como Henry, quanto como Kid Danger.[6]
Raymond Manchester "Ray" / Capitão Man (Cooper Barnes): Um super-herói que treina Henry. Vinte e cinco anos atrás, um cientista chamado Dr. Carl Manchester, mostra aos seus súditos sua invenção chamada Trans-Molecular Densitizer que tornaria o vidro um material indestrutível. Foi o dia de "levar o seu filho ao trabalho", e nesse dia, Carl havia levado seu filho Raymond. Como o Dr. Manchester e seus colegas de trabalho saíram, Ray mexe na invenção do pai, acidentalmente puxando a alavanca. Ray se torna um super-humano indestrutível, mas ainda pode sentir um pouco de dor por um curto período de tempo. Agora, ele é um super-herói. Ele precisava de um ajudante, então, ele escolhe Henry. Ele possui uma personalidade muito forte, o que faz ele se estressar por qualquer coisa, principalmente no seu aniversário, porque ele não podia viver a sua infância. Ele também é bem convencido e ousado, que não se importa de trapacear as vezes pra ganhar, especialmente nas apostas que ele faz com Henry. Ele aparenta não gostar muito do Jasper. Ele tem uma queda pela mãe de Henry.
Charlotte Bolton (Riele Downs): Charlotte, a melhor amiga de Henry. Ela é sarcástica e super inteligente, sendo ótima em guardar um segredo. Ela é o lado sério do grupo, pois sempre coloca alguém do grupo, de volta a realidade. Ela e Henry são melhores amigos por muito tempo e, portanto, ela está perto o suficiente para sempre que ele precisar. Ela é uma grande fã do Capitão Man. No episódio "O Segredo é Revelado" ela descobre que Henry é Kid Danger. Seu sobrenome é revelado na quarta temporada.
Jasper Dunlop (Sean Ryan Fox): Jasper é o melhor amigo de Henry desde a pré-escola, mas as vezes, Henry o acha completamente sem-noção, assim como todos. Ele é cheio de ideias, mas a maioria delas é péssima. Sempre acaba constrangendo Charlotte e Henry, sempre fazendo perguntas completamente aleatórias. Também é um grande fã do Capitão Man. No episódio "Eu Sei o Seu Segredo", ele também descobre que Henry é o Kid Danger. Ninguém se importa muito com ele. Jasper diz que seus pais não gostam de "gente jovem". O sonho dele era conseguir dinheiro, para fazer uma cirurgia para redução de seus pés, que são muito grandes. Nas três primeiras temporadas, o cabelo de Jasper, era encaracolado, ele revelou que não são naturais. A partir da quarta temporada, ele aparece de cabelo liso.
Piper Hart (Ella Anderson): Piper é uma menina mimada, egoísta, folgada e mandona, que acha que todo mundo se importa com ela. Ela não gosta de seu irmão, Henry, e vive brigando ou chantageando ele. Ela afirma que odeia a sua vida. Normalmente, ela pode ser encontrada reclamando com sua mãe e seu pai, sobre os problemas que está tendo com sua conta em uma rede social, não especificado, ou apenas sobre o telefone em geral. É muitas vezes vista gritando com Jasper ou planejando um plano para zoá-lo e enganá-lo. Sempre grita "- Isso não é legal!". Ela só se dá bem com Charlotte. Com o passar do tempo, é nítido a maturidade em seu comportamento, chegando a ser bem eficiente ao ajudar Henry e Ray a combater o crime. Em "Irmã Destemida", ela finalmente descobre que o seu irmão é o Kid Danger.
Schwoz Schwartz (Michael D. Cohen): É o construtor de tudo que há na Caverna Man, sendo o "mecânico das máquinas". Ele também é inventor, criando sempre invenções para ajudar nas missões do Capitão Man e do Kid Danger. Foi ele quem desenhou e costurou o traje do Capitão Man. É baixinho, esquisito e tem uma aparência peculiar com cabelos bagunçados e roupas fora de moda, tendo também um sotaque alemão por causa de sua descendência. A amizade entre ele e Ray estava abalada, por Schwoz ter roubado a namorada dele no passado, mas Henry convenceu os dois a retomarem a amizade. Ele tem uma irmã chamada Winnie que se parece com um "cavalo". Vive levando broncas de Ray por causa de suas trapalhadas.
