Power Rangers

Mighty Morphin Power Rangers



Mighty Morphin Power Rangers é uma série de televisão infantil norte-americana de ação ao vivo que estreou em 28 de agosto de 1993, no bloco semanal Fox Kids. A série é sobre um grupo de adolescentes que foram escolhidos para proteger o mundo de um grupo de invasores alienígenas e foram dados a capacidade de se "transformar" em super-poderosos guerreiros e usar robôs gigantes chamados "Zords". Ela foi adaptada e utilizada a partir da série de televisão japonesa Zyuranger, que foi a 16ª série Super Sentai da Toei Company. Tanto o show quanto a sua mercadoria relacionada se tornou um sucesso do dia para a noite, tornando-se um hit da década de 1990 e parte da cultura pop em poucos meses. A série original durou por três anos, entre 1993 e 1995 e gerou o filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie.
A segunda e terceira temporadas da série foram baseadas em imagens e elementos das séries Super Sentai Gosei Sentai Dairanger e Ninja Sentai Kakuranger respectivamente, embora os costumes de Zyuranger ainda eram usados ​​para o elenco principal. Somente o robô e o traje do Kiba Ranger (usada pelo Ranger Branco) foram retidos de Dairanger para a segunda temporada, enquanto apenas o robô de Kakuranger foram destaque na terceira temporada. No entanto, os trajes de Kakuranger foram posteriormente utilizados para os personagens-título da minissérie,Mighty Morphin Alien Rangers. A série foi produzida pela Power Rangers Productions, distribuída pela Saban Entertainment e, foi ao ar na Fox Kids. A mercadoria do show foi produzida e distribuída pela Bandai Entertainment, chegando a vender $6 bilhões.
Em 1996, a série foi rebatizada como a franquia Power Rangers, renomeando a série todos os anos depois, e usando figurinos, adereços e imagens da subsequente série Super Sentai, bem como alterando a linha de elenco e história. Enquanto uma linha de história global continuaria até Power Rangers: Lost Galaxy, as séries subseqüentes após Power Rangers não são continuações ou spin-offs no sentido tradicional.
Em 2010, a re-versão do Mighty Morphin Power Rangers, com um novo logotipo, quadrinhos gráficos e efeitos especiais alternativos extras, foi transmitida pela ABC Kids, e Bandai produziu novos brinquedos para coincidir com a série.
Lionsgate definiu uma data para um reboot em versão cinematográfica que chegará aos cinemas em 22 de julho de 2016.


História
 Rita Repulsa é libertada da sua prisão no lixo na Lua, ela ameaça dominar a Terra. O sábio Zordon recruta cinco jovens para detê-la tornando-os Power Rangers: Jason, Zack, Kimberly, Billy e Trini. Cada um tem um veículo de ataque Zord e os poderes para deter os monstros que ameaçam Angel Grove. Eles devem enfrentar um inimigo entre eles quando Rita dá a Moeda do Dragão para o estudante Tommy de Angel Grove, que se torna o maligno Ranger Verde. Os Power Rangers quebram o feitiço de Rita e Tommy torna-se parte da equipe. Mais tarde aparece Lord Zedd - o líder de Rita, que insatisfeito com a vilã aparece para finalmente (tentar) conquistar o mundo.

Elenco

Jason David Frank - Tommy
David Yost - Billy
Amy Jo Johnson - Kimberly
Truy Trang - Triny
Austin St. John - Jason
Walter Jones - Zack
Jason Narvy -  Skull
Paul Schrier - Bulk
Jhonny Young Bouch - Adan
Steeve Cardenas - Rocky
Karen Ashley - Aisha

Conheça os Power Rangers Originais
Zyuranger
Kyouryu Sentai Zyuranger é uma série japonesa de tokusatsu, da franquia dos Super Sentai, sendo a 16ª série da franquia, sucedendo Jetman e antecedendo Dairanger. Foi produzida pela Toei Company e Bandai, indo ao ar na TV Asahi de 21 de Fevereiro de 1992 a 12 de Fevereiro de 1993. Zyuranger serviu de base para a criação de primeira temporada de Power Rangers. A partir de Zyuranger, toda série de Super Sentai produzida no Japão ganhou uma versão Power Rangers, produzida nos Estados Unidos. Em 25 de julho de 2014, a Shout! Factory anunciou o lançamento dos DVDs da série original para o público ocidental, previsto para 17 de fevereiro de 2015.

História
170 milhões de anos atrás durante a era dos dinossauros, as Dinoferas sofreram um ataque das forças do mal de Gran Satã, lideradas pela bruxa Bandora. Ela odiava dinossauros e quis erradicar todas o espécies da face da Terra. Ao final da guerra, Bandora e seus lacaios foram presos dentro de uma urna mágica e banidos para o planeta Nemesis. Mas uma profecia dizia que após 170 milhões de anos, o planeta Nemesis iria se aproximar da Terra e Bandora iria fugir e transformar o nosso planeta em um cemitério. Então, cinco crianças dos cinco grandes reinos se ofereceram para permanecer em um tipo de hibernação até o dia em que Bandora voltasse. Barza, o mago branco, os vigiou durante seu longo sono. No presente, Bandora consegue escapar graças à astronautas errantes. Os cinco guerreiros foram despertados para combater as forças do mal, e com o poder das Dinoferas, eles se tornaram o Time Sáurio Zyuranger. O final da série eles conseguem aprisionar Bandora e seu lacaios na urna. mas eles tem um final feliz, Lami se casa com Grifforzer e tem um filho, e a Bandora se torna a avó do pinpolho.

Zyurangers


  • Príncipe Geki da Tribo Yamato / Tyranno Ranger é o líder da equipe. Tem 24 anos. Ele é um bravo lutador e leal amigo. Sua Dinofera protetora é o Tiranossauro.
  • Cavaleiro Goushi da Tribo Sharma / Mammoth Ranger é o segundo no comando do time. Tem 27 anos. Bastante sério, mas é uma pessoa de bom coração. Ele possui uma grande ambição em parar Bandora, que foi responsável pela morte de sua irmã. É o único membro Zyuranger capaz de ler a escritura antiga.
  • Cavaleiro Dan da Tribo Etofu / Tricera Ranger é bem-humorado, e mulherengo. As vezes em batalha, ele costuma agir antes de pensar.
  • Cavaleiro Boy da Tribo Daimu/ Tiger Ranger é o mais novo do grupo, porém o mais maduro. Ele é um lutador rápido e consegue se garantir em uma luta.
  • Princesa Mei da Tribo Risha / Ptera Ranger é a menina do grupo. Apesar de seu jeito bem feminino e de sua natureza calma e gentil, ela não tem problema nenhum em lutar.
  • Burai / Dragon Ranger é o irmão mais velho de Geki. Começou ajudando Bandora, mas abandonou o mal e ajudava os Zyuranger sempre que a situação ficava difícil. Antes do final, Burai morreu passando sua armadura, escudo e arma para Geki.

Aliados
  • Barza, o mago branco
Ele protegeu os corpos dos Zyuranger durante seu longo sono. Enquanto os Zyuranger não acordavam, ele se disfarçava de um síndico. 2000 metros abaixo do prédio onde Barza é síndico, fica a Mansão Sakura, base dos Zyuranger.
  • Gnome (ep. 8, 17-18)
Um velho amigo de Barza que salvou os Zyurangers fazendo-os passarem por um teste. Novamente, ele aparece junto com seu neto Ryuta ao lado de Barza e se deparam com a chegada de Burai/Dragon Ranger.
  • Clotho, o Espírito da Vida

Vilões

  • Bruxa Bandora
Bandora é uma feiticeira que se aliou a Gran Satã para vingar a morte do filho Kai. Uma terrível tirana sem escrúpulos que tenta de tudo para conseguir matar os Zyuranger e dominar a Terra. Ela possui um bastão chamado Doracetro, que atira na Terra para fazer os Dora Monstros crescerem e para fazer diversos feitiços. Ela também possui um telescópio para observar o planeta e uma bicicleta voadora, que usa em suas visitas a Terra. Durante o final, Bandora perde seus poderes depois de derramar lágrimas devido a segunda morte de seu filho Kai. Sendo assim, ela e seus capangas são selados novamente pelo Daizyujin. É a contraparte de Rita Repulsa em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Grifforzer
Grifforzer é o segundo no comando das forças de Bandora. Ele possui uma espada chamada Griffocalibro IV, e quando precisa voar, estende duas asas que saem de suas costas. Ele é casado com Lami. É a contraparte de Goldar em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Bukbak
Um idiota completo que trabalha com Bandora. Ele está sempre usando onde leva diversas coisas, entre elas uma calculadora e uma pistola. É a contraparte de Squatt em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Tottpatt
Vampiro alquimista que trabalha com Bandora. Na maior parte do tempo, está ao lado de Bukbuk. É a contraparte de Baboo em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Puripurikan
Ele parece um terrier escocês branco, e esculpia os Dora Monstros e os Soldados Golem, trazendo-os a vida em seu forno mágico. É a contraparte de Finster em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Lami
Uma terrível guerreira que usa uma armadura de escorpião. Ela é casada com Grifforzer e, no final da série, eles tiveram um filho. Quando Bandora a fazia ficar gigante, Ela assumia a forma monstruosa de um escorpião com corpo humano chamada de Lami Escorpião. É a contraparte de Scorpina em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Gran Satã
Bandora se aliou a ele a 170 milhões de anos atrás para que pudesse vingar seu filho morto. No presente ele ajudou os monstros Dora Frank e Dora Talos, até ser destruído junto com o último. É contraparte de Lokar em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Soldados Golem
Soldados de infantaria de Bandora, feitos em argila por Puripurikan. Eles possuiam como armas grandes luvas ou facas. Os Capitães Golem são dos Soldados Golem que pareciam ser formados de pedras negras. É a contraparte dos Bonecos de Massa em Mighty Morphin Power Rangers.
  • Kai
O fantasma do filho de Bandora foi trazido de volta por Gran Satã para que junto com quatro crianças hipnotizadas pilotassem Dora Talos. Quando ele morreu, Bandora perdeu seus poderes de tanta tristeza, e isso permitiu que as Dinoferas a trancassem novamente.

Elenco
  • Tohru Ohira - narrador
  • Yuuta Mochizuki - Geki/Tirano Ranger (Vermelho)
  • Aohisa Takayasu - Goushi/Mamute Ranger (Preto)
  • Hideki Fujiwara - Dan/Tricera Ranger (Azul)
  • Takumi Hashimoto - Boy/Tigre Ranger (Amarelo)
  • Reiko Chiba - Mei/Ptera Ranger (Rosa)
  • Shiro Izumi - Burai/Dragão Ranger (Verde)
  • Jun Tatara - Barza
  • Machiko Soga - Bandora
  • Minoru Watanabe - Bukbuk
  • Takako Iiboshi - Puripurikan
  • Hideaki Kusaki - Grifforzer
  • Ami Kawai - Lami
  • Masahiko Urano - Gran Satã


Notas:
O Episódio dos Power Rangers em que eles enfrentam um montro Frankstein, no Zyuranger é um episódio duplo. O Filho de Bandora aparece nos últimos episódios e não aparecem nos Power Rangers. Curioso é que no Zyuranger os heróis possuem motos, coisa que não se vê nos Power Rangers. O Ranger Amarelo é um homem no original que é interpretado pelo Takumi Hashimoto, o Manabu da série Jiraya. 



Power Rangers é uma franquia da empresa Saban Entertainment, composta séries de televisão infanto-juvenis, filmes, histórias em quadrinhos e brinquedos.
Teve início em 1993 pela Saban Entertainment nos Estados Unidos. Em 2001 os direitos foram vendidos por 5 bilhões de dólares para BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company. A Saban recuperando os direitos da franquia em 2010 . Atualmente, após a recompra dos direitos, as séries são produzidas pela Saban Brands, LCC e pela SCG Power Rangers, LLC.
A franquia está no ar até hoje adaptando as séries japonesas dos Super Sentais para o mercado norte-americano. As séries de televisão, Power Rangers já foi exibido Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD , Nickelodeon. e algumas vezes passado pela Band. Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network.
É tradição dos estúdios nos Estados Unidos refilmar ou editar uma produção estrangeira. Na primeira categoria estão filmes como Três Solteirões e um Bebê (do original francês Três Homens e um Bebê), Um Toque de Infidelidade (do também francês Primo/Prima),Godzilla (do japonês Gojira/Godzilla, o Rei dos Monstros!), O Chamado (do japonês Ringu/Ring), O Grito (do japonês Ju-on) e "Água Negra" ("Dark Water", de 2005).
Quanto à edição, já na década de 1960 o estúdio do diretor Roger Corman adaptava séries da família Ultra, mudando até a temática: séries dramáticas ganhavam tom de comédia.
No campo da sátira, seis episódios do sentai Kagaku Sentai Dynaman (de 1983) foram dublados nos EUA com vozes cômicas e falas fora do contexto (como faziam os humoristas do grupo Hermes e Renato no extinto programa Tela Class) e exibidos em 1987 no programa de variedades "Night Flight", do canal de TV "USA Network". Contudo, neste caso, não houve substituição de elenco, e os episódios foram exibidos sem cortes.

