Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.
Anna e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade mencionada acima. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anna conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, em Grafton. A repercussão do tema do culto logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock. Glassock definiu a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração em homenagem às mães.
Quatro anos mais tarde da data ser celebrada na Virgínia, o presidente dos Estados Unidos naquela época unificou a celebração em todos os estados do seu país e, segundo sugestão da própria Ana, ficou estabelecido que o Dia das Mães deveria ser sempre comemorado no segundo domingo de maio. Depois do decreto, outros 40 países adotaram a data.
Ana Jarvis |
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
As Super-Mães
Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que oDia das Mães fosse um feriado reconhecido. Como o dia das Mães esta chegando, então vou falar das super-mães nos quadrinhos, desenhos, filmes e séries.
Ultra Mother
É um dos membros mais importantes da Guarnição do Espaço, já que ela é principalmente uma médica. Sua estréia foi no primeiro episódio de Ultraman Taro e é a mãe de Taro. Seu nome verdadeiro, Marie (マ リ ー Mari ), foi revelado por Ultraman Belial em Mega Monster Battle: Lenda da Galáxia Ultra O Filme .
Silvar ( Vingadores do Espaço)
Esposa de Goldar, ela tem um filho chamado Gam e ajuda o seu marido quando esta em perigo.
Magi Mother ( Magi Ranger)
Em 2005, finalmente tal ataque ocorre. Para nos proteger, Miyuki, já então como uma senhora de cerca de 40 anos, ainda precisa recarregar seus poderes mágicos. E foi por isso que, emergencialmente, teve de recrutar quatro de seus filhos: Tsubasa, Makito, Urara e Houka. Kai, o filho mais novo, ainda necessitava descobrir a verdadeira essência da coragem. E, somente quando o mesmo descobriu, tornou-se MagiRed, o líder dos Magirangers. Ainda durante a batalha inicial, surge o misterioso Cavaleiro Negro Wolzard. Wolzard quase destrói MagiRed e MagiYellow que, por sua vez, foram salvos por Miyuki. Miyuki também pode transformar-se em Magiranger, assumindo a identidade de MagiMother.
Mesmo MagiMother não foi capaz de lutar contra o Cavaleiro Negro Wolzard. Assim, logo no começo da saga, ela acaba sendo morta por ele. Sozinhos, os cinco guerreiros precisam aprender a verdadeira essência da magia dos seus poderes. Sendo que apenas a coragem será capaz de guiá-los.
Capitã Marvel
História muito louca e nada agradável a da gravidez da Capitã Marvel (que ainda era Miss Marvel, na época), Carol Danvers. Aconteceu na edição comemorativa de número 200 da revista Avengers de 1980 lá fora, publicada aqui no Brasil na edição de número 17 de Grandes Heróis Marvel, pela editora Abril, em 1987, sob o título “Laços de Ternura”, escrita por David Micheline e desenhada por George Pérez. Ela é “escolhida” por um ser de outra dimensão pra ser sua procriadora, tem a mente dominada por ele e engravida (mais conhecido como ESTUPRO). Por ser uma espécie de alienígena, o bebê cresce em algumas horas e toma o lugar do próprio pai depois. É uma das histórias mais confusas de todos os multiversos, bem parecido com esse período que chamamos de gravidez.
Mulher-Aranha
Jessica Drew escolheu ser mãe solo através de inseminação artificial e investiga crimes escalando prédios com um barrigão de 8 meses numa boa. A história foi uma das apostas da iniciativa All New All Different da Marvel. Escrita por Dennis Hopeless e ilustrada por Javier Rodrigues não saiu por aqui ainda, já que foi lançada lá fora depois de Guerras Secretas.
Mulher-Elástica ( Os Incríveis)
Helena Pêra (Mulher-Elástica/Sra. Incrível) (Helen Parr/Elastigirl/Mrs. Incredible). Helena tem, elasticidade, ou seja, controle completo de seus membros esticados. Ela também pode remodelar seu corpo em uma variedade de formas mostradas no filme incluindo se tornar um para-quedas ou um barco, do tipo bote inflável. A total extensão de seus poderes não é totalmente mostrada no filme, apesar de que eles parecem ser parte de uma lista extensa. Superpoderes à parte, no começo do filme, Helena parece ser a única no casal a se preocupar com os filhos. Ela parece bastante estressada em sua tentativa de preencher o (um tanto quanto grande) vazio deixado por Beto em sua ausência como pai de verdade. (O retorno de Roberto para sua família, bem como o crescimento de seu papel, tanto como Roberto Pêra quanto como Sr. Incrível, parece ser o primeiro e o mais importante foco do filme.)
Mãe Biônica ( Os Seis Biônicos)
Helen Bennett – Mãe Biônica, assim como o seu marido, ela e seus filhos foram submetidos a uma experiência biônica se transformando na Mãe Biônica e tem o poder de telepatia.
Anry ( Jaspion)
Quando Jaspion adotou o bebê e o batizou de Tarzan no final da série, a Anry de certa forma virou mãe também.
A Mulher-Invisível ( Quarteto Fantástico)
A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Ela além de ser uma heroína, é mãe.
A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Ela além de ser uma heroína, é mãe.
Xena
Para quem assistia a série Xena, ela deu .
à luz a uma menica chamada Eve.
