BATGIRL (CASSANDRA CAIN)
Outra Batgirl importante, Cassandra Cain é filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva. Para aumentar suas habilidades de luta, Cassandra foi privada do contato humano e da fala por muitos anos desde seu nascimento. Dessa forma, ela permanecia muda até que começou a ter contato com Batman e Oráculo. Cassie estreou nas páginas da maxissérie Terra de Ninguém, e logo ganhou uma série própria, sendo uma das Batgirls que mais conquistaram a aceitação do público. Na iniciativa dos Novos 52, Cassandra não se tornou Batgirl, mas atua sob a identidade de Órfã, auxiliando Batman e seus aliados.
BOX
Roger Bochs era um brilhante engenheiro mecânico que perdeu suas pernas. Ele criou um exoesqueleto mecânico comandado por controle remoto que poderia sustentá-lo e carregá-lo. Vendo o potencial de Bochs, James Hudson, o Guardião da Tropa Alfa, chamou-o para a Tropa Beta. Ao decorrer das histórias da Tropa Alfa, Bochs foi fundido com Lionel Jeffries formando o vilão Omega, Madison Jeffries foi forçado a matar Omega durante uma batalha.
Capitão Marvel Jr.
Embora ele ande de muleta, não o impediu de ser o Capitão Marvel Júnior.
ECHO
Maya Lopez é uma artista marcial surda, que primeiramente foi apresentada como inimiga do Demolidor, tendo se tornado, com o passar do tempo, sua aliada. Assim, durante a formação da equipe dos Novos Vingadores, Maya esteve por trás da identidade de Ronin, que depois foi usada pelo Gavião Arqueiro. Foi nas histórias do Cavaleiro da Lua que Echo acabou morrendo, mas ela retornou recentemente em uma edição anual do Demolidor. Sua origem remonta o assassinato de seu pai, o criminoso chamado Cavalo Louco. Quando o pai morreu, ele deixou seu rosto com uma marca de mão sangrenta, o que a deixou surda por trauma. Mandada para uma escola especial, lá ela aperfeiçoou suas técnicas de luta.
Riderman
Ele era um cientista que trabalhava para a Organização Shocker, perdeu o braço direito e no lugar foi implantado o braço biônico, a partir daí passa a se chamar Riderman e ajudar o Kamen Rider V3 a combater os monstros da Organização Socker.
Professor Charles Xavier
Ele é um mutante e líder dos X-Men, embora ele ande de cadeira de rodas, ele tem o poder de telepatia, e tenta buscar a paz entre humanos e mutantes.
Demolidor
Ao tentar salvar um velho de ser atropelado pelo caminhão que transportava produtos tóxicos, Matt Murdock perdeu a visão devido as toxinas atingirem os olhos dele mas ganhou sentidos aguçados o tornando no Demolidor - O Homem sem Medo
DOUTOR MEIA-NOITE
Houve três Doutores Meia-Noite, todos eles com algum grau de deficiência visual. Apesar de sua deficiência, todos utilizavam lentes especiais que lhes permitam uma excelente visão noturna através de infravermelhos. Todos os Doutores tiveram como companheiros familiares, corujas, símbolos da medicina e da sabedoria, já que todos eles ou possuíam doutorado ou eram médicos. Os Doutores Meia-Noite fizeram parte da Sociedade da Justiça, da Corporação Infinito e do Esquadrão Vitorioso.
Thor
Don Blake ao bater sua bengala no chão se transforma no Thor, o Deus do Trovão.
Homem de Ferro
Tony Stark pode ser considerado um deficiente, devido aos estilhaços de bomba próximo do coração, embora tenha conseguido remover anos mais tarde.
Oráculo
Bárbara Gordon foi a Batgirl e foi aleijada pelo Coringa e passou a se denominar Oráculo.
Jericó
Jericó pedeu as cordas vocais devido um corte profundo causado pelo mafioso Chacal, isso quando ele era criança, mas foi salvo embora tenha ficado mudo, o que não impediu de ser um herói.
Pigmeu
Ele prova que tamanho não é documento para combater o crime, esse herói é integrante da Tropa Alfa, heróis que trabalham para o governo canadense.
Cyborg
Cyborg, dispensa apresentações! Após um acidente de laboratório, Victor Stone perdeu partes do corpo. Seu pai para salva-lo, o transformou num ciborgue.
Jonah Hex
Ele é um caçador de recompensas Jona Hex ficou desfigurado devido a um machado flamejante por um índio, no filme alterou pois o amigo do exército traiu ele e o desfigurou.
MANTIS
Embora ele ande de cadeira de rodas, ele criou um traje que lhe permite andar e também habilidades como força, velocidade.
Mulher Biônica
Durante um passeio onde Steve e Jaime pulam de paraquedas, o equipamento de Jaime não se abre e ela mergulha em direção ao solo, sofrendo lesões na cabeça, pernas e braços. Diante do estado crítico de sua noiva, Steve Austin (na verdade um agente do governo com implantes biônicos - The Six Million Dollar Man) apela a seu chefe, Oscar Goldman (Richard Anderson), para que salve a vida de Jaime por meio de implantes biônicos, ainda que isso a torne uma agente do Serviço de Inteligência Científica (OSI - Office of Scientific Intelligence). Goldman concorda em acionar o Dr. Rudy Wells (Martin E. Brooks) e sua esquipe para o procedimento de "recolocação biônica".
