Personagens Brasileiros nos Games



Existem vários personagens de videogames que são brasileiros e também legais de se jogar, vamos ver quais são eles:

Street Fighter

Blanka


Blanka (ブランカ, Buranka?) é um personagem da série Street Fighter, produzida pela Capcom. Blanka tem a pele verde e cabelos longos e alaranjados.

História



Em uma noite chuvosa no Brasil, um avião teve sérias dificuldades em passar pelo tempo difícil. Estava bem difícil e relâmpagos soavam em todo lugar. Ambos, pilotos e passageiros estavam aterrorizados pela magnitude da tempestade. Um pequeno garoto chamado Jimmy estava no avião. Ele estava a caminho de visitar sua mãe, quando de repente um poderoso raio acerta o avião com força. O raio parecia ter estranhas propriedades nele e começou a criar uma mutação no corpo do Jimmy. O avião planou até a selva amazônica. Ninguém sobreviveu à queda com exceção de um: Jimmy em péssimo estado. Adiante havia uma matilha de lobos que vendo o estado desprotegido e as estranhas propriedades da criança, decidiram o juntar como um filhote. Desde então Jimmy sofreu amnésia. Pouco ou nada ele lembrava de sua mãe ou da queda. E isso poderia explicar porque Jimmy estava tão calmo em seu novo corpo que com a mutação e a vida na selva levou-o de humano a fera. Criado por lobos e aprendendo com os outros animais da floresta que ele coviveu (macacos balançando, enguias a transmitir eletricidade pela pele, etc.), e se tornando mais forte por carregar lenha e pedras, Jimmy não mais existia, mas um ser que se autoproclamava "Blanka", já que na primeira vez que os nativos do Brasil o viram, sua pele pálida e estranhos movimentos o deram o apelido de Blanka (que significa "branco" em português)(?). Os nativos das vilas dentro da Amazônia temiam que a nova fera tentasse matá-lo cedo ou tarde. Depois de anos amassando plantas contra sua pele, a clorofila mudou sua cor para verde. Assim, Blanka cresceu em isolação de outros humanos e não aprendeu nenhuma língua senão as animalísticas como grunhidos e gritos, sendo assim, Blanka passou o início de sua "nova vida" dentro das selvas brasileiras.
Os aldeões das vilas amazônicas decidiram que a melhor aposta seria eliminar o monstro, mas quando caçado, Blanka não estava em lugar algum para ser encontrado. Ele deixou a floresta guiada por uma estranha força e agora nas principais cidades do Brasil, Blanka aparece e desafia qualquer outro homem para encará-lo. Ele se tornou uma maquina para caçar pessoas que antes eram como ele. Mas apesar do fato de ele ter perdido suas proporções humanas, uma prova de humanidade continua presa em seu corpo: um par de tornozeleiras. Seu cabelo é longo e sua pele evoluiu em uma estranha cor verde. Apesar de agir mais como um animal que um homem, seu jeans rasgado e um par de tornozeleiras trazem uma ligação com uma humanidade dentro dele. Treinado para sobreviver na dura floresta Amazônia, Blanka é capaz de longos e poderosos socos e movimentos corporais rápidos e fluídos. Ele pode rolar em forma de bola e girar em direção a seu oponente em um movimento que desafia a gravidade. O tempo que passou nadando próximo a enguias tornou o seu corpo um poderoso condutor que pode explodir em luz e poder, Blanka absorveu deles o poder da eletricidade, podendo emitir choques elétricos por todo seu corpo, o que mais tarde serviria para atacar seus inimigos, e na presente situação, Blanka poderia usar por si só aparelhos elétricos, assim ajudando-o em suas necessidades pessoais. Tais técnicas animais o ajudariam a se ambientar em seu presente estado. Sua natureza selvagem o dá um inconfundível e feroz estilo de luta.
Blanka conheceu pela primeira vez a civilização ao entrar escondido numa caçamba de um caminhão que transportava melancias, algumas más línguas dizem que o tal caminhão onde Blanka pegava carona na verdade seria de um contrabandista. Durante uma de suas viagens, Blanka por acaso salvou a vida de um turista perdido que estava em perigo na selva, a partir de então, o turista chamado Dan Hibiki se tornara um grande amigo do monstro verde. Curiosamente, Dan consegue se comunicar com Blanka através dos grunhidos deste, sendo o único ser humano a entender o que significa. Talvez graças a Dan, que Blanka aprendeu a falar como um ser humano. Com isso, Blanka acaba saindo do ambiente selvagem para se aventurar mais pela civilização, inclusive a procura de oponentes dignos afim de testar suas habilidades de luta.



