A Filha do Coringa


The strange story of the Joker's Daughter | SYFY WIRE

Duela Dent é um personagem fictício do Universo DC. Ela é ex-membro do Esquadrão Suicida, os Teen Titans e sua contraparte, Titans East. Introduzida sob o pseudônimo de Filha do Coringa, ela também usou os pseudônimos Garota-Gato, a Filha da Mulher-Gato, Filha do Espantalho do Espantalho, Filha do Charada, Filha do Pinguim, Rainha das Cartas e Arlequim. Ela apareceu pela primeira vez em Batman Family # 6 (julho / agosto de 1976). Duela Dent foi retratada em live-action por Alessandra Torresani na primeira temporada de Batwoman.

Batwoman: The CW Series Redeemed the Character of Duela Dent

Duela Dent é uma jovem psicopata que passou a residir nos esgotos subterrâneos de Gotham como uma líder tribal conhecida pelo nome de Filha do Coringa. Ela agora vive para provar que as mulheres de sua tribo são superiores aos homens, além de dar uma visão distorcida dos padrões de beleza.

Duela nasceu em um casal feliz em algum lugar nos subúrbios de Gotham. O pai de Duela imediatamente ficou inquieto assim que ela nasceu. À medida que crescia, Duela provou ser uma criança estranha cometendo atos estranhos, como prender uma aranha em uma lâmpada, fazer um móbile com facas para sua cama e criar um espartilho de arame farpado. Quando ela fez 12 anos, ela acolheu um "cachorro feio", que logo foi expulso por seu pai.

Pré-crise

Teen Titans #46 - apresentada à Turma Titã.JPG

Duela Dent apareceu pela primeira vez como a Filha do Coringa na série de histórias em quadrinhos da Família Batman. Ela chamou a atenção de Robin (Dick Grayson), já que mais tarde ela afirmou ser filha da Mulher-Gato, do Espantalho, do Charada e do Pinguim. Ela deduziu a identidade de Robin e ele revelou que ela era Duela Dent, filha de Duas-Caras.

Duela alegou que queria se juntar aos Titãs Adolescentes para expiar os crimes de seu pai; entretanto, nem todos os membros dos Titãs eram a favor dessa ideia. Em Teen Titans # 48, ela mudou seu nome para Arlequim. Como o Arlequim, Duela utilizava truques como baforadas de pólvora e batom disparador de bala.

Depois que os quadrinhos de Teen Titans foram cancelados, ela apareceu nos títulos do Batman, chamando-se de Rainha das Cartas enquanto se infiltrava em uma organização criminosa chamada MAZE.

A última aparição pré-crise de Duela foi em Tales of The Teen Titans # 50, como uma convidada no casamento de Donna Troy, onde ela parece ser uma matrona de meia-idade. Dick Grayson observa que finalmente percebeu que ela era muito velha para ser filha de Duas Caras; ela concorda, então desaparece antes que ele possa levar o assunto adiante.


Pós-crise

Delirante e esquizofrênico, o misterioso Arlequim entrou e saiu de instituições psiquiátricas por vários anos. Uma acrobata que possui vários dispositivos de "tema de palhaço", ela se chama Duela Dent (enquanto sua verdadeira identidade permanece desconhecida) e atua como uma aliada dos Titãs.

Sua primeira aparição significativa pós-crise foi no gibi Team Titans, como uma paciente idosa em um hospital psiquiátrico. Os escritores do título planejaram originalmente revelar que Harlequin era um membro da Equipe Titãs que viajava no tempo e ficou louco por sua experiência de distorção do tempo. No entanto, devido ao cancelamento da série, os planos de seu retorno foram abortados. A edição final da Team Titans solicitou uma história inexistente para a Team Titans # 25 e forneceu um comentário sobre o cancelamento do título. Na solicitação, Duela rouba um dispositivo que altera a realidade e muda a cidade de Nova York para o final dos anos 1970. [4] A aparição de Duela em Team Titans é agora considerada uma falha temporal causada por Zero Hour: Crisis in Time.

Reaparecendo em sua idade apropriada, a Arlequim ajudou os Titãs durante a série JLA / Titans: Technis Imperative, na qual o sistema automatizado de Cyborg busca todos os aliados dos Titãs, no passado e no presente. Embora ela esteja em uma instituição mental, Duela é resgatada por Cyborg e ajuda na batalha da Liga da Justiça pela alma de Cyborg. Na série, ela é descrita como uma ex-aliada dos Titãs. Duela então faz uma breve aparição em Titans Secret Files and Origins # 1, insistindo para quem quisesse ouvir que os Titãs logo a contatariam sobre a adesão. Na história, ela também afirma ser filha de Doomsday.