Recorrentes
Winnie Schwartz (Kevin Allen): É a irmã de Schwoz. É quase um "cavalo", pois relincha, tem dentes e a aparência de um.
Gooba Gooch (Ducan Bravo): Era o ex-caixa e ex-proprietário da loja Junk N' Stuff (Bugigangas). Sua ocupação de caixa foi passada para Jasper Dunlop e a ocupação de dono da loja foi passada para Ray. Sua vestimenta é indiana, por sua religião.
Sr. Jake Hart (Jeffrey Nicholas Brown): É o pai de Henry e Piper. Não é muito inteligente. Ele sempre fica a favor de sua filha, Piper.
Sra. Kris Hart (Kelly Sullivan): É a mãe de Henry e Piper. Ao contrário do marido, ela é bem rígida e responsável. Vive sendo cantada por Ray.
Oliver Pook (Matthew Zhang): É um garoto oriental, que é muito amigo de Henry e Jasper. Ele estuda na mesma escola que eles. É estranho, peculiar e consegue ser mais bobo que Jasper. Ele também é o melhor amigo de Sidney.
Sidney Birnbaum (Joe Kaprielian): É o melhor amigo de Oliver. Ele também é meio esquisito, mas tem mais noção que Oliver.
Crianção (Ben Giroux): É o arquinimigo do Capitão Man, apesar dele ser adulto, ele é um anão que se veste como bebê e até fala como um, mas ele possui uma mente maligna. Ele já tentou destruir várias vezes o Capitão Man, mas ele foi derrotado logo quando ele recebeu a ajuda do Kid Danger. Ele aparentou ter sido destruído em uma piscina de bolinhas com a mamadeira explosiva, mas foi revelado, mais tarde, que ele sobreviveu, e se junta a vários vilões para se vingar do Capitão Man e Kid Danger. Ele sempre fala com voz fina, mas também fala com voz grossa de uma forma grotesca.
Dr. Horatio T. Minyak (Mike Ostroki): É o principal inimigo do Capitão Man, porque ao contrário dos outros vilões que voltam de vez em quando, como o Crianção, ele sempre volta. Ele é um cientista muito perverso que tentou se livrar de seus inimigos. Ele sempre anda acompanhado com a sua assistente, a Enfermeira Cohort. Ele tentou fazer a Charlotte a se voltar contra o Capitão Man e Kid Danger, mas seus planos sempre falham. Ele esteve presente em vários momentos marcantes da série, como o crossover com Game Shakers.
Mitch Bliskey (Andrew Caldwell): É um valentão da escola que gosta de tirar ondas com todos, principalmente com o Henry, ele só o chama pelo sobrenome "Hart". Eles já brigaram por causa da Bianca, a garota que Henry adorava. Mitch já cometeu delitos, ao roubar uma loja de doces e acusar o Jasper, que precisou da ajuda do Capitão Man pra provar sua inocência e prender o Mitch.
A série teve uma ordem de produção inicial de 20 episódios em 13 de março de 2014, expandindo depois para 26 episódios. Em 26 de julho de 2014, a série começou a ser exibida com um especial de uma hora como primeiro episódio. O criador da série, Dan Schneider, afirmou no Twitter que um personagem de uma de suas séries anteriores fará uma participação especial na série. Em 18 de novembro de 2014, a série foi renovada para uma segunda temporada. No dia 2 de março de 2016 a série foi renovada para uma terceira temporada. No dia 16 de novembro de 2016, a série foi renovada para uma quarta temporada. Em 19 de março de 2018, Jace indicou em uma entrevista com o Extra que uma série teria sido renovada para uma quinta temporada. Em 27 de julho de 2018, a série foi renovada para uma quinta temporada de 20 episódios. Além disso, Michael D. Cohen foi promovido a elenco principal e Christopher J. Nowak agora é showrunner, enquanto Jake Farrow agora é produtor executivo. Em 3 de dezembro de 2018, foi anunciado que a Nickelodeon havia encomendado 10 episódios adicionais para a quinta temporada, elevando a série para 117 episódios produzidos. No dia 3 de abril de 2019, a Nickelodeon encomendou mais 10 episódios adicionais da série elevando para um total de 127 episódios.
