Desenhos que passaram batidos na Televisão

Existem desenhos que passaram na TV e ninguém lembrava mais que passava, então aqui esta alguns desenhos que passaram batidos na televisão:

Bravestarr
BraveStarr foi uma série animada de western espacial, dirigida para as crianças. Foi criada por Donald Kushner e Peter Locke, tendo sido exibida originariamente no período de Setembro de 1987 a Fevereiro de 1989. A série foi lançada simultaneamente com uma linha de brinquedos do tipo bonecos de ação. Foi a última série do estúdio estadunidense Filmation (com Group W Productions). Uma série spin-offchamada Bravo! (originalmente chamado Quest of the Prairie People) estava em produção, juntamente com Bugzburg quando o estúdio fechou.

BraveStarr é um delegado do planeta "Novo Texas" (com três sóis) do século XXII. O planeta é rico em um minério valioso (Kerium), o que o faz ser constantemente atacado por vilões espaciais e colonizadores gananciosos.
BraveStarr é também um índio americano, que pode invocar os poderes de espíritos de animais. Adicionalmente, usa como pistolas laser. Ele protege a comunidade da mesma espécie.
Os poderes dos "animais-espírito" são:
  • Olhos de Falcão: Permite enxergar a grandes distâncias
  • Ouvidos de Lobo: Super-audição
  • Força do Urso: Super-Força
  • Velocidade do Puma: Super-Velocidade
BraveStarr tem como parceiro um alienígena com aparência de cavalo cibernético (Techno Horse), que consegue falar e ficar sob duas patas. Chamado em inglês de Thirty/Thirty (de Furacão no Brasil), ele possui como arma um rifle de energia que chama de Sarah Jane(na dublagem brasileira ele é chamado de "Trabuco", ou "Trabuquinho").


Turbo Man
A série é sobre um adolescente chamado Brett Matthews, que saiu fora de uma estrada durante uma tempestade entrando em um laboratório secreto do governo. Lá, ele e seu carro esporte vermelho são acidentalmente expostos a um feixe molecular e os dois se fundem. Como resultado, Brett tem a capacidade de mudar de forma para o carro quando expostos ao calor extremo, e volta a sua forma humana quando exposto ao frio extremo. Com este novo poder, Brett e seus amigos (que o chamam de "TT") se metem em aventuras e combatem à criminalidade. Como uma sub-parcela, Brett constantemente procura por uma maneira de voltar ao normal com a ajuda dos cientistas responsáveis.
O vilão misterioso é "Dark Rider", que dirige um caminhão monstro e tenta capturar TT para descobrir o segredo por trás de suas habilidades     

Gobots
Os GoBots é uma série de desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera. Estreou em 29 de outubro de 1984. A série começou como uma minissérie de cinco episódios e foi seguido por uma série de 60 episódios.
Assim como Transformers, GoBots era uma linha brinquedos da Tonka baseada em uma linha robôs japonesa, a Machine Robo da Popy (empresa do grupo Bandai).
Com a compra da Tonka pela Hasbro em 1991, GoBots tornou-se um universo paralelo de Transformers.

Galtar
Galtar e a Lança Dourada é uma série de desenho animado, produzida pela Hanna-Barbera. Estreou em 2 de setembro de 1985 e teve apenas uma temporada, com 21 episódios.
A história é sobre Galtar, um guerreiro mítico e de seus dois companheiros, a Princesa Goleeta e Zorn. Galtar com auxílio da Lança Dourada luta contra Tormack, o usurpador do trono do reino de Bandisar, que pretende conquistar o mundo todo. Tormack foi responsável pela morte dos pais de Galtar e de toda a família da Princesa e de Zorn.

Visionaries
Visionários: os Cavaleiros da Luz Mágica foi uma série animada americana de 1987. É baseada na linha de brinquedos de figura de ação de mesmo nome pela Hasbro (O desenho chegou a ser exibido brevemente no Brasil, mas não foi lançada a série de bonecos no país). Um total de 13 episódios foi produzido por Sunbow Productions, e lançado um DVD nos EUA em 2004.
No planeta Prysmos, localizado em outra dimensão, os Visionários compõem-se de dois grupos de cavaleiros — os Cavaleiros Espectrais e os Lordes da Escuridão, ambos dos quais têm os seus poderes mágicos dados por Merklynn depois de concluir com sucesso uma missão para conseguir o templo de Merklynn na Montanha de Ferro. Cada personagem ganhou um poder de totem dos animais diferente que refletiu a sua personalidade permitindo ao cavaleiro transformar-se temporariamente naquele animal. Alguns cavaleiros tiveram estandartes de poder com poderes diferentes como destruição e podem ser ativados recitando um verso especial. Os cavaleiros sem estandartes podem infundir transportes com poderes mágicos, como o calabouço mágico de veículo de assalto do punhal (Senhores de Escurecimento).