A próxima aparição de Duela será em Titans Secret Files and Origins # 2, em uma história de backup em que o detestável primo de Gar Matt faz uma campanha de filiação à revivida filial dos Titãs na Costa Oeste, Titans LA Harlequin destrói a reunião que virou festa com um pequeno grupo de vilões, incluindo os inimigos do Mutano, Fear and Loathing, simplesmente porque ela não foi convidada. Flamebird e Terra a derrotam e a devolvem para a Helping House Mental Institution in Industry, California. Como ela encontrou os perigosos vilões com quem invadiu a festa é inexplicável. No mesmo gibi, uma reportagem afirma que suas alegações sobre sua paternidade foram refutadas, exceto uma; nenhuma informação adicional é fornecida.

Em um conto contido em Teen Titans / Outsiders Secret Files and Origins # 2, Duela se socializa com vários vilões em sua sede satélite secreta e faz uma série de alegações selvagens sobre sua ascendência, todas rejeitadas pelos vilões perplexos (ela afirma que ela foi ressuscitada por uma Cova de Lázaro e que sua mãe pode realmente ser a mãe vilã).

Duela voltou à ação ao lado dos Titãs reunidos que enfrentaram Dr. Light em Teen Titans (vol. 3), e Superboy-Prime em Infinite Crisis # 4 e Teen Titans # 32. Mais tarde, ela apareceu em uma página dupla que foi adicionada à edição de capa dura da Infinite Crisis.


Um ano depois


A Filha do Coringa e a Enigma serviram nos Teen Titans durante o ano perdido. Duela é um membro do grupo dissidente Titans East, com o escritor Geoff Johns afirmando: "Sim. Vamos realmente entrar nela. Tony Daniel fez um redesenho incrível na filha do Coringa para Titans East".

Em Teen Titans # 43, Miss Martian e Cyborg chegam à prisão de Belle Reve para questionar seu ex-companheiro de equipe, Bombshell, que traiu o time. Risk e Batgirl chegam e Batgirl mata Bombshell cortando sua garganta com um batarang afiado. Duela e Enigma cortaram o fornecimento de energia da prisão, permitindo que os presos escapassem e atacassem a Srta. Marciano e Cyborg. Durante o ataque, Enigma comenta com Duela: "Espere até que o querido papai dê uma olhada na gente!" Os dois são os captores

Os pais de Duela a levaram para um hospital depois de ver que ela havia cortado o rosto com um estilete. Duela lutou durante a cirurgia para consertar o rosto, resultando em uma deformação em metade do rosto. Embora seus pais estivessem chocados com sua nova aparência, Duela parecia se deleitar com ela, afirmando que ela era "perfeita". Naquela noite, seus pais discutiram sobre o lugar de Duela em sua casa enquanto ela ouvia. Eventualmente, Duela fugiu de casa.

Duela chega aos esgotos de Gotham City junto com um gato de estimação enquanto procuram os Nethers, a sociedade subterrânea que reside nos esgotos em tribos. Ao longo de sua jornada, ela encontra o rosto do Coringa, confundindo-o com seu reflexo. Ela veste a carne e usa-a para afirmar seu poder sobre um casal próximo, onde o homem está tratando sua "companheira" de maneira injusta. Duela com raiva confronta o homem e o casal a confunde com o Coringa, se rendendo rapidamente. Duela usa um pedaço de metal em forma de meia-lua que encontrou para marcar o rosto do homem com um sorriso, enquanto exige saber onde está o líder tribal.

Muitas mulheres da tribo escoltam Duela até o líder tribal, Charon, que se refere a ela como a filha do Coringa. Embora ele a acolha para se juntar a sua tribo, ela o ataca, mas logo percebe seu erro em agredi-lo quando ele rapidamente a domina. Ele mais uma vez oferece a ela um lugar em sua tribo, mas ela se recusa a sucumbir aos homens da tribo como as outras mulheres. Caronte pergunta por que ela é tão desdenhosa e ela passa a mentir sobre uma infância feliz e como isso a enojou, embora ele não acredite nela. Duela o pega desprevenido e o marca como muitos dos outros homens da tribo. Os homens pedem que Charon entregue o poder à garota, mas ele insiste que eles percebam que ela está tentando controlá-lo da mesma forma que Joker fez. Duela vence a tribo de qualquer maneira e manda Caronte embora enquanto ela planeja "mostrar ao mundo o que acontece quando feio assume o controle."

