Super-Heróis Gays



Também existem super-heróis gays nos quadrinhos, mas o que ninguém sabe é que o primeiro a aparecer foi o Capitão Gay, personagem criado pelo Jô Soares no programa Viva o Gordo de 1982, conforme você vê na figura abaixo.


Tudo bem que é um programa humorístico, mas esse foi o primeiro a surgir, depois disso veio outros como você pode conferir.

Estrela Polar

Ele é um dos integrantes da Tropa Alfa, uma equipe de mutantes do Canadá que trabalhavam para o governo que queria o Wolverine de volta à equipe. Nas HQ's ele assumiu a sua homossexualidade, logo depois passou a ser um integrante dos X-Man.

Apolo e Meia-Noite
Versões gays de Batman e Superman, são membros de Authority, um grupo de super-heróis extremamente violentos, publicados pela DC Comics e lançados pela Wildstorm.

Estraño

Além de ser homossexual, em uma de suas histórias ele contraiu HIV, por fazer sexo sem camisinha. Lembrando que nos anos 80, as pessoas consideravam a AIDS uma doença homossexual. Esse personagem gerou ofensa à grupos a favor dos direitos dos homossexuais também foram contra a criação do personagem por considerá-lo estereotipado, caricato e preconceituoso.

Asgardiano e Hulking

Eles aparecem nos novos Vingadores, são as versões gays de Thor e Hulk.

Starman
Mikaal Tomas é um dos 5 Starmans que apareceu na DC Comics, na série Smallville foi esse Starman que apareceu onde a Sociedade da Justiça faz a sua aparição. Esse alienígena fugiu do seu planeta natal na tentativa de escapar da tirania de seu irmão Mikaal. Ele era casado com uma mulher, quando se refugiou na Terra e se tornou num herói, ele conheceu um jovem rapaz e se apaixonou, onde tiveram uma relação. Foi morto a mando de Prometheus, que queria acabar com todos os heróis na Terra.


Batwoman

Kate Kan é uma socialite filha de uma família rica de Gotham, ela resolveu viajar pelo mundo para aprender diversas modalidade de artes marciais assim como o Batman, com sua habilidade de investigação conseguiu conquistar não só o Batman, mas outros vigilantes de Gothan. Ela tem um relacionamento com a heroína Questão cuja identidade secreta é Renee Montoya.

Questão
Renee Montoya é uma detetive de Gotham e  aliada do Batman, ela ficou anos escondendo sua sexualidade da sua família  Mas com o tempo aceitaram a orientação da filha, porém, logo depois foi demitida do Departamento de polícia de Gotham, nessa mesma época, Questão a convocou para ser a sua sucessora.


Capitão Metrópolis 


Ele é o fundadeor dos Minutemens, em Watchmen, pregava a moral e bons costumes, mas nas escondidas tinha um caso com o Justiça Encapuzada personagem abaixo.

Justiça Encapuzada

Esse era extremamente violento e adorava as idéias de Hittler, um dos membros dos Minutemens, foi assassinado misteriosamente. Rorchat estava investigando o assassinato dele mas foi impedido pelo Comediante, sendo ele mesmo o autor do assassinato do Justiça Encapuzada.


Silhouete

Silhouete tem a identidade secreta de Ursula Zandt, veio da Áustria e  sua família  assassinada pelos  nazistas, e ela e sua irmã foram capturadas por eles para se tornarem escravas sexuais. Ursula conseguiu escapar e fugir para os Estados Unidos, já sua irmã não teve a mesma sorte. Seu foco como vigilante era acabar com o tráfico de crianças. Era lésbica e namorava uma enfermeira chamada Gretchen, e foi expulsa dos Minutemens  por se expor sua sexualidade à mídia. Ela e sua namorada foi morta por um vilão de quinta categoria. 


Bunker

Ele é um membro dos Novos Titãs, e esse personagem deu o que falar, não por ser gay mas por usar roupas extravagantes.

Gear
Para quem não conhece, Gear é amigo de Super-Choque na série animada, mas nas HQ's ele nunca foi um super-herói, conta ao Virgil que é homossexual, no começo o herói tenta se distanciar do amigo, mas acaba o aceitando depois que o ajudou a combater uns meta-humanos homofóbicos.



Kamen Rider Mage
Esse Kamen Rider apareceu em Kamen Rider Wizard, na identidade secreta de Yu Kanimura. gerente de uma loja Donut Shop OMS Hungry, tem seu jeito extravagante. Ele se torna no Kamen Rider Mage.