Sean Matsuda


Nome: Sean Matsuda (ショーン・マツダ)
Terra Natal: Brasil (São Paulo)
Aniversário: 30 de Abril
Altura: 1,73 cm
Peso: 70 kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Estilo de Luta: Baseado no estilo de Ken Masters
Primeira Aparição: SF III: NEW GENERATION (1997)




Oro


Nome: Oro (オロ)
Terra Natal: Japão (Atualmente: Brasil)
Aniversário: 5 de Dezembro
Altura: 1,57 cm
Peso: 55 kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Estilo de Luta: SenJutsu
Primeira Aparição: SF III: NEW GENERATION (1997)











Darkstalkers

Rikuo


Rikuo, ou Aulbath (オルバス, Orubasu) no Japão, é um personagem da franquiaDarkstalkers dos jogos de vídeo, estreando em Darkstalkers: The Warriors noite. Ele é um tritão baseado fora a criatura titular no filme de 1954 O Monstro da Lagoa Negra.Ele tem uma esposa chamada Aqueria com quem tem vários filhos. Ele fez várias aparições em vários outros jogos de vídeo e mídia, bem como apresentando em seu próprio jogo do telefone móvel.Nas profundezas da Amazônia estabelecer um reino dos 30.000 tritões. Um dia, o império aquático pacífica foi abalada por um tremendo terremoto e erupção vulcânica.O imperador e herói, Rikuo, foi o único sobrevivente. Sua casa destruída, ele estava cheio de raiva e ao descobrir que Pyron era responsável, ele jurou para destruí-lo.Após a reunião um outro sobrevivente, Aqueria, ele estabeleceu-se com ela para começar uma família e reconstruir o seu império. Juntos, eles se mudaram para fora da Amazônia para o grande oceano para criar seus três filhos e 12 ovos não eclodidos.

Antecedentes  
Rikuo e sua família residir em uma fenda oceânica, 150 m (492 pés) de profundidade.A corrente do oceano não faz o seu caminho para a área e é um local perfeito para proteger seus ovos do perigo. Seu trabalho atual é a busca de outros sobreviventes de seu reino. Ele procura em um raio de 200 km (124.27 milhas) para qualquer outro Mermen sobreviver. Embora perto de sua casa é uma trincheira oceânica profunda e uma corrente rápida oceano atravessa. Se Rikuo caíram na trincheira, mesmo que ele não sabia nadar contra a corrente forte. E o mais profundo que ele poderia procurar era de 1000 m (0,62 milhas) de profundidade.











A história de Aqueria  

Aqueria era uma mulher comum da raça Merman. Na época da destruição de seu reino, ela estava nadando na periferia do reino.Ela foi engolido pela corrente causada pela erupção. Quando ela acordou, ela foi jogada em um mundo desconhecido, para a terra.Ela havia sido jogado na floresta densa da Amazônia. Sem saber como chegar em casa, ela procurou para qualquer lugar com água. Depois de procurar por metade de um dia, ela encontrou um lago que era como uma poça de água. Isso também aconteceu para ser um lago que Rikuo visitou muitas vezes.
Ela esperou por alguns dias, mas não havia nenhum sinal de seus amigos próximos para salvá-la. Depois de fazer a sua mente, ela segue um leve cheiro a uma entrada de um rio subterrâneo. Ela, então, faz o seu caminho de volta para seu reino.
Quando ela voltou, ela viu seu reino engolido por uma rachadura escura no mar. Ela percebe intuitivamente que ela tinha perdido todos os seus amigos e desmorona no chão sem nenhuma palavra. Mas ela ainda não tinha perdido a esperança. Ela acreditava que o rei Rikuo teria sobreviveu ao desastre e ele ainda está vivo em algum lugar. E que ele virá salvá-la em breve.
Depois de crer e à espera de meio ano, a jovem e Rikuo são re-unida. Um novo amor nasce eo início de um novo reino tinha começado.

