Para aqueles que são fãs de HQ's nacionais e tokusatsus, irão adorar essa minissérie lançada em 3 edições no início do século 21. Na verdade esse herói azul chegou a ser lançado na extinta Master Comics, mas foi cancelada na terceira edição, as edições 4 e 5 foram produzidos, mas não foi lançado nas bancas deixando a série incompleta. Após algumas conversas com o editor da Trama, Marcelo Cassaro, foi lançado a minissérie do Blue Fighter em 3 edições. Criado pelo Alexandre Nagado, foi inspirado no Kamen Rider.
A história passa no planeta Guifan, colônia da Terra. Carlos Domon é um jovem aventureiro que após vencer um torneio de artes marciais, foi capturado pelos soldados da Corporação Atlas e seu maior inimigo é Kronan, um magnata que fazia experiência com as pessoas. Dentro da Corporação, Domon é submetido a uma cirurgia e transformado num ciborgue, mas antes de fazer a lavagem cerebral, o jovem consegue escapar e a partir daí ele passa a enfrentar Kronan e seus lacaios. Durante suas aventuras, ele conhece a androide Miri, que descobre que estava sendo perseguida por Kronan. Após ter salvado a Miri, Domon a leva para o seu apartamento.
O Monstro Shark invade o apartamento de Domon e rapta a Miri, o herói se transforma e vai até a torre da Corporação Atlas, que fica nas regiões alpinas de Guifan Lá ele é recebido por Kronan e Blue Fighter enfrenta um bando de monstros e vence. Então ele parte para cima de Kronan que é páreo duro e usa todas as suas forças contra o herói. Miri consegue escapar e ajuda Blue Fighter a combater Kronan, mas é ferida gravemente. O herói usa todas as suas forças e destrói Kronan de uma vez por todas. Parece ser o fim? Não a assistente de Kronan, Julie jura vingança.
Durante suas aventuras, Blue Fighter conhece uma jovem paranormal chamada Karin que foi capturada pelo monstro de Kronan, assim, a história continua, pois surge Byron que desafia o herói e se transforma em Dark Hunter, um vilão com os mesmos poderes de Blue Figther.
Os dois começam o duelo que termina na Corporação Atlas, lá a Karin enfrenta a Julie e Blue Fighter põem um fim em Dark Hunter que logo em seguida destrói a Julie e assim pondo o fim na corporação Atlas.
As Três Edições de Blue Fighter
Ficha Técnica
Criador- Alexandre Nagado
Desenho- Arthur Garcia
Arte Final- Silvio Spotti
Cores- Núcleo de Artes
Letras- Mirian Tomi
Editora- Trama Editora Ltda.
Ano de Produção- 1995
Fonte:
Morada Nerd
Comentários
Enviar um comentário