Heróis que nunca foram mas agora são

Alguns dos heróis que não eram gays mas que agora são para acompanhar os dias atuais e gerar vendas nos quadrinhos, alguns exemplos estão aí:

Colossus
No Marvel Ultimate ele é homossexual, no começo ele trabalha para o Magneto, mas depois se torna num dos integrantes de X-Men.

Alan Scot
O poder dele não tem nada a ver com os Guardiões do Universo, o anel dele é mágico e sua fraquesa é a madeira. No Universo 52 ele encontra um amigo e os dois trocam beijos.

Homem de Gelo


Ele assumiu sua homossexualidade com a ajuda de Kitty Pryde e esta gerando polêmica aos fãs.

Flautista

Ele quando apareceu era hetero e ficou homossexual no Universo 52, ele namora um policial. Aparecu como inimigo do Flash, mas depois ele passou a ser aliado e atualmente esta no Grupo chamado A Galeria, que trabalha para o governo dos Estados Unidos.

Super Drags

Super Drags é uma série de animação brasileira feita para adultos criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut.[
Produzido pelo Combo Estúdio, o programa acompanha as aventuras de Patrick, Donizete e Ralph, amigos que trabalham em uma loja de departamentos e se tornam três heroínas: Lemon Chifon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as Super Drags, responsáveis ​​pela proteção da comunidade LGBT. A série contará com as vozes originais de Pabllo Vittar, Wagner Follare, Sérgio Cantú, Fernando Mendonça e Guilherme Briggs. O primeiro trailer da série foi lançado em 19 de outubro de 2018.

A série estreará na Netflix em 9 de novembro de 2018, na versão americana, a dublagem em inglês contará com as vozes das famosas drag queens Trixie MattelGinger MinjWillam Belli e Shangela Laquifa Wadley.
Antes mesmo de sua estréia, a série foi alvo de uma controvérsia, em julho de 2017, a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu comunicado oficial alegando que a produção poderia ser prejudicial para o público infantil, contudo, a Netflix se pronunciou dizendo que a série era destinada ao público adulto.

A série é criada por Anderson MahanskiFernando Mendonça e Paulo Lescaut, e tem no elenco de vozes Pabllo Vittar, Silvetty Montilla, Rapha Vélez. Confira o trailer acima. Super Drags chega à Netflix em 9 de novembro.

Pablo Vittar vira personagem de Quadrinho

Criado pelo quadrinista Elyan Lopes, Velox será o mais novo herói LGBT a chegar nos quadrinhos brasileiros. Assumidamente gay, o personagem pretende tornar-se ícone de representatividade na cena de HQ’s brasileiras.
Após criar o personagem Capitão R.E.D., em 2012, e lançar Protocolo – A Ordem, neste ano, Elenildo Lopes prepara novos projetos em quadrinhos. Veja mais detalhes de cada um deles:
Velox
Aproveitando a Olimpíada Rio 2016, foi anunciada a criação do super-herói Velox. Seu verdadeiro nome é Eron Cordeiro, um atleta olímpico que precisa esconder sua homossexualidade para não perder patrocinadores e oportunidades por conta do preconceito.
No entanto, quando ganha poderes de supervelocidade e voo, ele passa a combater o crime e usa o disfarce como uma forma de se assumir e lutar também contra a discriminação. Um dos objetivos é abrir discussão para vários assuntos do universo gay. “Ele tem um bom relacionamento com a mãe, mas o pai não o aceita”, conta Lopes.
Ainda não há previsão para o lançamento de Velox. O argumento é do próprio Elenildo e o roteiro, que já está concluído, ficou por conta de Gian Danton. A edição terá 30 páginas de história, desenhada por Marcio Abreu e cores de Daniel Oliveira.
O artista Pabllo Vittar que aparece em uma das imagens junto do herói, serviu de inspiração para a criação do personagem.
A criação de Velox vem do empoderamento musical do público LGBT e do talento do ginastas, destilando força e superação.
Ainda não há previsão para o lançamento de Velox. Os argumentos da HQ são do próprio Elenildo e o roteiro, que já está concluído, ficou por conta do grande Gian Danton. A revista terá 30 páginas de histórias desenhadas com lápis de Marcio Abreu e cores do Daniel Oliveira. A ideia é que a revista fique pronta em breve.

Num primeiro momento, o plano é de lançar uma revista solo do personagem para, posteriormente, inseri-lo numa HQ em conjunto com outros heróis brasileiros, a exemplo do recém-lançado álbum Protocolo: A Ordem, também idealizado por Lopes. Em tempo, com roteiro de Gian Danton, ilustrações de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend, Vélox – O Campeão da Liberdade começará em setembro com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Fonte de Pesquisa


 www.papelnerd.com.br

Comentários