A Turquia criou suas próprias versões, para não dizer cópias descaradas, de grandes sucessos do cinema americano. Época feliz em terras turcas, onde não havia a menor preocupação em ser processado pela tal violação de direitos autorais. Graças à internet, podemos ver essas versões que não foram esquecidas, eis a lista de filmes:
Badi (1983)- O ET Turco
O ET turco é um bicho cabeçudo e asqueroso, que solta peidos fedorentos ao menor sinal de perigo, mesmo assim as crianças travam uma violenta batalha para protegê-lo, culminando numa sensacional fuga em um carrinho de compras.
A versão turca do clássico estrelado por Judy Garland também tem números musicais tão sensacionais quanto o original.
Çöl aka (1983)- O Tubarão Turco
O Rambo turco parece ser uma mistura dos filmes do boina verde com Desejo de Matar 3. Atente para o impagável barulho de disparo da “bazuca” do Stallone turco.
Claro que o outro icônico personagem interpretado por Sly também ganhou uma versão.
O famoso Star Wars Turco é uma mistura de tokusatsu e filmes de kung fu com a franquia de George Lucas. A descaração é tanta que os caras usam cenas de batalhas dos filmes originais e a trilha sonora de Caçadores da Arca Perdida.
Não tem Grace Jones e nem trilha de Basil Poledouris, mas é melhor que o Conan do Momoa
Nesse filme, o Homem de Aço é mais violento e mata os criminosos. Verdade que os socos do azulão, que aqui parece meio robótico, não são tão poderosos como de suas outras versões, mas....pontos a favor dessa produção é que toca a musica clássica do John Williams e tem mais ação que Superman Returns.
Na Turquia, Batman e Robin gostam de mulher, bwa-ha-ha. Entre uma sequência e outra de porradaria, a dupla dinâmica pega geral a mulherada, com direito a muitos peitinhos em cena. Só não é a melhor versão cinematográfica do homem-morcego porque agora temos Batman XXX, com as gloriosas Alexis Texas e Tori Black.
3 Dev Adam (1973)- 3 Homens Poderosos ou Capitão América e O Santo contra o Homem-Aranha Turco
Capitão América e o Homem-Aranha juntos em um filme. Só que não do jeito que você imagina. Aqui o teioso é um cruel falsário, assassino e misógino. O Capitão América e o lutador mexicano El Santo são os únicos capazes de detê-lo.
Fonte
Cultura Pop à Rigor
Comentários
Enviar um comentário