Homem-Libélula ( Super-Heróis)
Super-Herói: O Filme /Portuga é um filme estadunidense de 2008, do gênero comédia, escrito e dirigido por Craig Mazin. É uma paródia aos filmes e aos próprios super-heróis. Dos mesmos autores da série cinematográfica Todo Mundo Em Pânico.
No decorrer da história ocorrem diversas batalhas cômicas e acontecimentos inesperados entre os personagens. Superhero Movie reúne parodicamente filmes dos super-heróis Homem-Aranha, Superman, Batman, X-Men e outros. Outras piadas sobre a cultura popular dos Estados Unidos são vistas durante todo o filme.
Rick Riker é um estudante impopular da escola secundária de Empire City, com um único amigo (Trey). Ele mora com seu tio Albert e a Tia Lucilia. É apaixonado por Jill Johnson, que mal nota a existência dele e namora o rival Lance Landers. Rick e Trey vão numa excursão escolar a um laboratório de pesquisa animal. Nesse lugar, Rick conhece Lou Landers e percebe que o homem está com algum problema de saúde. Dr. Strom, o pesquisador-chefe do laboratório, mostra aos alunos suas sete libélulas geneticamente alteradas mas no compartimento de vidro estão apenas seis pois uma escapou. Rick é picado pelo animal fugido e começa a sofrer inchaços e erupções na pele.
Rick chega em casa bastante mal. Seus tios estavam conversando no sofá quando Rick entra e notam que o sobrinho estava agindo de maneira estranha. Acreditam que seja efeito da puberdade e tio Albert vai ao seu quarto conversar sobre isso, mas Rick logo cai no sono.
Rick acorda na manhã seguinte, com um estranho vídeo que recebeu de um homem que o conheceu no Facebook. Enquanto isso, Lou Landers sofre um acidente e se transforma no supervilão Ampulheta (Hourglass), que se alimenta da vida humana como um vampiro. Em uma feira de ciências Rick encontra um cômico, rude e mesquinho Stephen Hawking (sucessivamente ferido durante todo o filme). O estudante sofre acidentes, tais como ficar preso a fontes de água. Todo esse episódio faz com que ele descubra que tem superpoderes, tais como a capacidade de andar em paredes, além de uma força incrível. Mas fica frustrado ao não poder voar. Ele testa sua força em um beco e anda pelas paredes. Ali dança break. Avista uma idosa prestes a ser atropelada por um caminhão na estrada e a empurra do caminho, colidindo com o caminhão. No entanto, com o empurrão a senhora acaba por morrer.
Trey oferece para ser seu ajudante, mas Rick não aceita. Tio Albert conta a Rick sobre os pais que morreram num assalto (paródia de Batman Begins). Infelizmente Rick perdeu a fortuna que herdou, ao ouvir o conselho de seu pai moribundo que pediu que ele investisse seu dinheiro na Enron ao invés da Google.
Rick depois observa a garota de seus sonhos, Jill, que sai com o Lance em seu carro. Rick quer um carro, e ele sai para obter o dinheiro do banco. Ele não consegue, porém, qualquer crédito ou pagamento.
Depois que seu tio é ferido, Rick conhece Charles Xavier e sua escola para mutantes (X-Men). Rick é aconselhado a fazer um traje pela Sr.ª Xavier e assim ele se torna o super-herói Libélula. Rapidamente é uma nova sensação até ser derrotado pelo Ampulheta, que acaba cortando-o com pequenas lâminas e depois foge.
Jill então é vista andando em um beco e é atacada por bandidos, mas o Libélula a salva. Os dois então tentam se beijar, mas encontram dificuldades por causa de Libélula estar pendurado de cabeça para baixo. Finalmente se beijam pela primeira vez.
A seguir ocorre um jantar de Ação de Graças na casa de Rick. Durante a Ação de Graças, Landers visita a família (ninguém sabe que ele é o Ampulheta). Quase surpreende Rick vestido como o Libélula.
Assim que Rick e Jill estão prestes a se beijarem, o Ampulheta volta e mata a tia Lucille, que não parava de soltar puns. Depois de um funeral cômico, Rick decide desistir de ser super-herói.
