Muita gente acostumou com aquelas princesas dos contos de fadas que são aquelas donzelas em perigos e que espera um príncipe encantado para ser salva, mas existem aquelas princesas duronas, dependendo da situação salva até o seu amado, confira:
Athena ( Saint Seya)
Kitana
Kitana é a princesa de Edenia, filha da rainha Sindel com o rei Jerrod. Ela tem mais de 10.000 anos, embora aparente ter por volta dos vinte. Através dos anos ganhou grande importância, primeiramente como leal assassina de Shao Kahn e depois sua inimiga, salvando Edenia das mãos do "imperador" e, em seguida, liderando um exército em Outworld para evitar qualquer possibilidade de Shao Kahn voltar a oferecer perigo à Edenia.
Léia
Deusa que reencarna uma vez a cada 250 anos, aproximadamente, para evitar que o mal domine o mundo, sendo o símbolo da justiça para todos os Cavaleiros. Ela nasce aparecendo aos pés de sua estátua em seu santuário. Em sua atual encarnação, quase foi morta ainda bebê pelo cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos que se disfarçou de Ares (irmão do grande mestre atual do Santuário, Shion de Áries. No mangá, Saga de gêmeos mata o Grande Mestre Shion e disfarça-se do mesmo, ao contrário da versão animada), após mata-lo e tomar seu lugar como ajudante direto do Mestre do Santuário.
Athena foi salva no momento crucial por Aiolos de Sagitário, que após fugir e ter lutado contra Shura de Capricórnio, a entregou aos cuidados de Mitsumasa Kido, empresário japonês de férias na Grécia. Mitsumasa criou Athena como se fosse sua neta e deu a ela o nome de Saori Kido.
Com a morte de seu avô, Saori passa a tomar conta de todos os negócios de Mitsumasa Kido, inclusive da Fundação Graad. Uma das principais atividades da fundação (ainda sob o comando de Mitsumasa), foi enviar para treinamento em vários cantos do mundo, órfãos japoneses, os sobreviventes tornaram-se cavaleiros e retornam para um suposto torneio.
O seu cosmo é capaz de curar a cavaleiros à beira da morte e o seu sangue pode revelar o poder escondido das armaduras. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos, mas nunca perde o senso de piedade em seu coração.
Kitana
Kitana é a princesa de Edenia, filha da rainha Sindel com o rei Jerrod. Ela tem mais de 10.000 anos, embora aparente ter por volta dos vinte. Através dos anos ganhou grande importância, primeiramente como leal assassina de Shao Kahn e depois sua inimiga, salvando Edenia das mãos do "imperador" e, em seguida, liderando um exército em Outworld para evitar qualquer possibilidade de Shao Kahn voltar a oferecer perigo à Edenia.
Léia
Leia é filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala, e irmã gêmea de Luke Skywalker. Assim que nasceu foi adotada em segredo por Bail Organa, membro da família real de Alderaan, para que fosse protegida das Forças Sombrias do Império Sith.
Ainda muito jovem, ela uniu-se à Aliança Rebelde, na luta contra o Império Galáctico. Durante uma de suas missões, ela foi capturada pelo Império e presa em sua estação espacial, a Estrela da Morte. Ela gravou uma mensagem pedindo ajuda a Obi-Wan Kenobi em seu droide R2-D2 e mandou-o junto com C-3PO para o planeta Tatooine, onde Luke Skywalker os comprou e levou-os à Obi-Wan. Eles contrataram dois pilotos, Han Solo e o Wookiee Chewbacca, para levá-los em sua nave, a Millennium Falcon, até o planeta Alderaan, que fora destruído pela Estrela da Morte. Eles entraram na Estrela da Morte e salvaram a princesa. Kenobi foi morto lutando contra Darth Vader. Após tudo isso, eles unem-se à Aliança Rebelde e a Estrela da Morte é destruída por Luke, com a ajuda de Han.
Ela sente afeição por Luke, sem saber que ele é seu irmão e demonstra isso beijando-o. Nos momentos tranquilos na Millenium Falcon, ela se apaixona pelo piloto da nave, Han Solo. E ele por ela. Lutou em muitas batalhas importantes, como a batalha de Hoth e a batalha de Endor. Quando foram à Bespin, para encontrarem o amigo de Solo, Lando Calrissian, Han foi capturado, congelado em carbonita e entregue ao caçador de recompensas Boba Fett. Eles tentaram salvar Han antes que ele fosse entregue à Jabba the Hutt (fato narrado em Sombras do Império), mas falharam. Depois conseguiram salvá-lo, já em Tatooine no palácio de Jabba, e Leia matou Jabba estrangulado com a corrente que a prendia. Mais tarde, ao descobrir que Luke é seu irmão, ela diz que, de algum modo, já sabia. Depois do Episódio VI: O Retorno de Jediela se casa com Han Solo, passa a se chamar Leia Organa Solo e tem um filho com Han, chamado Ben Solo.