Estrutura social Mermen  

O reino de Rikuo é diferente de um governo monárquico ou domínio imperial. Não há famílias reais. Cada rei é escolhido pelo rei anterior. Após a obtenção do consentimento do povo, o próximo rei é escolhido. Cada Merman é dada uma classificação, eles estão unidos, e eles mantêm uma relação de confiança mútua com isso.
As fileiras não significam uma posição social, mas é mais usado para dar a cada um um emprego que lhes convier: aqueles que recolher alimentos, aqueles que protegem a sua própria do perigo, aqueles que criam habitats, aqueles que cuidam de para os jovens. Fora destes muitos postos de trabalho, elevando o jovem é normalmente feito pelos machos. Da mesma forma, as fêmeas são levantadas por suas próprias mães.
No caso dos homens, suas habilidades imitando geralmente é usado para dimensionar o seu nível de força. É importante para os que cuidam de jovens para ensinar os jovens este Rikuo tinha cancelado esta habilidade além de qualquer outra pessoa. Pode-se dizer que, para seu filho Ricky, ele é o maior mestre.

Reprodução Mermen  

A corrida tritão têm períodos reprodutivos. O tempo médio para a pôr ovos de Merman é em torno da idade humana de 16 a 22. Eles carregam os ovos duas vezes dentro de um ano em média cerca de 10 a 20 ovos. Em média, um casal estabelece 60 a 120 ovos. Mas apenas 10% destes escotilha e destes, apenas 2 a 5% destes sobreviver. A algumas centenas de anos, o lago que costumava viver em água doce era. Mas nos últimos 10 anos ou mais, a água do mar tinha fluído em e causou o nível de sal a subir. Esta pode ter sido a razão pela qual Rikuo e sua família poderia viver no mar sem muita dificuldade contra o nível de sal. Mas isso pode também ser a razão para a diminuição da taxa de nascimentos.

Sobre Tritão reais  

7000 anos atrás, na mitologia babilônica, havia um deus, Ea (que mais tarde seria chamado de Oannes pelos gregos), que era um deus da água. Ele foi descrito como tendo a parte superior do corpo de um homem e parte inferior do corpo de um peixe. Desde o início da civilização tal como a conhecemos, tem havido Tritão.
A idéia de Tritão poderia basear-se essas criaturas do grego e babilônico mitologia: Sereias e Tritons dos gregos, e os deuses de peixes, que eram metade peixe e metade humano, desde os babilônios. A crença em Tritão não se limita a alguns países, mas há contos de todo o mundo. Por exemplo, na Índia, há os Apsara, belas ninfas de água. A mais conhecida do Tritão são as Sereias.
As sereias são criaturas marinhas com a cabeça e parte superior do corpo de uma linda jovem donzela e com a parte inferior do corpo de um peixe. Eles podem ser encontrados em mares e lagos ou deitada sobre uma pedra e pentear o cabelo com uma mão enquanto segura um espelho no outro. Sereias, por vezes, prever o futuro e são frequentemente acompanhadas de selos.
De acordo com o mito, eles atraem os marinheiros cantando e com o adorável música. Eles vivem em um reino no fundo do mar, e é aqui que eles levam seus prisioneiros. A partir desta história, o medo entre o marinheiro cresceu e eles pensaram que, vendo uma sereia poderia causar má sorte: poderia prever a morte por afogamento.

