Para quem pensa que Naruto, One Piece, Bleach são longos é porque não viram nada, tem animes que foram lançados na década de 70 e são exibidos até hoje confira:
Sazae-San
Sazae-San
No topo da nossa lista está esse anime que - pasmem - está no ar desde 1969 e deve ter quase a idade da sua mãe! Com mais de sete mil episódios, cada um com cerca de dez minutinhos, é claro que esse desenho já entrou para o Guinness Book. Bem simples e voltado pra toda a família, a história não mostra nenhum sinal de desgate e está sempre entre as produções mais assistidas lá no Japão.
Doraemon
Talvez o mais famoso da nossa lista, já que as aventuras do gato robótico azul que veio do futuro passaram aqui no Brasil lá na época da TV Manchete, o anime foi produzido entre 1979 até 2005, totalizando 1787 episódios. No mesmo ano em que foi encerrado, a galera se sentiu tão órfã, que foi produzido uma nova versão no ar até hoje.
Nintama Rantarö
Mais um anime educativo de sucesso lá no Japão. Não é à toa que possui até um live-action. Com seus 1738 episódios até a publicação dessa matéria, a duração de cada um varia entre dez a 30 minutos e a primeira exibição aconteceu em 1993 e continua no ar pelo mesmo canal, a NHK, uma daquelas emissoras que pertencem ao governo.
Once Upon a Time in Japan (Manga Nippon Mukashi Banashi)
Não, não é uma animação da famosa série "Once Upon A Time", que também poderia virar novela. Exibido de 1976 a 1995, ao todo foram produzidos 1471 episódios, cada um com cerca de 30 minutos de duração.
Crayon Shin-chan
No ar desde 1992, esse anime chegou a ser exibido no Brasil lá em 2003, mas não demorou muito e acabou saindo do ar. A história se passa no Japão, obviamente, e conta a vida de Shinnosuke Nohara, um menino de cinco anos com sua família e amigos. Uma curiosidade é que o protagonista é considerado uma mau exemplo para as crianças, sendo até comparado com o personagem Bart, de "Os Simpsons".
Pokémon
O anime Pokémon é divido em 19 temporadas. O anime possui uma série spin-off, Pokémon Chronicles, que é baseada nos personagens secundários do anime, e os programas de variedades live action Weekly Pokémon Broadcasting Station, Pokémon Sunday, Pokémon Smash! e Pokémon Get TV, que estrearam no final de 2013.
Pokémon
O anime Pokémon é divido em 19 temporadas. O anime possui uma série spin-off, Pokémon Chronicles, que é baseada nos personagens secundários do anime, e os programas de variedades live action Weekly Pokémon Broadcasting Station, Pokémon Sunday, Pokémon Smash! e Pokémon Get TV, que estrearam no final de 2013.
Nerds nos Animes
O termo nerd é destinado para aqueles que tem interesses por literaturas, ciências, cultura etc. Com o passar do tempo isso foi mudando, e também foram dividindo a classe de nerd. Otaku é um termo para aqueles que gostam de animes, tokusatsus e mangás. Portando nós separamos os personagens nerds dos animes, confira:
Sanzenin Nagi ( Hayate no Gotoku)
Ela é um dos personagens mais nerds (infelizmente também é uma neet hikkikomori) dos animes e mangás. Qual nerd não gostaria de morar numa mansão cheia de quartos e ter por exemplo, um quarto diferente para cada um dos seus consoles? Além disso, é impressionante seu apelo por manter coleções de seus jogos, filmes, bonecos e animações preferidas. Nagi ainda tem muito a aprender para um dia ser um membro contribuinte da cultura nerd, mas sem dúvida com a ajuda de seu mordomo de combate, e talvez de seu tigre falante, ela irá se tornar uma grande mulher.Makoto Kousaka ( Genshiken)
Ele é extremamente inteligente, um nerd completo, um gamer imbatível, conhece elementos de cultura visual como quase ninguém e após se formar passou a trabalhar em uma empresa desenvolvedora de jogos, de modo que passou efetivamente a contribuir no desenvolvimento de mais produtos nerds e otakus. Um nerd de carteirinha que muitas garotas adorariam ter como namorado (até saber o quão nerd ele é), mas que possui uma namorada bem difícil.Yugi Muto ( Yu-Gi Oh)
Yugi Muto, um novato muito inteligente de 13 anos na escola da cidade Dominó,ganhou o Enigma do Milênio em peças de seu avô,Solomon Muto. Quando ele consegue resolver o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro do espírito de um faraó egípcio de 5000 anos (3000 na versão japonesa). O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.