Surgimento

Haim Saban trabalhava com uma gravadora independente, junto com seu amigo Shuki Levy, interessado na imagem foi fundada a empresa Saban Entertainment, uma empresa internacional de televisão, produção, distribuição e merchandising. Ficando famoso por compor músicas de aberturas de produtos para televisão, como desenhos animados.
Em uma viagem para negócios no Japão, em 1985, em um hotel, Haim Saban se encontrava sentado e observou a TV, ele não entendia uma palavra do que eles diziam, ele assistia uma série live-action com um grupo de cinco personagens, rapazes e moças, que se transformavam em heróis coloridos e lutavam com algum tipo de monstro. Percebeu que era aquilo que ele esta procurando. Depois de uma negociação com os japoneses, sua empresa os direitos das séries japonesas , Na França, Choudenshi Bioman teve enorme e repentino sucesso e para aproveitar Hikari Sentai Maskman e Choujuu Sentai Liveman foram ao ar no país como Bioman 2 e 3, respectivamente.

O empresário Haim Saban é o responsável pelo advento da franquia. Na década de 1980, Saban já tinha levado a série Super SentaiChoudenshi Bioman para a França, obtendo muito sucesso. Logo depois, o empresário tentou levar Bioman para a TV americana, mas não houve interesse por parte dos produtores. Já na década de 1990, Saban fundou seu próprio estúdio e adquiriu com a produtora Toei os direitos do Sentai Kyoryu Sen de dinossauros da série, em voga na época devido ao filme Jurassic Park. O elenco que personificava os heróis em roupas civis foi trocado por atores norte-americanos e o seriado, rebatizado para Mighty Morphin Power Rangers. Além disso, os próprios episódios foram reescritos para dar à série um tom maior de comédia. "Reescritos" não é bem a palavra: os roteiros foram praticamente escritos do zero, aproveitando do original apenas algumas cenas de luta. Saban argumentou que o mercado americano não aceitaria uma série com um elenco todo de japoneses, assim como a narrativa da série original.
Quem é Haim Saban?
Haim Saban (Alexandria, 15 de outubro de 1944) é um produtor de televisão egípcio. Com uma fortuna estimada em 2,8 bilhões de dólares, ele é classificado pela Forbes como a 102º pessoa mais rica dos Estados Unidos.
Na década de 1990, a companhia de Saban se tornou mais conhecida pela produção de Power Rangers, Masked Rider, VR Troopers e Big Bad Beetleborgs, que eram adaptações ocidentais de programas tokusatsu japoneses. Séries que após serem lançadas pela Saban Entertainment, viraram fenomeno mundial na década de 90, tornando muito desses herois famosos até hoje. Esse reconhecimento mundial se fez mais por conta das versões americanas do que a de seus Países de origem.
Saban nasceu em uma família judia em Alexandria, Egito, em 1944. Em 1956, a família Saban imigrou para Israel, juntamente com a maioria da comunidade judaica egípcia. Saban foi enviado para um internato Youth Aliyah. Expulso por ser um encrenqueiro, ele se matriculou em uma escola de noite, onde o principal disse a ele: "Você não está talhado para estudos acadêmicos; você está cortado para ganhar dinheiro. Saban é casado com Cheryl Lynn (Chackler) Saban, , com quem tem dois filhos. Ele também tem dois enteados, Tifany e Heidi Lenhart. Ele reside em Beverly Hills, Califórnia.
Saban começou sua carreira em 1966 como baixista e gerente com a banda de rock The Lions of Judah (Ha'arayot). Em 1969, Dave Watts da banda britânica The Tornados se juntou ao Lions. Naquele ano, a banda viajou para a Inglaterra, realizado em clubes noturnos em Londres e foi assinado pela Polydor Records. Em julho de 1969, a banda apareceu no programa de TV BBC Colour Me Pop. Os Lions gravou um single, "Nosso amor é uma coisa Crescer", mas não foi lançado no Reino Unido devido a dificuldades financeiras. A banda voltou para Israel e Saban focada em ser um promotor musical.
No início de 1970, Saban mudou para a França, onde trabalhou como produtor musical. Seus clientes incluíram Noam Kaniel, Mike Brant e Shuki & Aviva. Ele também lançou uma gravadora com Shuki Levy.
Em 1978 e 1982, Saban usou o pseudônimo Kussa para música / letras escrevendo créditos em quatro registros para o qual ele também atuou como produtor usando seu nome real. Desde então, ele tem usado frequentemente o nome Kussa Mahchi por sua compondo créditos em produções Saban Entretenimento, , incluindo os Mighty Morphin Power Rangers: A música tema do filme.

Nos Estados Unidos, tornou-se um produtor de televisão, fundando Saban Entertainment em 1988. [13] Durante esse tempo, Haim Saban e parceiro de Shuki Levy ficou conhecido por composições de trilhas sonoras para programas infantis de televisão da década de 1980. Embora Levy e Saban composto por suas próprias propriedades (como Kidd e Vídeo de bordo Town), que marcou para outras empresas de produção bem (como Inspector Gadget, As Cidades Misteriosas de Ouro, máscara, Dinosaucers, Dragon Quest, He-Man e os Mestres do Universo, She-Ra: Princess of Power, e Jayce e os guerreiros de rodas). Em 1998, The Hollywood Reporter informou que ele não chegou a compor todas as músicas (totalizando 3.700 obras em 2008), ele é creditado; dez compositores ameaçou processar e Saban resolvido fora do tribunal. 
Na década de 1990, a empresa de Saban ficou mais conhecido pela produção de Power Rangers, Masked Rider, VR Troopers e Big Bad Beetleborgs, que eram adaptações ocidentais de shows tokusatsu japoneses.
Em 23 de julho de 2001, Saban anunciou que ele e News Corporation iria vender Fox Family Worldwide Inc por 5,3 bilhões dólares a The Walt Disney Company.  e em 24 de outubro de 2001, a venda foi concluída  e da rede foi renomeado ABC Family. Saban lucrou cerca de US $ 1,6 bilhão esta venda.
Em agosto de 2003, Saban liderou um consórcio, que adquiriu uma participação de controlo na straggling grupo ProSiebenSat.1 Media do Kirch Media Group, o conglomerado de mídia alemão então falida. ProSiebenSat.1, é a maior empresa de radiodifusão televisiva comercial da Alemanha, que possui cinco canais de televisão alemães, incluindo ProSieben e SAT.1, duas dastrês principais estações na Alemanha. Coletivamente, os canais da ProSiebenSat.1 representaram aproximadamente 45% do mercado da publicidade televisiva alemã na época. ProSiebenSat.1 aquisição de Saban foi a primeira vez que um estrangeiro assumiu o controle de uma empresa de mídia alemã significativa. Saban supervisionou uma reviravolta de negócios bem sucedido de ProSiebenSat.1, recrutando antigos rivais de negócios, ex-presidente-executivo Tony BSkyB Bola e ex-diretor-geral da BBC Greg Dyke para o conselho de administração da empresa. 
Em março de 2007, Saban Capital Group eo consórcio alienou a sua participação de controlo na ProSiebenSat.1 a KKR e Permira, para € 22,40 por ação após originalmente pagando € 7,5 por ação em 2003. 




1993-2002: Mudança de formato na primeira adaptação

Saban também pareceu não se importar com as diferenças de qualidade entre a filmagem original (em película) e a norte-americana (cinescopada, ou seja, vídeo com textura modificada), assim como com o fato de a Ranger Amarela (Trini Kwan, interpretada no piloto da série por Audrey Dubois e substituída na série pela atriz Thuy Trang, falecida em 2001) ser um homem na série japonesa (Boy, interpretado por Takumi Hashimoto, conhecido entre os brasileiros como o garoto Manabu de Jiraiya). O problema se repetiu em todas as séries entre Power Rangers na Galáxia Perdida (1999), Power Rangers: Resgate (2000) e Power Rangers: Força Animal (2002).

1994: Adaptações de outros gêneros

VR Trooper, série que não agradou
O sucesso de Power Rangers inspirou a companhia a comprar outros seriados nipônicos e adaptá-los da mesma forma, originando VR Troopers, Masked Rider, Big Bad Beetleborgs e Os Cavaleiros Míticos de Tir Na Nog (esta, utilizando material 100% ocidental), com diferentes níveis de sucesso. Uma produtora rival, a DIC Audiovisual, conhecida no Brasil pelos desenhos O MáskaraPole-Position e Capitão Planeta(além de ter sido responsável pela adaptação e exibição das duas primeiras temporadas de Sailor Moon nos EUA), tentou o mesmo caminho ao adaptar o seriado Denkou Choujin (Super-Homem Elétrico/Eletrônico) Gridman, da Tsuburaya Productions, a mesma produtora de "Ultraman", renomeando-o Superhuman Samurai Syber SquadGridman era uma auto-homenagem da Tsuburaya às séries Ultra, levando o conceito de lutas de heróis gigantes para o mundo dos computadores, onde o herói combatia vírus eletrônicos com a forma de monstros. Apesar de se manter mais fiel aos episódios originais que as séries da Saban, a DIC não teve sucesso com sua produção.

1995, 1997, 2017: Power Rangers nos cinemas

O sucesso de Power Rangers incentivou a 20th Century Fox trazer a série de TV para os cinemas. Em 1995, foi feito o primeiro filme sob a direção de Bryan Spicer, filmado em Sydney na Austrália, a produção criou uma história, adereços e pacotes gráficos, totalmente diferentes das primeiras temporadas, além da presença de personagens exclusivos e trilha sonora para o filme, incluindo o tema de abertura na voz de Eric Martin. A orquestra sinfônica tocada durante o filme, foi executada pelo compositor neozelandês Graeme Revell. Os protagonistas deste filme, estavam migrando da segunda para a terceira temporada na série de TV. O longa foi lançado em 30 de junho de 1995 nos Estados Unidos, e em 2 de setembro do mesmo ano noBrasil, e arrecadou mais de 66 milhões de dólares em todo o mundo.
O segundo filme é diferente do primeiro, tendo uma relação mais direta com a série, servindo de pontapé inicial para Power Rangers: Turbo. Dois ex-rangers Jason (Austin St. John) e Kimberly (Amy Jo Johnson) participaram deste filme, no qual, arrecadou mais de 9 milhões de dólares.
O terceiro longa da história da franquia, foi anunciado pela Saban Brands e Lionsgate. As duas empresas garantem que o longa será um grande sucesso, ainda não tem menção de outros detalhes como elenco, história, etc. E tem data prevista para 22 de julho de 2017 nos cinemas . O novo longa contará com uma equipe de peso: Ashley Edward Miller e Zack Stentz (os mesmos roteiristas de X-Men: A Primeira Classe), com a produção de Brian Casentini e Allison Shearmur. A direção fica por conta de Max Landis.

1996-2001: Reformulações da série

Em 1996, com Power Rangers: Zeo, os uniformes dos Zyurangers foram trocados após três temporadas (desta vez utilizando uniformes e filmagem da série Super Sentai do ano anterior,Chouriki Sentai Ohranger) e o tema passou a variar—todo ano uma nova série Ranger surgia, ligada aos eventos dos anos anteriores.
Na temporada de 1999, o arco que vinha desde a primeira temporada foi parcialmente abandonado, e cada temporada passou a ter um roteiro e um elenco independentes, seguindo o modelo japonês — embora se situando no mesmo "universo", permitindo, assim, que os heróis dos seriados anteriores apareçam para "dar uma força" aos novos, ainda que isso aconteça poucas vezes.

2001-2010: O fim da Saban Enterteinment e venda para a Disney

Em 2001, a Saban Entertainment (parte integrante da Fox Family Worldwide) enfrentava as crises financeiras durante o período de exibição de Power Rangers: Força do Tempo. Com isso, os direitos de todos os acervos da Fox Family Worldwide foram vendidos para Walt Disney Company. Em 2002, a partir de Power Rangers: Tempestade Ninja, as filmagens foram feitas naNova Zelândia, a Fox Kids, que exibia a série desde a primeira temporada, se converteu para Jetix nesta mesma época.
Durante a posse da Disney sobre os direitos da franquia e a produção de novos episódios por parte da empresa, muitas temporadas já foram consideradas infantilizadas pelos fãs, o que causou uma queda na aceitação do público e na popularidade da série conforme as novas temporadas foram sendo produzidas. Para tentar alavancar a audiência, em fevereiro de 2007 foi anunciada a versão animada da série, intitulada Power Rangers: Super Legends e que em seguida renomearia para Power Rangers: Morphin Heroes. Entretanto, a animação fora cancelada, e o primeiro nome atribuído a um jogo de ação em comemoração ao aniversário de 15 anos de Power Rangers.
Em 2009, estreava a 17ª temporada, Power Rangers: RPM, adaptação de Engine Sentai Go-Onger. Com o fim da Jetix e o início da Disney XD, todas as temporadas deixaram de ser exibidas, e a nova temporada de Power Rangers foi transmitida nos Estados Unidos pela ABC, no bloco ABC Kids. Enquanto a nova temporada estreava nos EUA, no Brasil, a temporada anterior (Power Rangers: Jungle Fury) ainda era exibida pela Jetix, e Power Rangers: RPM estreou no ano seguinte na Disney XD.
Em meio ao declínio pelo qual a franquia passava, a Disney anunciou que Power Rangers: RPM seria a última a ser produzida, e que em no ano seguinte, ao invés de uma nova adaptação ser feita, estrearia uma versão remasterizada de Mighty Morphin Power Rangers. Por sua vez, a remasterização foi severamente criticada pelos fãs, e após ter estreado em 2010 na ABCamericana apenas 32 episódios, a produção foi cancelada. No Brasil, a temporada não estreou em nenhuma emissora de TV, mas se encontra no catálogo do serviço digital Netflix.