Os Centurions
Centurions (The Centurions) é um desenho animado produzido em 1985 pela Ruby-Spears Productions, com animação terceirizada no estúdio japonês Sunrise. Os quadrinistas Jack Kirby e Gil Kane contribuíram com designs e concepts.
A série começou em 1986 como uma minissérie de cinco episódios e foi seguido por uma série de 60 episódios. Houve também uma linha de brinquedos pela Kenner, e uma série de quadrinhos pela DC Comics.
Trata da história de uma organização, "Os Centurions" que protege a Terra de ameaças, principalmente do super-vilão, o Doutor Terror.
Os Centurions tem uma base no espaço, a Sky Vault e cada um deles, ao se contactar com a base, é capaz de usar um traje específico para determinada situação, seja ela de resgate ou luta, por exemplo. Estes trajes são acionados quando eles gritam Força Extrema.
Os Centurions são três, sendo que cada um possui um traje específico para terra (Jack Rockwell), água (Max Ray) e ar (Ace McCloud), auxiliados por Crystal Kane na Sky Vault. Outros personagens foram introduzidos na segunda temporada.
Personagens

  • Max Ray - Brilhante Domador das Operações no Mar. O mais calmo e de fato o líder da Equipe. Seu traje lhe dar o suporte em missões marinhas.
  • Jake Rockwell - Especialista nas Operações de Terra. Seu traje lhe dar melhor suporte nas missões terrestre.
  • Ace McCloud - Ousado Especialista Operações Aéreas. Seu traje lhe dar melhor suporte nas missões aéreas, entrando em batalhas espaciais.
  • Rex Charger - Expert Programador de Energia.
  • John Thunder - Especialista no Comando de Infiltração.
  • Crystal Kane - Operadora dos Sistemas na qual dar suporte na entrega dos equipamentos do Centurions. Sempre acompanhada de Lucy.
  • Lucy - A orangotango de estimação de Crystal. Sempre lhe acompanhando.
  • Sombra - O cão da raça Husky siberiano também mascote dos Centurions.
Vilões
  • Doutor Terror - Um cientista maligno e ciborgue principal inimigo dos Centurions.
  • Hacker - Subordinado careca do Doutor Terror. Também é um ciborgue.

Jem e as Hologramas
Jem, também conhecido como Jem e as Hologramas, é uma série animada de televisão que foi exibida de 1985 a 1988 nos Estados Unidos, criada pela Hasbro. O show é sobre a empresaria de música, Jerrica Benton e seu alter-ego Jem, que faz shows com uma banda chamada "As Hologramas".
A série foi feita pela Hasbro, Marvel Productions e Sunbow Productions, a mesma equipe responsável por GI Joe e Transformers. O criador da série, Christy Marx, também tinha trabalhado como escritor para os programas acima mencionados. A animação foi produzida pelo estúdio japonês "Toei Doga" (agora Toei Animation)
Jerrica é uma garota de uma pequena cidade que vive uma vida normal até assumir uma identidade secreta inspirada em sua música. Torna-se Jem, uma superstar ousada, impressionante e nada tímida.

Filme
A adolescente Jerrica Benton (Aubrey Peeples), conhecida como Jem, torna-se uma celebridade instantânea na internet e forma com as irmãs a banda Jem e as Hologramas. Quando não estão se dedicando à música, elas buscam mais informações sobre a misteriosa última mensagem deixada pelo pai.

Galaxy Rangers

Emissora: Syndication.

Emissora no Brasil: Rede Globo e Locomotion.

Transmissão Original: de 4 de setembro de 1986 a 11 de dezembro de 1986.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 2 (65 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Tokyo Movie Shinsha.


