As 12 Coroas mais Sexys

Muitos marmanjos por aí ficam babando quando veem uma mulher de 20, mas saibam que existem mulheres de 40, 50 60 e até acima dos 70 que dão de 10 a 0 nas de 20, confira a lista:


Ângela Vieira
Ângela Regina Vieira (Rio de Janeiro, 3 de março de 1954) é uma atriz brasileira. Foi casada com o ator Roberto Frota, pai da sua única filha: Nina. Atualmente é casada com Miguel Paiva.
Angela começou a estudar balé clássico aos 5 anos e aos 15 já fazia parte do corpo de baile do Teatro Municipal do Rio. Depois de fazer faculdade de programação visual e desenho industrial, foi tentar a carreira de atriz. Começou com pequenas participações em programas de humor, entre eles Planeta dos Homens. Alguns anos depois, saiu da Globo e fez, pela primeira vez, um papel sério na novela Corpo Santo, da extinta Rede Manchete, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz de 1987.

Também atuou em teatro, viajando pelo Brasil com peças de muito sucesso. Um dos seus personagens de maior destaque foi, sem dúvida, a maldosa Janete da novela Terra Nostra. Em 2004 faz a elegante Gisela de Senhora do Destino. Angela é mãe de Nina.Ângela Vieira é conhecida por ser uma atriz veterana que mantém a beleza e boa forma após os 40 anos. Um dos papéis que a consagou foi "A Idade da Loba", novela exibida pela TV Band, em 1995.

Além de atriz, Ângela é formada em Desenho Industrial e Visual e em balé classico. Desde 2002, vive um relacionamento com o cartunista e diretor Miguel Paiva. Em 2006 o casal oficializou a união. Anteriormente, tinha sido casada com o ator Roberto Frota, com quem teve sua única filha, Nina.

Alessandra Negrini
Alessandra Vidal de Negreiros Negrini é uma atriz brasileira, nascida em 29 de agosto de 1970, em São Paulo.  Foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve Antônio. Casou-se também com o cantor Otto e, em 2003, nasceu a filha do casal, Betina.

Bruna Lombardi
Bruna Lombardi é uma atriz e escritora brasileira. Em 2002, fez a série da Globo "O Quinto dos Infernos" como Branca Camargo. Nasceu em São Paulo, em 1º de agosto de 1952. ... Conheceu o marido, o ator Carlos Alberto Riccelli, em 1978.














Claudia Alencar
Claudia Gomes de Alencar (São Paulo, 12 de julho de 1950) é uma atriz, poetisa, artista plástica e escritora brasileira.
Em 1964, aos 14 anos, Cláudia venceu um concurso nacional de contos promovido pelo jornal Correio da Manhã.
Bacharel licenciada em teatro pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), passou logo a lecionar artes cênicas, durante cinco anos, para o ensino fundamental, ao médio (Colégio Oswaldo Aranha e Instituto Alberto Conte) e universitário (Faculdade Alcântara Machado). Chegou a cursar ciências sociais, também na USP, mas parou após três anos..
Em 1971 filiou-se à Aliança Libertadora Nacional (ALN), organização de esquerda, realizando peças teatrais contra a censura e denunciando as torturas feitas no regime militar. Em 1972, sob o governo do general Emílio Garrastazu Médici, foi presa enquanto lecionava no Colégio Oswaldo Aranha, e permaneceu 20 dias nas mãos da Operação Bandeirantes(OBAN), onde foi torturada com seus colegas de militância.
Concluiu créditos para doutorado na USP, mas deixou inacabada a tese. Passou a ocupar a cena brasileira a partir de 1975, onde estreou com Antunes Filho, num teleteatro da TV Cultura.
Desde então atuou em 23 peças de teatro como; Tartufo, de Molière, com Paulo Autran; Tiro ao Alvo, com Marco Nanini; A Partilha, de Miguel Falabella; Quase 84, de Fauzi Arap; O Momento de Mariana Martins, de Leilah Assumpção; Os Inconquistáveis, de Mario Vargas Llosa, entre outras.
Atuou em 32 trabalhos para a televisão e 8 longas metragens. Posou para a Playboy brasileira em março de 1987 (edição n° 140).
Em 1988, lançou seu primeiro livro: Maga Neón, pela Massao Ohno Editores. Ao todo, foram 32 trabalhos na televisão e oito filmes.
Em 2003 lançou sua coleção de joias A Poesia É de Ouro, em parceria com a joalheira Lea Nigri. Em 2005 assinou contrato com a Rede Record de Televisão e fez três novelas pela emissora.
Tem cinco livros publicados: dois de pesquisas teatrais e três de poesia, um deles ilustrado: Sutil Felicidade tem 11 aquarelas e pastéis de sua autoria.
Ao longo da carreira recebeu seis prêmios por suas atuações na televisão, por exemplo, o Prêmio Qualidade, por sua atuação em Esplendor (2000). No teatro mereceu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo.
Cláudia é mãe de Yann, nascido em 1988, e de Crystal, nascida em 1991.

