As Aventuras da Tiazinha foi uma série da Rede Bandeirantes exibida de 1999 a 2000. Na série, a apresentadora de televisão e cantora Suzana assume a identidade de Tiazinha, uma justiceira sedutora enfrentando facções criminosas.
A séries era narrada ao estilo dos quadrinhos Norte-Americanos, e em personagens tais como a Mulher Gato e a Mulher Maravilha. Estrelada por Suzana Alves, retornando no papel de Tiazinha, personagem idealizada por Luciano Huck e originalmente introduzida no programa H apresentado pelo mesmo.
Para criar o visual da série o diretor geral da produção, L.P. Simonetti, buscou os conhecimentos de causa do estúdio Fábrica de Quadrinhos. Para o desenvolvimento da personagem, o diretor teve o apoio do roteirista Nélio Abbade e da própria Suzana.
A série se desenvolvia sempre em locações externas e noturnas, como lixões e estações de trem. Nos efeitos especiais, destaque para a mistura entre animações tradicionais e computadorizadas. A parte fora do esconderijo da heroína, por exemplo, era todo virtual, enquanto os cenários internos eram feitos em estúdios.
Cada episódio começava e terminava numa imagem congelada, a partir de uma arte de história em quadrinhos. Na tela também podia ser ver onomatopeias e balões de diálogo aparecendo durante a ação, tudo para aproximar a linguagem televisiva dos quadrinhos.
A atração teve duas fases e cinco diretores. Na primeira, recebeu o nome As Aventuras de Tiazinha e contou com 21 episódios (cada episódio com 5 capítulos). A segunda fase, As Novas Aventuras de Tiazinha, teve 9 episódios.
Em 2000, com a baixa audiência, dando cerca de 2,5 e 3,5 pontos no Ibope, a Bandeirantes levou o programa para tarde, mas sem público acabou sendo cancelado.
A História
Su-013 foi uma criança pobre, dada como órfã e criada num reformatório gerenciado por seu pai, Zio. Cedo, descobriu-se que ela era especial. Passou a ter treinamento específico para tornar-se um dos Zeladores, na Lua. Aos 9 anos de idade, Su-013 fugiu numa das naves de carga e escondeu-se no Paraíso, vivendo ali e aprendendo a lutar. Ciente de seus poderes, Su-013 tentou viver uma vida normal, mas sempre chamando atenção por sua beleza e inteligência. Assumindo a identidade de Tiazinha, durante algum tempo, trabalhou num supermercado, onde foi encontrada por Bradbury, um gênio que, pouco antes de morrer, instalou sua consciência em vários sites da grande rede de computadores e tornou-se um mestre virtual.
Sempre atuando em causas nobres, Bradbury entra em contato com nossa heroína e Tiazinha passa a fazer parte dos protegidos de Brad, mudando-se para VipSec aos 18 anos, em cuja maior rede de TV torna-se a mais famosa apresentadora de telenotícias, com seu programa GibiTronix. Com Brad combate as grandes corporações que dominam a cidade de Trônix – união de São Paulo com o Rio de Janeiro
Elenco
- Ricardo Gadelha ... Joca (Joaquim dos Santos Ferreira Pinto)
- Esther Laccava ... Neide
- Henrique Stroeter ... Zé Pinto (José dos Santos Ferreira Pinto)
- Luís Fernando Petzhold ... Alfredinho (Alfredo)
- Roberta Porto ... Kelly Cristina
- Cláudia Provedel ... Márcia
- Felipe Rocha ... Aderbal
- Cléa Simões ... NazaréresC
- Miá Mello ... Andréa
- Alair Nazareth ... Thatiana Farne
- Ruth de Souza ... Serafina
Ficha Técnica
Emissora: TV Bandeirantes.
Transmissão Original: de 4 de outubro de 1999 a março de 2000.
Duração: 10 minutos.
Temporadas: 1 (30 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: TV Bandeirantes e Fábrica de Quadrinhos.
Fonte:
Infan TV
http://infantv.com.br/infantv/?p=16066
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Aventuras_de_Tiazinha
Comentários
Enviar um comentário