Trey e Tio Albert encontram Rick depois do funeral, e tentam convencê-lo a encontrar e derrotar o Ampulheta. Na cerimônia, o vilão elabora um plano para tornar-se imortal, matando milhares de pessoas. Rick descobre onde ele planeja fazer isso, uma convenção internacional. Lou encontra Rick e o faz pensar que ele está disfarçado como o Dalai Lama. Reaparece como o Ampulheta e luta com o Libélula, soterrando-o sob entulhos.
Depois de um discurso sincero dito por Stephen Hawking, Rick e Ampulheta brigam no telhado. Lou Landers, explode. Jill, que estava aprisionada pelo Ampulheta, cai. Libélula pula para salvá-la, e ela descobre que ele é Rick. Jill é salva e surgem asas no Libélula que assim consegue voar.
Homem-Sereia e Mexilhãozinho (Bob Esponja)
Criados pelo falecido mestre Stephen Hillenburg, a dupla Homem-Sereia e Mexilhãozinho funciona como uma paródia de Aquaman e Aqualad, ecoando também alguns traços de relação entre Batman e Robin.
Os heróis aparecem na adorada animação do Bob Esponja. Bem, na verdade, eles são ex-heróis aposentados. Parte da graça está nas debilidades que a idade trouxe aos personagens, outrora gloriosos e imponentes.
Eles são uma sensação da cultura pop da Fenda do Biquíni, tendo seu próprio desenho animado e brinquedos colecionáveis.
Criados pelo falecido mestre Stephen Hillenburg, a dupla Homem-Sereia e Mexilhãozinho funciona como uma paródia de Aquaman e Aqualad, ecoando também alguns traços de relação entre Batman e Robin.
Os heróis aparecem na adorada animação do Bob Esponja. Bem, na verdade, eles são ex-heróis aposentados. Parte da graça está nas debilidades que a idade trouxe aos personagens, outrora gloriosos e imponentes.
Eles são uma sensação da cultura pop da Fenda do Biquíni, tendo seu próprio desenho animado e brinquedos colecionáveis.
Queixo Rubro (Os Padrinhos Mágicos)
Queixo Rubro é o famoso herói fictício do universo dos Padrinhos Mágicos, sendo o personagem favorito do jovem Timmy Turner.
Alguns episódios da animação possuem um foco especial no Queixo Rubro, expandindo seu universo que funciona como uma sátira dos quadrinhos em geral.
Em seu universo, Queixo Rubro é o alter-ego de Charles Hampton Indigo. Seus poderes parecem parodiar os de Superman, incluindo coisas como super-força, super-velocidade, capacidade de voar, visão de calor, entre outras coisas mirabolantes.
Timmy Turner chega até a ajudar o herói em alguns episódios, assumindo o manto de Queixada, o Queixinho Maravilha, parodiando a relação entre Batman e Robin.
Super Lópes
Superlópez é dos super-heróis mais mequetrefes que existem. Ainda bebê ele é enviado à Terra para escapar da ditadura no planeta Chitón. Fruto de experimentos científicos, o garoto é considerado como uma poderosa arma que, no futuro, retornará e libertará Chitón das garras do cruel General Skorba (Ferran Rañé). Mas algo dá errado no trajeto de sua nave e, em vez de chegar aos EUA, a criança poderosa aterrissa na zona rural da Espanha. No momento do pouso do bebê passava pela estrada o casal Juan (Pedro Casablanc) e Maria (Gracia Olayo), fazendeiros que decidem adotá-lo e chamá-lo de Juan López (Dani Rovira). Com o tempo, os pais adotivos percebem que Juan não é uma criança normal, e justamente por isso optam por ensiná-lo a ser a criança mais normal do mundo. Juan cresce, então, como o estereótipo do cidadão médio, desgostoso com tudo e frustrado por nunca ter podido usar suas habilidades – mesmo sem saber muito sobre elas.
Super-Téo ( Vereda Tropical)
Teófilo Oliva Salgado era o personagem vivido pelo Marcos Frota na novela Vereda Tropical, Teófilo era na verdade o Super-Téo, uma versão tupiniquim do Superman, ele combatia todo o tipo de perigo para proteger os fracos e oprimidos.