2010-atualmente: A volta de Saban, novas temporadas e parceria com a Nickelodeon

Em 12 de Maio de 2010, Haim Saban readquiriu os direitos da série e fez uma adaptação de Samurai Sentai Shinkenger denominada Power Rangers: Samurai, que resgatava o tema da primeira temporada (Mighty Morphin Power Rangers, o famoso "Go Go Power Rangers"). Nos Estados Unidos a série começou a ser transmitida pelo canal fechado Nickelodeon em 7 de Fevereiro de 2011.
Power Rangers Megaforce estreou em 02 de Fevereiro de 2013, no início do projeto, foi anunciado pela Saban Brands para vários utensílios e mídias. Mas depois de muitas especulações, o título foi pego para a nova série servindo como o 20º Aniversário da franquia. A série usa adereços e imagens, já que os termos "Warstar", "Tensou" e "Gosei" foram mencionados, isso explica que estava confirmada a adaptação do Tensou Sentai Goseiger. A série conta com "o retorno dos Rangers históricos", mas foi exibido todos os 193 rangers, que incluiria os sentais pré-Zyuranger, na qual foi mostrada na 3ª edição do Power Morphicon nos EUA, como também no primeiro episódio no sonho de Troy - Ranger Vermelho (Andrew Gray).

Na Comic-Con de 2012, era anunciado a segunda temporada que seria a adaptação de Kaizoku Sentai Gokaiger, e titulou para Power Rangers: Megaforce. De acordo com a firma de contrato com a Nick, a serie alongaria até 2016. Ainda em clima de estreia de Power Rangers: Megaforce, foi anunciado com antecedência, a série Power Rangers: Dino Charge para fevereiro de 2015 e também revelou o titulo Power Rangers: Dino Supercharge para a continuação do mesmo. A nova temporada inicialmente viria a ser filmada na Africa do sul, mas foi descartado e confirma que dará continuidade para a Nova Zelândia e terá 40 episódios e revela que ainda não teria duas partes como nas anteriores por conta das filmagens do novo longa que esta sendo programado.

Power Rangers no Brasil


TV Fechada
  • A série chegou ao Brasil em 1994 pelo canal Fox, na qual Fox Kids era apenas um bloco. A Fox Kids se converteu para Jetix em 2004, e em 2009 mudou-se para Disney XD. Em 2010, com a Saban readquirindo os direitos, Power Rangers deixou de ser exibida pelo Disney XD, passando para a Nickelodeon, emissora a qual estreou Power Rangers: Samurai em 2011 e todas as temporadas subsequentes. Na mesma época da transição entre Disney e Saban, quase todas as temporadas foram disponibilizadas no serviço de streaming online Netflix, este que agregou Power Rangers: Megaforce ao catálogo em 2013, já dublada, antes mesmo da exibição na televisão. Megaforce é a primeira série transmitida no Cartoon Network desde o19 de maio de 2014 no bloco Heróis, exibindo os primeiros dois episódios e sua pré-estreia foi realizada no início do mês.
TV Fechada
  • Em Janeiro de 1995, foi exibido pela Rede Globo, as passagem de temporadas pela emissora, teve remanejamento de programas infantis: TV Colosso (1995-1996), Angel Mix comAngélica (1996-2000), Bambuluá (2000-2001), Festival de Desenhos (na época comandada pela atriz Deborah Secco, exibido em 2001-2003), TV Globinho (2002-2004, 2008-2010, 2012) e TV Xuxa (fase infantil em 2005-2007). Ao todos, a franquia permaneceu na Rede Globo por 17 anos.
  • Em 2010, a série também foi remanejada da Globo: a Rede Bandeirantes comprou os direitos de exibição de todas as temporadas exibidas na Globo em 2010. No dia 13 de Junho de 2011, a série estreou no novo canal, iniciando pela temporada Tempestade Ninja, no programa matutino Band Kids. No início, acreditava-se que a transmissão da série se iniciasse apenas em setembro do mesmo ano, substituindo Futurama na grade de programação das tardes da Band, o detalhe é que a mesma exibia as temporadas inéditas em relação a emissora anterior, Power Rangers: RPM e a primeira fase de Power Rangers: Samurai.
  • Em 2012, enquanto a Band transmitia as temporadas Zeo e Turbo, a Rede Globo transmitia Power Rangers: Jungle Fury, ainda inédita no Brasil, regionalmente no Rio de Janeiro e outros Estados. Após a temporada sair do ar, a Rede Bandeirantes comprou os direitos das temporadas que ainda restavam, possuindo, assim, os direitos sobre a franquia inteira.
  • Em janeiro de 2013, Power Rangers saia do ar pela TV aberta, retornando um ano depois, com as temporadas Dino Trovão, Power Rangers: Força Mística, Power Rangers: Galáxia Perdida e Mighty Morphin sendo exibidas em algumas regiões do Brasil. Atualmente, a Band reexibe Power Rangers: Fúria da Selva em algumas cidades às 6h da manhã.

Controvérsia

Outras séries da Saban (VR Troopers, Masked Rider, Big Bad Beetleborgs) se utilizavam do mesmo método de reciclagem de originais japoneses, chegando ao ponto de usarem imagens de séries diferentes numa mesma produção. Algumas das séries que foram “refeitas” já haviam sido exibidas em sua versão original no Brasil e obtido relativo sucesso entre o público: Kamen Rider Black RX foi matéria-prima para Masked Rider; e Metalder, Spielvan e Shaider foram usadas em V.R. Troopers. Os fãs ficaram decepcionados ao verem as séries transformadas em algo completamente fora do contexto original e seus atores favoritos sendo substituídos.

Mais importantes parecem ser o custo de tradução—há menos tradutores de japonês do que de inglês—e as dificuldades de dublagem. Segundo o dublador Ionei Silva, diretor de dublagem da série "O Regresso de Ultraman", em uma entrevista à uma revista, o texto traduzido precisava de uma adaptação para "bater" com os movimentos labiais dos atores, devido a peculiaridades na estrutura do idioma. Um trabalho, além de um custo, a mais que as distribuidoras poderiam não querer arriscar.
Outro fator de peso surgiu com a abertura às importações iniciada em 1991, que também atingiu o mercado de brinquedos: a venda de produtos correlatos como bonecos, camisetas, pôsteres, papéis de carta e alimentos é um componente indissolúvel das séries infanto-juvenis de tevê e quadrinhos em todo o mundo, e Power Rangers não é exceção. A importação do excedente desses produtos disponível no exterior barateou o custo de venda para o público brasileiro (ainda que tenha causado o desemprego nas fábricas do País) e a disseminação dos produtos pelo Mundo tornou mais fácil o retorno financeiro para os produtores da série.
Isso faz com que os mesmos brinquedos sejam vendidos em diferentes países, muitas vezes com as mesmas embalagens. Nesse panorama de redução de custos, sairia muito caro providenciar embalagens diferenciadas—ou, o que é cada vez mais frequente, etiquetas adesivas cobrindo os nomes em inglês na embalagem — em português e com o logotipo, por exemplo, dos Jyu Rangers originais em vez do dos Power Rangers norte-americanos. Assim, sob este aspecto, é mais cômodo optar pelo seriado para o qual os brinquedos e objetos foram produzidos.
Em 2014, após anos todos de toda a controvérsia em torno da adaptação, a Shout! Factory anunciou que vai lançar Zyuranger e na recente edição do Power Morphicon, trouxe o ator de Geki (da mesma série) que divide a bancada com Austin St. John (o Jason/ MMPR).

Dentro de um time de Power Rangers, sempre há um que se destaca como o protagonista da temporada. A maioria são rangers vermelhos e, em geral são os líderes de suas respectivas equipes.

  • Mighty Morphin Power Rangers (1a Temporada) Jason Lee Scott (Mighty Morphin Ranger Vermelho)
  • Mighty Morphin Power Rangers (2a Temporada) - Jason Lee Scott (Mighty Morphin Ranger Vermelho) e Thomas "Tommy" Oliver (Mighty Morphin Ranger Branco)
  • Mighty Morphin Power Rangers (3a Temporada) - Thomas "Tommy" Oliver (Mighty Morphin Ranger Branco)
  • Power Rangers Alien - Cestro (Ranger Azul de Aquitar)
  • Power Rangers: Zeo - Thomas (Tommy) Oliver (Zeo Ranger 5 Vermelho)
  • Power Rangers: Turbo- Justin Stewart (Ranger Turbo Azul)
  • Power Rangers No Espaço - Andros (Ranger Espacial Vermelho)
  • Power Rangers: Galáxia Perdida - Leo Corbett (Ranger Galáctico Vermelho)
  • Power Rangers O Resgate - Carter Grayson (Ranger Lightspeed Resgate Vermelho)
  • Power Rangers Força do Tempo - Wesley "Wes" Collins (ranger força do tempo vermelho) Jennifer "Jen" Scotts (Ranger Força do Tempo Rosa)
  • Power Rangers Força Animal - Cole Evans (Ranger Vermelho)
  • Power Rangers Tempestade Ninja - Shane Clarke (Ranger do Vento Vermelho)Dustin(Ranger do Vento Amarelo) e Tori(Ranger do Vento Azul)
  • Power Rangers Dino Trovão - Conner McKnight (Dino Ranger Vermelho)Ethan(Dino Ranger Azul) e Kira(Dino Ranger Amarela)
  • Power Rangers Super Patrulha Delta - Jack Landors (S.P.D. Ranger Vermelho) e Sky Tate (S.P.D. Ranger Azul)
  • Power Rangers Força Mística - Nick Russell (Ranger Místico Vermelho)
  • Power Rangers: Operation Overdrive - Mackenzie "Mack" Hartford (Ranger Ultraveloz Vermelho)
  • Power Rangers Furia Da Selva - Casey Rhodes (Ranger Fúria da Selva Vemelho)
  • Power Rangers: RPM - Scott Truman(Ranger Operador Série Vermelha) e Dillon (Ranger Operador Série Preta)
  • Power Rangers: Samurai - Jayden(Ranger Samurai Vermelho) e Kevin(Ranger Samurai Azul)
  • Power Rangers: Super Samurai - Jayden(Ranger Super Samurai Vermelho)
  • Power Rangers: Megaforce - Troy (Ranger Megaforce Vermelho)
  • Power Rangers: Super Megaforce -Troy (Ranger Super Megaforce Vermelho)
  • Power Rangers: Dino Charge - Tyler (Ranger Dino Charge Vermelho)

Os quadrinhos de Power Rangers lançados pela BOOM Studios vão ser lançados no Brasil, será lançado na primeira quinzena de Abril de 2017!

A responsável por trazer esses quadrinhos para cá é a Editora Pixel, as histórias fizeram muito sucesso quando foram lançadas nos Estados Unidos ano passado, os quadrinhos focam na “história principal” a Mighty Morphin!
A Pixel trara inicialmente 5 edições, todas em um encadernados especial com capa dura de 128 páginas o valor será R$44,90.
E também tem o esperado Liga da Justiça versus Power Rangers!


Novo projeto do filme para 2016

Um novo filme esta sendo feito para ser lançado nos cinemas no ano que vem. Só que vai ser um nova franquia que reconta a origem dos Power Rangers, e um tom mais sério e próximo dos tokusatsus. É só aguardarmos!
Confira os artístas escalados:
Personagem: Billy / Blue Ranger

Personagem: Jason / Red Ranger

Personagem: Zack / Black Ranger

Personagem: Kimberly / Pink Ranger





Becky G sera a Ranger Amarela

Quantas séries dos Power Rangers já existiram?

Hora de morfar! A ideia criada pelo empresário egípcio Haim Saban permanece a mesma: as cenas de ação são reaproveitadas dos seriados conhecidos como Super Sentai, sucesso no Japão desde 1975, e as cenas com as identidades secretas dos personagens são gravadas com atores norte-americanos – evitando assim a rejeição do público aos atores japoneses originais. 
Na primeira temporada, dá para perceber as gambiarras: nos momentos mascarados, a imagem é em película e, nos momentos “civis”, é um vídeo reeditado. 



