Essa é para fãs de filmes de ficção científica e baseados em quadrinhos, é realmente incrível o que esse pessoal é capaz de fazer. Selecionamos algumas pessoas da vida real. Eles vieram fugidos diretamente da escola do Xavier para nos deixar de queixo caído. Aproveitem ai.
Ma Xiangang : o homem a prova de choques.
Qual seu super poder?
Consegue aturar descargas elétricas sem sentir dor ou sem se ferir, segura com naturalidade fios descapados sem torrar até a morte, e possui enorme resistência à choques elétricos de alta voltagem.
Como ele faz isso?
Xiangang possui uma resistência 7 a 8 vezes maior do que uma pessoa normal, isso ocorre por que nenhum ser humano conduz a corrente elétrica exatamente igual ao outro, isso depende de muitos fatores, como por exemplo o tamanho do corpo, o grau de hidratação da pele e características químicas do indivíduo, Xiangang reúne então características únicas em sua pele e corpo que lhe conferem essa super resistência.
Dean Karnazes : o super maratonista.
Qual seu super poder?
Esse homem conseguiu correr 50 maratonas em cada um dos 50 estados dos EUA e em 50 dias consecutivos, absurdo! Ele pode correr por quilômetros e quilômetros sem que sua musculatura falhe ou sofra danos consideráveis, ele inclusive já correu 560 km sem parar em 3 noites sem dormir. Pode-se dizer que ele é nosso Wolverine, por que assim como o mutante do universo Marvel, esse sujeito tem uma super recuperação de suas células, o que segundo pesquisas desde que se mantenha hidratado e alimentado, Karnazes pode potencialmente correr num ritmo de 10 a 14 km/hora para sempre.
Como ele faz isso?
Tudo sobre o corpo de Karnazes o transforma em uma máquina de correr tunada. Um estudo médico feito após completar sua maratona pelos 50 estados americanos analisou sua contagem de CPK, que mostra o dano acumulado nos músculos causado por exercício. Um corredor normal tem CPK altíssima após uma maratona – cerca de 2400. A CPK de Karnazes foi de 447… após 25 maratonas consecutivas.
O estudo mostrou que seus músculos não só se danificam menos com exercício, como eles se acostumam com o exercício contínuo e param de ser danificados em conjunto, como se fosse o Wolverine.
O estudo também encontrou que ele tem mais sangue no sistema circulatório do que uma pessoa normal, o que permite que ele fique hidratado por mais tempo. Mas finalmente (e mais impressionante), eles concluíram, como dito anteriormente, que, desde que se mantenha hidratado e alimentado, Karnazes pode potencialmente correr num ritmo de 10 a 14 km/hora para sempre.
Stephen Wiltshire, o homem com a memória visual perfeita.
Qual seu super poder?
Com uma memória visual perfeita, Stephen consegue desenhar com total precisão qualquer paisagem que observar, e quando digo precisão não é brincadeira, ele consegue desenhar todos os detalhes visuais com as proporções exatas.
Por exemplo, Wiltshire deu uma volta rápida de helicóptero pela cidade de Nova York e produziu esse desenho depois, puramente de suas lembranças:
Como ele faz isso?
Wiltshire é um autista savant, considerado como portador de um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. O autismo impede certas partes do cérebro de se comunicarem umas com as outras, o que pode causar dificuldades no aprendizado e no processamento de informações.
Então, sobre o passeio de helicóptero de Wiltshire – a maioria de nós estaria distraídopelas coisas como o barulho das hélices, ou por pensamentos como “Por que esses prédios foram construídos dessa forma?” ou ainda “Isso é um corpo boiando no rio?”, mas o cérebro de Wiltshire consegue focar só nos detalhes, cuidadosamente os gravando, em detrimento de todos os pensamentos normais.
Kim Peek, o homem que se lembra de tudo.
Qual seu super poder?
Qual seu super poder?
Até morrer em 2009, Kim Peek tinha memorizado perfeitamente 12000 livros, o que o tornava simultaneamente a melhor e a pior pessoa para se sentar ao lado no ônibus.