O Monstro da Lagoa Negra  

Data do nascimento de Rikuo coincide com a data de lançamento do clássico conto O Monstro da Lagoa Negra. Neste filme, uma equipe de cientistas descer sobre a Amazônia solicitado pelo (Antonio Moreno) descoberta do arqueólogo Dr. Carl Maia de um estranho, meio-homem, meio-mão esquelética anfíbio do período Devoniano. Liderados pelo cientista David Reed (Richard Carlson), seu colega cientista e Kay namorada (Julie Adams), e seu benfeitor ciúmes Dr. Mark Williams (Richard Denning), eles logo descobrem que o fóssil eles procuram está vivo e bem e pulou de raiva de seu intrusão no seu território.
A criatura foi tão bem sucedida que teve duas continuações, Revenge of the Creature Creature e da caminha entre nós. O nome de Rikuo é provável em homenagem a Ricou Browning, um dos dois atores que interpretaram o Gillman no filme original.
A criatura, ou Gillman, ou é o último remanescente de 15 milhões de anos uma espécie de idade, ou que tenha em si sobreviveu desde a idade Devoniana. Ele é substancialmente mais alto do que o macho humano médio, pensado para ser em algum lugar entre entre 173 cm - 196 cm (5'8 "- 6'5"), embora nunca tenha sido medido com precisão e estima-se o seu peso é de cerca de 136 kg (300 lbs ).
Ele se comporta como o lungfish Africano, que vive debaixo d'água durante a época de acasalamento, mas respira ar na superfície quando o seu habitat lago seca. Sua composição é de aproximadamente 35% de glóbulos brancos, ou a meio caminho entre a vida marinha e mamífero. É também importante notar que estes glóbulos brancos não têm núcleo.
A sua camada externa de escamas marinhos cobrir uma camada de epiderme de mamífero. Vivendo principalmente nas profundezas escuras do mar, a criatura reage negativamente à luz brilhante. Embora tenha sido conhecidos por apresentar tendências violentas, tais ações podem ser classificadas como defensivo. Normalmente, ele geralmente caça de peixe para a sua comida.


Final Fight 2


Carlos Miyamoto (カルロス Karurosu ) É um personagem principal da Final Fight série. Ele apareceu pela primeira vez em Final Fight 2 como um dos três personagens jogáveis; sendo os outros dois Maki, que também fez sua estréia no referido jogo e voltar Final Fight personagem Mike Haggar.

Perfil  

Carlos cresceu na América do Sul a estudar diferentes tipos de artes marciais.Ele se mudou para Metro City para terminar seus estudos e ficou com Mike Haggar por um período de tempo. Embora Carlos tinha dominado muitos estilos de luta, ele prefere usar o seu Katana para cortar e cortar seus inimigos.

Outras aparições  

Street Fighter desenhos animados  

Ele também tinha um cameo não falar no 1995 dos desenhos animados Street Fighter junto com Maki, torcendo nas arquibancadas.

Capcom Fighting Jam 

Carlos aparece em Alex 's final para Capcom Fighting Jam, onde ele é visto com Jessica torcendo por Mike Haggar para ganhar uma partida contra Alex.

Trivialidades  

  • Seu último nome é retirado do lendário espadachim japonês Musashi Miyamoto.


Shadow Hearts

Frank Goldfinger


Encontrou pela primeira vez na Universidade de Arkham, Frank se junta à equipe esperando para aprender mais sobre o professor Gilbert. Ele é um habilidoso ninja, que ele se tornou após o avião em que viajava caiu perto de uma aldeia ninja remoto nas florestas tropicais do Brasil. Altamente excêntrica, Frank luta para preservar América liberdade 's. Ele usa Artes Ninja que são obtidos ao longo do jogo. Elemento de Frank é Luz e suas armas de escolha são ninja Espadas, que ele geralmente constrói a partir de objetos que ele encontra em torno de mentir, muito à maneira deJoachim. Frank também é hábil na arte de desfazer bloqueios e ficando-se fora de situações apertadas durante todo o jogo.Encontrou pela primeira vez na Universidade de Arkham, Frank se junta à equipe esperando para aprender mais sobre o professor Gilbert. Ele é um ninja qualificados, que ele se tornou após o avião em que viajava caiu perto de uma aldeia ninja remoto nas florestas tropicais do Brasil. Altamente excêntrica, Frank luta para preservar a liberdade da América. Ele usa Artes Ninja que são obtidos durante todo o jogo completando missões especiais do Jonin. Elemento de Frank é leve e suas armas de escolha são sabres gigantes, que normalmente ele constrói a partir-objetos encontrados, na forma de Joachim Valentim da Aliança.
Biografia 