Eis o uniforme, os robôs e outros dados das 22 versões:
1. Power Rangers
Exibição no Brasil: 1994
Tema: dinossauros
Total de episódios: 60
2. Power Rangers
Exibição no Brasil: 1994
Tema: animais místicos
Total de Episódios: 52
Curiosidade: Jason David Frank, que interpretava o Ranger Verde (depois branco), se tornou lutador de MMA!
3. Power Rangers
Exibição no Brasil: 1995
Tema: artes marciais
Total de episódios: 33
4. Alien Rangers
Exibição no Brasil: 1996
Tema: artes marciais
Total de episódios: 10
5. Power Rangers: Zeo
Exibição no Brasil: 1997
Tema: artes marciais
Total de episódios: 10
6. Power Rangers: Turbo
Exibição no Brasil: 1997
Tema: carros
Total de episódios: 45
Curiosidade: nesta versão, o Ranger Azul é Justin Stewart, um menino de 12 anos
7. Power Rangers no Espaço
Exibição no Brasil: 1999
Tema: espaço e tecnologia
Total de episódios: 43
Curiosidade: o vilão Rito Revolto não participou desta temporada... Porque seu figurino estragou e nunca mandaram consertar!
8. Power Rangers na Galáxia Perdida
Exibição no Brasil: 2000
Tema: viagens espaciais
Total de episódios: 45
9. Power Rangers: O Resgate
Exibição no Brasil: 2001
Tema: missões de resgate
Total de episódios: 40
10. Power Rangers: Força do Tempo
Exibição no Brasil: 2001
Tema: futuro
Total de episódios: 40
11. Power Rangers: Força Animal
Exibição no Brasil: 2002
Tema: animais selvagens
Total de episódios: 40
12. Power Rangers: Tempestade Ninja
Exibição no Brasil: 2004
Tema: ninjas
Total de episódios 38
Curiosidade: a série começou a ser gravada na nova Zelândia, mas foi proibida no país por estimular a violência na criançada.
13. Power Rangers: Dino Trovão
Exibição no Brasil: 2005
Tema: dinossauros e natureza
Total de episódios: 38
14. Power Rangers: Super Patrulha Delta
Exibição no Brasil: 2006
Tema: alienígenas
Total de episódios: 38
Curiosidade: esta foi a primeira temporada com uma mulher como ranger vermelha.
15. Power Rangers: Força Mística
Exibição no Brasil: 2007
Tema: magia
Total de episódios: 32
16. Power Rangers: Operação Ultraveloz
Exibição no Brasil: 2008
Tema: tecnologia
Total de episódios: 32
17. Power Rangers: Fúria da Selva
Exibição no Brasil: 2009A fórmula bolada pelo empresário egípcio Haim Saban permanece a mesma: as cenas de ação são reaproveitadas dos seriados conhecidos como Super Sentai, uma febre no Japão desde 1975, e as cenas com as identidades secretas dos personagens são gravadas com atores norte-americanos – evitando assim a rejeição do público aos atores japoneses originais.

Na primeira temporada, dá para notar claramente a gambiarra: nos momentos mascarados, a imagem é em película e, nos momentos “civis”, é um vídeo texturizado.
Tema: animais selvagens
Total de episódios: 32
18. Power Rangers: RPM
Exibição no Brasil: 2010
Tema: carros e robótica
Total de episódios: 32
19. Power Rangers: Samurai
Exibição no Brasil: 2013
Tema: samurais

20. Power Rangers:Dino Change
Exibição no Brasil: 2011
Tema: Dinossauros


Total de episódios: 20
22. Power Rangers: Ninja Steel
Exibição no Brasil: Sem previsão
Tema: Ninja

Beldades dos Power Rangers



Também nos Power Rangers existem atrizes que merecem destaque, confira:

Amy Jo Johnson

Atriz, diretora, roteirista, cineasta, compositora e cantora folk norte-americana, indicada ao Gemini Awards de 2009 como "melhor atriz protagonista em série dramática" pela sua atuação no drama policial canadense Flashpoint.
Iniciou sua carreira de atriz como Kimberly Hart, a primeira Ranger Rosa de Power Rangers em 1993. Seu grande sucesso televisivo veio em1998 na série aclamada pela critica, Felicity, onde teve o papel marcante da estudante de música Julie Emrick.Na série, ela foi lançada como cantora, tendo sua primeira composição, a música Puddle Of Grace, como hit principal do álbum da trilha sonora.
Durante 15 anos vivendo em Los Angeles, Amy Jo foi estrela de vários filmes americanos como Susie QCorpo PerfeitoO Terror Ronda a EscolaInfested: A Invasão e Trilha Indomável. Ela também ficou conhecida por protagonizar o filme mais bem sucedido no canal VH1, Na Estrada do Rock, baseado na história real da banda que abriu o Festival de Woodstock, Sweetwater. Em séries de TV, Amy também fez parte do elenco principal de The Division, interpretando a investigadora policial Stacy Reynolds e se destacou como a vilã Tina Sharp, da série que abordava o mundo das corridas de cavalo, Wildfire.

Seu primeiro álbum como cantora e compositora folk foi o The Trans-American Treatment, seguido pelo ao vivo, Imperfect e depois pelo EP que trouxe a balada eletrônica Since You're Gone, fruto de uma parceria com a dupla de mixers Koishii e Hush.
Em 2008, após uma mudança para o Canadá, ela passou a estrelar o drama policial Flashpoint, no papel da atiradora de elite Jules Callaghan. Em paralelo a série, ela participou da versão cinematográfica do livro best-seller de Judy Blume, Olhos de Tigre. Junto a quinta e última temporada de Flashpoint, Amy Jo teve sua estreia como diretora e roteirista, produzindo seus próprios curtas-metragens com o financiamento coletivo impulsionado pelos fãs. O seu primeiro curta recebeu o nome de Bent e foi lançado em meio a diversas criticas positivas e premiações em festivais, enquanto o segundo, Lines, está em fase de pós-produção.
Em 2013, ela voltou ao cenário da música folk com o lançamento de seu terceiro álbum autoral, Never Broken, uma compilação que trouxe canções escritas ao longo de 10 anos. No ano seguinte, ela participou da série de espionagem do canal USA Network, Covert Affairs, interpretando a agente contra o terrorismo, Hayley Price.
Em 2015, após o sucesso do crowdfunding de seu primeiro longa metragem The Space Between, Amy Jo foi reconhecida com o prêmio deprojeto do ano do site Indiewire e como consequência, convidada a juntar-se ao grupo de cineastas selecionados do Tribeca Film Festival.




Catherine Suterland
Nascida Sydney, New South Wales em 1974. Ela possui um meio-irmão e duas meias-irmã mais velhos, sendo a caçula de Charles Donnely e Pamela Elsie Sutherland. Começou a estudar dança aos 4 anos de idade, aprendeu a tocar piano aos 11 anos e começou amodelar e atuar aos 16 anos de idade. Em 1992, formou-se pela McDonald College of Performing Arts, estudando interpretação por mais alguns anos.
Ainda na Austrália, Sutherland fez testes para personagem Dulcea de Power Rangers: O Filme. Durante as audições, fingiu saber artes marciais. Agradando agradado os diretores, porém, não ganhou o papel por ser muito nova na época. Após alguns meses, juntando-se ao elenco de Mighty Morphin Power Rangers no meio da terceira temporada, substituindo Amy Jo Jonhson que interpretava Kimberly Ann Hart, e assumindo o papel da Ranger Rosa. Como Kat, continuou a ser um membro do elenco durante a quarta temporada Power Rangers Zeo, o filme Turbo: Power Rangers, e da quinta temporada Power Rangers Turbo que era sua estação favorita para trabalhar, deixou o elenco no meio da temporada e sendo substituída por Patricia Ja Lee como Cassie Chan.
Apareceu no filme The Cell, estrelado por Jennifer Lopez. Ela recebeu o papel depois de aparecer no reality show australiano Dream Factory. 

Alguns anos depois, retorna para Power Rangers, fornecendo sua voz para um episódio "É hora da Lightspeed" de Power Rangers Força do Tempo e "Eternamente Vermelho" de Power Rangers Força Animal como "Gen. Tezzla". Iria reprisar o papel de Kat, sendo esposa do personagem Tommy Oliver (interpretado por Jason David Frank), porém a cena foi cortada na edição final, e Power Rangers Dino Trovão.
Em 2003, Cathy casou-se com o ator Daniel Chilson, com quem teve dois filhos; Lily (nascida em maio de 2006) e Callum (nascido em janeiro de 2007). Cathy também possui certificado de personal trainer e trabalhou como intrutora de ginastica.
Em 2014, Catherine postou em seu facebook uma imagem com o pré e pós operatorio de retirada de uma mancha avermelhada. No ano anterior, a atriz perdeu sua mãe vitima de câncerAtualmente, Catherine Sutherland aparece com outros ex-membros do elenco em convenções de fãs.

Karan Ashley
Karan Ashley (nascido em 28 de setembro de 1975) é um americano atriz.
Ashley nasceu Karen Ashley Jackson[1] , em Odessa, Texas. Graduou-se David W. Carter High School , em Dallas, Texas.
primeiro na qualidade de trabalho de Ashley foi como Aisha Campbell, o segundo Yellow Ranger em Power Rangers, substituindo o falecido Thuy Trang (Trini Kwan). Ficar por dois anos, Ashley saiu da mostra em 1996, quando ela foi substituída por Nakia Burrise (Tanya) para Power Rangers: Zeo.[carece de fontes?] Seu último Power Rangers aparição foi na final para a terceira temporada da série. Ashley disse que sua decisão de deixar a série foi por causa das horas de exigente.[carece de fontes?] Ela também revela que ela era para ser dado um arco de história de sair, assim como Amy Jo Johnson foi, mas, após o tempo fora, enquanto seu personagem foi reduzido a uma criança por algum tempo na terceira temporada, ela acharia que ela não foi convidada para voltar ao jogo, como o caráter de recuperação ela não exigiria que ela apareça na tela.
Desde então, Ashley fez participações em séries como Hangin 'with Mr. Cooper, Kenan & Kel, e The Parkers, só para citar alguns, e atuou em alguns filmes menores como a Muralha da Taylor. Sua grande estréia primeiro como, editor e produtor executivo foi o filme independente 's Ghost Devon, ao lado do companheiro Power Ranger aluno Johnny Yong Bosch e produtor executivo , Koichi Sakamoto para a ordem de mordaça Films, Inc. Enquanto ela também co-escreveu 's Ghost Devon, sua escrita grampo primeiro veio com o filme A ti em 1997. Ela co-escreveu o filme com a Gia e Tim Grace, e também estrelou no filme.
Em agosto de 2010, Ashley foi convidada para poder Morphicon, a segunda convenção de fãs Power Rangers em Pasadena, Califórnia.



Nakia Burrise-Gavino

Nascida em San Diego21 de outubro de 1974, é uma atriz e cantora americana conhecida por seu papel de Tanya Sloan a Ranger Amarela na franquia Power Rangers, nas fases Zeo e Turbo. É filha de Débora e Burrise Cornell.










Tracy Lynn Cruz
Tracy Lynn Leon nascida em  Orange CountyCalifórnia29 de Janeiro de 1976, é uma ex-atriz que atuou na série Power Rangers como Ashley Hammond. Estudou para ser uma grande dançarina, e em seguida para professora bilíngüe. Como atriz seu papel de maior destaque foi em Power Rangers.

Antes de iniciar em seu papel como Ashley Hammond, participou como figurante no episódio "I’m dreaming of a White Ranger" da terceira temporada da série. Quando os primeiros atores de Power Rangers Turbo souberam da troca de elenco, todos resolveram seguir em frente, Johnny Yong Bosch resolve incentivar sua pupila em artes marciais e até então namorada Tracy a fazer os testes para Ranger Rosa. Tracy ganha o papel de Ranger Rosa. Já na série, mudaram de Ranger Rosa para Amarela, e nas filmagens do episódio "A Drive to Win" de Power Rangers Turbo a atriz machucou seu punho.

Depois de Power Rangers, foi modelo da Abercrombie and Fitch durante os anos de 2002 à 2004.Atualmente é casada com Javier Leon com quem tem quatro filhos (3 meninos e 1 menina). Sua cantora favorita é Mariah Carey, na qual ela coleciona itens. Seu filme favorito é Titanic. Suas habilidades incluem, Artes Marciais, Dança e coreografia, ginastica, patins em linha, neve e bodyboard, esqui na neve, corrida, ciclismo, natação, passeios a cavalo, tenis, animadora de torcida, cantar e armas de fogo. Formada em Cinema / Atuação para TV, Estudo de Cena, na técnica da câmera.


Patricia Ja Lee

Nascida no Sul da Califórnia]19 de julho de 1975, é uma atrizdubladoracantoraartista marcialbailarina dublê e modelo coreana-norte-americana. Conhecida por atuar na série Power Rangers como ranger rosa Cassie Chan e pela dublagem e captura de movimentos da personagem Jill Valentine da franquia de jogos Resident Evil.


Cerina Vincent
Vincent nasceu em 7 de Fevereiro de 1979, em Las Vegas , Nevada , aos pais de origem italiana.Vincent gostava de realizar desde tenra idade, incentivado por sua mãe, que era um instrutor de dança.  Ela realizada em uma produção de Natal na Diskin Elementary School, aprendendo as linhas para todos os personagens.  Ela também apareceu em produções no Rainbow Empresa Youth Theater, que foi patrocinado pela divisão de Assuntos culturais de Las Vegas. Em 1996, com a idade de dezesseis anos, Vincent ganhou o Miss Teen Nevada EUA título e competiu no Miss Teen EUA . Embora ela chegou ao top 15, ela não conseguiu colocar no concurso (televisionado ao vivo), que foi realizada em Las Cruces, Novo México .
Vincent formou na Durango segundo grau em 1997, e se mudou para Los Angeles, onde ela participou de Marymount College em uma bolsa de estudos.  Entre as classes continuou ela audições e, eventualmente, desembarcou vários comerciais e um papel no EUA alta para a rede dos EUA.  em 1999, ela apareceu em seu primeiro papel no cinema como um adolescente malcriado no thriller Fear Runs silencioso, estrelado por Billy Dee Williams.  primeiro grande papel de Vincent como atriz foi como o Galaxy amarelo guarda Maya na série 1999 da televisão Power Rangers Perdeu Galaxy . Vincent recordou mais tarde, "Foi uma ótima maneira de aprender muito e obter um sabor para este negócio em um pequeno show como esse, mas para as crianças. Foi muito bom para ser um modelo para as crianças." 