SUPERIOR
Criado por Mark Millar e Leinil Francis Yu, em seu Millarworld, o Superior é o alter-ego de Simon Pooni, um garoto de 12 anos. Simon era um garoto popular, cheio de amigos, campeão do time de basquete de sua escola, mas de repente, Simon se viu sem o uso de suas pernas. Descobriu-se diagnosticado com esclerose múltipla. Isso deixou Simon amargo e revoltado contra o mundo. Com a visita de um macaco alienígena chamado Ormon (na verdade um demònio encarnado), Simon precisa decidir em 24 horas se quer se tornar o herói Superior ou retornar ao seu corpo.
Steve Austin
O coronel e ex-astronauta Steve Austin trabalha como agente de campo para a OSI - sigla usualmente identificada como Office Scientific Intelligence (algo como Departamento de Inteligência Científica).
Ele começou ali depois de ter sofrido um acidente (mostrado na abertura do seriado) com um avião Northrop M2-F2 (embora num episódio "The Deadly Replay", tenha sido feito referência a um Northrop HL-10). Foram usados fotogramas originais da NASA de um acidente real de 1967 com o piloto Bruce Peterson (ref.:[1]). No episódio de abertura da série "Population Zero", foi introduzido um novo elemento: a voz de Oscar Goldman narrando a criação do homem biônico.
No acidente fictício, Austin foi severamente machucado, tendo sido reconstruído em uma cirurgia experimental que custou seis milhões de dólares. Assim, seu braço direito, suas pernas e seu olho esquerdo destroçados, foram substituídos por implantes chamados de "biônicos". Com isso, ele passou a ter sua força e visão ampliada (permitia um zoom de 20 por um) e na corrida, podia chegar a 90 quilômetros por hora.
Ele começou ali depois de ter sofrido um acidente (mostrado na abertura do seriado) com um avião Northrop M2-F2 (embora num episódio "The Deadly Replay", tenha sido feito referência a um Northrop HL-10). Foram usados fotogramas originais da NASA de um acidente real de 1967 com o piloto Bruce Peterson (ref.:[1]). No episódio de abertura da série "Population Zero", foi introduzido um novo elemento: a voz de Oscar Goldman narrando a criação do homem biônico.
No acidente fictício, Austin foi severamente machucado, tendo sido reconstruído em uma cirurgia experimental que custou seis milhões de dólares. Assim, seu braço direito, suas pernas e seu olho esquerdo destroçados, foram substituídos por implantes chamados de "biônicos". Com isso, ele passou a ter sua força e visão ampliada (permitia um zoom de 20 por um) e na corrida, podia chegar a 90 quilômetros por hora.
Luke Skywalker
Lucke Skywalker perdeu sua mão no filme Império Contra Ataca durante a luta contra seu pai Darth Vader.
Como podem ver, eles também podem superar seus limites!
New Hampshire
Não contente em ser uma das estrelas do filme dos Vingadores sucesso deste verão (e ter um novo lançamento da série de solo neste verão), O Gavião Arqueiro da Marvel Comics está agora a juntar-se com o herói com deficiência auditiva companheiro da Orelha Azul para ajudar a impulsionar uma verdadeira confiança vida de criança e inspirando-o a usar o seu aparelho auditivo. Muito bom para um arqueiro, certo? O garoto em questão é New Hampshire residente de quatro anos de idade, Anthony Smith, que se recusava a usar o seu aparelho auditivo "orelha azul", porque, explicou, os super-heróis não usam aparelhos auditivos. Desesperado por ajuda, a mãe de Anthony Christina D'Allesandro escreveu a Marvel, na esperança de descobrir um super-herói que provou que ele estava errado - e é aí que o homem com o arco, flechas e propensão para a roupa roxa vem em (Maya Lopez aka eco é outro auditivas caráter prejudicada no estábulo de heróis da Marvel, embora Hawkeye ao contrário, ela é completamente surdo e não se beneficiaria de um aparelho auditivo).
Hawkeye, como fãs de longa data sabe, tem sido deficientes auditivos, uma vez que uma batalha com Crossfire na década de 1980, algo que o editor Bill Rosemann retransmitida após a leitura de e-mail de Christina, como disse Robot 6:
Tom Brevoort [vice-presidente sênior da Marvel de Publicação] trouxe perda de Hawkeye de ouvir de volta na década de 80, o que me estimulou para enviar um tiro da West Coast Avengers # 1 capa a Christina, o que sugere que ela te disse Anthony que não só os super-heróis definitivamente usar aparelhos auditivos, mas que ele poderia ser um Vingador honorário se ele usava.
Mas a ideia de inspirar Anthony não parou por aí. Rosemann continua:
Lauren Sankovitch passou o e-mail para Nelson Ribeiro em edições recolhidos, que, em seguida, entregue o seu full-color Poderoso Marvel Masterpiece destacando a orelha azul corajoso. Finalmente, Tom Brennan estendeu a mão para Manny Mederos no bullpen, que então sacou a impressionante tiro equipa-up de Hawkeye e Orelha Azul. Assim como cada um de nossos quadrinhos só podem atingir os leitores através da ação de muitas mãos, isso também foi realmente um esforço de equipe.
Fonte:
Crônicas da Surdez
http://cronicasdasurdez.com/a-marvel-comics-e-seu-super-heroi-com-deficiencia-auditva/i
https://splashpages.wordpress.com/2016/10/22/10-super-herois-com-necessidades-especiais/
Comentários
Enviar um comentário