Personalidade  

Sua personalidade é geralmente jovial em combate, e ele se vê como um grande defensor da Justiça. Ele tem grande vergonha quando ele descobre que seu mestre, Mao, está trabalhando para o Capone sindicato do crime, mas desde que ele teme e respeita Mao, ele só protesta uma vez. A maioria dos outros personagens do jogo acho que ele é louco, mas começar a tomar o seu comportamento no tranco como as coisas progridem.

Habilidades  

Ninja Arts é a capacidade especial de Frank. Ela tira proveito de habilidades ensinadas a ele por Ninjas que vivem em uma aldeia secreta Ninja nas florestas tropicais do Brasil. Embora a luz ataques classificada, Ninja Artes pode ser útil contra grupos de inimigos.


Fatal Fury

Bob Wilson


Bob é um homem simpático que gosta de dançar e isso combina muito com o seu estilo de luta: a Capoeira, a arte marcial desenvolvida pelos negros escravos no Brasil. Bob anseia muito testar suas habilidades contra os muitos lutadores, para que possa aprender os benefícios e os erros de suas batalhas. Bob nasceu no Brasil e é conhecido por ter sua família como grande inspiração de lutas que são conhecidos por serem excelentes lutadores de Capoeira. Apesar da arte da Capoeira ser considerada difícil para os novatos, Bob ficou determinado a estar na mesma liga com a sua família para que ele pudesse faze-los orgulhosos de suas habilidades. Em certa ocasião, Bob tinha chamado a atenção de um homem, que era mestre na mesma área e viu o jovem Bob em suas tentativa de aprender alguns movimentos de Capoeira. Seu nome: Richard Meyer e esse ficou impressionado com a força de vontade do garoto em querer aprender a arte marcial brasileira. Richard ficou tão impressionado que estava pronto para ensinar Bob em ajudá-lo a desenvolver seu estilo na arte da Capoeira. Bob não pensou duas vezes em aceitar a oferta de seu novo mestre. Nos anos seguintes, Bob tem treinado sob o olhar atento de seu treinador e esse se tornou um grande lutador, chegando a dominar sem problema o circuito de luta no Brasil.
Certa vez, Richard Meyer falou a Bob que tinha negócios a cuidar em uma cidade nos Estados Unidos chamado Southtown e queria abrir um novo restaurante chamado "Pao Pao Cafe". Bob decidiu acomnpanhar seu mestre para ajudá-lo com o desenvolvimento de seus negócios no exterior. Bob não participou no torneio Rei dos Lutadores (The King Of Fighters) durante os acontecimentos do primeiro jogo de Fatal Fury, mas foi incentivado por Richard Meyer a melhorar as suas habilidades na Capoeira.
No início de Fatal Fury 3, era a estréia da cafeteria de Richard, chamada "Pão Pão Café 2" e as coisas estavam bem, até à misteriosa chegada dos gêmeos Jins (Jin Chonrei e Jin Chonshu), que provocaram a destruição da cafeteria. Richard Meyer ficou cuidando da reparação do restaurante, mas Bob decidiu juntar forças com Terry Bogard e muitos outros lutadores a fim de conter a ameaça dos gêmeos Jin e lutou para que Geese Howard não obtese o "Pergaminho da imortalidade." Com o fim das ameaças dos gêmeos, ele aprendeu muito com suas derrotas e vitórias, nessa ocasião este ficou chocado e feliz ao mesmo tempo ao saber que seu mestre deixou o "Pão Pão Café 2" sob seus cuidados.
Embora Bob Wilson seja o agora dono de um restaurante popular, ele continua a ser um lutador no coração e sempre lutará quando dada a oportunidade de o fazer.