Em 2003, Vincent estrelou o filme de terror R-rated Cabin Fever , que contou com alguns dos seus momentos mais memoráveis ​​de filmes, incluindo sua cena "perna-barbear" eo "como estar em um avião" cena de sedução e sexo. O filme incluiu cenas de topless e duas cenas de sexo com dois personagens diferentes. Temendo que ela seria estigmatizado em papéis nus, Vincent foi cauteloso sobre o excesso de expor-se no filme, que se tornou um ponto de discórdia entre ela e diretor Eli Roth .


Valerie Vernon

Nasceu em 5 de Outubro de 1975 em Los Angeles, Califórnia, EUA como Valerie Ann Vernon. Ela é uma atriz, conhecida por Power Rangers na Galáxia Perdida(1999), Power Rangers Galáxia Perdida: Return of the Magna Defender (1999) e Power Rangers em 3D: Força Triplo .
Foi convidada para estar em Power Rangers Megaforce: Battle Legendary (2014), juntamente com um número de membros do elenco passados, mas devido a ter apenas aviso prévio de 1 mês foi incapaz de aparecer. 
Deixou de atuar e agora está executando uma empresa de design de interiores, com um parceiro, chamado KV Design de Interiores. 


Melody Lynn Perkins

Nascdi e, Wiesbaden28 de janeiro de 1974) é dançarina, atriz e modelo alemã-americana. Formada em Economia Quantitativa pela UCLA (University of California, Los Angeles). Mais conhecida por seu papel como Astronema/Karone nas séries Power Rangers in Space e Lost Galaxy.
Filha de Denise and Richard Perkins nasceu em Wiesbaden na Alemanha, mas criada na California. Desde pequena mostrava interresse a dança, ela se juntou a produções locais e companhias de danças como ompanhia de Ballet de Sacramento e do Jazz Dance Company Unlimited,em seu segundo ano já apresentava a peça o Quebra-Nozes. Sendo uma estudante de honra na escola, formou-se no Top 5 da sua classe e foi eleito o "mais talentosos" por causa de sua dança. Como modelo trabalhou para L.A. Models, atualmente é contratada da Heffner Managemen, sua comida favorita é a chinesa, alguns dos seus hobbies são dançar e modelagem de agir. Atualmente, Perkins vive na cidade de Sacramento, Califórnia.




Alison MacInnis
Alison MacInnis nasceu em 24 de março de 1980 como Alison Elizabeth MacInnis. Ela é conhecida por seu trabalho em Power Rangers Ao Resgate (2000), A Feiticeira (2005) ePower Rangers em 3D: Força Triplo (2000). 

















Sasha Craig
Sasha Craig, nascida Natasha Williams, e cujo nome alternativo é Sasha Williams (Oakville1982) é uma atriz canadense.

Erin Cahil

Cahill nasceu em Starfford, Virginia no dia 04 de janeiro de 1980. Sua mãe, Deborah Cahill era professora de Inglês e Drama em uma escola secundária. Quando estava fazendo uma peça e ela precisava de uma criança, então ela colocou sua filha Erin que tinha 4 anos para atuar. E depois da sua primeira peça Erin Cahill descobriu que queria ser uma atriz. Em 1991, foi Miss Virginia Júnior. Ela se formou na Escola de Brooke Point High School , em Stafford na Virginia no ano de 1998.
Apaixonada por filantropia, ela é voluntária no programa Art of Elysium do Hospital Infantil de Los Angeles e de outras instituições de caridade que ela constantemente apoia. Cahill co-fundou o grupo, Charitable Living, que atende comunidades locais ao longo do anos com várias arrecadações de fundos e dias de voluntariado. Em maio de 2015, Cahill juntou grupo sem fins lucrativos BuildOn  e viajou para Malawi, África para promover a educação e construir escolas.

Deborah Estelle Philips 

Nascida em 1978, é uma atriz. Ela é mais conhecida por seu papel como Katie Walker , o Amarelo Tempo Force Ranger , em Power Rangers: Força do Tempo , quando ela tinha 22. Ela também apareceu em Snoop Dogg e "# 1" vídeo da música Nelly.


Jessica Rey
Jessica Rey (Fort Campbell, Kentucky, 15 de outubro de 1982) é uma atriz norte-americana, descendente de filipinos. Ficou conhecida por interpretar o papel de Alyssa Enrile (White Tiger Wild Force Ranger) na série de TV Power Rangers: Wild Force. Jessica Rey teve um filho com seu noivo.
Jessica Rey tem aparecido em diversos comerciais para a Time Warner como Gillette Body Spray Tag e na impressão-anúncios para a T-Mobile e Verizon.

Alyson Suzanne Sullivan
Alyson Suzanne Sullivan (Los AngelesCalifórnia16 de março de 1977) é uma atriz norte-americana mais conhecida por interpretar a Tenente Taylor Earhardt, Ranger Amarela de Power Rangers Força Animal.














Sally Martin

Sally Erana Martin (Wellington, 14 de Maio de 1985) é uma atriz mais conhecida por seu papel como Tori Hanson/Ranger Ninja Azul na série de TV Power Rangers: Ninja Storm.
Ela também trabalhou em várias séries como Seven Periods with Mr Gormsby, The Killian Curse e nos filmes televisivos Murder in Greenwich e na produção do Disney Channel, Wendy Wu: Homecoming Warrior.
Nascida em Wellington, Sally estoudou na Chilton St. James School, onde ela se apresentou inúmeros festivais e produções, incluindo a nacional Shiela Winn Shakespeare festival, na competição New Zealand College Theatresports, além de uma variedade peças escolares.

Sally Martin começou a atuar aos 15 anos em The Strip no papel de Gemma em 2001. Em seguida, ela atuou no filme Revelations na pele da personagem Annie em 2002. Após sua atuação nessa produção, ela foi aprovada para o papel de Tori Hanson na série Power Rangers: Ninja Storm em 2003. Nesse ano, ela passou a ser reconhecida como a ranger azul pelo público infantil. Esse mesmo público a acompanhou no filme do Disney Channel, Wendy Wu: Homecoming Warrior, onde atuou ao lado de Brenda Song em 2006. No filme, sua personagem recebeu o mesmo nome de sua personagem em Power Rangers, Tori. Sally então passou a atuar na série Welcome to Paradise em 2007.

Ema Lahana
Emma Kate Lahana (AucklandNova Zelândia27 de junho de 1984) é uma atriz e cantoraneozelandesa, reconhecida pelo seu papel de Kira Ford na série Power Rangers: Dino Trovão.

Emma Lahana a se envolver com as artes desde a infância, onde tinha aulas de balé, Jazz e outros tipos dança e instrumentos musicais como violino. Sua primeira chance na TV, foi na série da "Shortland Street", onde fazia pequenas aparições como a personagem Erin Kingston. Em 2004, ela teve seu primeiro papel de destaque, na série Power Rangers: Dino Trovão.
A série Dino Trovão marcou a volta de Jason David Frank como Tommy Oliver, o power ranger mais conhecido e querido dos fãs até hoje. Emma interpretou a Power Ranger Amarela e cantou várias músicas que foram feitas para sua personagem Kira Ford, como PatientlyTrue Love e Freak You Out, ela tem seguido a carreia de cantora depois da série.

Logo após as gravações de Power Rangers: Dino Trovão, Emma apareceu no filme You Wish!, estrelado pelos atores A.J. Trauth e Lalaine no Disney Channel e desde então tem participado de vários filme independentes como "Alien Agent", "Fragile", "Girlfriend Experience" e "Dear Mr. Gacy". Além de uma participação na série "Power Rangers: Operation Overdrive" em julho de 2007, onde retornou com seu papel de Kira Ford. Também fez aparições em séries como "Stargate Atlantis" e "The Guard" e "Seven Deadly Sins", onde atuou por 2 episódios no papel de Beth.

Monica May
Monica May (Lakeland11 de Abril de 1984) é uma atrizbailarina burlesca e modelo estadunidense, conhecida pelo seu papel como Z, a Ranger Amarela na série Power Rangers: S.P.D.
May nasceu em Lakeland, quando tinha três anos de idade mudou-se com sua família para a pequena Land O' Lakes. Com doze anos, percebeu que queria se tornar atriz. Em 2005, conseguiu o papel da Ranger Amarela de Power Rangers S.P.D.






Alycia Purrot
Alycia Purrott-Armstrong (LindsayOntário24 de Outubro de 1983) é um atriz e empresária canadense, mais conhecida por interpretar Sydney em Power Rangers: SPD. Também fez uma participação notável no episódio Hollywood Babylon da série de televisão Supernatural, no qual interpretou Kendra.










Melanie Vellejo
Melanie Vallejo é uma atriz australiana que é mais conhecido por retratar Madison Rocca em Power Rangers Força Mística e Sophie Wongnas série de televisão australiana Winners & Losers .
Vallejo, naturalizada  australiana  com descendência filipina , espanhola e ucraniana descida,  desempenhou o papel de Madison tímidos em Power Rangers Mystic Force . Desde então, ela já atuou em outros shows australianos, incluindo vencedores e perdedores. Ela também tem uma abundância de créditos no teatro sob o seu cinto. Ela estava namorando colega Power Rangers ator Firass Dirani , mas uma vez que tinha quebrado. Atualmente, ela está casada com outro ator australiano, Matt Kingston .

Angie Diaz
Angie Diaz nasceu em 11 de setembro de 1988 na Austrália. Ela é uma atriz, conhecida por Presságio (2009), Power Rangers Mystic Force (2006) e The View from Greenhaven(2008). 















Caitlin Murphy
Caitlin Murphy (Sydney2 de agosto de 1986) é uma atriz e modelo australiana. Ela ficou conhecida após interpretar Veronica "Ronny" Robinson de Power Rangers: Operation Overdrive.











Rhoda Montemayor
Rhoda Montemayor (nascido em 31 de maio de 1979 em Londres) é uma atriz e dançarina de Filipino património. Seu papel de estréia foi como Tiger Lily em Finding Neverland . Outros papéis notáveis ​​incluem Rose Ortiz , Ranger Rosa, em Power Rangers Operation Overdrive , e uma participação especial no filme idade adulta . Rhoda e sua família são filipinos . A mãe dela, Rosalie Pichay Viloria (relacionado com a ex- Philippine Representante Prospero Pichay ), é ilocana ; e seu pai, Eddie Montemayor, é Kapampangan . Ela tem dois irmãos, sua irmã ator mais velho Renee Montemayor e uma irmã mais nova, Rowena Montemayor.







Anna Hutchison
Anna Hutchison (8 de fevereiro de 1985) é uma atriz neozelandesa, mais conhecida por interpretar a personagem Lily em Power Rangers: Fúria da Selva, conhecida também pela participação no filme Wendy Wu: Homecoming Warrior, com Brenda Song e ainda por ter interpretado a personagem Laeta em Spartacus: War of the Damned.





Holly Shanahan
Holly Shanahan (nascida em 23 de Novembro de 1981) é uma atriz nova-zelandense. Ficou conhecida por sua personagem "Camille" em Power Rangers: Jungle Fury.

Rose Mclver
Frances Rose McIver (Auckland10 de outubro de 1987) é uma atriz neozelandesa. Ela é mais conhecida por seu papel como "Summer Landsdown" a Ranger Amarela na versão de 2009 da série Power Rangers RPM . Outros trabalhos incluem os filmes O Piano de 1993, a trilogia de HérculesHércules e as AmazonasHércules no Mundo dos Mortos e Hércules e o Labirinto do Minotauro todos de 1994 e Um Olhar do Paraíso de 2009. Rose também participou de séries como Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess e Once Upon a Time (como Tinkerbell). É protagonista na série iZombie produzida pela The CW.









Li Ming Hu
Li-Ming Hu é uma  atriz nascida  na China e é naturalizada neo-zelandesa descida, e é mais conhecido por seus papéis como Dr. Li Mei Chen emShortland Street, Gemma em Power Rangers RPM e Lisa Fong no curta-metragem Tome 3.
Ela começou sua carreira na televisão como apresentadora no canal de música extinta Max TV. Empregos de atuação adiantados incluíram aparições em Xena: Warrior Princess . E os sátira política Spin Doctors Em 2003, ela foi lançada como Li Mei Chen em Shortland Street , Nova Zelândia mais longo ópera running sabão. Sua personagem começou inicialmente como um estudante de medicina, que rapidamente se formou para o médico, e era conhecido por sua ambição e maneira abrasivo. Depois de um período de três anos, Li Mei foi morto com um vírus mortal. Após Shortland St, Li-Ming apareceu em uma série de produções de teatro e, como Gemma, a Ranger Operador Série Prata, em Power Rangers: RPM .
Li-Ming também detém um Master of Arts em História pela Universidade de Auckland, onde também tutelado. Ela formou metade do projeto musical, Os TokeyTones, que lançou seu álbumCaterpillar / borboleta a aclamação da crítica. Ela trabalhou na Comissão de Direitos Humanos da Nova Zelândia para um número de anos, e agora está completando um grau de Artes Visuais da Universidade de Tecnologia de Auckland, com foco na escultura, instalação e performance. Ela atualmente mora em Auckland , Nova Zelândia.

