Para quem esta saturado de ver só HQ's de Marvel e DC Comics e ficam só na mesmice, aqui esta um dica Poder e Glória, é uma HQ alternativa escrita e ilustrada por Howard
Chaykin , e lançada pela Mailbu Comics como parte da linha de "Bravura" de seu criador. Foi originalmente lançado em 1994 como uma série limitada de quatro números e um especial de férias de um tiro, e mais tarde foi re-lançado em um livro de bolso comercial.O título é sobre A-Pex, "The American Powerhouse", o super herói que é celebridade da vida da Nação completa com cabelo loiro, boa aparência na construção heróica, mas infantil .Na realidade, A-Pex é Allen Powell, um agente de governo amoral e narcisista com um medo patológico de ser tocado, deixando-o incapaz de lutar contra vilões. Para evitar que Powell se torne um constrangimento, seus manipuladores trazem Michael Gorsky, um dedicado agente cínico para fazer o trabalho heróico real. Powell aceita todo o crédito, mas Gorsky obtém os resultados. Complicar questões é o fato de que Gorsky está passando por um divórcio do assistente de seu chefe, Powell está perseguindo a estrela pop vapid Belladonna, um chefe de estado do terceiro mundo que lidera drogas, quer que ambos sejam eliminados - e Powell e Gorsky se odiam.
Poder e Glória deixou os leitores divididos, enquanto alguns achavam muito confuso seu formato original de quatro números. Os fãs, no entanto, gostam de uma comédia sombria e divertida que satiriza super-heróis e cultura pop dos anos noventa, ao mesmo tempo em que oferece ajudas generosas de parcelas multi-camadas, diálogo espirituoso e sexo e violência excessivamente elevados que seria de esperar de Howard Chaykin .
Digitalmente remasterizada pela primeira vez, a edição DYNAMITE da Power & Glory reimprime as questões 1-4 da série original de 1994 e Power & Glory Holiday Special, e possui um Howard Chaykin Sketchbook. Essa HQ não foi lançada aqui no Brasil, que é uma pena, pois a história é bem interessante, imagine o que aconteceria se existissem super-heróis de verdade com poderes, coisa boa que não ia ser.
Fonte:
TV Tropes
Comentários
Enviar um comentário