Os 11 Super- Heróis mais Engraçados dos Quadrinhos

Nas histórias em quadrinhos sempre tiveram o toque de humor atrelado às suas tramas. Não é pra menos, já que em suas origens, as tiras de jornais tinham como principal foco de fazer piadas para os seus leitores. Isso foi algo que os gibis herdaram e está presente até hoje como uma das principais características da nona arte.  Confira os  super-heróis mais engraçados dos quadrinhos!

Shazam
Considerado digno por um antigo Mago, sempre que o jovem Billy Batson pronuncia a palavra "SHAZAM" é atingido por um raio mágico que o concede os poderes e habilidades dos seis sábios, tornando-se o Mortal Mais Poderoso da Terra.
Sua personalidade infantil no corpo de um adulto ultra poderoso é o que mais cativa no personagem, fazendo com que sua popularidade entre as crianças só cresça.

Besouro Azul e Gladiador Dourado
Se houve alguém que deu uma alegrada na Liga da Justiça dos anos 80, este alguém foi Ted Kord.
Muitas vezes inseparável de seu amigo Gladiador Dourado, os dois sempre eram aqueles caras com piadas ou expressões ridiculamente engraçadas.
Embora Guy Gardner também tenha contribuído para o humor das histórias da super equipe nesta época, o Besouro Azul e o Gladiador Dourado eram os verdadeiros engraçadinhos da turma.
Tocha Humana
O eterno caçula do Quarteto Fantástico, Johnny Storm veio como um elo entre o público mais jovem e a primeira família de heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby.
Johnny é um dos primeiros personagens da Marvel a contar com uma veia mais humorística, o que só contribuiu para a popularidade da equipe.

Homem-Borracha
Super-heróis com poderes de esticar costumam possuir histórias mais bem humoradas do que os demais. Este é o caso do Homem-Borracha, um super-herói com uma história fascinante e que já foi muito popular.
Enquanto muitos nesta lista são engraçados em seus diálogos e atitudes, o Homem-Borracha é mais palhaço. Ele já usou seus poderes para criar coisas bizarras em formas mais bizarras ainda, tudo isso para derrotar os caras malvados.

Flash (Wally West)
Wally West é um Flash bem diferente de seu antecessor Barry Allen. Barry era mais sério e não havia espaço para brincadeiras em seus atos de heroísmo na Era de Prata. Wally, por sua vez, começou como um membro dos Jovens Titãs e seguiu por um caminho mais moderno, sendo mais jovem, expressivo, e engraçado.
Tudo isso pode ser comprovado na série animada da Liga da Justiça de Bruce Timm e companhia.








Gavião Arqueiro
Algumas das maiores histórias em quadrinhos de todos os tempos são sombrias e quase sem senso de humor.
No entanto, é um verdadeiro alívio quando um personagem como o Gavião Arqueiro consegue ser incrivelmente divertido e hilariante, sem perder a qualidade das histórias, tanto que a fase de David Aja e Matt Fraction é uma das melhores da Marvel.






The Tick
Gloriosamente insano e alegre, o azulão criado por Ben Edlund é um super-herói de um mundo estranho, onde todos os mocinhos lutam das maneiras mais idiotas possíveis.
As histórias do personagem ironizam e, por vezes, ridicularizam o gênero de super-heróis, o que só as torna mais divertidas.

Rocky Racum
Rocky Racum é um personagem que foi criado em 1976 por Bill Mantlo e Keith Giffen, e, apesar de ter permanecido no limbo editorial por anos, em 2006 ele voltou com tudo fazendo parte dos Guardiões da Galáxia.
O humor de Rocky é ácido e muitas vezes sem intenção, o que o torna um dos personagens mais engraçados da atualidade.

Deadpool
Quem mais poderia estar aqui? Deadpool é um personagem que levou o humor dos gibis para uma direção completamente diferente.
Embora Wade Wilson esteja em evidencia atualmente, Deadpool sempre foi um personagem muito engraçado, o principal motivo é a constante quebra da quarta parede.
Após anos vagando entre a linha de vilão e anti-herói, a Marvel reestabeleceu o Deadpool como um super-herói, o que aumentou exponencialmente sua popularidade.






Homem-Aranha
Não dá pra falar de super-heróis engraçados sem colocar o Homem-Aranha em primeiro lugar. Desde sua criação por Stan Lee e Steve Ditko, Peter Parker sempre foi diferente dos outros heróis, parte por ser jovem e parte por ser um reflexo da nerdalhada dos anos 60.
Tornando-se incrivelmente popular, seu humor não tirou a sua imagem heroica, pelo contrário, tornou-se uma parte fundamental de sua personalidade. É algo que está presente sempre que o Homem-Aranha aparece.

O Máskara
Em todas as versões do personagem, as histórias giram em torno de uma máscara mágica que dá poder ilimitado ao utente, e uma aparência diferente, caracterizada por um grande conjunto de dentes e uma cabeça verde. A máscara afeta a personalidade do utente através da remoção de todas as inibições sociais pessoais, fazendo com que o usuário se torne insano. O personagem foi inspirado por uma combinação de personagens anteriores: "O Coringa" e "Rastejante" de Steve Ditko, e também a história "Dr. Jekyll and Mr. Hyde". Nas histórias em quadrinhos originais, os personagens que usavam a máscara se tornavam anti-heróis perigosos e cruéis com tendências ultraviolentas, mesmo que esta não fosse a intenção original do utente. Quando adaptado para o filme de 1994, a violência foi amenizada, fazendo com que a transformação em "O Máskara" fosse apenas tão perigosa quanto era o seu portador. Tanto no filme de 1994 quanto na série animada de 1995, o personagem principal, Stanley Ipkiss, se transforma em um super-herói benevolente, ainda que com atitudes "travessas". O mesmo acontece com o personagem principal do segundo filme de 2005, Tim Avery (cujo nome é uma homenagem à Tex Avery, cujos desenhos animados inspiraram muito do personagem no primeiro filme de 1994).


Fonte:
Legião dos Super-Heróis
http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/os-10-super-herois-mais-engracados-dos-quadrinhos.html

Comentários