Uma razão para poder gravar tantos livros é que ele podia ler duas páginas ao mesmo tempo, uma com cada olho, porque aparentemente isso é algo que qualquer um pode fazer. Dizem que Peek tinha uma memória eidética – ou memória fotográfica – algo que as pessoas não têm nem certeza se existe de verdade. No entanto, se existe, Peek provavelmente é o melhor exemplo disso, sendo capaz de lembrar 98% de tudo que já passou na vida com detalhes perfeitos. Para comparar, a maioria de nós não lembramos nem de 98% de uma única frase.
A história de Peek foi inspiração para o filme Rain Man. No entanto, na vida real, quando alguém pedia para Peek estudar sobre apostas, ele dizia que usar seus poderes para jogar era antiético.
Como ele faz isso?
Muitos pensaram que Peek era, como o cara do último caso, um autista savant, porque americanos acham que “autismo” significa “escola Xavier para jovens superdotados”, mas esse não era o caso; o superpoder de Peek foi explicado como um defeito congênito, que resultou em aumento da capacidade da memória. Esta é outra forma de dizer que ele decorava tudo, incluindo os 12000 livros que mencionamos antes e décadas de estatísticas de esportes. Para uma determinada cidade, ele poderia dizer todas as rodovias que chegam a ela, seu estado, código da área, CEPs, canais de televisão disponíveis, o nome da operadora telefônica local e qualquer fato notável de sua história.
Acima de tudo, Peek só queria compartilhar seu dom com o mundo. Seu pai e tratador nunca aceitou nada em troca pelas aparições de Peek, se contentava pela alegria que Kim sentia quando conhecia outras pessoas. Quando Dustin Hoffman o conheceu para pesquisar sobre o seu papel em Rain Man, ele disse “eu posso ser a estrela, mas você é o céu”.
Wim Hof, o homem de gelo.
Qual seu super poder?
Wim Hof é um holandês com uma habilidade incrível de ser tolerante ao frio, o que ele provou incessantemente ao nadar em águas congeladas e ao ser enterrado completamente em gelo. Você pode zombar disso, porque viu David Blaine fazer a mesma coisa. OK, mas que tal isso: ele escalou o Monte Everest usando apenas um par de shorts.
Hof tem sido chamado de “Homem de Gelo”, pois os holandeses não têm muita imaginação. O superpoder de Hof é tão incrível que até mesmo quando está submerso em água congelada, o que mataria um humano normal em alguns minutos, a temperatura de seu corpo continua em níveis biologicamente seguros e estável. Hof declarou inclusive que escalar o Everest praticamente nu, foi fácil .
Como ele faz isso?
O próprio Hof diz que suas habilidades vieram de meditação, o que parece charlatanismo para gente.
Pesquisadores finalmente ficaram curiosos e decidiram testar Hof, e incrivelmente, descobriram que ele consegue controlar seu sistema nervoso autônomo e sua resposta imune por concentração e meditação. Caso não esteja claro, isso significa que ele pode controlar totalmente sua resposta ao frio, simplesmente pensando com afinco.
Os pesquisadores disseram que o caso de Hof é único e que sua habilidade de controlar seu corpo e o jeito que ele reage não é algo que possa ser aprendido, exceto se houver exposição a raios gama ou a um cometa radioativo.
Issao Machii
Fonte:
Um japonês com super-reflexos que consegue fazer proezas como cortar maçãs voadoras. Se considerarmos a velocidade de alguns objetos atirados em seus truques, ficamos realmente sem entender como ele é capaz de fazer esse tipo de coisa.
Cientistas afirmam que seu reflexo é realmente maior do que a média e que o que trabalha, nesse caso, não é a visão, mas outro nível sensorial capaz de prever movimentos. Isso é o que acontece com muita gente, principalmente com quem pratica algum tipo de esporte — ou será que o Neymar para e pensa antes de chutar cada bola que chega aos seus pés? O que diferencia todos os outros mortais de Machii é a velocidade dos objetos que ele consegue mirar sem erro.
Para que você entenda melhor, assista ao vídeo abaixo e confira as habilidades desse superninja. Depois, nos conte qual é seu super-humano favorito.
