Vilões mais bizarros

Nas HQ's muitos heróis enfrentaram vilões, mas existem aqueles vilões que são mais bizarros e outros chegam a ser engraçados, confira a lista desses vilões:

Homem Gorila
Personagem das HQs de "Vingadores", "Pantera Negra" e outros personagens da editora Marvel. Trata-se de um ambicioso e terrível nativo nacionalista que quer tomar o poder na pequena nação africana de Wakanda. Apareceu pela primeira vez no no. 62 da revista americana dos "Vingadores", com data de março de 1969 (mas provavelmente vendida nas bancas americanas ainda no final de 1968).










Equipe Rocket
Em Pokémon, três membros da Equipe Rocket, Jessie, James e Meowth são vilões recorrentes que servem de alívio cômico, tendo seus planos de roubo de Pokémon arruinados pelo protagonista Ash Ketchum, e seu Pikachu, a quem o trio sempre tenta roubar. No jogo Pokémon Yellow, em adição aos Rockets anônimos originais, Jesse, James e Meowth são acrescentados. Eles também aparecem em todos os episódios, com exceção do primeiro em que Ash Ketchum conhece pela primeira vez o Pikachu.
Jessie e James evocam ao famoso bandido Jesse James, enquanto no original os nomes são inspirados nos samurais Miyamoto Musashi e Sasaki Kojirō.


Cabeça de Ovo

O criminoso conhecido como Cabeça de Ovo (Vincent Price) era um dos homens mais inteligentes do mundo, um gênio fora de qualquer padrão e também possuidor de um grande ego. Vivia falando sobre si mesmo e do seu brilhantismo e pretendia escrever um livro intitulado "Como ser o melhor criminoso do mundo".








Cabeça de Martelo

Um menino russo, que morava com seu pai na Itália, era bem feliz, tinha sonhos e dominava bem o italiano. Um dia ele estava brincando no carro de seu pai, que estava trabalhando bêbado próximo ao menino. O menino que estava brincando de ser policial dentro do carro, sem intenção derrubou uma bebida no veículo, o que deixou seu pai furioso. O pai usou o martelo que tinha na mão no momento para acertar a cabeça de seu filho.
Esse incidente marcou a vida do menino para sempre, sendo rejeitado por todos na escola e não tendo nenhum amigo, entrou, pois, para a vida de gângster sob o pseudônimo de Cabeça de Martelo, seu apelido na escola. A parte de cima de sua cabeça danificada e outras partes de seu corpo foram substituídas pelo Doutor Jonas Harrow por adamantium, o metal mais resistente no mundo Marvel.
Chegou a ser assistente do Rei do Crime, até trair este. Durante todo esse período e depois teve diversas brigas e disputas com o Homem-Aranha. Eventualmente ele se fere demais é é considerado pelo Aranha, derrotado definitivamente.

Baby Face
Baby Face apareceu pela primeira vez no teaser de Journey To The Center of the Bat , onde ele tenta um assalto banco, só para ser derrotado por Batman, Homem Borracha,  Homem Elático. Ele retorna em Night of the Huntress como o vilão principal, onde ele se casou com uma mulher com um rosto masculino chamado Manfreda Donatella Face, também conhecido como Sra. Manface. Os dois engenheiros de um jailbreak e livre Skeleton Keys, Polecat Perkins, Martelo Toes, Tweedledum e Tweedledee . Lazy Eyes implora Baby Face para quebrá-lo para fora, mas Baby Face se recusa, afirmando que Lazy Eyes não é de nenhum uso para ele como um vigia. A quadrilha então rouba ternos robóticos confiscados, mas são derrotados por Batman, Blue Beetle e a Caçadora . Baby Face foi visto entre os criminosos hipnotizados pelo canto do Music Meister em Mayhem da Música Meister durante o número musical "Drives Us Bats!"Finalmente, Babyface foi mostrado em "Night of the Batmen!", Quando Green Arrow pensa que ele tem "essa coisa de Batman no saco!" Depois de derrubar Deadshot, quando um bando de vilões vem por trás dele, e Babyface afirma "Sim, é isso que você pensa, SEE!"

Sr. Mxyzptlk

Sr. Mxyzptlk pode parecer apenas um grande incômodo na vida do nosso herói kryptoniano, mas ele é mais perigoso que isso. Vindo da Quinta Dimensão, Mxyzptlk pode distorcer a realidade à sua vontade, geralmente de uma maneira cartunesca. Esse poder todo o torna invencível, tendo apenas uma fraqueza: caso ele diga seu próprio nome ao contrário, acaba sendo banido por 90 dias de volta a sua dimensão natal.

Hypno Hustler

Este é um vilão que surgiu nos anos 70 e é bem bizarro, porque vai para todo o lado com a sua guitarra e com o seu coro de cantoras que tem o nome de "Assassinas Sem Piedade". Ele usa o poder do Disco (sim, o gênero musical) para hipnotizar todos aqueles que se metem no seu caminho. Recentemente lutou contra o Deadpool numa HQ do Homem-Aranha.