Richard Meyer

História  

Originalmente do Brasil, Richard é um mestre de Capoeira que usou suas habilidades para entreter as multidões boate. Enquanto ele se divertiu entreter as massas e amei o reconhecimento para ele, ele sentiu que tinha de seguir em frente. Movendo-se para os Estados Unidos, Richard fez sua casa em Southtown.Foi aqui que ele abriu a Pao Pao Café, uma discoteca que lembra os de seu Brasil natal. Ao contrário dos bares em Southtown, Richard não iria tolerar qualquer discórdia causada por criminosos e bandidos em seu clube, literalmente chutando-los se eles fazem.
Quando Geese Howard segurou o torneio King of Fighters, Richard entrou para promover o Pao Pao Café. Enquanto ele realizou este objetivo e vencer vários lutadores no processo, ele foi espancado pelos Lobos Solitários (os irmãos Bogard, Terry e Andy, e campeão de Muay Thai Joe Higashi). Richard era um bom esporte sobre a perda eo Pao Pao Café tornou-se local boate ideal de Southtown.O clube também se tornou um ponto quente entre os lutadores onde podem spar uns contra os outros ou simplesmente sair. Isso ficou evidente quando outro torneio King of Fighters foi realizada por Wolfgang Krauser e todas as lutas foram mostrados ao vivo no café. Os lucros que venture eram tão altos que, combinado com a contínua popularidade do clube, Richard tinha dinheiro suficiente para construir uma segunda Pao Pao Café em Southtown.
Durante a inauguração do Pao Pao Café 2, com seu aluno Capoeira, Bob Wilson,atuando como o gerente, o local foi destruído pelos gêmeos Jin, Chonshu eChonrei. Como Bob foi atrás dos gêmeos Jin para o que tinham feito, Richard ficou para reconstruir o segundo Pao Pao. Depois que ele reconstrói o clube, ele dá a Bob, que Richard sentia era digno de plena propriedade por causa de suas habilidades impressionantes. Richard agora tem dedicado seu tempo para entreter as massas e merecer a atenção para ambos os pao pao Cafés. Ele fez muitos amigos na comunidade de combate desde então. Enquanto Bob normalmente faz a luta, Richard vai jogar para baixo mais uma vez se desafiado.

Personalidade  

Richard gosta de ver o que ele realizou, ea cadeia Pao Pao Café é o que ele mais ama. Richard é uma pessoa muito extrovertida em seu tempo livre. Quando no trabalho, ele leva muito a sério.

Habilidades  

  • Acrobacia - Richard Meyer é muito acrobática devido a seu domínio da Capoeira.
  • Bar tender - Richard é um barman especialista capaz de conjurar todos os tipos de bebidas e cocktails.

Estilo de luta  

Richard briga com Capoeira movimentos. No primeiro Fatal Fury, ele teve um movimento que ele agarrou o teto de seu palco e chutou o inimigo.


Khushnood Butt
Marco Rodriguez/Khushnood Butt foi um aprendiz de Ryo Sakazaki, que mais tarde quando se tornou faixa preta, abriu seu próprio dojo (o lugar onde se treina artes marciais) para ensinar o Caratê Kyokugenryu no Brasil. Para provar o valor de seu estilo de caratê, decidiu entrar no torneio King of Fighters Maximum Mayhem da cidade de South Town, Estados Unidos. Quando ele voltou ao seu dojo, ele descobriu que todos os seus melhores alunos terem sido espancados brutalmente pelo "Destruidor de Dojos" (o yakuza Ryuji Yamazaki fazendo o seu passatempo favorito no seu tempo livre) e todos eles abandonaram o dojo. Ouvindo isso, ele agora procura o famoso maníaco para recuperar o seu orgulho e a reputação de seu dojo.