L ( Death Note)
L Lawliet, universalmente conhecido pela letra L é um dos personagens principais na série de anime / mangá Death Note. Ele é o deuteragonista da série e o antagonista de Light Yagami pois sua aparição contradiz os planos do protagonista. Na história, L é considerado o maior detetive do mundo, cuja identidade era desconhecida pois ele nunca tinha mostrado seu rosto em público, isso até o surgimento do Caso Kira.
Desde a sua introdução na série, ele tem recebido elogios por publicações do mangá e do anime, com a maioria deles comentando sobre a sua personalidade. A sua fama e a adoração pelos seus fãs o transformaram no protagonista do filme L: Change the World.
Izumi Konata ( Lucky Star)
É uma menina que representa bem o estereótipo do otaku: Adora animes e mangás, jogos de video-games e jogos online. É a mais baixinha do grupo e sua aparência a apresenta como uma loli (rosto de criança, apesar de geralmente "loli" terem o corpo mais desenvolvido), que é um gosto comum para meninas entre otakus. Konata (ou Kona-chan) é muito preguiçosa, sempre copia os exercícios de sua amiga Kagami e só estuda na véspera das provas, geralmente a noite, pois não tem estímulo para fazê-lo, já que o gasta todo com interesses otakus (animes e jogos). Esta também é a causa que a impede de entrar em clubes colegiais, apesar de ser uma garota atlética e bastante inteligente. Trabalha num Coffee Cosplay para poder comprar seus jogos e mangás, e vive apenas com o seu pai, escritor, que também é um otaku convicto, e algumas vezes chega a comprar simuladores de encontro para maiores de idade, mas não impede Konata de jogá-los - e algumas vezes chegam a jogá-los juntos.
Usui Kazuhoshi ( Sket Dance)
É uma menina que representa bem o estereótipo do otaku: Adora animes e mangás, jogos de video-games e jogos online. É a mais baixinha do grupo e sua aparência a apresenta como uma loli (rosto de criança, apesar de geralmente "loli" terem o corpo mais desenvolvido), que é um gosto comum para meninas entre otakus. Konata (ou Kona-chan) é muito preguiçosa, sempre copia os exercícios de sua amiga Kagami e só estuda na véspera das provas, geralmente a noite, pois não tem estímulo para fazê-lo, já que o gasta todo com interesses otakus (animes e jogos). Esta também é a causa que a impede de entrar em clubes colegiais, apesar de ser uma garota atlética e bastante inteligente. Trabalha num Coffee Cosplay para poder comprar seus jogos e mangás, e vive apenas com o seu pai, escritor, que também é um otaku convicto, e algumas vezes chega a comprar simuladores de encontro para maiores de idade, mas não impede Konata de jogá-los - e algumas vezes chegam a jogá-los juntos.Usui Kazuhoshi ( Sket Dance)
O cérebro da equipe, é encarregado de recolher informações sobre os clientes e as vezes, até mesmo sobre os outros membros do clube. Usa um "software de síntese de fala" que seu irmão produziu. Por alguns motivos ligados ao seu passado, ele não fala nada, procurando sempre se comunicar através do notebook que sempre leva consigo ou pelo celular. Switch é especialista na internet e possui uma inteligência notável quando o assunto é recolher informações ou pesquisar sobre o passado dos personagens. É surpreendemente popular com as garotas, apesar de não ser deixado claro no mangá. Além de conhecimentos de informática, Switch tem demonstrado o acesso frequente e inexplicável a alta tecnologia de engrenagem. Ironicamente, ele odeia otakus, apesar de ser um. É totalmente leal a Bossun, como ele mesmo diz, que sente uma dívida com o líder por sua orientação, e quer ser útil para ele.
Sakata Gintoki ( Gintama)
Apesar de não agir como nerd e está longe de ser um contribuinte e grande divulgador dessa cultura, mais é um consumidor voraz de várias mídias de otakus. Além de fazer referências aos mais diversos personagens da cultura visual, ele ainda é um fanático pela revista Shounen Jump como mutos otakus. Não sei ao certo se posso chamá-lo de nerd, mas ele tem vários gostos e costumes que muitos dos nerds de hoje possuem.Fonte:











Comentários
Enviar um comentário