Em Star Wars: O Despertar da Força, trinta anos após a destruição da segunda Estrela da Morte, Léia é vista liderando a base da Resistência da Nova República Galáctica, bem como à procura de seu irmão Luke. Mais tarde, ela se reúne com Han Solo e Chewbacca quando eles vêm para a base. Depois da batalha entre a Primeira Ordem (uma junta militar formada pelos remanescentes do antigo Império Galáctico) e a Resistência, Léia é vista pela última vez lamentando pela morte de Han, que foi morto por seu filho, Ben Solo, agora conhecido como Kylo Ren.
Mononoke Hime
Japão, Era Muromachi. Aquele era um tempo de muitas mudanças, onde as pessoas ainda conviviam com feras e deuses. Mas a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e as pessoas mostrariam do que eram capazes. Um terrível demônio que possui o corpo dedeus-Javali, estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, ele é quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "deus da Maldição") que estava a caminho de sua região, e com certeza iria destruí-la. Mas o resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.
Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontra San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.
As coisas não estão fáceis, já que os mineradores da aldeia liderada por Lady Eboshi só querem que sua terra seja um lugar bom e estável para se viver, e seria da floresta que eles retirariam as riquezas minerais, nem que para isso animais fossem mortos e árvores fossem derrubadas.
Ashitaka acaba tendo que ajudar San e os deuses-animais contra as intenções destrutivas do homem contra a natureza. Ele também descobrirá o verdadeiro motivo de ter sido amaldiçoado e sua missão naquela guerra.
Mulher-Maravilha
Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
She-Ra
She-Ra possui gigantesca força física, além de agilidade e resistência sobrehumanas. Suas habilidades incluem ser uma hábil espadachim e estrategista. She-Ra possui ainda a capacidade de se comunicar telepáticamente com animais e curar ferimentos físicos impondo as mãos sobre o local. Sua espada pode ser transformada em diversos outros objetos, como escudo, para-quedas, capacete, laço e gancho. Ela é o alter ego da Princesa Adora e irmã gêmea de He-Man.
She-Ra ganhou uma nova versão Animada
Netflix anunciou que irá disponibilizar uma nova série animada da She-Ra, que deverá chegar ao serviço de streaming ainda esse ano, que se chamará She-Ra and the Princesses of Power, algo como “She-Ra e as Princesas do Poder”.
A nova série da personagem será uma parceria com entre Netflix e Dreamworks, mostrando Adora, uma orfã que deixa sua vida antiga para trás na Horde do mal, quando descobre uma espada mágica que a transforma na guerreira mítica chamada She-Ra. No caminho, ela encontra uma nova família na Rebelião, conforme une um grupo de princesas mágicas para lutar contra o mal. Nessa nova animação, She-Ra deixa de ser a irmã de He-Man o que vai causar polémica com os fãs.
Aimee Carrero (Elena de Avalor) dará voz a Adora/She-Ra; Karen Fukuhara (Esquadrão Suicida) será Glimmer; AJ Michalka (The Goldbergs) será Catra, Marcus Scribner(black-ish) interpretará Bow; Reshma Shetty (Royal Pains) vai ser Angella; Lorraine Toussaint(Orange is the New Black) vai interpretar Shadow Weaver; Keston John (The Good Place) é Hordak; Lauren Ash (Superstore) será Scorpia; Christine Woods (Hello Ladies) será Entrapta; Genesis Rodriguez (Time After Time) dará voz a Perfuma; Jordan Fisher(Grease Live!) será Seahawk; Vella Lovell (Crazy Ex-Girlfriend) será Mermista; Merit Leighton (Alexa & Katie) será Frosta; Sandra Oh (Killing Eve e Grey’s Anatomy) dará voz a Castaspella; e Krystal Joy Brown (Motown: The Musical) será Netossa.
Confira a imagem do primeiro esboço de She-Ra:
Safiri
Safiri é a corajosa e bela princesa da Terra de Prata. Ela é bondosa, tem um forte senso de justiça e é boa com a espada. Precisa fingir ser um homem por que o trono da Terra de Prata só pode ser ocupado por homens. Conquistou o coração do príncipe Franz e ele o dela.
Xena
Xena nasceu na cidade de Anfípolis, na Heláde, onde hoje se localiza a moderna Grécia. Era a filha da taberneira Cyrene e do guerreiro Atrius tendo tido dois irmãos, Lyceus e Toris. Certa noite, seu pai chegou bêbado de uma guerra dizendo ter de sacrificar Xena em nome do deus Ares. Mas para evitar isso, Cyrene matou Atrius e não revelou isso a Xena.
Toris era o mais velho dos três irmãos. Por isso passou a ser a mão direita da mãe, ajudando-a a manter a família. Enquanto isso, Xena e Lyceus passavam seus dias entre jogos e aventuras como os melhores irmãos do mundo e melhores amigos também. Passavam as tardes inteiras pescando, atividade que na verdade faziam mais por insistência da pequena Xena que por entusiasmo de Lyceus. Assim os anos passaram e tanto Xena quanto Lyceus cresceram e se tornaram jovens habilidosos na arte da luta, devido às horas que passavam treinando suas aptidões para a arte da guerra. Eles também nutriam um grande amor pela família.
Fonte:
Legião dos Heróis
Comentários
Enviar um comentário