He She


Um(a) vilã(o) que era literalmente metade mulher, metade homem. Com o seu lado esquerdo feminino ele atraía jovens indefesos, quando eles se aproximavam ele/ela atacava com o seu lado direito forte e masculino.

Floronic Man

Depois de terem cortado a sua cabeça do seu corpo, este cara utilizou a primeira planta que encontrou como o seu novo corpo. Mas era uma planta de Canabis que o tornou... Malvado! O seu maior crime? Vender maconha nas ruas de Gotham até o Batman cortar a cabeça dele de novo.


Snow Flame

Este era um cara bem forte e tinha uma vantagem muito boa perante os seus inimigos, ele não sentia qualquer tipo de dor. O que é que ele tem de ridículo? A sua origem! Ele ganhou os seus poderes após ter inalado cocaína

The Hate Monger

Agora estamos entrando num nível mesmo bizarro. Este vilão era um clone de Adolf Hitler que lutou contra os Quarteto Fantástico. Qual o seu super-poder? Ele lançava um raio de calor que tornava as pessoas racistas.
Fisherman
Se preparem para o terrível Fisherman (pescador em inglês)! Este cara enfrentou o Aquaman usando um conjunto de canas de pesca e diferentes tipos de redes de pesca... Atualmente o cara tem super-poderes, mas originalmente ele era apenas um pescador.

Crazy Quilt
Conceito bizarro mas bem simples. Este vilão usa um uniforme  colorido e através deste traje especial hipnotiza os seus inimigos projetando essas mesmas cores.





Paste-Pot Pete

Paste-Pot Pete é um vilão que enfrentava o Quarteto Fantástico, mas que de fantástico não tem nada. Basicamente ele se limita a lançar cola e a colar os seus inimigos no chão. Atualmente ele tem características menos ridículas e um nome mais bacana, Trapster.


Sr. Cérebro

Sua primeira aparição aconteceu na revista Captain Marvel Adventures #26, em agosto de 1943. Criado por Otto Binder e C. C. Beck, foi licenciado pela DC Comics ao adquirir o universo do Capitão Marvel, que posteriormente foi rebatizado de Shazam!.
O vilão é uma centopéia do planeta Vênus, com inteligência avançada. Para se comunicar ela utiliza um pequeno rádio que está preso ao seu pescoço, além de usar óculos de grau. Possui inteligência sobre-humana e controle mental, além de suas habilidades para invenção. Temido na Terra S, ele dominava diversos planetas, graças as suas habilidades. Quando resolve atacar a Terra, ele recruta vilões de 87 mundos.


Codiment King
Os caras que trabalham com HQs têm mesmo muita imaginação. Este "Rei dos Condimentos" limita-se a atacar os seus inimigos (um deles é o Batman) lançando mostarda e ketchup de uma arma especial. Dispensável dizer que o único dano que ele consegue gerar é uma mancha nos uniforme dos seus inimigos.