Resident Evil

Carlos Oliveira


Carlos Oliveira é um mercenário contratado anteriormente pela Umbrella Biohazard Contermeasure Services (UBCS). Ele era um membro do esquadrão Alpha,dentro do pelotão Delta e foi especialista da equipe armas pesadas, e também encarregado de segurança da retaguarda. Um homem de origem latina e indígena, Carlos foi um membro ativo de operações de uma guerrilha comunista na América do sul.
Depois que as forças do governo encerraram as atividades de  sua organização, ele foi sondado pela Umbrella Corporation , para a unir-se a UBCS unidade de operações especiais. Ele é um especialista em armamento pesado e operação de veículo, tornando-o um bem valioso.
Ele é caloroso e é conhecido por brincar. Talvez como resultado de ter sido criado em meio a violência, ele é corajoso e sempre dispostos a lançar-se no meio do perigo. Ele usa um rifle M4A1 e um Pro SIG SP2009 , e veste uma camisa verde fadiga e um colete preto tático com o logotipo da Umbrella exibido predominantemente na parte de trás.



Tekken

Christie Monteiro do jogo Tekken

E uma personagem da série de jogos de luta Tekken. É neta do grão-mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a lutar enquanto este estava na prisão. No filme Tekken foi um decepção, pois a Christie não é negra e sim ruiva e luta Kickboxer e o Eddie é um mafioso brasileiro.

















Eddie Gordo de Tekken


Ao contrário do filme, o Eddie é um dos mocinhos do jogo, irmão de Christie e representante do Brasil que luta capoeira. Quando seus pais foram atacados pela máfia, seu pai, antes de morrer, disse que fosse para a prisão, onde estaria seguro da máfia. Na prisão ele conheceu um grão-mestre de Capoeira que tornou-se seu professor. Após sair da prisão, ele entrou no terceiro King of Iron Fist Tournament para descobrir quem assassinou o seu pai. No final, ele soube que Kazuya estava envolvido de alguma forma.








The King of Fighters


Leona Heidern


Leona Heidern é uma militar que mantém seu objetivo de saber a sua origem já que Heidern é seu pai adotivo desde criança (e a ensinou tudo o que sabia sobre combate). Quando sua fúria está presente em suas batalhas, vêm em sua mente vários flashes vagos de seu passado a lembrando da morte de seus familiares por suas próprias mãos. Leona faz sua primeira aparição em The King of Fighters '96, substituindo Heidern no Ikari Team junto com Ralf e Clark. Antes do início da produção do jogo, era do interesse dos programadores criar um personagem para substituir Heidern como parte das novidades do jogo. Leona foi criada como uma descendente de Orochi e seus criadores tomaram as providências necessárias para que seus interesses na época fossem refletidos em suas ações.
Ela é muito quieta e não gosta muito de falar. Parece destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi. É uma pessoa solitária, mas tem consciência de que seus parceiros sempre a ajudam. Ela tem muitos golpes em comum com seu pai adotivo, Heidern.
leona é feita por uma modelo japonesa,que também é claire redfield.

Rage of the Dragons

Pupa Salgueiro
Pupa Salgueiro (プパ·サルゲイロ, Pupa Sarugeiro) é um personagem que aparece em Rage of the Dragons.

Pupa uma vez viveu no Brasil com seu pai e irmão até que ambas as crianças foram enviadas para os Estados Unidos para a escolarização. Seu irmão frequentemente me envolvia em brigas e um dia não voltou para casa. Preocupado com ele, Pupa vai procurá-lo no torneio com Pepe. No final de sua equipe, eles não encontrá-lo, mas eles manter suas esperanças para sua segurança.







PSYCHONAUTS

MILLA VODELLO 

Partido de dança de Milla é um mundo mental em Psychonauts. Ela ocorre dentro da mente de Milla Vodello.
Como o próprio nome sugere, este mundo é basicamente uma enorme festa do início ao fim, equipado com todos os obstáculos necessários para treinar os campistas em levitação de uma forma lúdica. Numerosos Dançarinos do partido são vistos por todo o nível, dançando ao conteúdo dos seus corações.


SAMBA DE AMIGO

 AMIGO 


Samba de Amigo é um jogo lançado para Arcade em 1999, Sega Dreamcast em 2000 e para Nintendo Wii em 2008. O jogo é similar a Guitar Hero, em que o jogador usa o controle como instrumentos musicais. Jogos nesse estilo geralmente têm instrumentos adicionais que são conectados ao console. Samba de Amigo usa maracas e pode ser jogado por dois jogadores simultaneamente.
A versão de Wii faz uso do Nintendo Wi-Fi Connection Pay & Play, em que há a possibilidade de comprar musicas adicionais.