As Aventuras dos Galaxy Rangers foi uma série animada de western espacial, que ainda hoje possui uma grande legião de fãs no mundo todo. A razão de tamanho sucesso foi sem dúvida os bons roteiros e a competente animação à cargo da Tokyo Movie Shinsha (TMS Entertaiment).
Criada por Robert Mandell and Gaylord Entertainment Company, a série estreou no dia 14 de setembro de 1986, tornando-se pioneira no uso de computação gráfica (em pequenos detalhes de cenas, como visores de computadores), combinando histórias de ficção científica com um típico sentimento de western, fundindo elementos de space opera com os tradicionais elementos de fantasia: espada e feitiçaria.
Galaxy Rangers foi uma das cinco primeiras produções no estilo anime feitos principalmente nos Estados Unidos. Na época em que foi ao ar, o desenho destacou-se por ser uma atração revolucionária para as crianças, apesar disso, durou apenas uma temporada totalizando 65 episódios com 30 minutos de duração cada. Seu último episódio foi ao ar no dia 11 de dezembro de 1986.
A história se passa no ano de 2086 e começa com a vinda à Terra de dois alienígenas dos planetas Andor e Kirwin. Eles buscavam ajuda dos terráqueos, para combater o expansionista e impiedoso Império da Coroa, liderado pela Rainha da Coroa.
Após receberem a ajuda, como retribuição eles dão aos terráqueos planos para a construção do primeiro hiper-propulsor espacial, que abriria as portas do universo, capaz de viajar mais rápido que a velocidade da luz. Com isso, inúmeras colônias foram construídas em sistemas estelares afastados.
O aumento de colônias acarretou também no crescimento da criminalidade e a Terra teria que montar uma equipe de indivíduos fora de série para preservar a lei e a ordem nas novas colônias contra ameaças internas (bandidos e piratas espaciais) e ameaças externas (alienígenas e o próprio Império da Coroa). Surgiu então o BETA (Bureau for Extra-Terrestrial Affairs/ Birô para Assuntos Extraterrestres) um grupo de heróis que logo ganhou uma equipe de elite, a divisão “Ranger”.
Para combater o crime os Galaxy Rangers possuíam equipamentos de última geração incluindo naves, computadores sofisticadissimos e até cavalos andróides, como Triton, Brutus, Mel e Voyager.
Comandados por Joseph Walsh eles possuíam como sede a Montanha Beta e tinham como líder o Capitão Zachary Foxx. Todos os Rangers possuíam um implante cerebral que quando acionado potencializava ainda mais as habilidades naturais de cada um.
Entre os principais integrantes dos rangers estava Doc Hartford, um especialista em informática que utilizava uma moderna tecnologia para tirar os Cavaleiros das Galáxias das mais complicadas situações. Hartford era o mais bem-humorado do grupo; Já o líder Zachary Foxx teve sua esposa raptada pela terrível Rainha e desde então tentava reencontrar sua amada; Shane Gooseman era o mais rebelde entre os Cavaleiros das Galáxias e tornava-se invulnerável graças aos seus implantes biônicos, além de ser capaz de amplificar seus poderes mutantes transformando a pele do seu corpo no material que quiser; já a bela Nikko possuía grandes habilidades telepáticas e era a única integrante feminina dos Cavaleiros das Galáxias.
No combate a vilania o grupo contava ainda com aliados. Entre eles: Waldo, embaixador de Andor e, possivelmente, criador do Andorian, que evitava a violência, mas protegia-se com um campo de força pessoal; Zozo, o embaixador do planeta Kirwin, que se caracterizava pela sua alegria; já Buzzwang era uma andróide que no seu tempo livre gostava de dançar break.
Os Vilões.

O Birô para Assuntos Extraterrestres lutava principalmente contra o Império da Coroa, governado por uma déspota vampira que se autoproclamava “a Rainha da Coroa” e que controlava um grande número de planetas e um vasto setor da galáxia. Mas o poder da Coroa começou a ter um fim com vários planetas se separando ajudados pelos humanos. A rainha contava com uma ligação mental com cada um de seus subordinados podendo estar em qualquer lugar do império. Para manter esses “agentes” funcionando a Coroa praticamente extinguiu a raça dos Gherkhin, seres aptos para o processo de extração de energia psíquica.
O Império contava com uma grande frota de naves à sua disposição e soldados brutos que pareciam um misto de homens, alienígenas, máquinas e até mesmo clones, vestindo trajes espaciais.
Entre os inimigos do grupo estavam também os Super Soldados foragidos, Riker Killbane, Brainchild, Darkstar, Gravestone e Stingray, que derivavam da mesma experiência que criou Shane Gooseman. Eles faziam de tudo para conseguir o hiper-propulsor espacial; e o Espantalho, uma criatura cowboy enterrada em um planeta e que foi achada pelas máquinas agrícolas.

No Brasil.


As Aventuras dos Galaxy Rangers foi exibido no Brasil pela Rede Globo em 1987. O programa, a exemplo de outros desenhos da época, fez bastante sucesso ,em parte porque era apresentado em uma das principais atrações da emissora nos anos 80, o Xou da Xuxa.
Anos mais tarde foi reprisado pelo extinto canal pago Locomotion.
Foi lançado um VHS no final dos anos 90 contendo o episódio piloto do seriado. O desenho recebeu a redublagem da empresa paulista Mastersound.
Defensores da Terra

Emissora: Syndication.

Emissora no Brasil: SBT.