Erika Fong
Erika Fong é uma atriz que interpreta Mia , a rosa Samurai Ranger, em Power Rangers Samurai e Super Samurai .














Brittany Anne Pirtle
Brittany Anne Pirtle (nascido em 27 de dezembro de 1989) é uma modelo e atriz americana, mais conhecida por interpretar Emily , a ranger amarela em Power Rangers Samurai . Ela vive atualmente em Van Nuys, CA.
Antes de se tornar uma atriz, Brittany Anne Pirtle trabalhou como modelo, representado por Shamon Talent Agency Freitas desde a idade de sete anos.  Ela passou 14 anos fazendo cheerleading competitiva,  competindo em Cheerleading Worlds 2008 , UCA Nacional campeonato e EUA Campeonato Nacional.






Kimberley Crossman
Kimberley Frances Crossman  (nascido em 24 de Maio de 1990) é uma Nova Zelândia atriz , dançarina , comediante stand-up e líder de torcida que é mais conhecido por seu papel como Sophie McKay na Nova Zelândia novela Shortland Street .
Crossman começou a dançar aos 3 anos de idade, este foi incentivado por sua mãe Jill Arkley que é professora de balé.











Christina Masterson

Christina Marie Masterson ( Anaheim , Califórnia , 2 de abril de 1989) mais conhecida como Christina Masterson, é uma atriz de cinema, teatro e televisão norte-americana, conhecida por interpretar Emma Goodall , o arqueiro-de-rosa na série de TV Power Rangers Megaforce. Ela é uma atriz americana, atualmente visto no reboot da série de televisão icônico Power Rangers " Power Rangers Megaforce ." Christina adquiriu o caráter de Ranger rosa com orgulho, dedicação e conhecimento do impacto que a franquia continua com os fãs, jovens e velhos.
Masterson começou sua carreira como modelo e é um recém-chegado à indústria do entretenimento. Na idade de dezesseis anos, Masterson começou a trabalhar como modelo, com foco em mercados globais e asiáticos. Após seu sucesso modelagem, Masterson começou a filmar o comércio internacional, incluindo uma campanha de televisão para Levis. Ele também pode ser visto em vários comerciais de televisão, tais como Coca-Cola , Levi , Johnson & Johnson .

Christina Masterson estreou no cinema com um papel na comédia da New Line Cinema " Monster-in-Law " (2005), estrelado por Jennifer Lopez , Jane Fonda e Wanda Sykes , " Deadgirl " (2008), ela tem sido parte dos Kids Choice Awards (2014). Televisão credita Masterson incluem " CSI: Crime Scene Investigation . " "A vida secreta do americano Adolescente" e papéis do filme indie Masterson incluem " Monstro II " (2012) como o título papel de 'Gabby' e 'Zombie "360" (2014) como "lisa".
Masterson cresceu no sul da Califórnia, como o filho do meio, com dois irmãos mais velhos e dois irmãos mais novos. Suas paixões são a música e viagens.

Ciara Hanna
Ciara Chantel Hanna (Orange20 de janeiro de 1991) é uma atriz e modelo norte-americana. Ela é mais conhecida por interpretar Gia Moran, a Ranger Amarela em Power Rangers: Megaforce, e em Power Rangers: Super Megaforce. Ela também apareceu em America's Next Top Model (ciclo 13)The Bold and the BeautifulThe ProtectorBig Time RushRevengeiCarlySam & CatNew Girl, e Anger Management.
Ciara entrou na indústria do entretenimento com 8 anos de idade, viajando ao redor da Califórnia com um grupo de cantores. Aos 10 anos, ela começou como modelo e atriz, produzindo comerciais para Orange e modelagem para empresas como a Mattel, Robinsons May, e Macy's. Em 2012, ela foi anunciada como a Power Ranger Amarela em Power Rangers: Megaforce.
Hanna namora o ator Richard Harmon.




Camille Hyde
Camille Hyde nasceu em 11 de novembro de 1993, em Washington, District of Columbia, EUA. Ela é uma atriz, conhecida por Power Rangers Dino Charge (2015), Talk to Me (2014) e do assassino Crianças (2012). 






As várias forma de Tommy Oliver, o Eterno Power Rangers


Ele é mais conhecido como sendo o Ranger Verde original da equipe original Power Rangers. Morphin Power Rangers , bem como quatro de suas sucessivas encarnações Mighty Morphin Alien Rangers , Power Rangers Zeo , Power Rangers Turbo e Power Rangers Dino Thunder (onde ele retorna Como um lendário veterano da Power Ranger).episódio Power Rangers Wild Force "Forever Red", o episódio do Power Rangers SPD "Wormhole" e no episódio Power Rangers Super Megaforce "Legendary Battle". Ele foi retratado pelo ator Jason David Frank em todas as suas aparências, com exceção do episódio "Wormhole", onde ele apareceu apenas na forma Ranger e foi expresso pelo ator Jeffrey Parazzo (que tocou Trent Mercer em Dino Thunder ).Ele também foi retratado com pouca frequência pelo ator Michael R. Gotto nos casos em que a história exigia descrever o personagem durante a infância, como na série Mighty Morphin Alien Rangers .
De acordo com a história do personagem, Tommy é uma lenda entre a comunidade Power Rangers e é considerada a maior Power Ranger de todos os tempos, tendo sido cinco Power Rangers diferentes - o Ranger Verde , o Ranger Branco , o Zeo Ranger V-Red , o Red Turbo Ranger e o Dino Thunder Black Ranger - e uma parte de quatro equipes Ranger ao longo dos anos. Além disso, Tommy é um profissional de toda a vida das artes marciais; Durante a primeira temporada de Power Rangers , ele foi referido como tendo um cinturão negro de terceiro grau no karatê. Thunder - Collision Course DVD). Tommy também serve como um interesse amoroso para o original Pink Ranger Kimberly Hart antes de sua separação. Mais tarde, ele perseguiu um relacionamento com o sucessor de Kimberly, Kat Hillard , a quem ele finalmente se casa.

Aqui esta algumas forma de Tommy enquanto Power Ranger
Ranger Verde
Ranger Verde (em inglês, Green Ranger), também conhecido como Power Ranger Verde, é um nome compartilhado por personagens fictício da franquia de Power Rangers.
Ranger Branco
Mais uma vez voltamos a ver Tommy na lista. O Ranger Branco foi uma criação do Zordon, que queria ter um Ranger em sua equipe que transportasse o poder da Luz do Bem e que fosse completamente resistente aos encantos do mal. Tommy foi o escolhido, pois tinha a coragem e a determinação necessárias para a missão.

O Ranger Branco, além do Battlizer que já tinha sido utilizado no passado pelo Ranger Vermelho e Verde, estava acompanhado por Saba, um sabre falante que lhe dava ainda mais poder.

Ninja Ranger
Depois do filme lançado dos Power Rangers em 1995, Tommy Oliver junto com os seus amigos se tornam Ninjas e ganham novos Megazords.

Zeo Ranger V-Red

Quem não conhece Tommy Oliver? Após as suas aventuras enquanto Ranger Verde e Ranger Branco, ele foi eleito o novo Ranger Vermelho e líder de time dos Power Rangers Zeo.
O que torna este Ranger Vermelho especial não são os poderes do uniforme, mas sim as características psicológicas e físicas de Tommy Oliver que o tornam único e adorado por todos os fãs da franquia.

Red Turbo Ranger
Tommy Oliver , o primeiro Red Turbo Ranger.


Dino Thunder Black Ranger
Nesta temporada, Tommy Oliver , de Mighty Morphin Power Rangers para Power Rangers Turbo fama, retorna como professor de paleontologia em Reefside, Califórnia. Quando ele é designado por três estudantes de detenção,
O Aguradado Liga da Justiça versus Power Rangers mostra o Tommy como Ranger Verde enfrentando Superman, se ele consegue até peitar o Homem de Aço, significa que ele é o mais poderoso dos Power Rangers. E tem dois vídeos no You Tube em que ele enfrenta o Scorpion de Mortal Kombat, ele esta de Ranger Branco, e um outro como Ranger Verde enfrentando o Ryu, ambos ele venceu a batalha, o curioso é que o Jason David Frank é que deu a vida ao personagem.










Power Rangers é vendido no Japão?

Você imagina que mesmo na terra do sol nascente onde as séries Super Sentai são exibidas, Power Rangers também tem um espaço dentro do imaginário dos fãs de Tokusatsu no Japão?

Segundo Charles, dono do site Rampage Subs (que trabalha na tradução de séries japonesas, algumas delas, diretamente do áudio original) viajou até o Japão e contou um pouco do seu passeio em Akibahara. Charles que também estuda o universo nipônico utilizou do passeio para descobrir se realmente existe material licenciado de Power Rangers sendo vendido atualmente no Japão.

Segundo ele, o ruim de Akihabara (e do Japão como um todo) é que em muitos lugares não é permitido tirar fotos nem gravar. Mas ainda sim, ele conseguiu autorização para fotografar partes de alguns estandes de uma das muitas lojas do lugar. 
Os DVD's de Power Rangers S.P.D. lançados em 2011 no Japão, encontravam-se ao lado dos discos de
Megaranger (versão japonesa de Power Rangers no Espaço) - Foto: Mega Power Brasil



Essa primeira imagina esclarece uma das maiores dúvidas dos fãs: Power Rangers ainda é vendido no Japão, um resultado não tão surpreendente para quem acompanha as notícias dos lançamentos de séries norte americanas na terra do sol nascente. Charles ainda comentou que encontrou outros materiais de Power Rangers ao lado de boxes de séries Metal Hero e Kamen Rider.
"Na segunda loja que fui, encontrei figures dos Power Rangers, mas só da temporada Mighty Morphin. Estava no meio de figures de séries como Kamen Rider Blade e Kamen Rider Agito. Nesta não achei DVD’s nem Blu-Rays", comentou Charles. "Em uma terceira loja, achei mais um box de DVD’s (se não me engano de Fúria da Selva). Estava ao lado de um box do Sentai Dekaranger. Disposto a saber mais, perguntei ao dono da loja se os produtos de Power Rangers ficavam junto aos produtos da franquia Super Sentai".
Power Rangers Força Mística pela bagatela de 6000 ienes - Foto: Mega Power Brasil



O dono respondeu: もちろん (Claro!), e uma expressão do lojista do tipo “Por que ficariam separados?”. Charles complementa que esse relato serve para deixar bem claro o quão é desnecessário qualquer tipo de rivalidade e preconceito entre as duas franquias. No Japão, vende-se tudo como se fosse parte de um produto maior.

Diretor de Kyuranger quer crossover de Power Rangers com Super Sentai

Será que as duas franquias terão uma chance de se encontrarem nas telinhas? Um diretor de Tokusatsu quer que isso aconteça.

Durante a convenção Japan World Heroes que aconteceu nos dias 26 e 27 de Agosto em Pasadena (Califórnia) o diretor de ação Hirofumi Fukuzawa (Kyuranger) mostrou interesse em um crossover entre as franquias Power Rangers e Super Sentai. Apesar de ser apenas um desejo, não é a primeira vez que isso é manifestado por parte de membros de ambas as produções. O aclamado diretor Koichi Sakamoto comentou certa vez que gostaria de dirigir um encontro de Power Rangers S.P.D. com Dekaranger.


É fato que é uma ideia distante e pouco improvável de acontecer mas com as duas franquias consolidadas e conhecidas por ambos os públicos, não seria um problema unir os heróis nipônicos com os americanos.

Ryu e Chun Li viram Power Ranger

Apenas quando você pensou que o Power Rangers / Street Fighter crossover no jogo para celular Power Rangers: Legacy Wars não poderia ficar mais louco, pense novamente. Na San Diego Comic-Con, a nWay, Capcom, Hasbro e Lionsgate anunciaram que o heróico Ryu de Street Fighter está se transformando em seu próprio Power Ranger, apelidado de "Ryu Ranger", em uma atualização do jogo disponível no momento. Há também um curta-metragem ao vivo, em breve, do estúdio digital Bat in the Sun.
Sim, é o Ryu como Power Ranger. O sonho dos anos 90 está vivo no celular.
Na quinta-feira na San Diego Comic-Con, o estúdio móvel nWay e a Lionsgate Interactive anunciaram Ryu Ranger, um novo personagem que se juntou à lista de personagens jogáveis ​​de Power Rangers: Legacy Wars. O avatar é Ryu em sua nova forma Power Ranger, uma verdadeira fusão dos dois mundos.
No jogo, Ryu ganha seu próprio Power Coin de “Crimson Hawk”, permitindo que ele se transforme em um super-herói vestido de spandex como os outros Power Rangers. As habilidades de Ryu também mudaram; seu icônico Hadouken assume a forma de um falcão, e seu chute giratório Tatsumaki agora prende os oponentes no ar.
Power Rangers Legacy Wars, game mobile que reúne heróis e vilões de várias temporadas da franquia, foi atualizado neste fim de semana e agora conta com a volta dos personagens de Street Fighter. Para quem não sabe, Ryu e Chun-Li participaram de um video promocional do mesmo jogo, em 2018, onde eles se encontraram com Tommy Oliver (Jason David Frank) e Gia (Ciara Hanna) e tentaram impedir que M. Bison corrompa a rede de morfagem. No mesmo ano, a produtora independente Bat in the Sun produziu um curta-metragem promocional chamado Power Rangers Legacy Wars: Street Fighter Showdown, onde Ryu se torna Ryu Ranger.
A atualização surpreendeu o público com a vez de Chun-Li morfar em Chun-Li Ranger através do poder da Blazing Phoenix (Fênix Flamejante). Seus golpes são Kasairyuu (Volcano Kick),  Houohmai (Phoenix Dance) e o brutal Senhoukyaku (Thousand Phoenix Kicks).