Thai Ngoc – o homem que não dorme há mais de 40 anos
Um fazendeiro vietnamita chamado Thai Ngoc teve uma febre em meados de 1973 que a princípio não parecia ser nada sério. Dias depois, quando a febre passou, o fazendeiro teve um sério caso de insônia, que ele pensou que não duraria mais do que uma semana, então ele acabou não dando muita atenção pra ela. O problema é que já se passaram mais de 40 anos e até hoje Ngoc ainda não dormiu! Já se foram mais de 12000 noites sem descanso, e qualquer um pensaria que já era pra ele estar morto, mas ao contrário do que você talvez pense, segundo ele sua insônia só o deixou mais “rabugento” do que o normal. Ngoc já tentou diversos tratamentos e já usou vários remédios para tentar dormir, tanto caseiros como comprados em farmácia, mas nada adiantou. Ele até mesmo já tentou se embebedar até cair, mas isso também não adiantou. Qual o motivo dele se manter de pé por tanto tempo?
O cérebro é muito complexo, e a medicina moderna não permite explicar com exatidão tudo o que acontece lá dentro. Uma das explicações seria que Ngoc trocou seu sono pelos “micro-sonos”, ou cochilos muito rápidos que nosso cérebro tira quando está exausto. A maioria das pessoas já experimentaram esse tipo de sono em algum momento de suas vidas. Em alguns casos eles podem até levar a acidentes como quando dormimos ao volante, por exemplo, e esta parece ser a única explicação para Thai Ngoc ter ficado tanto tempo sem dormir.
Elisabeth Sulser, a mulher que enxerga ondas sonoras
Hoje em dia muitos já ouviram falar numa estranha condição chamada de sinestesia, que ocorre quando algum dos sentidos da pessoa se cruza com outro. Há registros, por exemplo, de pessoas que podem sentir as cores mesmo com os olhos fechados, ou sentir o gosto de morango apenas olhando para qualquer objeto que seja vermelho, mesmo que este objeto não seja o próprio morango ou não tenha nada da fruta, nem mesmo o cheiro, em sua essência. Isto acontece pelo simples fato do cérebro associar a cor ao gosto.
O caso de Elisabeth Sulser é parecido, só que ela possui uma visão misturada com a audição. Ela consegue “ver” as ondas sonoras que nos cercam a todo momento. Assumindo que isso fosse normal, ela passou a vida acreditando que todos podiam ver e ouvir os sons, mas quando ela percebeu ser única ela passou a se sentir sozinha por não poder compartilhar essas emoções com ninguém.
A sinestesia nem sempre é boa, as pessoas que enxergam cores tendem a se distrair com frequência em lugares muito barulhentos e, como já era de se esperar, possuem dores de cabeça constantes.
Para a sorte de Sulser ela é uma musicista, então suas habilidades a ajudam grandemente a compor as lindas melodias baseando-se nas cores que ela vê. Mesmo ainda sendo uma condição misteriosa, a sinestesia de Elisabeth não parece provocar efeitos colaterais nela, mas isso graças à profissão dela.
SM, a mulher que não sente medo
Conhecida somente pela sigla SM (ela preferiu não se identificar), esta mulher sofre com um condição ainda desconhecida pela ciência que causou uma deterioração completa de sua amígdala cerebelosa, que é a parte do cérebro responsável por controlar o medo. Agora sendo adulta e mãe de três filhos, SM é incapaz de sentir medo. Em testes realizados com ela, ela assistiu aos filmes mais assustadores que existem, e até mesmo tocou na língua de cobras, mas foi incapaz de sentir medo.
Quando era apenas uma criança ela ainda sentia medo. Segundo ela, ela se apavorava com o escuro, mas ao chegar perto da adolescência a jovem SM foi percebendo que já não sentia o mesmo medo como costumava ter. Ela até mesmo já foi atacada por um assaltante que colocou uma faca em seu pescoço enquanto ela atravessava um parque durante a noite. Ao invés de ficar aterrorizada ou desnorteada, ela calmamente conversou com o assaltante até convencê-lo a desistir do feito. Hoje ela ainda descreve esse encontro como “estranho”.
Os Tibetanos e sua incrível habilidade de suportarem grandes altitudes
Quando pensamos nos Tibetanos, logo nos vem à mente os guias do Monte Everest, a maior montanha do mundo, mas o fato mais desconhecido deles é que eles possuem um traço genético que os permite viver em locais de altitude elevadíssima. A maior parte dessa população vive em faixas de altitude próxima dos 4.000 metros, e até pouco tempo atrás os cientistas não sabiam explicar o motivo. Mas agora sabe-se que 87% dessa população possui um traço genético que os permite usar 40% menos oxigênio do que um humano comum.