Transmissão Original: de 8 de setembro de 1986 a 1º de maio de 1987.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (65 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: King Features Entertainment.
Um desenho repleto de ação marcou as tardes do SBT em 1987, no programa Show Maravilha, tratava-se de Os Defensores da Terra, uma produção da Marvel, em associação com a King Features Entertainment.
Os Defensores da Terra estreou no dia 8 de setembro de 1986 nos Estados Unidos, trazendo lado a lado, os maiores heróis da King Features, como Mandrake, Fantasma e Flash Gordon.
A história se passa no ano de 2015, quando a raça humana está preste a cair sob o controle de Ming, o Impiedoso. O vilão então rapta a esposa de Flash Gordon para extrair do seu cérebro, com uma máquina, todos os segredos que pudessem ajudar a destruir Flash Gordon. O filho do casal Rick, tenta a todo custo libertar sua mãe, mas chega tarde, ela não resiste a força da máquina a qual foi exposta e morre, deixando sua essência num cristal.
Durante sua fuga Rick encontra um bichinho estranho e ambos se tornam amigos, essa criatura estava com o cristal que possuía a personalidade da mãe de Rick. Enquanto isso, sem saber o que aconteceu, Flash Gordon tentava atacar o planeta para salvar sua família, perseguido por uma tropa de soldados de Ming, Flash acabou fazendo um pouso forçado na Terra na mansão do Mandrak. A partir de então Flash Gordon e Mandrak se unem para combater Ming e outros heróis foram convocados para ajudá-los, entre eles: O Fantasma, Lothar, Jeda (Filha do Fantasma), L.J (o filho de Lothar) e o pequeno Kechim (filho adotivo de Mandrak).
Depois de salvar Rick das garras do impiedoso Ming, os Heróis resolveram criar um time pra lutar contra as injustiças, assim nasceu Os Defensores da Terra.
No desenho o Fantasma era o 27° Espírito-que-anda e seu uniforme foi mantido quase intacto do personagem conhecido, ele apenas não tinha o calção listrado comum dos quadrinhos. No desenho o personagem tem poderes de verdade, invocando “a força de dez tigres” para realizar façanhas de força.
Os jovens heróis tem a possibilidade de treinar numa sala onde holografias são produzidas, simulando situações de perigo. Isso os ajuda a estarem prontos para combater as forças de Ming.




Dinosaucers
Dinosaucers foi uma série animada produzida nos Estados Unidos e no Canadá. Foi exibida no Brasil e em Portugal no ano de 1987, sendo composta por 65 episódios no total.

Duas diferentes raças de seres que evoluiram dos dinossauros saem de seu planeta-natal, Reptilon, e acabam vindo à Terra, onde vão continuar guerreando. Já aqui na Terra, os bondosos Dinosaucers liderados por Allo (Alossauro) escolhem um quarteto de amigos adolescentes, liderados pelos irmãos Ryan e Sara Spencer, que irão ajudá-los a combater os seus arquiinimigos Tyrannos, comandados por Genghis Rex.
Dinosaucers É um desenho criado pela DIC Entertainment em conjunto com a Ellipse Programme essa foi uma idéia original especificamente voltada para a TV UHF a série foi exibida nos USA em 1987, na Family Channel até 1989 e depois de 1991 até 1993 e novamente em 1995 no canal USA Network. Um total de 65 episódios foram exibidos na última temporada de 1987 . O USA Network editou alguns episódios e os exibiu novamente.
O desenho conta a história dos Dinosaucers, que travam batalhas contra os seus inimigos Tyrannos. Logo que chegam ao planeta Terra, os Dinosaucers se aliam a alguns jovens, que posteriormente recebem anéis especiais para entrar em contato com seus novos amigos. Os dois grupos de dinossauors vem de um planeta chamado Reptilon. Todos os personagens tem em seu nome alguma referência ao nome científico dos dinossauros que eles representam. Ex.: Allo (Líder dos Dinosaucers)- Allosaurus.
Abaixo segue a lista dos personagens e os dinossauros respectivos:

Zone Riders


Nesse tempo, a Rede Globo apostou em um desenho diferente de todos onde veículos com apenas uma roda e pequenos tanques-cadeira se degladiavam em um terreno urbano devastado.

Foi um verdadeiro divisor de aguas na minha vida, pois eu sempre acompanhei seriados como Jaspion, Chageman, etc e de desenhos eram raros os que possuiam veiculos legais e pessoas com uns equipamentos geeks (os mais legais da época que eu lembro eram Caça-Fantasmas, M.A.S.K e Transformers).
Fiquei louco com isso tudo sem contar os equipamentos característicos de cada personagem.
E com a internet fiquei sabendo que Spiral Zone foi baseado em uma linha de brinquedos da BANDAI, a empresa TONKA comprou os direitos dessa linha e fez uma remake dos personagens e historia.
O desenho Zone Riders (Spiral Zone) mostrava a historia de um esquadrão, os Zone Riders, que combatia uma equipe de vilões, os Black Widows, que tinha as Spiral Zones, grandes torres que transformam pessoas em zumbis com chagas espalhadas pelo corpo.

Fonte:
Diário de Guerra do Colecionador

Infan TV

Adoro Cinema


Wikipédia

Hanna-Barbera Show

Comentários