Sabam fecha a parceria com a Hasbro

Saban Brands está fazendo uma grande mudança na área de brinquedos e decidiu se desvincular com a Bandai. A Bandai America que esteve lado a lado com Power Rangers durante mais de duas décadas, anunciou hoje que não estará renovando sua parceria com a Saban Brands como Master .
A Saban Brands fez um grande anúncio no ano do aniversário de 25 anos de Power Rangers separando-se da parceira de longa data Bandai America para firmar nova parceria com a empresa Hasbro, sua nova principal licenciadora de brinquedos da franquia. A Hasbro irá cuidar do design, produção e vai trazer para o mercado uma grande variedade de brinquedos inspirado na série de TV e filmes. No começo de 2019 a Hasbro, que se tornou a líder de vendas de brinquedos no mundo, irá lançar brinquedos baseados nos Rangers. A fabricante dos brinquedos irá controlar a licença de Power Rangers mundialmente com exceção do Japão e um pequeno de outros mercados asiáticos, onde permanecerão em parceria com a Bandai.
Surpreendendo todos os fãs da franquia, a Hasbro anunciou hoje durante o painel da Toy Fair que a próxima temporada de Power Rangers será uma adaptação de Go-BustersSerá a primeira vez que a Saban irá adaptar um Super Sentai fora da ordem de adaptação. Tokumei Sentai Go-Busters foi ao ar no Japão em 26 de fevereiro de 2012 e 10 de fevereiro de 2013. E será adaptado como Power Rangers Beast.


Liga da Justiça Versus Power Rangers
Foi confirmado o encontro entre Liga da Justiça e Power Rangers, será lançado a minissérie em 6 edições, quem irá ilustrar os quadrinhos é Stephen Burn de Liga da Justiça Rebirth e a capa sera de Carl Cashion de Gothan Academy.Vai ser uma parceria entre a Saban, DC Comics e Boom Studios. Será lançado no Brasil no dia 11 de janeiro de 2017, antes do lançamento do filme.

A ideia era fazer o encontro dos Power Rangers com os Vingadores e outros heróis da Marvel, o que não aconteceu, pois a Disney detentora dos Power Rangers fez descaso com a franquia fazendo com que a Saban comprasse de volta. Lembrando que nos anos 90 a Marvel lançou Power Rangers, VR Troopers, Beetle Borgs, Masked Rider, fora que também houve outras HQ's com os Rangers, inclusive uma aventura solo com a Ranger Rosa, a Panini tem interesse de adquirir essa franquia mas não sabe como vai ser a reação do público depois do lançamento do filme.

A história do encontro da Liga da Justiça com os Power Rangers, começa com o Centro de Comando sendo invadido por alienígenas e destruindo o teletransporte e Zack foi parar no Universo DC, onde ele depara com pessoas fantasiadas com superpoderes, Batman fica sabendo do estranho ser que veio de outra dimensão e começa a investigar, os outros Rangers vão para o Universo DC atrás de Zack, eles terão que encontrá-lo antes que Batman o encontre, que será muito difícil, pois Batman é o maior detetive do mundo, já enfrentou alienígenas que veio invadir a Terra, enfrentou supervilões com superpoderes e venceu, até enfrentou Superman. Como todos sabem o Batman é durão.

Provavelmente depois dessa minissérie, a DC Comics irá investir mais nessa franquia como fez com os personagens de Mortal Kombat, Hanna-Barbera etc.






Séries produzidas pela Saban que pegaram carona nos Power Rangers e não deu certo

Com a onda de Power Rangers que estava fazendo muito sucesso, Haim Saban resolveu criar outras séries inspirada nos tokusatsus, mas que foram desastrosos, alguns até viraram brinquedos para alcançar o sucesso como nos Power Rangers, mas não agradou, vejamos as três delas:





VR Troopers

VR Troopers (Virtual Reality Troopers), também conhecida apenas Troopers foi uma série de televisão norte-americana produzida pela Saban Entertainment de 1994 a 1996. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo. Produzida pela mesma produtora de Power Rangers, VR Troopers foi uma adaptação de três séries japonesas diferentes, pertencentes a franquia Metal Hero do tokusatsu: MetalderSpielvan, e, na segunda temporada, Shaider.
A série se chamaria originalmente Cybertron, tendo sido gravado um episódio piloto com esse nome protagonizado pelo ator Jason David Frank, o Tommy de Power Rangers. Nessa série, a adaptação seria apenas de Metalder, sem nenhuma ligação com o tema da Realidade Virtual. Posteriormente fizeram várias alterações e Jason David Frank voltou para Power Rangers, sendo substituído por Brad Hawkings no papel de Ryan Steel, já que em Cybertron o protagonista teria o nome de Adam.


História


  • 1 Temporada-
Na primeira temporada, os Troopers enfrentam Grimlord um guerreiro poderoso que morava numa masmorra na realidade virtual, na nossa realidade era Karl Ziktor. Ziktor era um empresário e trabalhava num prédio na cidade de Croos Wolrd. Ziktor se transformava em Grimlord com uma bola de cristal que ficava na sua mesa de trabalho. A sala que Ziktor trabalhava tinha acesso a masmorra através da mesma bola de cristal. Na masmorra ficavam todos os mutantes (Soldados de Grimlord). Alem de Grimlord, havia mais dois grandes guerreiros virtuais: O General Aivar e o Coronel Aicibot. Grimlord tinha vários soldados que ele usava para ganhar tempo eram chamados de Skugs (Na pronuncia brasileira fica parecendo Skank). Eram guerreiros todos de preto com uma capa dourada e um capacete dourado. (Muito semelhantes aos patrulheiros de massa de Might Morphin Power Rangers). Na primeira temporada o principal tema era o desaparecimento de Tyler Steel (O Pai de Ryam). Um dos momentos mais marcantes dessa temporada é quando os Troopers enfrentam Dark Heart que era Tyler Steel que estava enfeitiçado por Grimlord e acabou se tornando um dos mais poderosos vilões da série. Depois desse confronto, o pai de Ryam parece ter desaparecido de novo por causa de Grimlord. Apesar de Ryam ser o líder, em muitos episódios o protagonista é JB. Seus poderes são iguais ao de Ryam e armas tão poderesas quanto as dele. E em muitos episódios aparece ser o próprio líder dos Troopers, uma característica bem marcante disso é no capítulo onde os Troopers enfrentam a garota virtual Red Python! *A principal origem dessa liderança de JB é porque na série original, Spielvam é o protagonista.
  • 2 Temporada-
A segunda temporada, poucos brasileiros tiveram o privilégio de conhecer, pois foi exibida de madrugada entre as 4:30 e 5:30 da manhã na rede globo e o capítulo final não foi exibido. A série foi exibida como um tipo de tapa buraco entre os anos de 1999 e 2000. O tema ja foi totalmente diferente da primeira! Entre muitas batalhas, Ryam acaba encontrando seu pai em uma batalha feroz onde a masmorra de Grimlord foi totalmente destruída! No final dessa batalha, Ryam perde seus poderes! Com ajuda de seu pai, Ryam consegue trazer seus poderes de volta, com um uniforme totalmente reformulado! Grimlord perdeu sua masmorra, agora sua sede é uma nave! (Chamada de Fortaleza Negra de Grimlord). Agora Grimlord se transforma com um cristal verde luminoso! Sua sala agora da acesso a essa nave e não mais a masmorra! A partir daí o tema da série muda, por que o objetivo dos Troopers agora é eliminar os novo guerreiros de Grimlord que eram muito mais poderosos que os antigos! Os inimigos tem expressões diabólicas, bem diferentes dos da primeira temporada! Os Skugs ganham uma outra forma, diferente da antiga forma, eles agora parecem pessoas normais mascaradas e cada vez os Troopers vão tendo mais trabalho para derrotar os inimigos. Por fim, o pai de Ryam sai do país para pesquisas que podem ajudar os Troopers! O General Aivar e o Coronel Icebot continuam a aparecer na série, agora com uma aparição mais reduzida! E Grimlord cria diversos guerreiros, para substituir os velhos mutantes, entre eles: Despera e Dom Master Dois guerreiros titânicos! Alem disso ainda existe um Oraclo dentro da nave, que é conselheiro de Grimlord! A temporada teve um momento marcante quando Grimlord fez uma clone de Kaitlin! Em um episódio de váreas partes, o Professor Hart percebeu que se uma das duas não fosse destruída as duas morreriam! Com isso o Professor Hart deu a solução! A partir daquele episódio a garota poderia se dividir em duas para enfrentar o inimigo assim conseguindo salvar Kaitlin e sua clone! E os momentos de JB líder continuou, com uma pequena diferença de que em que os dois aparecem mais juntos do que na primeira temporada. Além disso, Ryam sempre abria e fechava o episódio na primeira temporada, na segunda o episódio acaba normalmente.

Heróis

  • Ryan Steel - Usa a armadura de Metalder durante a primeira temporada e a de Shaider na segunda temporada.
  • J.B. Reese - Usa a armadura de Spielvan.
  • Kaitlin Star - Usa a armadura da Diana Lady de Spielvan.

Beetleborgs

Big Bad Beetleborgs e mais tarde Beetleborgs Metallix foi um seriado americano produzido pela Saban Entertainment, mesma produtora de Power Rangers, inspirado em Juukou B-Fighter e B-Fighter Kabuto. O roteiro foi novamente infiel e teve apenas duas temporadas. No Brasil foi passado durante a segunda metade da década de 90 no programa Angel Mix, nas manhãs da Globo, apresentado por Angélica. Seu nome na versão brasileira ficou conhecido como Heróis Por Acaso.

História

Três Crianças se tornam nos heróis dos quadrinhos.
Beetleborgs -/ Beetleborgs Metallix

Saban’s Big Bad Beetle Borgs / Beetle Borgs Metallix

Produção: Saban - Toei Company, 1996

Episódios: 52 (1ª temporada), 36 (2ª temporada)

Criação: Haim Saban & Shuki Levy (Baseado nas séries: Jukkou B-Fighter e B-Fighter Kabuto)

Exibição no Brasil: Fox Kids - Globo

Exibição no Portugal: Fox Kids

Distribuição: Saban International.

Masked Rider

Masked Rider foi uma série norte-americana produzida em 1995 pela Saban, servindo como uma adaptação de Kamen Rider Black RX, série da franquia Kamen Rider produzida pela Toei Company. A série seguiu os mesmos moldes de Power Rangers (também produzida pela Saban).
Ainda, cenas dos longa-metragens Kamen Rider ZO e Kamen Rider J também foram utilizadas.
No Brasil, a série se chamou Masked Rider: O Cavaleiro Mascarado e exibida pela extinta Fox Kids e pela Rede Globo, sendo igualmente repudiada pelo público. Um dos possíveis motivos é que a série original, Kamen Rider Black RX, já havia sido exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete.

Cavaleiros da Magia
Baseada em lendas Celtas, a história mostra a rainha Temra que deseja conquistar o reino pacífico de Kells, para impedir isso, quatro jovens ajuda o rei Conchobar a combater as ameaças da tirana, e para isso conta com suas poderosas armaduras. a série foi exibida nas manhãs da Globo na TV Colosso. Foi a única série produzida pela Saban que não usou cenas de lutas japonesas.


Notas:
O lado bom de VR Trooper, é que eles usaram a temática que era a realidade virtual, mas só que muitas coisas que eram bem descaradas que aproveitaram nos tokusatsus,  a cenas em que envolvem crianças, usaram crianças orientais. No Beetleborgs, na cena de luta eles ficavam do tamanho de adultos, e depois tamanho de criança. Masked Rider também era bem tosco, muita cena do Kamen Rider Black RX foi usada. Vendo o fracasso, Haim Saban preferiu ficar com  a franquia dos Power Rangers.

Stan Lee quase ocidentalizou as séries Super Sentais

Todos ficaram com raiva de Haim Saban de reciclar os tokusatsu para transformar em séries Power Rangers que é sucesso no mundo todo, pois saiba que Stan tinha essa ideia no final dos anos 70 e início dos anos 80.
Primeiro foi lançado um mangá japonês escrito e ilustrado por Ryoichi Ikegami, que recontou a história do Homem-Aranha, herói da Marvel, em um ambiente japonês. Foi publicado originalmente no Japão de janeiro de 1970 a setembro 1971 na Monthly Shōnen Magazine. Em 1998, a Mythos Editora publicou 4 números do mangá no Brasil.