Deka Yellow ( Dekaranger)
Jasmine
Ranger: Deka Yellow
Idade: 19
Armas: SP Shooter, D-Stick, D-Knuckle, D-Shot (Yellow), BazookaInu, D-Revolver
Veículo: Machine Doberman
Deka Machine: Patrol Armor, Patrol Wing 04
Informação: Jasmine é uma das mais sérias do grupo. Possui grande talento e determinação no cumprimento de suas missões. Única a ter poderes mesmo estando destransformada, é uma ESPer. Os ESPers são pessoas que nasceram com poderes especiais. No caso de Jasmine, lê a mente da pessoa que ela toca ou um objeto pessoal desta. Para impedir que use seu poder sem controle, está constantemente usando luvas.No especial Space Squad, ela é casada e é mãe.
Donna Troy
Feiticeira Escarlate
A história da gravidez de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, é uma das mais complicadas e decisivas do Universo Marvel. Casada com o sintozóide Visão, ela engravidou de gêmeos e, mesmo que parecesse improvável, ninguém questionou o fato. Mas depois, descobriu-se que os gêmeos nada mais eram que frutos dos poderes subconscientes de Wanda e tinham “almas” que foram manipuladas pelo vilão Mefisto.
Quando ficou ciente da situação, foi o suficiente para Wanda enlouquecer mais de uma vez, sendo que a última culminou no ótimo arco Vingadores: A Queda, de Brian Michael Bendis e David Finch.
Jéssica Jones
Houve um pequeno burburinho na época em que a equipe criativa da Marvel resolveu fazer Jessica engravidar.Os roteiristas estavam em dúvida sobre quem escolheriam para ser o pai, já que pouco antes de começar a namorar Luke Cage, Jess também saia com Scott Lang, o Homem-Formiga. Mas, a Marvel decidiu rápido e a pequena Danielle Cage veio ao mundo e foi uma mudança e tanto para os seus pais, dando rumos inesperados a muitas decisões do casal, durante a saga Guerra Civil. Sua primeira aparição aqui no Brasil foi em Homem-Aranha 62, a primeira série da Panini.Justiceira (Manhunter)
Kate Spencer é uma das poucas heroínas que já estreia como mãe solo, divorciada, promotora pública, mãe de Ramsay em Manhunter (vol. 3) #1, de 2004, inédito no Brasil. O garoto, aliás, também acaba seguindo os passos da mãe e se torna um Manhunter, já que com sete anos esmaga um caminhão para salvar seu cachorrinho em Manhunter (Vol. 3) #33. Muito Biotônico dá nisso.
Hipólita
Mãe de nossa heroína máxima, Diana, mais conhecida como Mulher-Maravilha. Há várias versões para sua maternidade: a de que Diana é filha de Hipólita com Zeus e foi abençoada com poderes de vários deuses do Olimpo. A versão em que Hipólita não teve contato com homem algum, “moldou” seu bebê no barro e Afrodite, por piedade, lhe concedeu esse desejo dando vida a ele, e até uma péssima versão, dos anos 90 (a pior fase) onde Diana pode ter sido fruto de um estupro, já que Héracles invade a lha Paraíso (Themiscyra) com suas tropas. Em todas as vezes, porém, Hipólita se mostra uma mãe firme e exigente com Diana, mas também protetora e muito corajosa. Rainha, né, mores? (Você pode saber mais sobre a relação de ambas no encadernado SANGUE, da Mulher-Maravilha, de Brian Azzarello e Cliff Chiang – Novos 52)
Mera
Casal aquático decide engravidar, bebê nasce mas é alvo de uma vingança terrível do arquinimigo de Aquaman, o Arraia Negra. Mera enlouquece depois da morte do filho e se separa do marido, culpando-o por sua perda.
Raven Darkholme, como a maioria já sabe, deu à luz a Noturno, o abandonou minutos após o nascimento, e ele acabou sendo criado por ciganos. Mas Raven também teve outro filho, com Dentes de Sabre, Graydon Creed, que nunca se deu bem com sua progenitora e acabou morrendo, anos atrás. Mística também criou Vampira. Ela e a mutante Sina adotaram Marie ainda adolescente e ambas criaram um laço maternal forte com a X-Men, ainda que hoje as histórias não se cruzem, o fato é relembrado com carinho pelos nerds.
Megumi Iruma ( Ultraman Tiga)
Ela que comanda a GUTS, primeira Capitã mulher em uma série Ultra, ela tem uma presença dominante ainda maternal. Ela costuma ficar na sede e operações de campo, mas deixa nas mãos habilidosas de seu vice-capitão, Munakata. Sua influência faz a GUTS talvez menos militar do que alguns de seus superiores durante a TPC, que oferece algumas oportunidades para a tensão dramática. Ela é uma ex-cientista e ela também é uma viúva com um filho. Mais tarde, foi revelado que era a reencarnação de Yuzare. Chega a suspeitar de que Daigo fosse Tiga. Ela também é mãe e o filho dela fica com a avó.
Andróide 18 ( Dragon Ball Z)
Andróide 18 trocou algumas partes de seu corpo de metal por de humano, casou com Kuririn e teve uma filha a qual o Kuririn nomeou-a de Maron,Saori Kido ( Cavaleiros do Zodíaco)
Até a Athena tem um filho na fase Ômega dos Cavaleiros.
Princesa Safiri ( A Princesa e o Cavaleiro)
Quem acompanhou a saga da Safire no anime, não sabem, pois no mangá tem continuidade onde a heroína é casada com Franz e tem gêmeos.
Sonya Blade
Mulher de Zandor e segunda na liderança com os Herculóides ela é mãe e tem o filho chamado Dorno.
Mary Winchester
Fonte:
Minas Nerd
Portal da Família
+Criança
Brasil Escola
Comentários
Enviar um comentário