O EPAS1 é o gene responsável por esse feito. Para a maior parte das pessoas comuns, uma altitude de 3.000 metros faz com que o nível de hemoglobina – que ajuda a carregar oxigênio na nossa corrente sanguínea – suba. O gene EPAS1 impede que os níveis de hemoglobina no sangue dos Tibetanos subam, impedindo que problemas cardíacos que são relacionados a isso surjam.
De acordo com pesquisadores, esse gene é proveniente dos extintos Denisovanos, ou, os homens de Denisova. Eles viveram mais ou menos onde os Tibetanos vivem hoje, e seus fósseis também possuem o mesmo gene EPAS1. Junto com alguns povos das ilhas do Pacífico, os Tibetanos são os únicos que possuem este gene, pois os Denisovanos só se reproduziam entre eles mesmos, o que com o passar dos anos os levou a extinção.
Pessoas que ganharam poderes após Acidente
A vida imita a arte, existem pessoas que ganharam dons incríveis após terem sofrido acidentes Existem alguns casos até mesmo a capacidade de fazer as coisas mais simples na vida: caminhar, falar ou comer por conta própria. Mas em alguns casos, um acidente pode mudar o destino de uma pessoa, transformando a sua personalidade, tornando-a mais inteligente, esperta ou talentosa. Os neurologistas acreditam que isto acontece porque, após qualquer trauma, as redes neurais se reorganizam sozinhas; novos neurônios, que estavam inativos antes, podem começar a trabalhar em uma maneira incrivelmente nova. Porém prever as consequências de um acidente é impossível. Então, se você pensou em correr por aí e bater a cabeça contra a parede, nós imploramos que você não faça isso. Se o seu sonho é acordar um dia sendo um matemático talentoso ou um violinista habilidoso, então você só precisa estudar duro, e este dia irá chegar. Aqui estão 5 histórias de pessoas que adquiriram “superpoderes” depois de sofrerem um acidente.
Na verdade, em nosso planeta há uns tipos com características que parecem saídas de uma história em quadrinhos da Marvel. Há pessoas com inteligência superior que podem resolver os problemas mais complexos; indivíduos com tanta força, capazes de levantar centenas de quilos.
A família que nasceu com poderes mutantes à la Wolverine: ossos mais fortes que o granito
Em 1994, um homem conhecido apenas como “John” ficou conhecido por ter sofrido um grave acidente de carro, e não ter sofrido ferimento algum. Ele foi para o hospital mesmo assim, só por precaução – afinal ele poderia estar com uma hemorragia interna. Mas os raios-X confirmaram: nenhum ferimento.
A tribo de nômades do mar que consegue ver perfeitamente embaixo da água
Essa “falha”, digamos assim, não se aplica aos Moken, um povo nômade que vive no mar, ou perto dele, na região do sudeste asiático. Eles mergulham o tempo todo, com os olhos bem abertos, e tem a habilidade incrível de ver tudo em cristalino e em alta definição, embaixo d’água! Para eles, isso é especialmente útil, uma vez que mergulham para pescar e, consequentemente, se alimentar e garantir a sobrevivência de seu povo.
As prostitutas africanas que são imunes ao vírus da AIDS
Os clientes quase não usam preservativos e doenças sexualmente transmissíveis (principalmente HIV) são um perigo no local de trabalho todos os dias. Bem, a menos que você tenha uma imunidade superpoderosa. Parece improvável, mas acredite se quiser, algumas prostitutas africanas têm esse dom. Elas são expostas ao HIV praticamente todos os dias e nunca foram infectadas. Provavelmente nunca serão. É como se elas tivessem ganhado na loteria genética, e o prêmio é sobreviver na triste condição em que se encontram.
Alguns pesquisadores visitaram o Quênia e Gâmbia para estudar o histórico de doenças sexualmente transmissíveis em algumas prostitutas selecionadas. Elas relataram ter relações sexuais com dezenas de homens infectados a cada ano, sendo que dois terços confessaram ter contato direto com o HIV. E aí, a gente já sabe o roteiro da história: fazer sexo desprotegido com um parceiro infectado é como mergulhar em um lago de jacarés. Mas não para essas mulheres. Para elas, esse seria como um mergulho normal, em águas rasas e cristalinas. Apesar da constante exposição, uma pequena porcentagem das mulheres estudadas não são infectadas pelo vírus mais temido do mundo.