Contagem regressiva


Duela aparece na primeira edição da Countdown. Ela rapta uma celebridade adolescente de uma boate, apenas para ser interrompida por Jason Todd. Ela afirma que vem de uma Terra alternativa. Depois de fugir, Duela é morto por um Monitor, que afirma: "Este mundo não é seu. Sua presença nele não é tolerada. A pena é a morte." Ao ser informado da morte de Duela, o Coringa diz que nunca teve uma filha. O Monitor da Nova Terra sugere que o pai de Duela é na verdade uma versão alternativa do Coringa, indicando "Ela não pertencia, fazendo os outros pensarem que ela era a filha do Coringa. O que naquele mundo, ela certamente não era". Dan DiDio, editor-chefe da DC, afirmou que o assassinato de Duela teria um efeito cascata ao longo da série. Nightwing, Robin, Donna Troy, Wonder Girl e Ravager decidem investigar a morte de Duela, mas suas investigações são interrompidas por um dos Monitores, que desvia sua atenção para outro lugar.

Em Countdown Presents The Search for Ray Palmer: Crime Society, é revelado que a versão heróica da Terra-3 do Coringa, o Jokester, é o pai de Duela Dent e que sua mãe era Evelyn Dent, Três-Faces (a versão da Terra-3 de duas faces). Ela foi criada por Three-Face e seu padrasto, o Earth-3 Riddler, e juntos os três formaram a Família Riddler. Quando ela foi finalmente apresentada a seu pai biológico, ela deu dicas enigmáticas, sugerindo que ela ou sua consciência mudam sem saber da Terra para a Terra, que é a fonte de sua confusão parental. Quando o Jokester se juntou à família Riddler, Duela revelou que ela tinha um relacionamento com Talon, o ajudante adolescente de Owlman. O Jokester renunciou a ela quando sua filha e Duela partiram com Talon momentos antes da Sociedade do Crime invadir seu apartamento. O Charada foi morto por Ultraman e o braço de Três-Caras foi arrancado pela Supermulher; o Jokester conseguiu fugir até ser mais tarde rastreado e morto por Solomon, o Monitor que matou Duela.


The New 52

Em setembro de 2011, o The New 52 reiniciou a continuidade do DC. Nesta nova linha do tempo, Duela Dent é restabelecida na Mulher-Gato # 23. O personagem foi destaque na história em quadrinhos do "Mês dos Vilões", Batman: The Dark Knight # 23.4 e, no início de 2014, o personagem foi explorado em mais um one-shot. No rescaldo da morte da família, em que o Coringa aparentemente cai para a morte, seu rosto (que ele havia cortado anteriormente) é encontrado por uma jovem psicótica que vivia nos esgotos. A mulher usa a carne cortada como uma máscara, apelidando-se de "a filha do Coringa". Ela se torna obcecada não apenas em servir o Coringa, mas também em ter o sangue dele correndo dentro dela, para que ela possa realmente se tornar sua "filha". Recusando-se a aceitar a morte aparente do Coringa, ela começa a ferir, assassinar e destruir outras pessoas e propriedades, a fim de encontrá-lo e chamar sua atenção. Isso a leva ao Dollmaker, que é responsável por remover o rosto do Coringa a seu pedido. Depois de fazer um acordo, Dollmaker dá à Filha do Coringa frascos com o sangue de seu "pai", para que ela possa injetá-lo em suas veias, e ele costura o rosto do Coringa no dela. Depois de não conseguir encontrar seu "pai", a Filha do Coringa perde as esperanças até que recebe um bilhete de alguém que afirma ser o Coringa. Durante Batman: Eternal, Joker's Daughter participa de um esquema em massa contra Batman, incluindo a tentativa de usar os espíritos de Arkham para 'ressuscitar' seu pai no corpo de Maxie Zeus - apenas para convocar o espírito do Diácono Fogo Negro - e mais tarde confronta Batgirl no carnaval onde o Coringa levou o comissário Gordon depois de atirar em Barbara (como retratado em Batman: The Killing Joke). O Joker mais tarde retorna na história do Endgame, muito vivo. Para desgosto do colega Harley Quinn, a Filha do Coringa é recrutada como parte do Novo Esquadrão Suicida.

As reações da crítica e dos fãs a esta versão da Filha do Coringa foram misturadas.


Duela é originalmente retratada como a filha de Duas-Caras e sua esposa, Gilda Dent. O criador Bob Rozakis declarou: "Não demorou muito para decidir de quem ela seria filha. Afinal, o único vilão casado era Duas-Caras. Convenci [o editor Julius Schwartz e o editor associado E. Nelson Bridwell, o reconhecido guardião da consistência histórica de DC] que Harvey e Gilda Dent tiveram uma filha, que Harvey ficou desapontado porque ela não era gêmea, e que eles a chamaram de Duela ". Rozakis, ao ser questionado sobre o que pensava sobre a atual versão insana de Duela Dent, que afirma ser filha de múltiplos supervilões, respondeu: "Eu ri disso quando vi pela primeira vez, mas pensei que eles desperdiçaram o personagem. Eu percebi que Marv e companhia não a queriam mais por perto e sentiram que tinham que explicá-la por causa da continuidade, mas eles poderiam facilmente tê-la ignorado. Na verdade, eu considero Harley Quinn uma reencarnação de Duela ".