Claudia Ohana
Maria Cláudia Silva Carneiro, mais conhecida como Cláudia Ohana (Rio de Janeiro6 de fevereiro de 1963) é uma atriz e cantora brasileira de origem Judia.
É filha da montadora de cinema Nazareth Ohana Silva, falecida em 1978, e do pintor Arthur José Carneiro. Tem uma irmã mais velha chamada Cristina e é meia-irmã do escritor João Emanuel Carneiro. Iniciou a carreira no cinema em 1979, em Amor e Traição. Depois faria outros filmes conhecidos, como Menino do Rio (1982), Erendira (1983), Ópera do Malandro (1985), Luzia Homem (1987), Kuarup (1989) e Erotique (1994). Na televisão, sua primeira aparição foi na novela Dancin' Days, em 1978, como figurante, seguida pelo seriado Obrigado Doutor (1981). Depois ela atuaria nas novelas Amor com Amor se Paga (1984) e Tieta(1989), em que fez uma curta participação como a jovem Tieta. Atuou também nas novelas Rainha da Sucata (1990), Fera Ferida(1993/1994), A Próxima Vítima (1995), Zazá (1997) e As Filhas da Mãe (2001). Porém, a novela mais marcante de sua carreira foi Vamp (1991), em que ela vivia a vampira roqueira Natasha, sua personagem de mais sucesso. Para a trilha sonora dessa novela, ela mesma cantou Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones. Ela afirmou que, na época de Vamp, mal podia sair de casa, devido ao assédio dos fãs, e que começou a gostar de trabalhar na televisão graças a essa novela. Em 2003, trabalhou na telenovela Canavial de Paixões, em que interpretou a bondosa Débora, no SBT, o único trabalho fora da Rede Globo.
No teatro, sua primeira peça foi The Rocky Horror Show, mas outra peça de destaque foi Carmen.
Posou nua para a Playboy, pela primeira vez, em fevereiro de 1985 e, novamente, em novembro de 2008. Seu primeiro ensaio se tornou histórico, por mostrar a pouca depilação púbica da atriz, até mesmo para a época. Recentemente, em uma participação no programa Amor & Sexo, Cláudia brincou com o assunto, afirmando que, "para frustração de muitos, eu me depilo".
Foi casada com o cineasta Ruy Guerra entre 1981 e 1984, com quem teve uma filha, chamada Dandara Guerra, nascida em 10 de outubro de 1983, também atriz. Cláudia é avó de Martim, nascido em 24 de maio de 2005.

Claudia Raia







ESTADO CIVIL

Nacionalidade Brasileira
Nascimento 23 de dezembro de 1966 (Campinas, São Paulo - Brasil)
Idade 51 anos








BIOGRAFIA

- Do signo de Capricórnio;

- Seu pai morreu quando ela tinha quatro anos;

- Sua mãe chama-se Odete Raia;

- Tem mania de colecionar sapatos e possui mais de uma centena de pares;

- Começou a carreira como bailarina;

- Sua irmã Olenka Raia é coreógrafa;

- Foi casada com o ator Alexandre Frota (Matou a Família e Foi ao Cinema) de 1986 até 1989;

- Casou-se com o ator Édson Celulari (Diário de um Novo Mundo) em fevereiro de 1994 num tempo budista de São Paulo e divorciaram-se em 2010;

- Teve dois filhos com Celulari: Enzo (1997) e Sophia (2003);

- Sete anos antes, os dois interpretaram irmãos na novela Sassaricando (1987), onde também participava Alexandre Frota, seu atual marido na época;

- Ganhou prêmios Contigo por sua atuação em novelas, como Belíssima (2005) e Ti-Ti-Ti (2010);

- Sua primeira experiência na televisão foi no humorístico Viva o Gordo (1981);

- Em 1985, estreou na novela Roque Santeiro;

- No ano seguinte, 1986, fez o seu primeiro filme para a televisão Cida, a Gata Roqueira

Kuarup (1989) foi seu primeiro longa metragem;

Christiane Torloni
É filha do casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro de Arena, em 1953. ... Teve um filho gêmeo idêntico a Leonardo, Guilherme, que morreu em 1991, aos 12 anos, num acidente de carro. Logo depois, Christiane se divorciou de Dênis e foi morar em Portugal com Leonardo, retornando ao país em 1994.