FAR CRY

MARTY ALENCAR 


"Ama a ação. Não é exatamente um intelectual, mas ele pode realizar o seu próprio. 
Registrado Marines e fez Corporal. Será que um par de anos de faculdade, em seguida, re-inscrito. Feito Gunny Sargento, em seguida, passou pelo sector privado. 
Usado para se casar com uma mulher egípcia. Cara ocupado por 28 anos ".
- Jornal Descrição
Marty Alencar nasceu no Brasil, mas é um cidadão nacionalizado dos Estados Unidos da América. Ele serviu na Marinha dos Estados Unidos e do grupo consultivo SOUTHCOM na Colômbia e Peru.



RIVAL SCHOOLS

ROBERTO MIURA 


Roberto Miura (ロベルト 三浦, Roberto Miura), é um personagem fictício da franquia de jogos da Capcom Rival Schools. No primeiro jogo ele é aluno do segundo ano do ensino médio, e jogador do time de futebol da Escola Gorin.

História

Rival Schools

Tempos atrás, houve indícios sobre sequestros de alunos da Escola Gorin.Roberto se voluntariou, juntamente com Shoma e Natsu para investigar. Depois de procurarem e lutarem com alunos de mais de 7 escolas diferentes, seu parceiro Shoma foi pego por professores da Escola Justice.Roberto e Natsu foram rapidamente ao local e lutaram com cada um que estivesse envolvido, desde um professor até uma enfermeira. No final se depararam com Shoma, havia sofrido uma lavagem cerebral, e após Shoma recobrar a conciência(e muitos tapas) foram surpreendidos por Hyo Imawano, um homem portando uma espada de grande força, e era extremamente habilidoso.Durante sua luta, Roberto machucou o braço de tal maneira que quase comprometeu sua carreira de jogador.

Trivia

  • Roberto é um quarto-brasileiro, uma escolha feita pela tradição brasileira no futebol já que seus avôs são brasileiros.
  • Os designs e golpes de Roberto foram inspirados em animes como Captain Tsubasa e Wild Striker.
  • Provavelmente, o nome de Roberto deve-se à Roberto Hongo, personagem brasileiro da série Captain Tsubasa e Kazuyoshi Miura, primeiro jogador japonês a jogar na Europa (Itália), e primeiro jogador japonês a se tornar uma estrela.

INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER

ALLEJO

O eterno craque da camisa 7 da seleção brasileira tinha que ter um lugar de destaque nessa lista. Allejo ( leia Allerro) protagonizou as jogadas mais legais do futebol virtual com chapéus, bicicletas, pedaladas e chutes de qualquer lugar do campo. Com ele em campo, era certeza de espetáculo. O ele é um personagem fictício da série International Superstar Soccer, do tempo que juíz virava cachorro e tudo mais. A Konami, produtora do game, não tinha licença para utilizar o nome real dos jogadores, então criou personagens fictícios para as seleções. Então surgiram lendas como Beranco, Paco, Roca e claro, a lenda Allejo.

FIGHT FEVER

GOLRIO 

Esse personagem quase esquecido pelo tempo entrou na lista por ser realmente inusitado. Lutador de Fight fever, um jogo lançado para Neo-Geo em 1994, ele é um pajé rechonchudo capaz de soltar bolas de fogo pelas mãos. É praticamente impossível encontrar cenas de Golrio em ação. No vídeo abaixo é possível conferir sua música tema e um close em seu rosto.






GTA IV

Não tem nenhum personagens brasileiros, mas nesse jogo pode encontrar brasileiros na rua.


Fontes:

Action e Comics
http://www.actionsecomics.com.br/2015/06/os-personagens-brasileiros-dos-games.html#.Vid-rRkk3s0


Época
http://colunas.revistaepoca.globo.com/menteaberta/tag/golrio/

Comentários