Essa parceria com os Estados Unidos e Japão vem de longa década, pois o Japão queria lançar as séries lá nos Estados Unidos enquanto que a Marvel queria divulgar as HQ's lá no Japão, porém, o choque cultural era muito diferente e precisava fazer uma adaptação, e então no dia 17 de maio de 1978 foi lançado a série japonesa do Homem-Aranha junto com a parceria entre a Marvel e a Toei Company, na qual o jovem motoqueiro Takuya Yamashiro recebe os poderes de aranha de um alienígena chamado Garia, com isso, passa a combater as ameaças do Exército da Cruz de Ferro, inclusive ele conta com a ajuda de um robô gigante chamado Leopardon, foi daí que as séries Super Sentai passou adquirir um robô gigante, a primeira delas foi Battle Fever J, que também teve parceria com a Marvel junto com Denziman de 1980 e Sun Vulcan de 1981. O responsável pela negociação entre a Marvel com a Toei Company foi Gene Pelc, ele fechou um acordo com a Toei Company para produzir séries de heróis da Marvel por lá. O sucesso do Homem-Aranha foi tão grande que gerou um especial para o cinema por lá.
Gene Pelc ao lado de Stan Lee e Go Nagai
Saindo dos tokusatsu, também foi produzido uma animação entre a Marvel e a Toei de Tomb of Dracula. Stan Lee queria que Sun Vulcan fosse exibido nos Estados Unidos, mas iria sofrer uma adaptação tirando as cenas dos atores japoneses e colocando atores americanos, coisa que Haim Saban fez nos anos 90. Stan Lee chegou a comprar horários para exibir Sun Vulcan nas tv's americanas locais, ele teria negociado com a HBO para convencer a exibição ciente que iria sofrer adaptação, mas acabou não vingando fazendo com que a Marvel deixasse os Super Sentais, mas chegou a produzir o longa de Transformers em 1986. Depois de muita história alguns episódios do seriado Super Sentai foi exibido em 1987, era a série Dynaman, mas com as dublagem tosca que o Hermes e Renato fazia com Tela Class aqui no Brasil.
Com isso o mercado de tokusatsu começou a emergir no mundo inteiro, tanto que nos Estados Unidos foram lançados em DVD's séries Super Sentais originais. Muitos fãs brigavam para que as tv's voltassem a exibir tokusatsu no lugar de Power Ranger, mas no final das contas tanto o Japão e Estados Unidos, querem lucra e não estão nem aí com os fãs.

A TOEI vendeu a alma ao Diabo!?


Vendo essa reportagem nesse vídeo, a Toei Company sempre quis investir no mercado fora do Japão, isso desde o final dos anos 70 e início dos anos 80, eles queriam montar uma filial nos Estados Unidos, tentaram com Battle Fever J colocar atores estrangeiros, não deu certo, algumas séries existem atores europeus nos Tokusatsus, quando Haim Saban veio com uma proposta mirabolante, a Toei então resolveu apostar e deu certo. Antes disso a Toei tem a parceria com a Bandai e nos anos 90 estava quase a falência, com o sucesso dos Power Rangers é que ela se alavancou. Power Rangers começou a fazer sucesso no Japão devido a mistura de etnias e só nós os fãs brasileiros que reclama porque não tem tokusatsus por causa dos Power Rangers, mas na verdade não tem tokusatsus porque as emissora não se interessa a trazer para o Brasil, o último tokusatsu a ser exibido na década de 2000 foi Ryukendo que não fez muito sucesso. Para se terem uma ideia até os animes estão em baixa. Porém a Warner Bros investe na franquia Ultra, tanto que foram lançados os especiais em DVD's no Brasil. Outra não passa tokusatsus produzidos pela Toei, mas isso não impede de comprarem tokusatsus de outras produtoras. 

A Globo também faz isso com as novela exportando e tem até adaptações das novela em outros países, o SBT adaptou Carinha de Anjo e Carrossel que virou até filme e desenho animado, até o Chaves teve uma adaptação no Brasil, a Record adaptou Betty a feia e Rebelde, todas do México e países da América Latina. Então do ponto de vista da Toei, as coisas ficam bem claras, e que não é diferente das outras produtoras e empresas.


Power Rangers o filme de 2017


O Novo filme dos Power Rangers na verdade, reconta toda a origem dos heróis, criado pelo Haim Saban que vendeu a sua empresa para a Disney, ele é odiado por alguns, pois teve a ideia de adaptar os tokusatsus Super Sentai para o ocidente.




 Acima o novo elenco de Power Ranger, o ranger azul, Billy, agora é negro e será vivido por RJ Cyler; A ranger amarela Trini, deixa de ser asiática e será interpretada pela bela Becky G; Ludi Lin será Zack, o ranger preto, o representando asiático; A outra gata Naomi Scott será a Kimberly, range rosa; E o líder Jason será vivido por Dacre Montgomery.


O roteiro do filme dos Power Rangers  fica a cargo da dupla Ashley Miller e Zack Stentz (X-Men: Primeira Classe) e Dean Israelite (Projeto Almanaque) é o diretor com previsão de lançamento para 24 de março de 2017. Elizabeth Banks será a vilã Rita Repulsa.

A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove - e o mundo - estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças, antes que seja tarde demais.

Data de lançamento: 24 de março de 2017 (Brasil)
Direção: Dean Israelite
Música composta por: Brian Tyler
Produtora: Lions Gate Entertainment
Produção: Haim Saban, Marty Bowen, Wyck Godfrey, Brian Casentini

Eu assisti o filme e minha nota é 7,5 porque teve pontos fortes e fraco, os fortes é que ambos não se conheciam, ou melhor só conheciam de vista e não um grupo de amigos como os heróis como na série, o visual de Alpha 5 e Zordon são legais, tem muitas referências de filmes e séries além da participação especial os atores que interpretaram o Rangers originais, além dos atores de Bulk e Skull. A sacada da Triny ser lésbica é por causa do Ranger Amarelo no original ser homem e nos Power Rangers colocou uma mulher, a história prende a atenção. Mas o que faltou foi a ação, os heróis só se transformaram quase perto do fim e também eles mostraram seus rostos dentro do Megazord, essa foi a falha, tá certo que fora dos Zords eles cobriam os rostos.
Mesmo assim vale a pena ver esse filme e possivelmente aparecerá o Ranger Verde e o Lord Zed no próximo filme, e para alegria dos fãs a DC Comics vai apostar nessa franquia.


POLÊMICA!!! A Trini é Lésbica?!

A atriz Becky Gomes que interpretou a Trini em Power Rangers o Filme, ela atuou bem, porém, a uma polêmica entre os fãs de Power Rangers do fato dela se declarar lésbica no filme. Bom vejamos os fatos, lembram que na época que lançaram Power Rangers em 1993 havia um preconceito descarado, quem não se lembra o negro ser o Ranger Preto e a oriental ser a Ranger Amarela? Fora que os atores que interpretaram o Billy e Zack sofriam bullying entre os colegas, um por se declarar gay e o outro por ser negro. Outro fato interessante é que a série foi baseada em Jyu Ranger e o integrante amarelo era um homem que foi interpretado pelo ator Takumi Hashimoto ( o Manabu da Serie Jiraiya). 
Na série escolheram uma atriz oriental para ser a Trini e os produtores acharam que ela não ficaria bem no papel pelo fato dela ser marombada e muito velha para o papel.
Outro fato interessante no filme é que os heróis são mais humanos, o Jason mesmo parou na sala de detenção por pregar peça na escola, a Kimberly é uma garota rebelde, o Zack um delinquente e o Billy um nerd zoado, ou seja, ao contrário da série que são certinhos em tudo, no filme mostra que eles não são perfeitos. Também a ideia é alavancar a franquia e começar do zero, assim descaracterizou a história. 

Outro fato a Trini assumiu sua homossexualidade, mas por uma caso mostrou ela se relacionando com outra mulher? Ela cantou a Kimberly? Ela foi para cama com outra mulher? NÃO. Então para que essa crítica, ela falou que é lésbica e pronto. A ideia era mostra a convivência entre as pessoas tanto nos defeitos quanto nas qualidades, mostrar que até os heróis não são perfeitos e que tem seus problemas interno e sem contar a sacada que o Ranger Original era um homem, e não gerar polêmica como fazem as novelas da Globo.
Na minha opinião sobre o filme é que é bom e olha que não curto Power Rangers, mas só do fato de criar uma nova franquia agradou!

















Atores de Power Rangers sofriam Bullying durante as Gravações

Os atores David Yost e Walter Jones estão fora da reunião oficial dos Power Rangers, que aconteceria no segundo semestre deste ano para comemorar os 20 anos da série. A ideia era reunir todo o elenco original do programa para atiçar os fãs mais nostálgicos, porém, David Yost, o Ranger Azul, que se assumiu homossexual recentemente, admitiu que jamais voltaria porque sofreu bullying de diretores da série entre os anos de 1993 e 1996.  Walter Jones, que intrpretou o Ranger preto, também afirmou que não vai participar da série porque está solidário a David - de quem disse ser amigo de longa data - e contou que também sofreu retaliações no set, desta vez por ser negro.


Lord Drakkon




Na trama dos Power Rangers nos quadrinhos, Tommy e Billy se veem presos no mundo de Drakkon, uma realidade alternativa onde a Alameda dos Anjos é mantida com toques de recolher e rangers pretos policiais fazem a patrulha, entre outros pesadelos de distopia. Ao final da edição, os dois chegam até Lord Drakkon, que tira seu capacete e revela ser o Tommy Oliver da realidade paralela - que se tornou um vilão pleno porque, nesse mundo, ele nunca se juntou aos Rangers como seu sexto integrante.
Esta reviravolta é possível porque se trata de uma linha temporal alternativa - uma que parece mostrar o que aconteceria se Rita Repulsa tivesse sido bem sucedida nos seus planos para destruir o mundo, com Tommy ao seu lado. Mas a sua identidade deve ser a menor das nossas preocupações, segundo Higgins.
"Para mim, a revelação de que ele é uma versão de Tommy numa linha temporal alternativa não é tão interessante como a história acerca de como se tornou Lord Drakkon, e das coisas que fez neste mundo. De muitas formas, o facto de, debaixo do capacete, ele ser Tommy, é a escolha óbvia em termos de história," disse ele numa entrevista ao IGN. "Mas, e já disse isto antes, por vezes a escolha óbvia continua a contar a melhor história. Assim sendo, queria chegar aqui o mais rápido possível, para que possámos explorar o quer isto dizer exatamente - para o nosso Tommy, para o mundo, para os outros Rangers."
Lord Drakkon já tem alguns cabelos grisalhos, para não falar das veias negras que sobem pelo seu rosto.
O roteirista Kyle Higgins diz que a trama é uma progressão natural da história do primeiro ano da HQ, que reconta como o Tommy clássico é introduzido ao time. "A partir daí, começamos a jogar com a ideia de introduzir um Tommy malvado como Ranger Branco... Mas eu acabei entrando na história de Drakkon, e fez sentido para mim que essa versão de Tommy fosse uma combinação dos Rangers Branco e Verde".
Tommy e suas forças derrotaram os Power Rangers, destruíram seus zords e conquistaram com sucesso a Terra em nome de Rita. No entanto, enquanto ele fazia isso em nome de Rita, na verdade, ele matou Rita imediatamente depois que os Rangers foram derrotados e depois que a feiticeira lhe ensinou seus feitiços, como lavagem cerebral. Um resultado imprevisto foi Tommy se tornando tão corrupto, que ele tentou controlar o mundo sozinho, em vez de servir a Rita; como ela era um obstáculo, Tommy a removeu e ganhou a lealdade de Finster , que ele transformou no cyborg Finster 5 , usando partes do corpo de Alpha.
Agora rebatizado Lord Drakkon, Tommy usou as energias da Power Coin para criar Sentinelas de Guarda-florestal , cada uma desempenhando um papel específico em seu exército. No entanto, ele não tinha a moeda de Billy , como Trini escondeu. Os ex-Rangers e aqueles que eram contra o governo de Tommy formaram o grupo de resistência The Coinless . Desconhecido para Drakkon, Skull havia se infiltrado em seu exército como um sentinela Tyrannosaurus.
Desde a morte de Billy e Matthew Cook pelo regime de Drakkon, Kimberly Ann Hart começou sua busca solo por vingança contra o Lorde das Trevas Ranger. No entanto, Drakkon conseguiu fazer uma lavagem cerebral com um dos feitiços de lavagem cerebral de Rita rapidamente, transformando-a em sua Caçadora de Rangers.

Lorde Drakkon é o malvado doppelganger do lendário Power Ranger, Thomas "Tommy" Oliver. Em seu futuro alternativo, ele voluntariamente optou por voltar e servir Rita, em seguida, apunhalou-a nas costas antes de derrotar os Power Rangers e se tornar o governante de sua terra.












Dublê de Power Ranger
Erik Betts é um artista marcial, ator e dublê Americano. Ele esteve envolvido em Mighty Morphin Power Rangers de 1993 até 1995, como dublê do Ranger Verde e do Ranger Vermelho e posteriormente como alguns monstros. Ainda esteve envolvido em VR Troopers como dublê de J.B. Reese. 

Ainda na Saban realizou trabalhos em "Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação", e "Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills" . 

Betts também realizou trabalhos como dublê e coordenador de ação em produções como em CSI, American Horror Story, Homem-Formiga, Homem de Ferro 3, Kamen Rider: Dragon Knight, G.I. Joe: A Origem de Cobra, Velozes e Furiosos 5, dentre outras...

                                                                                                                              Bone Lopes




Fonte:
Mega Power Brasil

Omelete


JBox

Mega Power Brasil


Mega Tudo

Multiverso

Aficionados.Séries
Mundo Estranho

Comentários