Glória Maria
Na TV Globo desde 1971, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integra a equipe do Globo Repórter.
O espírito de aventura pautou a carreira da jornalista Glória Maria. Seja voando de asa delta ou escalando o Himalaia, seja sobrevoando de helicóptero a cratera de um vulcão ou driblando a segurança dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Na ocasião, inclusive, obteve um “furo” de reportagem ao conseguir que o velocista Carl Lewis, então campeão mundial dos 100 m rasos, antecipasse parte do juramento olímpico, exibido com exclusividade pelo Fantástico.
Em suas reportagens, nas quais mostrou os mais diferentes povos, culturas e lugares do Brasil e do mundo, ela enfrentou condições adversas. Sem produtor, suas viagens eram feitas só com um cinegrafista e para chegar onde queria, não mediu esforços. Arrastou mala, dormiu em saco de dormir na beira de rio, ficou sem comer alimentando-se de barras de cereal, foi roubada e abandonada no meio do caminho com o cinegrafista, como aconteceu na Nigéria. Mas nunca desistiu.

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos estaduais onde obteve boa formação cultural: “Estudei inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola.” Em 1970, foi levada por uma amiga para ser rádio-escuta da Globo do Rio. Glória conciliava os estudos da faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. Na Globo, acabou virando repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo.

Luiza Brunet 
Biografia. Filha de Luiz da Silva, um agricultor cearense de Sobral, e de Alzira Botelho, uma costureira carioca, Luíza Brunet nasceu numa casa humilde de madeira em Itaporã, no Mato Grosso do Sul. Foi a segunda de oito irmãos. Como o pai vivia de bicos, Luiza logo começou a trabalhar.
Com 17 anos, na época ainda Luiza Botelho da Silva, conheceu o primeiro marido, Gumercindo Brunet. Ele era filho dos donos do posto de gasolina em que seu pai trabalhava. Casou-se e foi morar na zona sul do Rio com o homem que lhe mostrou um novo mundo. “Com Gugu, conheci a vida que jamais havia imaginado que existisse”, revela.

Sua carreira de modelo começou por acaso. Fã de Rose di Primo, foi convidada por um amigo para conhecê-la em uma sessão de fotos. Lá, o fotógrafo pediu para que ela posasse também, e daí em diante não lhe faltaram propostas de trabalho. 

Estampou várias capas de revistas - como Manchete, Claudia, Ele Ela e Vogue  - e desfilou em cidades como Paris e Nova York. E em uma viagem de trabalho, vivenciou sua única experiência homossexual com outra modelo com quem dividiu um quarto. “Ela estava na minha cama e me abraçava por trás. Senti seu perfume e, em seguida, seu beijo. Me deixei levar”, confidencia Brunet.

De volta ao Rio, descobriu que estava grávida. Porém, não estava preparada para ser mãe e decidiu interromper a gestação. Esse foi o seu primeiro aborto.


Maite Proença
Biografia. Filha de Margot Proença e Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, Maitê Proença nasceu em São Paulo em 1958 e foi criada em Campinas. Tem origem portuguesa, sendo seu avô materno e seu avô paterno portugueses.






Paula Toller
Paula Toller Amora (Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1962) é uma cantora e compositora brasileira atualmente em carreira solo, também conhecida por ter sido vocalista da banda Kid Abelha, que teve seu fim anunciado em 2016.















Sílvia Pfeifer
Sílvia PfeiferSílvia Escobar Pfeifer (Porto Alegre, 24 de fevereiro de 1958) é uma atriz e ex-modelo brasileira. Perto dos 60 anos ela exibe o seu corpo na praia.


Fonte:
Correio
http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-biografia-luiza-brunet-conta-sua-historia-e-nao-esconde-detalhes-polemicos-da-vida/

Memória Globo
http://memoriaglobo.globo.com/perfis/talentos/gloria-maria.htm

Duro na Queda
http://duronaqueda.blogs.sapo.pt/a-historia-de-angela-vieira-547769

Adoro Cinema

Comentários