The Thundermans
The Thundermans é uma série de televisão americana criada por Jed Spingarn que conta a história de uma família de super-heróis. A Nickelodeon anunciou que encomendou 20 episódios para 1ª Temporada da série. A pré-estreia da série foi em 14 de outubro de 2013. A série estreou oficialmente em 2 de novembro de 2013. A série é estrelada por Kira Kosarin, Jack Griffo, Addison Riecke, Diego Velazquez, Chris Tallman , Rosa Blasi e Maya Le Clark. A estréia da série recebeu 2.4 milhões de telespectadores. Em dezembro de 2013, a série foi renovada para uma segunda temporada com 20 episódios em sua 2ª temporada. Em 4 de março de 2015, a série foi renovada para um terceira temporada. Em 2 de março de 2016, a série foi renovada para uma quarta temporada, conforme a Nickelodeon informou em seu Twitter e os atores e atrizes confirmaram também pela mesma rede social.
A série rende boa audiência, sempre ficando em media 1,8 milhões de telespectadores nos Estados Unidos da América.
É exibida pelo SBT desde 20 de maio de 2017, substituindo parte da série Kenan e Kel e sendo substituída por Henry Danger, aos sábados, as 12h30. Sua estréia rendeu 6.1 de audiência e a vice-liderança. Desde 16 de outubro de 2017 o programa está sendo exibido dentro do Bom Dia & Companhia as 14h15 , substituindo Sam & Cat.
Em 17 de novembro de 2017, a série foi oficialmente cancelada pela Nickelodeon, juntamente com Nicky, Ricky, Dicky e Dawn e School of Rock.
Assim como as séries citadas acima, The Thundermans já está em sua quarta temporada, e foi finalizada em 25 de maio de 2018.
A série fala sobre uma família suburbana com superpoderes, os Thundermans, que se mudam para Hiddenville em Kansas para viver uma vida normal, mas manter a identidade secreta em segredo não é tão fácil. A série foca nos gêmeos Phoebe, que está treinando para ser uma super-heroína, e Max, que tenta ser um supervilão.
Em 3 de Agosto de 2012, a Nickelodeon anunciou The Thundermans como um de seus próximos shows de aventura e comédia. As filmagens começaram em meados de fevereiro de 2013 nos studios da Paramount Studios em Los Angeles.[7][8][9] A prévia foi filmada em outubro de 2012.
The Tick
The Tick é uma série de televisão de comédia americana criada por Ben Edlund para a Prime Video, baseado em seu personagem de quadrinhos com o mesmo nome. Seu piloto estreou em 18 de agosto de 2016. Uma "meia temporada", até o sexto episódio, foi lançado em 25 de agosto de 2017, e os outros seis episódios foram lançados em 23 de fevereiro de 2018. Em 17 de janeiro de 2018, a Amazon encomendou uma segunda temporada de dez episódios, que estreou em 5 de abril de 2019. Em 16 de maio de 2019, a série foi cancelada pela Amazon.
O Tick é um super-herói quase invulnerável em um traje azul que chega em The City para ajudar a combater o crime e descobrir a misteriosa figura atrás do submundo da cidade. Ele faz amizade com um jovem nervoso e gentil, chamado Arthur, que se torna seu companheiro. Eles percebem que um supervilão aparentemente morto há muito tempo chamado "The Terror" ainda pode estar puxando as cordas no submundo da cidade.
Em março de 2016, foi anunciado que a Amazon Video havia encomendado um piloto para um reboot de The Tick com Peter Serafinowicz estrelando The Tick junto com Griffin Newman como Arthur. As coestrelas no piloto seriam Valorie Curry como a irmã de Arthur, Dot e Brendan Hines como o Superian. Em abril de 2016, Jackie Earle Haley foi escalado como The Terror. Em setembro de 2016, a Amazon Prime pagou a série por uma temporada completa de 12 episódios. Em 17 de janeiro de 2018, a Amazon encomendou uma segunda temporada de 10 episódios, que deverá estrear em 2019.
O piloto de The Tick estreou na Amazon Video em 18 de agosto de 2016. Os primeiros seis episódios da primeira temporada foram lançados em 25 de agosto de 2017.[6] Os seis episódios restantes da primeira temporada foram lançados em 23 de fevereiro de 2018.
Fonte:
Francamente Querida
http://francamentequerida.com.br/superlopez-critica-netflix/
Revista Quem
OC
Infan TV
http://infantv.com.br/infantv/?p=14264
Legião dos Super-Heróis
https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-melhores-herois-que-sao-parodias.html
Comentários
Enviar um comentário