Terra-Man

Terra-Man (nome real Toby Manning) é um personagem fictício e supervilão que aparece nas histórias do Superman publicadas pela DC Comics. Terra-Man apareceu pela primeira vez em Superman # 249 (março de 1972) e foi criado por Cary Bates, Curt Swan e Dick Dillin. Bates diz que o personagem foi inspirado em Man with No Name, de Clint Eastwood, que apareceu em um trio de filmes de Western Spaghetti de 1964 a 1966.
Na Pré-Crise Terra-Man era conhecido por usar armas futurísticas modeladas a partir das usadas no Velho Oeste, bem como por montar um corcel espacial Arguvian (um tipo de cavalo alado alienígena) chamado Nova.
Conforme revelado em Superman # 249, Tobias "Toby" Manning nasceu durante a era do Velho Oeste. Um alienígena conhecido como Criminoso de Moeda matou acidentalmente o pai de Toby, Jess, e tomou o jovem Toby como seu pupilo, criando-o desde a infância e ensinando-o a usar armas alienígenas, que foram criadas para se assemelhar às armas do século 19 com as quais Toby estava familiarizado. Depois que Manning atingiu a idade adulta e aprendeu o que podia, ele matou o alienígena e começou uma carreira como um fora-da-lei interestelar chamado "Terra-Man", um nome escolhido para se referir às origens terrenas de Manning. Para transporte, ele domesticou o corcel espacial Arguvian chamado Nova. Eventualmente, suas viagens o levaram para a Terra, onde se tornou um inimigo do Superman. Ao longo de sua carreira pré-crise, Terra-Man periodicamente retornou à Terra na tentativa de vencer ou superar o Superman; caso contrário, ele permaneceu em liberdade no espaço sideral, cometendo crimes para levar a lenda do fora da lei do Velho Oeste pelas estrelas. Terra-Man falava com uma fala arrastada de "cowboy" exagerada com o uso liberal de gírias e coloquialismos do Velho Oeste, emprestando um ar humorístico a suas atividades mortais.
Após uma luta com o Superman, Terra-Man alistou seu homólogo da Terra-377, um mundo onde os habitantes podem realizar magia, para ajudá-lo a lutar contra o Superman.
Esta versão de Terra-Man é revelada como morta na época de O que Aconteceu com o Homem do Amanhã. Lois Lane mencionou que Terra-Man e o Parasita (um parceiro frequente no crime) acabaram se matando em algum ponto antes do início da história.
A versão pós-crise de Terra-Man era um empresário cuja consciência começou a incomodá-lo sobre os danos que estava causando ao meio ambiente da Terra. Ele decidiu salvar a Terra e começou a atacar empresas que eram perigosas para o meio ambiente. Embora esta versão tenha uma origem diferente, seu nome (Tobias Manning) permaneceu o mesmo e ele ainda manteve um tema ocidental, incluindo um forte sotaque e o jeito cowboy com que ele manuseava suas armas. Suas armas, no entanto, agora estavam focadas principalmente em virar o ambiente contra seus oponentes (ou seja, as plantas e o elemento Terra). Terra-Man também tinha um exército robótico vestido com trajes ocidentais, chamado Terra-Men.
Como seu modus operandi, sua nova formação foi baseada na ecologia. As armas e equipamentos que ele desenvolveu permitiram que ele usasse um par de mochilas a jato montadas em sua armadura para voar, criar um vórtice de teletransporte semelhante a um pequeno tornado e empunhar armas que podem causar ondas de choque e terremotos ou jorrar uma flora especialmente adaptada em um alvo. Ele projetou várias formas de vida vegetal para atender às suas necessidades, incluindo uma que pode drenar ativamente outras formas de vida de energia derivada da luz do sol, permitindo que drene a energia do Superman quando em contato com ele. Outra forma de vida vegetal que ele criou poderia liquidificar a matéria orgânica. Ele também desenvolveu um processo para remover de forma rápida e limpa todos os venenos perigosos de locais tóxicos e renovar nutrientes no solo.
Às vezes, Manning respeitava o desejo comum do Super-Homem de preservar a natureza. Em outras ocasiões, Terra-Man temeu que Superman estivesse contaminando a Terra com germes e vírus extraterrestres e tentou acabar com a vida do Homem de Aço antes que qualquer "dano" pudesse ser feito ao meio ambiente.
Além de lutar contra o Superman, Terra-Man ajudou a Unidade de Crimes Especiais de Metrópolis, como visto naquela minissérie.
Em Crise Infinita, Terra-Man se tornou um membro da Sociedade Secreta de Super Vilões.
15 dias após o fim da Crise Infinita, Terra-Man sequestrou o voo 456 da Ferris Air sobre o Mar Mediterrâneo e Poderosa deu início à perseguição. Terra-Man escapou da captura graças a Black Adam, que proibiu a Poderosa de entrar no espaço aéreo de Khandaq. Mais tarde, Terra-Man apareceu para se aliar com Black Adam. No entanto, quando Adão Negro mais tarde se dirigiu à mídia na frente da embaixada de Khandaq na cidade de Nova York, ele repentinamente rasgou o Terra-Man ao meio, matando-o.
Durante a história de Blackest Night, Terra-Man foi identificado como um dos mortos sepultados abaixo do Hall da Justiça.
A versão pré-crise de Terra-Man tem uma fisiologia alterada que retarda seu processo de envelhecimento e permite que ele sobreviva desprotegido no espaço. Ele empunha um seis tiros especial que pode disparar balas traçadoras, algas sugadoras de energia e lasers a laser. Terra-Man usa um corcel espacial Arguvian chamado Nova como seu meio de transporte.
A versão pós-crise de Terra-Man usa armas que se concentram principalmente em transformar o ambiente contra seus oponentes (ou seja, as plantas e o elemento Terra).
Embora não seja referido como Terra-Man, Tobias Manning aparece no episódio da Liga da Justiça Unlimited "The Once and Future Thing", dublado por Ed O'Ross. Um velho fora da lei do oeste, ele rouba o equipamento de viagem no tempo de Chronos para governar uma cidade do oeste. Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde (que estavam perseguindo Chronos na época) se unem a Bat Lash, Jonah Hex, El Diablo e o xerife Ohiyesa Smith para derrotar Tobias Manning e retomar a cidade.
Terra-Man apareceu no episódio "Unnatural Alliances" da Legion of Super Heroes, dublado por Jeff Black. Ele é um andróide poderoso que se auto-repara e é muito difícil de destruir. Ele é do século 41, enviado pela inteligência artificial senciente conhecida como K3NT (o mesmo que criou o Superman X / Kell-El). Terra-Man é enviado de volta no tempo para matar um menino chamado Abel (dublado por Madison Davenport), que um dia inventaria a tecnologia que resultaria na criação do senhor da guerra conhecido como Imperiex. Isso força Kell-El e Imperiex a protegê-lo, com o motivo de Imperiex para garantir sua própria sobrevivência e Kell para proteger um inocente. No final, Terra-Man é destruído pela improvável equipe de Superman X e Imperiex.
Fonte:
Combo Pop
TV Sinópse

Comentários