Mais tarde, é revelado que o herói da Terra-3, o Jokester, é seu pai biológico e as Três Caras, Evelyn Dent, é sua mãe. Como Evelyn desapareceu da vida do pai de Duela enquanto ela ainda estava grávida, ele não soube da existência de Duela até sua adolescência. Como resultado, o padrasto de Duela, o Charada, ajudou Evelyn a criá-la. Ao conhecer o Príncipe Palhaço do Crime, Duela começou a se chamar de Filha do Coringa, embora o nome verdadeiro do herói de seu pai fosse Jokester.


Outras versões

Female Joker cosplay 3 by HydraEvil on DeviantArt

Crise infinita

Em Infinite Crisis # 6, Alexander Luthor Jr. cria várias Terras. Na Terra-154, Superman e Batman, junto com seus filhos Superman Jr. e Batman Jr. (os Super-Sons), reúnem duas versões femininas de Joker e Riddler, junto com a filha de Lex Luthor, Ardora.


Futuro reino

Em Kingdom Come, há uma nova Filha do Coringa, identificada como a Filha do Coringa e como o Arlequim nas anotações da série e de acordo com Alex Ross.

O suplemento Kingdom Come Revelations [24] acrescenta o seguinte: "Junto com a aparente influência do Batman sobre os outros para seguirem seu estilo, o Coringa inspirou alguns a seguirem seu estilo caótico de palhaço. A Filha do Coringa original (que na verdade acabou be Two-Face's Daughter) foi um ex-membro dos Teen Titans e não tem nenhuma relação direta com essa nova versão "garota rebelde", nem existe uma relação familiar verdadeira com o Coringa ".

The Joker's Daughter II é inspirado em Jill Thompson, uma escritora / artista; Thompson mora em Chicago, assim como Alex Ross. Austin Loomis acrescenta que Thompson ocasionalmente se envolveu em histórias que estava ilustrando para a Vertigo.

É notado ao longo desta série que a Filha do Coringa II é sempre bastante severa e séria, bastante diferente de seu homônimo, e outro exemplo do tema do conflito de gerações de Kingdom Come. Após a morte de Von Bach, Ex1Machina aponta que a Filha do Coringa II passou por uma mudança drástica de maquiagem, com uma lágrima tatuada sob seu olho. Ela é uma das poucas personagens a sobreviver à batalha final em # 4. Mais tarde, ela reapareceu em The Kingdom: Offspring # 1.


Tangent Comics


Uma versão feminina do Joker apareceu como parte da linha Tangent Comics da DC em seus próprios one-shots (Tangent Comics: The Joker # 1 em 1997 e Tangent Comics: The Joker's Wild! # 1 em 1998). Este Coringa tinha pouca semelhança com a interpretação tradicional do personagem e, em vez disso, foi modelado em Duela Dent.


Jovens Titãs

The strange story of the Joker's Daughter | SYFY WIRE

Em Teen Titans Go !, a história em quadrinhos baseada na série animada, Kitten, a filha de Killer Moth, se vingou dele por não tê-la levado de férias na edição # 41. Ela cometeu crimes disfarçada de Mad Maud, filha de Mad Mod; Joystick, filha de Control Freak; Marionette, filha do Rei Fantoche; Pink X, filha de Red X; Gemini, filha de Madame Rouge; Mademoiselle Mallah, filha de Monsieur Mallah; Ravager, filha de Slade; e Filha de Sangue, a filha do irmão Sangue. Robin, exasperado depois de tentar descobrir a conexão entre os criminosos, murmura que provavelmente é apenas a Filha do Coringa pregando uma peça.

Os Jovens Titãs Go! o escritor J. Torres confirmou que os motivos do personagem foram inspirados em Duela Dent. Torres disse: "Sim, eu gosto de Duela Dent. Você viu o conto que eu fiz estrelando-a em Teen Titans / Outsiders Secret Files 2005? Depois de fazer isso, tive uma ideia para uma história em que uma garota misteriosa anda por aí Jump City alegando ser filha de diferentes vilões de Titãs. "[25]


Tiny Titans

Duela Dent freqüentemente aparece na série Tiny Titans como a Filha do Coringa. Ela frequentemente antagoniza Robin, que a informa em Tiny Titans # 17 que não são permitidos palhaços em sua festa de aniversário. Em muitas ocasiões, ela tentou beijá-lo. Em Tiny Titans # 25, ela brevemente, (embora acidentalmente) se torna um membro do Sinestro Corps quando ela usa um anel que Starfire compra em uma loja de penhores. Durante os Tiny Titans.


Fonte:

Terra Zero

http://www.terrazero.com.br/2014/02/as-verdadeiras-identidades-da-filha-do-coringa/

Comentários