Com base em exames de sangue, os cientistas descobriram que as mulheres imunes tem células T citotóxicas trabalhando três vezes mais que o normal. Essas células bloqueiam todas as células do HIV que invadem seus organismos, formando um escudo natural contra a doença – o que abre um leque de possibilidades para o desenvolvimento da tão sonhada vacina contra AIDS. Há apenas um problema: as células T funcionam apenas se estiverem constantemente em ação – que é estimulada pelo perigo do vírus.
Pessoas que vivem em altas altitudes tem mais força respirando menos oxigênio
A população tibetana é um exemplo disso. Há mais de 2.750 anos, quando se separaram da China continental, decidiram viver nas montanhas. Lá, o ar é mais fino e contém 40% menos oxigênio do que o ar que respiramos a nível do mar. Claro, isso não significa que o Tibete seja uma espaço vazio inabitável e totalmente mortal para os seres humanos. Principalmente porque, depois de milênios, o organismo da população do Tibete está adaptado a essas condições, o que lhes confere altos níveis de resistência. Essa capacidade, que é uma habilidade incrível, é resultado de uma mutação no gene EPAS1, que normalmente passa a produzir mais glóbulos vermelhos quando o corpo é privado de oxigênio. Só que em tibetanos, esse gene não funciona bem assim. Ele cria um menor número de células em ambientes de baixo de oxigênio.
Anões equatorianos que não podem desenvolver câncer ou diabetes
Bem no coração do Equador, há um grupo de pessoas conhecidas como os anões Laron. E antes que você questione, a gente esclarece: há uma diferença fundamental entre esses e outros anões. Os anões Laron nunca terão câncer ou diabetes. Nunca.
O Dr. Jaime Guevara-Aguirre vem estudando essas pessoas desde 1987. Em todo esse tempo, ele não encontrou sequer um caso de diabetes, e apenas uma ocorrência de câncer (não letal). Apesar disso, a maioria dos anões Laron não vivem exatamente um estilo de vida saudável. Muitos são alcoólatras e alguns também sofrem de obesidade. Parece uma boa fórmula para uma vida curta. Mas a realidade é que os Laron não tem um hormônio relacionado ao crescimento, chamado IGF-1, e a falta dele é, aparentemente, a causa de seu nanismo e a razão pela qual eles poderiam andar até as proximidades de Chernobyl sem proteção especial e arcar com as consequências nocivas desse passeio.
You Tube
https://www.youtube.com/watch?v=YUTm1ZaI3-s
Hyper Science
http://hypescience.com/poderes-mutantes/
Vai dar Zebra
http://vaidarzebra.com/8-pessoas-ganharam-super-poderes-apos-terriveis-acidentes/
Para os Curiosos
https://www.paraoscuriosos.com/a3530/7-pessoas-que-adquiriram-superpoderes-apos-sofrerem-acidentes-terriveis
Tediado
https://www.tediado.com.br/12/5-pessoas-que-ganharam-superpoderes-apos-um-acidente/
Rock'n Tech
http://rockntech.com.br/super-herois-existem-conheca-10-casos-reais-de-pessoas-que-possuem-poderes-intrigantes/
Mega Curioso
http://www.megacurioso.com.br/super-humanos/36561-mutantes-da-vida-real-conheca-a-historia-de-6-pessoas-superpoderosas.htm
Hyper Science
http://hypescience.com/poderes-mutantes/
Vai dar Zebra
http://vaidarzebra.com/8-pessoas-ganharam-super-poderes-apos-terriveis-acidentes/
Para os Curiosos
https://www.paraoscuriosos.com/a3530/7-pessoas-que-adquiriram-superpoderes-apos-sofrerem-acidentes-terriveis
Tediado
https://www.tediado.com.br/12/5-pessoas-que-ganharam-superpoderes-apos-um-acidente/
Rock'n Tech
http://rockntech.com.br/super-herois-existem-conheca-10-casos-reais-de-pessoas-que-possuem-poderes-intrigantes/
Mega Curioso
http://www.megacurioso.com.br/super-humanos/36561-mutantes-da-vida-real-conheca-a-historia-de-6-pessoas-superpoderosas.htm
Dando uma Ideia
Comentários
Enviar um comentário